O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beatriz Gosmin 02/12/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com :)
Hugo é um jovem rapaz que mora com seu tio-avô em um apartamento no 14º andar. Mas como seu tio-avô precisara se ausentar por certo tempo e por motivos desconhecidos, no momento estava sozinho.

Notei que Hugo é um rapaz um tanto irritadiço, mas acho que isso seja devido aos pequenos ‘azares’ que ele tem em sua vida (como o fato de o elevador de seu prédio ter quebrado e ele ter que subir vários andares pela escada por conta da localização de seu andar). Uma característica bastante marcante em Hugo são seus olhos, uma vez que um deles é verde o outro castanho.

Certo dia quando estava em uma biblioteca e foi à sessão de “Livros Raros”, viu uma coisa que o deixou paralisado e chocado por um tempo: um gato gigante de pelos brancos usando uma pochete na cintura estava deitado folheando um livro sobre catedrais antigas. Hugo rapidamente fechou a porta e refletiu. Não poderia ter visto uma coisa dessas. Abriu a porta novamente para confirmar sua ilusão, mas o gato já não estava lá. Estaria ficando maluco? Não, o livro que ele estava lendo continuava no chão. Mas quem acreditaria nele? Resolveu deixar quieto. Talvez estivesse mesmo um tantinho amalucado. Talvez.

Após chegar em casa e tomar um delicioso banho, Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o remetente marcava um lugar para se encontrarem, uma vez que afirmava ter levado algo muito precioso de Hugo. Hugo olha suas coisas e (infelizmente) percebe que seu valioso - e de grande valor sentimental - pingente havia sido levado, e então toma a decisão de se encontrar com o ladrão desconhecido.

A grande surpresa foi descobrir que o suposto ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca. Notara que ele possuía os olhos das mesmas cores que os seus, - um verde e outro castanho – mas de lados opostos, falava (coisa absurda) e ainda se dizia príncipe de um lugar chamado Marshmallow. Hugo achou aquilo absurdo, principalmente quando ele afirmava ter vindo por um portal conhecido como “Buraco de Minhoca”. Mas após ser ameaçado pela arma do gato (que aparentava ser uma arma de brinquedo), ele resolve ouvir a história toda.

O príncipe contara que Marshmallow estava no fim dos tempos, e para que não fosse destruída, ele precisava encontrar a Ampulheta do Tempo, pois só ela poderia salvar seu reino. E como ele fora visto por Hugo, ele agora teria de lhe ajudar, pois só assim devolveria seu precioso pingente.(chantagista)

Hugo, mesmo não querendo aceitar toda aquela história maluca, resolve de uma vez por todas ajuda-lo após presenciar cenas nada bonitas provocadas pelos Feiticeiros (cachorros humanóides e malvados), que, para a tristeza do Príncipe Gato, haviam adentrado na Terra pelo Buraco de Minhoca e também estavam interessados na lendária Ampulheta perdida. (claro que para outros fins).

Então, com a ajuda de Hugo e Eleanor (um rato falante que se tornara aliado), o Príncipe Gato luta contra o tempo enquanto busca cumprir sua missão e salvar seu povo.

- Se sentiu no direito de vir aqui? Você está louco? Comeu cocô? E larga o meu controle-remoto!
- Ah, isto aqui? Nem sei como funciona mesmo. A propósito, se eu fosse você tomaria mais cuidado com a forma que fala comigo, já lhe avisei: sou o Príncipe Gato de Marshmallow.
- Ok, senhor Príncipe Gato de "Algodão-Doce", tira essa sua buzanfa gorda do meu sofá.
Só sei que, assim que pronunciei essas palavras, vi uma pistola apontada para mim. A face do gato mudara completamente, os pelos de sua nuca estavam eriçados.
- Repete se tirver coragem - disse o Príncipe entre os dentes.

O que posso dizer sobre o livro? INCRÍVEL. Simples assim.
O trabalho que o Marcelo e o Gustavo desenvolveram neste livro foi único, eles criaram uma história cheia de reviravoltas, mistérios e surpresas. Conseguiram criar sabiamente um mundo novo, com personagens e coisas diferentes do que estamos habituados (tipo vampiros, lobos, etc), coisas como bonecos de pano malévolos, besouros espiões, entre outros.

