De Volta à Cabana

Resenhas - De Volta à Cabana

1 | 2 | 3 | 4

ca.palomares 29/04/2020

Que livro!
O que dizer de um livro tão ncrível quanto este?
Para quem já leu e amou A Cabana, recomendo demais esse livro, porque vai ajudá-lo a entender melhor a história. Para quem não leu A Cabana, também recomendo.
De volta a cabana traz explicações de fatos ocorridos na bíblia e em nossa própria vida. É impossível não se identificar com os exemplos e citações.
Se você tem interesse em entender melhor os conceitos de Trindade Santa, "Eu Nele e Ele em mim", liberdade e amor em Deus, este livro, com toda certeza, vai te ajudar.

Yuri.S 21/04/2020

Uau! Como foi bom voltar à Cabana!
Recebi esse livro para leitura por recomendação de um amigo que está me ajudando na caminhada cristã. Nunca imaginei que "A Cabana" pudesse ter um fundamento tão bíblico como você vai descobrir ao ler este livro. É um livro que apresenta uma teologia maravilhosa, não para nos agradar, mas simplesmente por esclarecer a maravilhosa Graça de Deus e seu amor por nós e que infelizmente muitos cristãos não tem conhecido em suas igrejas.

Helen.Victoria 28/03/2020

De volta à cabana
Eu não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é incrível, nele explica de forma que fica fácil entender a teologia de "a cabana". Creio que todas as pessoas deveriam ler esse livro, principalmente as cristãs.

Fernando1233 25/10/2019

Um livro sobre teologia, não continuação de A Cabana como esperávamos.
A priori, vem em mente que este seria uma continuação do livro A Cabana, entretanto não é bem assim!
De Volta à Cabana permeia entre a vida de Paul Young e Mackenzie, entre a relação de Braxter com Paul e, principalmente, entre a relação divina para conosco. Esta é uma narrativa que permite entendermos a possibilidade de lidar com nossa escuridão interna e ainda sim, sermos capazes de florescer. Apesar de ser maçante e cansativo em alguns momentos, De Volta à Cabana é propício para conscientizar os leitores sobre a Santíssima Trindade - O Pai, O Filho e O Espírito Santo, sobre seu trabalho em conjunto e seu amor aos ímpios.
Ao relembrar a passagem de Jesus na Terra, todo seu sofrimento e abandono de seus discípulos, o enredo do livro mostra que Ele nunca esteve sozinho, assim como nós também não estamos. Apesar de não reconhecermos facilmente esta atitude, após a leitura ao livro, a visão acerca deste assunto muda totalmente. É um livro que retrata o amor do Ser Trino, a questão do livre arbítrio e do perdão.
A abordagem do Espírito Santo como um semeador é tão fascinante, que é possível entender que nenhuma mudança, aceitação e/ou melhora ocorre do dia pra noite, mas que o processo leva tempo e apenas acontece com nossa permissão.
"Sem violar qualquer vontade humana e sem brutalizar qualquer pessoa, o Espírito Santo trabalha com um objetivo em nossos corações..."

Para quem deseja entender sobre o relacionamento do Deus, Todo Poderoso, este é um livro interessante por possuir uma abordagem mais sutil ao tema religioso, apesar de ser repetitivo; possibilita compreendermos o caminho da vida e da fé, seja diante de tragédias, como aconteceu em A Cabana, ou algo que nos transmita tristezas e frustrações no dia a dia. Porém não é um livro que recomendaria, a leitura é cansativa e, de certo modo, apresentam coisas que já sabemos.

Chris Calixto 03/10/2019

Boa reflexão!
Gosto de ler tudo o que tem relação com o livro A cabana (William P. Young), e esse livro que trago hj pra vcs é uma dessas coisas. Ele "revisita" a cabana fazendo uma reflexão sobre a trajetória de Mack em seu encontro com Deus. Sou suspeita para falar, então vou deixar que o próprio autor fale sobre isso por mim:
"A cabana não é sobre o deus reprovador da nossa imaginação desvirtuada. O livro trata da imensa ternura que o Deus Trino nutre pelos pecadores. É um livro sobre a liberdade do Pai, do Filho e do Espírito de nos amar e nos acolher em nossa terrível desolação. É sobre a paixão determinada da Santíssima Trindade em nos libertar de nós mesmos, de modo que possamos viver sendo amados - pois nós o somos."
Trouxe alguns pontos que achei interessantes e quotes associados que estarão nomeados nas fotos acima, espero q gostem.
🏠 Um trecho interessante e muito atual aborda a crítica que os fariseus faziam a Jesus pela sua aproximação com os pobres e pecadores. A resposta vem através da parábola do filho pródigo e acredito seria a mesma resposta de Jesus aos preconceituosos e julgadores dos dias de hj (só uma reflexão bem atual).
🏠 O Deus trino é Amor. Ele não se molda ao que somos, não se molda às definições humanas de certo ou errado. Deus por si só já é completamente amor, não precisa de nada em troca, apenas nos ama. O amor que retribuimos a Ele e a quem está ao nosso redor é reflexo do quanto acreditamos nesse amor divino e incondicional.
🏠 As nossas ações não são capazes de mudar a essência de Deus. O que muda é a visão que temos dele, ela vai ficando turva e poluída do nosso sentimento de culpa, angústia, tristeza. Deus continua a nos amar sempre, nós que o transformamos em carrasco e julgador.
Fica a dica de uma leitura bem interessante e reflexiva. Indico a leitura pra quem quer tentar compreender um pouco mais das entrelinhas de A cabana.

