Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Gabriela 29/05/2014

RESENHANDO: FILHOS DO ÉDEN VOL. I
ESSA RESENHA TAMBÉM ESTÁ NO BLOG 'É O ÚLTIMO, JURO!' E NO CANAL DO YOUTUBE!

NOTA: 4/5

PONTOS FORTES: Personagens bem desenvolvidos; universo bem elaborado e consistente; bom ritmo da história; boa ambientação em cenário brasileiro (não fica forçado, nem estranho).

PONTOS FRACOS: Linguagem formal demais (os diálogos ficam um pouco forçados em algumas passagens); mensagem autoajuda meio desnecessária no final do livro.

O QUE MAIS GOSTEI: É um livro leve, de leitura simples e fluída, perfeito pra ler rapidinho e mergulhar mesmo na história, o universo é MUITO legal e eu acho que quase todo mundo que curte fantasia é facilmente conquistado por histórias de anjos, batalhas celestes, dimensões atrais, etc. Conseguiu me deixar curiosa pelo segundo!

O QUE MAIS: Tem 473 pgs, eu comprei no Submarino, numa promoção, e paguei só R$19,90 pelos dois volumes (vai haver um terceiro!). Dá pra ver pela foto que postei que a arte da capa é bem bacana. A edição também, nada de letras minúsculas nem papel zuado, é ótimo e bem confortável de ler.

Pra quem quiser acompanhar minhas resenhas, curtam minha página no face e em breve canal no youtube!! ;)

site: https://www.youtube.com/user/oultimojuro http://oultimojuro.blogspot.com.br/

Silvia 05/05/2014

Muito bom!
Fico orgulhosa quando leio um bom livro nacional. E! Eduardo Spohr sabe escrever.
Filhos do Éden fala sobre uma guerra no céu. Uma guerra entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão Gabriel. Dois Anjos são enviados á terra para resgatar Kaira, uma celestial que perdeu a memória, e que é a chave para salvar a humanidade. Uma luta entre o bem e o mal, e a humanidade segue a sua vida sem saber do perigo eminente.
Legal o livro, o autor explora as castas angelicais com perfeição de mestre, até parece que eles são reais, e quem disse que não são?

Rodolfo 28/04/2014

Expandindo o Universo Spohr
Herdeiros de Atlântida é o segundo livro de Eduardo Spohr, e vem ampliar e aprofundar o universo introduzido pelo seu livro anterior, A Batalha do Apocalipse.

Em Herdeiros de Atlântica, acompanhamos eventos anteriores aos que em algum momento conduzirão a derradeira batalha do apocalipse. Nessa história, que tem seus acontecimentos nos dias atuais, encontramos Kaira, uma celestial que após ser enviada em missão na Haled, acaba perdendo a memória durante eventos ocorridos no cumprimento de sua tarefa, e que precisa agora trabalhar junto a Denyel, um querubim exilado, que acaba sendo envolvido na trama e tornando-se seu aliado. Aos dois juntam-se, Levih e Urakin, dois anjos enviadas com a missão de encontrar Kaira e ajuda-lá a terminar sua missão.

Ao mesmo tempo que acompanhamos os eventos desse grupo, vemos também a história de outro personagem, conhecido como primeiro anjo, o líder dos sentinelas. Esse personagem passará por grandes acontecimentos que resultará em um caçada em busca de vingança e que se estenderá a novos eventos futuros.

A construção de Herdeiros de Atlântida não é épica, como seu antecessor, mas sim uma história cheia de ação e informação, contudo, trazendo e adicionando novos mistérios e envolvendo o leitor em cada página num universo fantástico e cativante. Dessa forma a leitura da continuação - Anjos da Morte- torna-se essencial a todos aqueles que apreciaram a obra.

Regiane Moreira 14/04/2014

Não deixe de ler
Excelente... Assim como Batalha do Apocalipse, prende nossa atenção do início ao fim com personagens cativantes e aventuras deliciosas.
Um livro que faz a gente viajar e viver a fantástica aventura junto com os ishins, ofanins e querubins..
Me deixou louca para ler o 2.. Anjos da Morte...

Brandel 03/04/2014

Expandindo o universo
Um livro muito bem escrito e que representa a paixão e o gosto de Eduardo Spohr pela escrita. O carinho com que escreve e o respeito que tem por sua própria obra transbordam do papel para o leitor, que é seduzido a cada dia por esse universo.

A trama, passada no mesmo universo de "A Batalha do Apocalipse", expande a mitologia criada pelo autor sem entregar nenhum spoiler do livro anterior. Além disso, trata-se de uma narrativa com personagens totalmente novos, com características muito humanas, que encontram eco dentro de todos nós.

Lanzellotti 19/03/2014

Bom livro! Vale a leitura!
Não gosto muito de literatura fantástica, mas com tanta publicidade sobre o autor resolvi conhecer um pouco do seu trabalho. Comecei pela trilogia dos Filhos do Éden, Herdeiros de Atlântida, livro muito bem escrito, com uma riqueza de detalhes impressionante, com informações precisas que não te deixa perdido sobre o tema, mesmo com uma boa quantidade de personagens. Vale a leitura, apesar do tema ser mais uma história de anjos.

Richard 19/03/2014

Tinha tudo pra ser uma otimas estória
Eu comprei cegamente este livro(paguei quase 40conto haha)pois realmente tinha gostado da mitologia do sphor e do enredo de ABDA.
Mas creio que Eduardo vendo o lugar que a Batalha do Apc tinha chegado decidiu ñ deixer a poeira baixar e lançou o FDE rapidamente,pra se manter na lista dos tops e respeitados escritores nacionais.
Mas este livro na minha ótica veio com uma fraca descrição de locais e cenas,ñ me causou grandes expectativas ao longo da trama e ñ deixou gosto de quero mais no final.
E sei que esse impulso de lançar sequencias rapidamente um e após o outro corre este risco de ter um enredo pior que o da obra anterior.
Mas eduardo se recupera é novo.