A personalidade de cada personagem foi cuidadosamente bem elaborada, e eu simplesmente não consigo decidir qual é o meu favorito na história.

Hugo, com todos os seus problemas pessoais e sentimentais (não conto o que é. Ruum.), se mostrou bastante autêntico e decidido, esperto e companheiro. Simpatizei-me muito com ele.

Eleanor se mostrou um rato extremamente sábio, tirando conclusões dos fatos e sempre tendo uma resposta. (sem falar que ele era um tipo “faz-tudo” desde médico a lavador de pratos. É.) Mesmo pequenino, é muito corajoso e astuto, rápido e valente. Adorei este rato!

O Príncipe Gato, bem, ele é único. Arrogante, corajoso, extremamente metido e adora usar sarcasmo e tons irônicos ao falar. Aparenta ser bem durão, mas tem um bom coração.

Desde o início pude notar o conflito que surgiu entre Hugo e o Príncipe, e em todo o livro é exatamente assim: desentendimentos, deboche e uma certa “falta de simpatia” entre os dois. Acredito que isso se deva ao fato de que os dois são bem parecidos, essencialmente.

O bom foi que algumas partes onde um dos personagens se ausentava na história para fazer algo, foram relatadas por eles mesmo no final do livro como "partes retiradas", assim, pude deixar de ficar curiosa sobre o que eles haviam feito naquele momento.

Bom, não tenho mais o que dizer, só sei que o livro entrou para os meus favoritos e agora desejo sua continuação urgentemente. Se eu indico? Acho que não preciso responder. (:

P.S. Cuidado com os besouros, eles podem estar te vigiando. O.o
Tulio.bandeira 02/05/2014minha estante
Resenha perfeita!

RUDY 08/12/2011

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: ” [...] E naquela hora percebi que valia a pena amar,mesmo que houvesse uma perda posterior; era bom guardar aquele magnífico sentimento que não podia explicar.” (pág. 38)

CITAÇÃO: ”Sentia-me bem por ajudar. Poderia simplesmente ficar com a carteira, embolsar o dinheiro, mas eu não era esse tipo de pessoa. Pequenas atitudes como essa fazem toda a diferença em nossas vidas. Se mais pessoas agissem dessa forma, o mundo certamente seria melhor.” (págs 51/52)

RESUMO SINÓPTICO: O Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, trouxe um viajante felino, O Príncipe Gato, movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta do tempo. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe, que está à beira da destruição. Ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos, os feiticeiros e besouros espiões, irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. O humano Hugo no auge dos seus 18 anos e com uma doença grave e sem retorno, vê o Príncipe Gato na parte de livros raros de uma biblioteca e após superar a resistência em acreditar nas palavras do Gato, torna-se um aliado fiel. O rato Eleanor, súdito de Adir Wosky, ex-morador de Marshmallow e combatente das forças malignas, alia-se a Hugo e o Príncipe Gato e utiliza-se de seus conhecimentos nas diversas áreas para irem em busca da tal Ampulheta do Tempo...

CITAÇÃO: ”-Não seja fútil ao tentar compreender seu próprio desígnio. Até mesmo o mais simples fungo em uma casca de árvore, embora se sinta pequeno ante a magnitude das formas complexas da vida, tem um propósito na manutenção da Essência. Sua existência é mais importante do que jamais pode supor.” (págs. 126/127)

CITAÇÃO: “ [...] Não dou a mínima para quem pensa que isso seria infantil demais, sério; mal-resolvidos são aqueles que tendem a manter uma postura rígida o tempo todo, e ainda por cima guardam no fundo um desejo de ter aproveitado melhor a infância, e sem coragem de tentar recuperar o tempo perdido depois de mais velhos. [...](pág. 147)

Para ler a resenha completa, visite os blogs:
MEU BLOG: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/12/resenha-34-o-principe-gato-e-ampulheta.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2011/12/o-principe-gato-e-ampulheta-do-tempo.html