Jozy Lopes 20/04/2019

Ideal pra quem não entendeu o contexto de , A cabanaesse livro explica a mensagem que o autor quis passar para seus leitores.

Antonio Maluco 09/01/2018

Livro explicativo
esse livro explica em versos bíblicos e fatores da vida pessoal e religiosa os autores em suas vidas pessoais e de escritores o que levou eles a acreditar na fé em suas religiões

Giovana943 26/11/2017

Para entender melhor!
Neste livro o autor vai explicar um pouco mais sobre a vida Mack e o final de semana inesquecível com Papai, Jesus e Sarayu. E também explica os pensamentos do autor de " A Cabana" ao escrever o livro.
Esse livro me ajudou a entender melhor o amor da Divida Trindade

Simone 04/09/2017

Um livro esclarecedor, porém maçante!
Os quotes citados foram uma das poucas coisas que apreciei na leitura, junto as revelações que William P. Young sofrera na infância, apresentando um pastor que perdeu-se na fé, e que à sua maneira se reencontrou, acabando por dar vida a uma linda e tocante história ficcional, um best-seller adaptado para as telonas.

DE VOLTA À CABANA é uma análise minuciosa e — digamos assim — um tanto repetitiva sobre o amor de Deus para conosco. Trata-se de um texto de reflexão, entre o velho e o novo testamento sobre a Santíssima Trindade, ou seja, Pai, Filho e Espírito Santo. Ok! Eu já sabia que era uma análise profunda, a fim de mostrar àqueles que não compreenderam sua verdadeira (e linda) mensagem. Eu, particularmente, sempre entendi a mensagem de "A CABANA", tanto que li o livro algumas vezes, pois ele tocou meu coração de forma sublime, sem ser prosélito (o que não aconteceu com essa leitura).

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/09/falando-em-de-volta-cabana-de-c-baxter.html

Lly 04/08/2017

LIDO : 1 vez
DATA : ??/??/201? - ??/??/201?
TENHO : ??/??/201?

Leituras e Reflexões 01/05/2017

Uma análise teológica da obra de arte chamada "A Cabana" de W. Paul Young. Mas não se trata de uma série de sermões "quadrados" difíceis de digerir, e sim, de um exame minucioso de partes do livro que geraram, e ainda geram (por conta do recente lançamento do filme), acaloradas discussões entre teólogos, pastores, cristãos e outros.
Uma leitura prazerosa e envolvente, enquanto você é levado a pensar/ meditar/ analisar as bases bíblicas sobre as quais Young construiu sua incrível história.
Simplesmente lindo. Emocionante também.
Por ter se tornado amigo de Young, Baxter nos faz sentir como se também fôssemos íntimos, e mais que isso, irmãos.
Um livro pra se debruçar sobre ele e estudar...
Sou meio suspeita pra tecer mais comentários, porque, como já disse na minha resenha do livro "A Cabana", fiquei totalmente apaixonada por essa maravilha. Sempre retenho o que é bom.
Recomendo a todo ser que respira rsrsrs...

Anny 13/01/2016

esclarecedor
O livro ajuda a entender bem a mensagem a ser transmitida em A Cabana, alguns capítulos são cansativos a leitura, mas no geral vale a pena ler. Independente da sua crença religiosa.

pandacornio 12/01/2016

...
como lê??

Camila Sanchez 29/05/2015

Se você quer entender melhor a mensagem de A cabana, este livro é para você.” - William P. Young Ainda criança, William P. Young, autor de A cabana, conheceu o abandono, a dor e o abuso. Buscou na religião um porto seguro, mas nunca se sentiu totalmente protegido. Assim como Mack, personagem principal de seu romance, ele estava perdido, questionando seus valores, sua fé e o próprio sentido de sua vida. Ao escrever A cabana, Young quis expressar sua dor e apresentar uma nova maneira de enxergar Deus e suas leis incompreensíveis. Por meio da trajetória de Mack, ele nos mostrou os caminhos do perdão, da cura e da reconciliação com o divino e consigo mesmo. Agora, em De volta à cabana, vamos descobrir o que está por trás desses caminhos – ou seja, os conceitos que Young encontrou na teologia e na filosofia para criar sua história. Em parceria com o próprio Young, C. Baxter aprofunda o estudo sobre a Santíssima Trindade e fala sobre a natureza do amor de Deus, demonstrando de que forma ele se manifesta em nossa vida. Citando passagens bíblicas e parábolas inspiradoras, este livro nos ajuda a entender o papel da religião no mundo de hoje, o comportamento humano frente à dor e a nossa capacidade de regeneração – seja diante das grandes tragédias ou das pequenas desilusões que se acumulam no dia a dia.

Jersianny Lucena 01/01/2015

De volta à Cabana é um livro escrito por Baxter, que explica a teologia de William P. Young, em A Cabana, e nele o autor fala de forma ilustrativa sobre o tema abordado no livro: a santíssima Trindade.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/de-volta-%c3%a0-cabana/

1 | 2 | 3 | 4