O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Lais 07/08/2020

Ótimo!
Traz uma reflexão sobre desconstrução e mudança de perspectiva muito legal e necessária.

Estante Atípica 12/11/2021

Um livro que através da história que é narrada vem para nos ensinar muito sobre o que é realmente ser um líder. Uma leitura muito agradável e envolvente e que nos leva a pensar sobre todos os papéis de liderança que desempenhamos em nossa vida profissional, pessoal e familiar.
Emy 12/11/2021minha estante
TU DO

Aylana Almeida 20/11/2020

Narrativa super fluida que te ensina ao mesmo tempo que nos faz refletir. Amei demais!

Matheus_Baesso 21/10/2020

Indispensável a leitura para quem quer se tornar um líder.
Livro incrível, história envolvente, leitura fluida e rápida, mas bastante reflexiva, com ensinamentos para a vida.

Abordou várias tópicos/assuntos/reflexões que já aconteceram na minha vida.

Pensei que seria um livro religioso no início, mas me enganei, apenas aborda alguns conceitos das religiões.

Super recomendo, vou reler com certeza para fixar mais os ensinamentos que ele trás.

Carol 18/10/2020

dúvidas que eu nem sabia que tinha foram muito bem respondidas através do diálogo entre as personagens, sem falar que foi um livro tão gostosinho de ler

Aylana Almeida 02/12/2020

UM DOS FAVORITOS DA VIDA!!!
Este livro serve tanto para a vida profissional e pessoal, com excelentes reflexões feitas por meio de diversas metáforas! Recomendo demais!

MandinhaHP 21/01/2021

Essência da liderança
Livro maravilhoso, me inspirou muito a mudar atitudes e escolhas que faço na vida. E me ensinou a ver a palavra amor com outros olhos.
Cristina117 16/02/2021minha estante
??

Bruno Passuello 28/02/2021

O óbvio
Foi reconfortante ler coisas que eu realmente pratico porém não é uma leitura que te prende, deixa os ensinamentos dentro dos diálogos bem forçados

Tuch 24/04/2021

Uma aula sobre liderança
O livro conta uma história, com uma narrativa bem envolvente. Ao longo da história são trazidos vários conceitos sobre liderança, de maneira bem didática com bastante exemplos. Todo líder e liderado deveria ler este livro.

Katia Góes 24/03/2022

Para pensar...
Lançado em 1989, a obra do autor James C. Hunter, ?O Monge e o Executivo?, passa um ensinamento sobre a arte de lidar com pessoas. Uma história sobre a importância de se espalhar o amor, a paciência e outros conceitos de empatia e acolhimento com o próximo.

? Alguns "quotes" para pensar...

? "Se nos concentrarmos em tarefas e não em relacionamentos, podemos ter transferências, rebeliões, má qualidade de trabalho, baixo compromisso, baixa confiança e outros sintomas indesejáveis.
Lembrem-se de que o mundo exterior entra em nossa consciência através dos filtros de nossos paradigmas. E nossos paradigmas nem sempre são corretos."

? "Quando nossas ideias são desafiadas, somos forçados a repensar nossa posição, e isso é sempre desconfortável. E por isso que, em vez de refletir sobre seus comportamentos e enfrentar a árdua tarefa de mudar seus paradigmas, muitos se contentam em permanecer para sempre paralisados em seus pequenos trilhos."

? "Não tenho necessariamente que gostar de meus jogadores e sócios, mas como líder, devo amá-los. O amor é lealdade, o amor é trabalho de equipe, o amor respeita a dignidade e a individualidade."

? ?Amar, servir e doar-nos pelos outros nos forçam a sair do egocentrismo. Amar aos outros nos faz sair de nós mesmos. Amar aos outros nos força a crescer.?

? ?Lembre-se do poder da percepção seletiva, John. Vemos e encontramos as coisas que procuramos.?

? ?Não tomar uma decisão já é uma decisão. Não fazer uma escolha é uma escolha.?

? ?Quando negamos as nossas próprias necessidades e vontades e nos doamos aos outros, crescemos. Tornamo-nos menos autocentrados e mais conscientes dos outros. A alegria é uma consequência dessa doação.?

? ?Não vemos o mundo como ele é, nós o vemos como somos.?

? ?Pequenos passos podem não fazer muita diferença numa jornada curta, mas para a longa jornada da vida são capazes de colocar vocês num lugar completamente diferente.?

? ?Se formos honestos com nós mesmos, teremos que admitir que às vezes nos deleitamos, mesmo que por um momento, com a infelicidade de nosso próximo.?

Curtiu?! ?? Então comenta... ?
Até breve! ?

Vivi 07/04/2021

O Monge e O Executivo
De maneira bem didática este livro guia o leitor em uma jornada onde o objetivo é aprender a liderar.

A obra retrata uma típica situação dos dias atuais, um executivo bem sucedido que de uma hora para outra percebe que não está feliz e começa a levar isso para seus relacionamentos. Aconselhado por sua esposa ele participa de um retiro espiritual onde recebe aulas valiosas de um monge sábio que um dia já foi um grande líder.

Leitura fácil e didática, ao embarcar na jornada do executivo o leitor passa a aprender também as lições valiosas que estão sendo passadas.

Guinho 07/10/2020

UMA AUTO-AJUDA BEM FICCIONAL! 😊💗
Recebi a indicação de um outro livro sobre negócios e empreendimento de uma pessoa, mas como era fora da minha zona de conforto, resolvi tentar algo que tenho aqui e assim, comecei a ler O MONGE E O EXECUTIVO.
Não é que o livro é bom, gente?
O tom quase ficcional onde um gerente comercial, com problemas de liderança na empresa em que trabalha e em casa, vai até um mosteiro onde um ex-famoso-executivo se enclausurou-se há alguns anos e por coincidência, começa a lecionar um curso para ele, deixa o gênero mais inteligível para leigos, como este que vos escreve.
Lendo o livro, aprendi sobre o poder versus autoridade, os modos corretos de um líder agir, o Teorema de Maslow... entre outros. Só um uma opinião sobre os ensinamentos lidos: acho que diversos "líderes", sejam de qualquer âmbito, deveriam ler esse livro e aprender mais.
Voltando ao tom da narrativa, a parte mais divertida, na minha opinião, era o embate entre o pastor Lee e o militar Greg rendendo diálogos divertidos e até reflexivos.
Único incomôdo a ressaltar (talvez isso esteja nas continuações, não sei) é a total ausência do autor em responder o porquê do protagonista ter os sonhos premeditórios com o nome Simeão que se encontra logo no inicio da obra.

Leticia Jatobá 09/03/2020

O Monge e o Executivo
Comecei a ler por causa da faculdade, indicação para fazer um trabalho e simplesmente adorei. São muitas as lições que podem ser tiradas dessa história, sempre tentando melhorar o lado profissional quanto pessoal. Para quem se dedicar, acrescenta muito.

dlucenad 14/07/2022

Tudo começa com uma escolha!
Através de uma narrativa simples, vários conceitos essenciais para um líder-servidor são apresentados. O líder que quer ser bem sucedido precisa liderar através de autoridade em vez de poder.

Nayana 05/04/2020

Por mais que tenha gostado do livro, acho que esperava mais da mensagem. A leitura é gostosa e cada princípio é bem escrito e explicado. Mas a ficção em si em volta dos ensinamentos deixou a desejar, na minha opinião. Mesmo assim, é uma leitura muito válida.