O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

Beatriz Gosmin 02/12/2011

Resenha por Beatriz Gosmin - www.livroseatitudes.blogspot.com :)
Hugo é um jovem rapaz que mora com seu tio-avô em um apartamento no 14º andar. Mas como seu tio-avô precisara se ausentar por certo tempo e por motivos desconhecidos, no momento estava sozinho.

Notei que Hugo é um rapaz um tanto irritadiço, mas acho que isso seja devido aos pequenos ‘azares’ que ele tem em sua vida (como o fato de o elevador de seu prédio ter quebrado e ele ter que subir vários andares pela escada por conta da localização de seu andar). Uma característica bastante marcante em Hugo são seus olhos, uma vez que um deles é verde o outro castanho.

Certo dia quando estava em uma biblioteca e foi à sessão de “Livros Raros”, viu uma coisa que o deixou paralisado e chocado por um tempo: um gato gigante de pelos brancos usando uma pochete na cintura estava deitado folheando um livro sobre catedrais antigas. Hugo rapidamente fechou a porta e refletiu. Não poderia ter visto uma coisa dessas. Abriu a porta novamente para confirmar sua ilusão, mas o gato já não estava lá. Estaria ficando maluco? Não, o livro que ele estava lendo continuava no chão. Mas quem acreditaria nele? Resolveu deixar quieto. Talvez estivesse mesmo um tantinho amalucado. Talvez.

Após chegar em casa e tomar um delicioso banho, Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o remetente marcava um lugar para se encontrarem, uma vez que afirmava ter levado algo muito precioso de Hugo. Hugo olha suas coisas e (infelizmente) percebe que seu valioso - e de grande valor sentimental - pingente havia sido levado, e então toma a decisão de se encontrar com o ladrão desconhecido.

A grande surpresa foi descobrir que o suposto ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca. Notara que ele possuía os olhos das mesmas cores que os seus, - um verde e outro castanho – mas de lados opostos, falava (coisa absurda) e ainda se dizia príncipe de um lugar chamado Marshmallow. Hugo achou aquilo absurdo, principalmente quando ele afirmava ter vindo por um portal conhecido como “Buraco de Minhoca”. Mas após ser ameaçado pela arma do gato (que aparentava ser uma arma de brinquedo), ele resolve ouvir a história toda.

O príncipe contara que Marshmallow estava no fim dos tempos, e para que não fosse destruída, ele precisava encontrar a Ampulheta do Tempo, pois só ela poderia salvar seu reino. E como ele fora visto por Hugo, ele agora teria de lhe ajudar, pois só assim devolveria seu precioso pingente.(chantagista)

Hugo, mesmo não querendo aceitar toda aquela história maluca, resolve de uma vez por todas ajuda-lo após presenciar cenas nada bonitas provocadas pelos Feiticeiros (cachorros humanóides e malvados), que, para a tristeza do Príncipe Gato, haviam adentrado na Terra pelo Buraco de Minhoca e também estavam interessados na lendária Ampulheta perdida. (claro que para outros fins).

Então, com a ajuda de Hugo e Eleanor (um rato falante que se tornara aliado), o Príncipe Gato luta contra o tempo enquanto busca cumprir sua missão e salvar seu povo.

- Se sentiu no direito de vir aqui? Você está louco? Comeu cocô? E larga o meu controle-remoto!
- Ah, isto aqui? Nem sei como funciona mesmo. A propósito, se eu fosse você tomaria mais cuidado com a forma que fala comigo, já lhe avisei: sou o Príncipe Gato de Marshmallow.
- Ok, senhor Príncipe Gato de "Algodão-Doce", tira essa sua buzanfa gorda do meu sofá.
Só sei que, assim que pronunciei essas palavras, vi uma pistola apontada para mim. A face do gato mudara completamente, os pelos de sua nuca estavam eriçados.
- Repete se tirver coragem - disse o Príncipe entre os dentes.

O que posso dizer sobre o livro? INCRÍVEL. Simples assim.
O trabalho que o Marcelo e o Gustavo desenvolveram neste livro foi único, eles criaram uma história cheia de reviravoltas, mistérios e surpresas. Conseguiram criar sabiamente um mundo novo, com personagens e coisas diferentes do que estamos habituados (tipo vampiros, lobos, etc), coisas como bonecos de pano malévolos, besouros espiões, entre outros.

A personalidade de cada personagem foi cuidadosamente bem elaborada, e eu simplesmente não consigo decidir qual é o meu favorito na história.

Hugo, com todos os seus problemas pessoais e sentimentais (não conto o que é. Ruum.), se mostrou bastante autêntico e decidido, esperto e companheiro. Simpatizei-me muito com ele.

Eleanor se mostrou um rato extremamente sábio, tirando conclusões dos fatos e sempre tendo uma resposta. (sem falar que ele era um tipo “faz-tudo” desde médico a lavador de pratos. É.) Mesmo pequenino, é muito corajoso e astuto, rápido e valente. Adorei este rato!

O Príncipe Gato, bem, ele é único. Arrogante, corajoso, extremamente metido e adora usar sarcasmo e tons irônicos ao falar. Aparenta ser bem durão, mas tem um bom coração.

Desde o início pude notar o conflito que surgiu entre Hugo e o Príncipe, e em todo o livro é exatamente assim: desentendimentos, deboche e uma certa “falta de simpatia” entre os dois. Acredito que isso se deva ao fato de que os dois são bem parecidos, essencialmente.