Michelle 11/03/2023minha estante
SOMBRIO

Gabrielle 27/02/2022minha estante
Exatamente o que senti lendo o primeiro volume (ainda não li os outros). A linguagem é desnecessariamente rebuscada e formal em vários trechos. Concordo demais com você

Swan 18/11/2011

Vindo do reino de Marshmallow, através de um Buraco de Minhoca – túnel interdimensional-, o Príncipe Gato está a procura da Ampulheta do Tempo, um poderoso artefato que lhe permitirá salvar o seu munda da destruição.
Num dia aparentemente normal em São Paulo, Hugo, na tentativa de distrair-se de seus conflitos interiores, acaba entrando em uma livraria. Após tomar um café, ele vagueia pelas seções até que a de livros raros desperta a sua curiosidade. Ao abrir a porta da seção, o que Hugo vê o faz questionar sua sanidade mental. Havia um enorme gato falante sentado no chão da livraria, resmungando enquanto lia um livro!
Atônito, Hugo tenta esquecer a cena absurda e seguir sua vida, mas o Príncipe Gato, que não queria te sido visto por nenhum humano, resolve usar a situação a seu favor e força o rapaz a ajudá-lo em sua busca. Mas tudo se complica quando os Feiticeiros – perigosas criaturas dotadas de grande pode maligno – aparecem. Eles também estão procurando pela ampulheta e estão dispostos a qualquer coisa para consegui-la.

Minha opinião? Uma das coisas que mais gosto sobre esse novo quadro da literatura nacional é que os autores costumam surpreender no quesito criatividade, e este livro é mais uma prova disso. Uma trama envolvente, com personagens divertidos e cativantes.
Outro ponto que merece ser ressaltado é a ambientação da estória, que se passa na cidade de São Paulo. Os autores utilizaram-se de vários pontos de referência da cidade o que, a meu ver, torna a estória muito mais próxima da realidade do leitor.
A narrativa é feita em terceira pessoa tendo como foco ora o Príncipe Gato, ora Hugo. A leitura é fluida e proporciona bons momentos de puro deleite. Devo dizer que adorei tanto a estória quanto os personagens, principalmente Hugo e o Gato, pois ambos têm uma característica que me fascina, a ironia, que torna a trama muito mais divertida. Enfim, altamente recomendado!

Joaninha 13/05/2012

Resenha Nacional: O Príncipe Gato e Ampulheta do Tempo
No inicio do livro conhecemos Hugo, um homem comum que enquanto está andando pela Avenida Paulista entra em uma livraria. Enquanto ele anda pela livraria vê uma porta fechada onde está escrito “Livros Raros”. Hugo entra na sala de Livros Raros e toma um susto ao ver um grande gato sentado com uma pata no queixo e a outra folheando um grande livro no chão e resmungando baixinho. Hugo volta para casa pensando que estava ficando doido, por causa do que tinha visto.

Ao voltar para casa, Hugo não vê nada de estranho no apartamento, mas após sair do banho ele toma um susto ao ver que alguém tinha invadido sua casa. No quarto ele encontra uma carta, em que diz:

“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões. Podem ser fatais.” (pág. 22)

Ao perceber que realmente algo valor para si havia sido roubado, Hugo decide ir ao encontro do ladrão. No entanto ao chegar ao Parque ele percebe que este já está fechado, mas mesmo assim, Hugo encontra um jeito (depois de se esconder dos guardas e da policia) de entrar e vai ao encontro do ladrão. O que ele não esperava era que o suposto ladrão, era nada mais nada menos do que o gato da livraria. Aquele mesmo que estava lendo e resmungando no inicio do livro.

O gato se apresenta como “O Príncipe Gato de Marshmallow”. Ele pede, ou melhor, obriga Hugo a ajudá-lo a encontrar a Ampulheta do Tempo para que ele possa salvar seu mundo, Marshmallow, em troca do objeto que ele roubou da casa de Hugo.

