O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Renats 15/11/2010

Funciona!
Li pela terceira vez o livro no mês passado. A primeira leitura foi conta da faculdade. A segunda e a terceira por causa do trabalho. O livro tem um ordem cronológica muito bacana e consegue, em poucas paginas, mostrar porque é best seller a tantas semanas. A leitura é fácil e gostosa. Dá para ser lido facilmente em um semana.
Gostei bastante das dicas que o livro dá, e muita coisa eu consegui inserir na minha rotina.

Larissa963 09/07/2020

Gostei e vou buscar aplicar algumas coisas que li! Porém, não gostei muito do final, porque é como se fosse um final em aberto, mesmo sem ser. Não sei explicar. Mas o livro tem bons ensinamentos

Rayanne.Bueno 31/05/2020

Anjos não vivem no inferno.
Não sei bem qual tipo de palavra que posso usar, além de satisfação, ao ler esse livro.
Abriu meus olhos ao como devo agir e tratar as pessoas. Como uma frase que já escutei em algum lugar que não me lembro, e, felizmente, consigo resumir o livro: "Anjos não vivem no inferno".

Recomendo demais a leitura e com certeza levarei as lições à diante.

Rodrigo 21/02/2015

Bom livro
Quando fiz faculdade tive que ler o livro, porém na época a preguiça falou mais alto, e acabei apenas lendo um resumo na internet.
Alguns anos depois, tomei vergonha na cara e resolvi ler.
Um livro que aborda um tema importante e pode passar 50 anos que ele ainda será útil como introdução ao assunto.
Percebemos que o mais difícil não é aprender sobre liderança e sim colocar em prática os ensinamentos. Bom livro.

Daniel 27/01/2022

Muito esclarecido e direto
Muito bom, gostei muito do livro e do tema.
O autor é bem direto, objetivo e bem didático.
Recomendo a todos!!!!

AndrA374 06/01/2022

Excelente
Um livro pequeno e extraordinário, com lições simples e valiosas de liderança. Ensinamentos que seguirei com carinho.

Cecília 08/03/2022

grande lição.
um livro pequeno e nem tão avançado, mas carrega consigo muitos ensinamentos. nos traz importantes lições sobre liderança e como ser um bom líder, mas não apenas isso, ajuda-nos a melhorarmos como pessoa também.

Ketylin Maia 01/03/2022

Uma grande lição!
Leitura obrigatória para todas as pessoas que exercem função de liderança. O enredo se passa em um mosteiro onde uma equipe de pessoas com cargos de liderança aprendem o real significado desta função. Um monge que abdicou de sua vida executiva para servir em um mosteiro ministra as aulas diariamente para o grupo ensinando a real essência da liderança. A lição que fica é que devemos ser mais humildes e entender que devemos servir e não ser servidos, que as pessoas lideradas devem ser tratadas com amor, respeito e dignidade. Que demonstrar afeto e estar aberto a ouvir os outros não é um sinal de fraqueza e sim uma atitude digna de admiração.
Kell 02/03/2022minha estante
Massa!

Helen Daiane 09/10/2020

??????????
Achei muito interessante, me envolvi com a leitura que li em um dia.

Fezinha 08/11/2015

Renovador
É um excelente livro! Ao adentrarmos a história vamos quebrando nossos paradigmas e enxergando quais as diretrizes que realmente têm o condão de nos conduzir a um estado de paz e felicidade.

lucaslbc 28/03/2022

Liderar é servir
Neste livro você vai aprender as virtudes e habilidades de um líder para conquistar os seus liderados. Os principios se baseiam no grande líder Jesus e apresentam conflitos técnicos e práticos durante o aprendizado, muito próximo a realidade

Barb 29/03/2022

Essencial para líderes
A princípio pensei que seria um livro voltado só para líderes (vulgo gerentes) mas quando percebi durante a leitura que somos líderes de muitas pessoas em nossas vidas entendi a essência do livro.
As vezes é meio clichê e irrita, mas peguei ensinamentos muito importantes.

Priscila.Veloso 11/04/2022

Um excelente livro para ler com calma e refletir sobre cada palavra dele, como podemos aplicar em nossas vida.

Jéssica 01/12/2012

O livro conta a estória de John Daily,um executivo bem sucedido,com uma boa vida e totalmente feliz,só que ele começa a perceber que a vida dele tem mais problemas do que imagina.Seu casamento está acabando,o relacionamento com seus filhos está péssimo e na sua empresa seus funcionários estão em greve.

John sempre pensou que ele sempre estava certo e que nada da sua vida estava errado,só que quando esses problemas acontecem ele começa a perceber quanto sua vida está desordenada.E depois de muita insistência de sua esposa e de seu pastor ele decide passar uma semana em um retiro num monastério.

Lá a vida é totalmente tranquila e equilibrada ,onde todos acordam a 5:30 da manhã para participar das reuniões religiosas, além que durante toda a semana ele terá aulas com um monge Simeão.

O monge Simeão , e na verdade Leonard Hoffman, um ex-executivo que abandonou tudo depois da morte de sua esposa, e decidiu seguir a vida de monge.Simeão dar aulas de liderança e ensinar como se deve tratar as pessoas, e de que tratar as pessoas com ignorância não levará em nada.

É um livro que aborda a questão de escolhas, da liderança.De que se você respeitar as pessoas, amá-las e tratá-las como amor , você será um bom líder, e acima de tudo, será uma pessoa melhor.

Essas aulas desafiam os alunos a enfrentarem e questionarem seus preconceitos,suas dúvidas em relação a vida,e como ser tornar um verdadeiro líder.

Simeão nos ensina que a vida é muito mais simples do que pesamos , e que sempre devemos respeitar as pessoas,pois com o respeito,amor,carinho podemos conquistar qualquer coisa.E que o poder é algo que faz você se ludibriar , é isso,pode fazer você perder sua integridade.

É um livro que te marca do começo ao fim.O autor nos encanta com sua narrativa leve e dinâmica,onde aprendemos sobre a essência da liderança , e de que para ser tornar um bom líder é preciso muita responsabilidade e dedicação.

No decorrer da estória John começa a mudar seus pensamentos sobre a vida e aprende a vê o mundo com outros olhos, se tornando um homem melhor.

Esse livro li através de um trabalho da Faculdade e achei muito importante os conceitos aprendido nele.Podemos acompanhar toda a jornada de amadurecimento dos personagens e vemos que a vida é cheia de desafios , mas se tivemos esperança e dedicação podemos enfrentá-los de frente.

Um livro desafiador,empolgante,dinâmico e muito eficaz no processo de ser tornar uma pessoa melhor.Indico para todos que querem conhecer e aprender sobre como tratar as pessoas e como se transformar em uma pessoa melhor.

"O mundo está mudando tão rapidamente que podemos ficar paralisados se não desafiarmos nossas crenças e paradigmas"

"Os maiores prazeres da vida são totalmente grátis - amor, família, filhos, netos, nascer e por do sol....."

“É importante você tratar os outros seres humanos exatamente como você gostaria que o tratassem”

Aline 05/04/2013minha estante
Amei esse livro, já o li 2 vezes! Recomendo...