Monaliza 13/03/2014

“Filhos do éden – herdeiros de Atlântida” (livro I)
RESENHA
“Filhos do éden – herdeiros de Atlântida” (livro I)

Não! Este livro não é a continuação de “A Batalha do Apocalipse” e o Eduardo Spohr (autor) explica isso nas primeiras páginas:

- p.12 – “No fim das contas, a decisão de principiar uma nova saga, em vez de simplesmente reciclar os elementos do livro anterior, foi espontânea, um traço, ao meu ver, essencial para que qualquer história dê certo (...)”

Embora a pretensão não fosse continuar a história de Ablon e Shamira, a história de anjos, arcanjos e demônios continua e agora parece que eles estão mais humanos... humanos!?... sim! Estão menos infalíveis.
Há outros cenários, outra trama e nós nos sentimos tão familiarizados com a saga desses anjos; desse ‘mundo’, que parece q já conhecemos a índole e a dignidade de cada personagem, mas cada um carrega uma história muito maior que eles mesmos...

Uma alma aprisionada em um anjo!? A busca por si mesmo... pela missão que deve ser cumprida... e não é assim conosco, reles mortais?

É uma história muito bem escrita e narrada. Gostei bastante, vale à pena! Dei 4 estrelas no skoob!

Monaliza Hiath

Luis Paulo 03/03/2014

Algo me diz que Miguel não quer que eu leia os livros de Eduardo Spohr kkkkk
Primeiro eu empresto o livro A batalha do Apocalipse pra uma amiga minha e nunca mais vejo ela e agora com o livro Filhos de Éden - Herdeiros de Atlântida eu consigo fazer a proeza de deixar ele cair em uma possa d'água, mas sorte que não molhou muito e eu consegui salvar e ler o livro e tenho que dizer que esse cara sabe escrever um livro foda , recomendo os dois livros, garanto que quando você começar a ler vai ser difícil parar, estou ansioso pra ler os outros dois livros da trilogia Filhos de Éden.

William 24/02/2014

Explicando a mitologia em que vivemos
O que me chamou a atenção neste livro foi com Spohr explica de maneira, fictícia claro, o mundo me que vivemos, não somente a crença cristã, mas toda a mitologia que envolve o mundo ocidental em suas mais diferentes épocas.
Outro fato interessante é que a história se passa no Brasil, curioso para um autor do gênero.

Ricardo 19/02/2014

E a Batalha entre o Céu e o Inferno segue...
Neste primeiro livro de sua trilogia, Eduardo Spohr narra a guerra no Céu, entre o Arcanjo Miguel e seu irmão Gabriel, enquanto na Terra, dois anjos dos Exércitos de Gabriel são enviados para resgatar sua Arconte Kaira, desaparecida no plano físico. Encontrá-la é só o princípio de uma grande aventura que envolve o querubim exilado Denyel. Uma saga fantástica pelo mundo até chegarem às ruínas de uma das maiores civilizações antediluvianas de nosso planeta: o reino perdido de Atlântida.
É um livro com uma narrativa empolgante e trama bem costurada, para quem gosta do gênero, é impossível de não se emocionar e torcer pelos bravos personagens. Vale a pena a leitura!

Emerson 12/02/2014

Bom livro
No começo tive dificuldade de me situar no meio desse mundo, com muitas informações que só foram explicados posteriormente, já que era o primeiro livro situado nesse universo que lia. A história inicialmente também não trazia grandes empolgações, mas foi desenvolvendo bem, e da metade para o fim me empolgou, com as revelações das tramas e mistérios.

Achei muito bacana a mitologia e o mundo criado para ambientar a história, juntando vários elementos de várias mitologias existentes o autor criou um mundo bastante instigante. As cenas de ações foi outro ponto forte do livro, com as descrições que faziam você ser transportado para a cena descrita.

Um dos pontos negativos foi o meio que romance da protagonista Kayra com o anjo exilado Denyel, ficou com muitos clichês, com direito a situações que pareciam vim de novelas para adolescentes, com direito até a apelidos fofinhos. Com relação a linguagem ela é bastante leve e simples, o que pode ser um ponto positivo ou negativo depende do tipo de leitor. A mim não incomodou.

Gostei muito dos diálogos e trechos que abordavam situações do ponto de vista filosófico e religioso, de modo a dar uma visão sobre o ser humano, sua essência, seus medos, objetivos, motivações, etc. Não indo de encontro a uma religião ou corrente filosófica especifica, mas sim tirando elementos de várias fontes para criar pensamentos e explicações muito interessantes sobre os temas abordados.

De modo geral o enredo é bem interessante e vai evoluindo bem. Não foi um livro que empolgou, mas que deixou curiosidade para ler suas continuações e manter-se imerso nesse mundo que ainda tem muito a oferecer.

Arlindo Barata 05/02/2014

Herdeiros de Atlântida
O céu está em guerra. O arcanjo Gabriel se revoltou contra os comandos de seu irmão Miguel. Com isso os anjos tiveram que escolher em qual lado da batalha irá defender. E é nesse clima de guerra que Kaira, uma arcante ligada às tropas de Gabriel desce ao plano terrestre para cumprir uma missão, e conta com a ajuda do querubim Zarion.

Leia mais no blog Maçã Literária

site: http://macaliteraria.blogspot.com.br/2014/02/resenha-herdeiros-de-atlantida.html