Leiam o resto em: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

Alineprates 30/12/2011

Certo dia enquanto estava na biblioteca,Hugo decidiu ir à sessão de “Livros Raros”, e ao abrir a porta viu algo surpreendente: um gato gigante de pelos brancos com uma pochete na cintura estava deitado lendo um livro sobre antigas catedrais. Hugo rapidamente fechou a porta. Isso era impossível, deveria estar tendo alucinações. Ao abrir a porta novamente o gato não estava lá, mas o livro continuava no chão. Que coisa estranha! Talvez estivesse mesmo enlouquecendo...
Ninguém acreditaria nele, provavelmente era o calor, ou estava realmente maluco...

Naquele mesmo dia ao chegar em casa Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o misterioso remetente diz estar com algo seu muito valioso e marca lugar para se encontrarem, e lhe devolver o objeto. Ao verificar que realmente haviam levado algo que para ele era de grande valor sentimental, Hugo decide de se encontrar com o ladrão.
Porém ao chegar no local marcado Hugo leva um susto ao descobir que o misterioso ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca.
O Gato, então se apresenta como o Príncipe Gato de Marshmallow, um mundo além do nosso e dizer que chegou até ali através de um portal, conhecido como Buraco da Minhoca e que estava ali em busca da Ampulheta do Tempo, um artefato mágico que poderia salvar Marshmallow, que estava em grande pergio. Mas para isso ele precisaria da ajuda de Hugo. Aliás ele chantageia Hugo dizendo que só devolveria seu pertence se ele o ajudasse nessa empreitada.

Apesar de achar toda a história impossível e absurda, Hugo decide ajudá-lo, principalmente após presenciar uma cena provocada pelos feiticeiros de Marshmallow, que haviam adentrado a Terra pelo Buraco da Minhoca e que também procuram pela Ampulheta.

Então juntamente com Hugo e Eleonor (um rato extramante sábio e falante) o Príncipe Gato parte em busca da ampluheta para salvar seu povo, em uma jornada cheia de aventura.

Esse é um daqueles livros, extremante agradáveis de ler, com personagens maravilhos, vilões cruéis e um mundo encantado.
Os autores foram muito capriochosos ao criar essa aventura e eu realmente recomendo a todos que que gostam de literatura infanto-juvenil.
Vale lembrar que é obra brazuca, o que me deixa ainda mais contente!
Eu só posso dizer que me diverti muito lendo esse livro, que adorei o roedor falante e fiquei encantada com Marshmallow. Esse é um daqueles livros que marca , que nos fez pensar na nossa infancia, daqueles tipos de livros que nos dão nostalgia..
Se você ainda não deu seu presente de Natal O Principe Gato vai agradar a qualquer um, fica a dica!

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'O Príncipe Gato '
O Livro conta a história do Príncipe gato, que logo se liga a história de Hugo. Tudo se inicia por acaso quando Hugo estava na biblioteca e fica curioso quando avista uma porta com uma placa de “Livros Raros”, não resistindo à curiosidade Hugo abre a porta e se depara com um Gato lendo um livro e neste acaso Hugo fica sabendo sobre O Príncipe Gato, a Ampulheta do tempo.

Mesmo Hugo não conhecendo, o Príncipe tão bem ele acaba o ajudando, na procura do objeto. Logo Hugo e o Príncipe conhecem Eleanor, um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao seu lado e do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Juntos, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles terão que enfrentar não apenas os poderosos feiticeiros, mas também terão que lutar contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Eles sobrevieram aos Ataques frequentes dos feiticeiros? Conseguiram encontrar a Ampulheta do tempo? ... Será que nossos ‘heróis’ conseguiram salvar Marshmallow?

“_Senhor, por favor, queria relatar um acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro, talvez mais, estava na sessão de livros raros. Tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro” (Pág 15)

“_ O caçador de Feiticeiros! – dizia o felino, maravilhado e ao mesmo tempo espantado. – Não posso acreditar nisso! Um verdadeiro matador de feiticeiros! (Pág 216)”

P.S:
Conheci o livro quando os autores Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida (Bento de Luca), entraram em contato interessados em parceria com o blog, fiquei tão feliz de receber o pedido, e assim que passeio no blog e li um pouco sobre o trabalho de ambos e fiquei mais interessada. Recebi o livro pela parceria com os Autores.

Adoro a capa, sou apaixonada não me canso de falar que está muito linda, parabéns pelo trabalho gráfico nela, sem esquecer que a capa tem tudo haver com a história do livro. Tenho que acrescentar o detalhe dos olhos do gato, ambos tem uma pequena ampulheta dentro.

A Diagramação é diferente, cada começo de capitulo temos o começo das palavras de tamanhos diferentes, alguns capítulos são separados por patinhas ‘de gato’ é claro e toda numeração é com uma patinha. As folhas são brancas e o tamanho da fonte é médio, os capítulos são contatos hora por, Hugo, outro pelo Principe gato e outra por Eleanor.

A leitura é fácil e rápida. Gostei muito do livro e estou muito curiosa pela continuação. Sim O Príncipe Gato é o primeiro livro de uma trilogia, espero ter o prazer de continuar a leitura e trazer para vocês a minha opinião referente ao livro.

Sobre os Personagens: O Príncipe Gato é astuto, sarcástico no começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Hugo é um personagem corajoso, apesar de o Gato achar que não! E Eleanor é o ‘Sábio’ entre os três o que o nome mesmo diz além de ser carismático.

Recomendo o Livro SIM, é muito bom encontrar mais um livro ‘nacional’ do qual acabei gostando tanto.

Quem curte Aventura e Fantasia, vai gostar muito da leitura, pois ela é cheia de mistérios, detalhes, magia e ação. Leiam e descubram esse mundo novo que os Autores criaram.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Valery 18/11/2011

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca
Resenha

Príncipe Gato: Ele veio para o nosso mundo para recuperar a Ampulheta do Tempo; que é o único objeto que irá salvar o seu mundo da destruição.

Hugo: Foi por acaso que ele foi parar nesta luta por um mundo, que apesar de não conhecer, ele também luta para salvar! Ele é um rapaz adorável e corajoso, apesar do Gato achar que não! É o meu personagem preferido!

Eleanor: Um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao lado do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Estes heróis se conhecem de forma totalmente inusitada. Apesar do Príncipe Gato usar de má fé pra carregar Hugo nesta batalha, levando com ele um objeto que para Hugo é muito importante e prometendo a ele algo que não tem certeza de que pode cumprir, ele é um felino carismático e adorável. Ele vem ao nosso mundo, na cidade de São Paulo, para recuperar um objeto que nunca viu, mas que tem fé de que possa salvar seu mundo da destruição. No começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Esse trio, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam então uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles lutam contra feiticeiros poderosos e contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Quem curte aventura e fantasia não pode deixar de ler este livro, pois ele é riquíssimo em detalhes. Os mistérios nos levam para um mundo mágico, onde os personagens vão crescendo e se tornando uma peça fundamental no desenrolar da estória e levando o leitor a torcer, se emocionar e esperar ansioso pelo final ¾ que é surpreendente e diferente do esperado. Um livro que deixou uma grande margem para o próximo; que eu espero que seja lançado em breve!

"Você acredita no Príncipe Gato"?
Agora eu posso dizer que sim!

Fernanda 30/11/2011

Resenha: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Bento de Luca)
Bom dia, Caçadores!
Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é nacional!
Sobre um gatinho gato muito esperto.
Vamos começar?

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

O que fazer, se você encontra um gato, maior do que o normal, que fala, anda em duas patas e se acha muito astuto?
Pois é, isso aconteceu com o Hugo, um homem que apesar de um pouco rabugento, possui um grande coração, músculo que sofreu e sofre bastante, por um amor que talvez nunca mais retorne.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Paty 18/01/2012

Se eu encontrasse um gato falante,de quase um metro de altura, com olhos de duas cores, que andasse sobre duas patas e ainda falasse, com certeza eu me assustaria, e foi o que aconteceu com Hugo.

Hugo um rapaz , de poucos amigos , solitário que evita lembrar os acontecimentos do passado, não acredita no que vê quando se depara com um gato lendo numa sala reservada de uma livraria, espantado ele decide ir embora sem comentar o que viu. Mas em seu apartamento ele encontra um bilhete que tirou a tranquilidade de sua vida...o gato falante(nesse parte ele não teve mais dúvidas da existência do gato) vindo de um mundo chamado Marshmallow pelo burado da minhoca, precisava de sua ajuda para recuperar um objeto perdido ‘A Ampulheta do Tempo’ e evitar que seu mundo fosse destruído . Apartir daí eles vivem grandes aventuras. E pelo caminho conhecem Eleanor , um ratinho muito sábio, que será essencial pra desvendar os segredos que cercam a ampulheta.

"Se todos os jovens tivessem o caráter que você me demonstrou, eu poderia ficar mais sossegado com o futuro do mundo." p.53

A diagramação é bacana,achei fofa as patinhas que separam algumas passagens, há desenhos de patinhas também nos números da página.

A leitura é daquelas que vão de vento em polpa, a gente não cansa, não tem vontade de parar, e a expectativa do que está por vir anseia pela leitura da próxima página.

O livro mescla um pouco de humor com suspense e aventura que só tem a prender a gente mais ainda.

O gato tem um desenvolvimento bárbaro na trama, o ser arrogante do princípio se mostra totalmente humilde no final, e isso graças ao reconhecimento do valor da amizade.

"E ninguém entra em uma briga achando que está errado. Alguém sempre precisará ceder. Fato." p.61

O quesito criatividade merece destaque: um gato fora do normal é príncipe de um reino chamado Marshmallow, um rato falante e muito inteligente, cachorros feiticeiros e besouros espiões fazem parte dessa jornada.

Os capítulos são contados a partir do ponto de vista de cada personagem, isso vai sendo mesclado durante toda a história e nos dá uma visão do pensamento de cada um, achei isso ótimo.

Outra coisa legal é que no final do livro tem uns capítulos onde são esclarecidos alguns pontos, dando assim um fechamento na trama. Mas ainda deixando uma pontinha solta pra dar corda pra curiosidade e para o que está por vir no próximo livro, já que esse é o primeiro de uma trilogia.

" E saibam que todos aqueles que por nossos caminhos passaram jamais nos deixrão sozinho; guardamos suas memórias, e de certa forma seremos parte delas. Sempre haverá um fulgor eternos de lembranças, aconteça o que acontecer." p.153

Altamente recomendado. Estou doido pelo próximo livro.

Nica 15/03/2012

Uma divertida aventura
Em sua obra de estreia, Bento de Luca nos traz uma aventura fantástica, recheada de cenas de ação e emoção, com personagens marcantes e muito bem caracterizadas, descritas. Não espere, no entanto, um livro envolvente ou que te faça refletir demasiado. Não acredito que seja essa a intenção do autor - ainda que encontremos belas lições de amizade e patriotismo - , O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é uma viagem divertida em busca da tal ampulheta, escondida sabe-se lá onde, único objeto capaz de ajudar o tal Príncipe Gato de Marshmallow a salvar, dar mais tempo a sua amada Terra.
Bento de Luca dividiu o livro por personagens, ou seja, a cada capítulo encontraremos um narrador diferente. O primeiro narrador a aparecer é o jovem Hugo, um olho verde e outro castanho, que mora sozinho - seus pais são ausentes, vivem viajando e torrando o dinheiro da família - e, infelizmente, com seus dias contados. Hugo sofre de um câncer que o mata dia após dia, fazendo com que ele decida se isolar de todas as pessoas que lhe eram queridas, a mais importante delas, sua noiva. Essa solidão e esse rompimento são o calcanhar de aquiles de Hugo. Ele não quer companhia, somente a dos livros, pois estes não o julgam ou sentem pena de seu definhamento. No entanto, ao longo da história, Hugo se transforma em um verdadeiro Caçador de Feiticeiros, perdendo o medo dos desafios, aceitando-os e, principalmente, vivendo! Hugo não esteve tão vivo quanto quando após o início de sua aventura com o Príncipe de Marshmallow.

"Mantinha uma insuportável expressão em sua face, os caninos a mostra - cor de ferrugem - os olhos faiscando em um vermelho vivo." o Feiticeiro chefe

para continuar lendo, acesse

Escuta Essa 15/08/2012

Resenha – Livro – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo, de Bento de Luca - Editora Novo Século
Resenha:
O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é o primeiro livro de uma trilogia. Muito bem escrito e desenvolvido, com uma leitura leve, fascinante, com toques de mistérios, humor, magia e com personagens bem desenvolvidos e marcantes, uma ótima literatura fantástica juvenil escrita por Bento de Luca. (pseudônimo dos primos Gustavo Almeida e Marcelo Siqueira)
Vamos conhecer melhor os personagens?
(...)
Continue lendo aqui:

Deixe sua opinião lá no blog também dizendo o que você achou da resenha ;)
Te espero lá ;) Deixe seu comentário, vou adorar retribuir :)

Renata
@blogescutaessa

Matheus Braga 10/11/2012

O Príncipe Gato - Bento de Luca
Hey pessoal, tudo bem?

Depois de ler algumas resenhas e receber algumas indicações sobre este livro, concluí que já era hora de reservar um tempinho para conferir esta obra que há tanto está sendo citada na blogosfera. Resultado geral: CADÊ A CONTINUAÇÃO?

A aventura começa quando Hugo, acidentalmente, entra em uma porta reservada dentro de uma biblioteca e se depara com um gato enorme lendo um livro. Obviamente ele fecha a porta achando que estava louco e ao abri-la novamente o felino já não estava mais lá, porém a janela está aberta. Ao chegar em casa ele percebe que foi furtado e encontra um bilhete dizendo que alguém estava com um objeto de valor e que se ele quisesse reavê-lo deveria ir ao parque. Ao chegar ao seu destino ele realmente pensa que merece ser internado, pois encontra, nada mais nada menos, que um gato de 1,5m de altura armado e falante, momento este em que começa a caçada pela Ampulheta do Tempo para que Marshmellow, morada natal de nosso amigo felino, não seja destruída

O livro possuí uma narrativa simples, porém detalhada e bem escrita, em primeira pessoa. Os capítulos são intercalados entre os personagens, tendo sempre Hugo, Gato e Eleanor como os narradores principais. Tais capítulos são sempre de dois em dois ou três em três por personagem. Não encontrei nenhum erro, porém não posso dizer sobre a diagramação do livro físico pois a versão que li foi E-book.

Me identifiquei muito com Hugo, pois temos muitas características, principalmente psicológicas, em comum. O Gato é um personagem mais complexo de se analisar já que o livro começa apresentando a história sob o ponto de vista de Hugo, ou seja, o felino é arrogante e possui uma tara por apontar sua arma de plástico para as pessoas. Entretanto, quando temos o capítulo narrado por Vossa Alteza, percebemos que ele é mais do que um simples membro mimado e sem noção da realeza e que faz o que faz pois a responsabilidade que carrega nos ombros é imensa e ele acredita que como Príncipe, deve carregar tal fardo sozinho. Eleanor, o rato falante, é uma criatura ímpar. Em todos os livros que li, e olha que são muitos, nunca encontrei um ser tão carismático e orgulhoso como ele. Aposto que ele seria um oponente à altura do grande Ripchip, o rato guerreiro de As Crônicas de Nárnia.

A única ressalva que tenho para com este livro foi em uma única cena quando os protagonistas estão encarando o escuro em um momento de suspense e um deles diz: "Quem está aí!? Apareça!". Sério, não sei porque as pessoas ainda acham que isso terá algum efeito. Como se o ladrão/estuprador/serialkiller fosse brotar do chão e dizer "Pronto, apareci".

A leitura desse livro é obrigatória para todo mundo que goste de uma boa fantasia com doses de aventura. Confiram abaixo algumas ilustrações do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/