O bom foi que algumas partes onde um dos personagens se ausentava na história para fazer algo, foram relatadas por eles mesmo no final do livro como "partes retiradas", assim, pude deixar de ficar curiosa sobre o que eles haviam feito naquele momento.

Bom, não tenho mais o que dizer, só sei que o livro entrou para os meus favoritos e agora desejo sua continuação urgentemente. Se eu indico? Acho que não preciso responder. (:

P.S. Cuidado com os besouros, eles podem estar te vigiando. O.o
Túlio 02/05/2014minha estante
Resenha perfeita!

Leandro | @obibliofilo_ 15/07/2012

Este é o primeiro livro de uma trilogia. Fiquei surpreso com o talento dos autores. Eles criaram uma história original e inteligente. Eu ainda estou tentando aceitar determinados acontecimentos da história, até porque não esperava.

[SINOPSE] Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

A história começa quando Hugo passeando por uma biblioteca lê em uma placa: "Livros Raros". Ele não resiste a curiosidade e decide ver os tais livros. E de repente ele encontra um gato lendo. Mas não é qualquer gato, é o Príncipe Gato. Logo de início, o leitor conhece um pouco do Hugo e da sua história. Mas quando o Príncipe Gato aparece solicitando sua ajuda é quando de fato a história "engrena".

O Príncipe Gato conseguiu me cativar em poucas páginas; ele é ousado, astuto, irônico e conseguiu me arrancar boas risadas também. E não só foi ele que me cativou. O Hugo é um personagem aparentemente comum, mas que tem um papel fundamental na história. Mesmo que a contragosto, ele decide ajudar à encontrar a ampulheta, até porque, caso contrário, ele seria morto.

No meio de fugas e descobertas, um novo personagem surge na história e os ajuda a encontrar a ampulheta do tempo também: Eleanor. Um rato muito inteligente, com um QI altíssimo e que os ajuda a compreender as pistas deixadas por Adir Wosky — um humano que há muito tempo ajudou o príncipe de Marshmallow — o fauno Fiurin Sianor — a tentar encontrar a ampulheta também.

E assim, saem os três em busca da tão desejada ampulheta do tempo e vivem uma grande aventura, repleta de feiticeiros — ou como são comumente chamados de cachorros humanóides.

“Não importa o tempo, nem a distância. Eu atravessarei as muralhas da morte. Em um mar de inimigos mergulharei. Declararei guerra ao vento se preciso for. Pois saiba, eu estarei lá quando você me chamar.”
Preciso esclarecer que até então não entendi o motivo dos autores terem finalizado o livro daquela forma. Quem leu, com toda certeza, irá me entender. Eu não posso esclarecer o que me deixou irritado, porque eu acabaria soltado spoiler. Mas eu ainda continuo inconformado.

A narrativa flui naturalmente e quando eu menos esperei, já tinha lido o livro. Os personagens foram bem construídos. E como eu disse anteriormente, o que me deixou irritado foi apenas o final. Esperava um final completamente diferente.

Concluindo, o livro é bom. Quem curte uma boa aventura, não deve deixar de lê-lo. E principalmente por ser um livro completamente nacional. A história se passa em São Paulo e os autores conseguiram descrever bem a cidade, passando uma sensação de realidade para o leitor.

Fica a dica!

Vera 08/05/2020

A narrativa ocorre de forma alternada, sob três óticas: a do príncipe Gato, a do humano Hugo e a do rato Eleanor.
Algumas vezes apresenta uma leitura morosa, outras mais excitantes !!

A personalidade marcante e peculiar do felino predomina na contação da história.
-----> Amantes de gatos sabem bem como eles conseguem parecer tão insensíveis e chatos, mesmo sendo tão amáveis

O inesperado estreitamento da relação entre os personagens, dá vida a uma aventura cheia de magias e esperança!!

Ansiosa pela leitura da sequência - O Príncipe Gato e a flor cadáver.

Lucy 05/07/2020

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
O Príncipe Gato veio de Marshmallow por um buraco de minhoca para São Paulo encontrar um objeto que é capaz de salvar sua terra.
Estava em uma livraria lendo livros sobre catedrais e conhece um jovem de nome Hugo.
Agora os dois vai partir no encalço do objeto.
Vão encarar muitos perigos para encontrar a Ampulheta do Tempo.

Amo esse livro. Foi o responsável por eu tomar o gosto por outras coisas, pois antes só lia poesia.

RUDY 08/12/2011

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: ” [...] E naquela hora percebi que valia a pena amar,mesmo que houvesse uma perda posterior; era bom guardar aquele magnífico sentimento que não podia explicar.” (pág. 38)

CITAÇÃO: ”Sentia-me bem por ajudar. Poderia simplesmente ficar com a carteira, embolsar o dinheiro, mas eu não era esse tipo de pessoa. Pequenas atitudes como essa fazem toda a diferença em nossas vidas. Se mais pessoas agissem dessa forma, o mundo certamente seria melhor.” (págs 51/52)

RESUMO SINÓPTICO: O Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, trouxe um viajante felino, O Príncipe Gato, movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta do tempo. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe, que está à beira da destruição. Ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos, os feiticeiros e besouros espiões, irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. O humano Hugo no auge dos seus 18 anos e com uma doença grave e sem retorno, vê o Príncipe Gato na parte de livros raros de uma biblioteca e após superar a resistência em acreditar nas palavras do Gato, torna-se um aliado fiel. O rato Eleanor, súdito de Adir Wosky, ex-morador de Marshmallow e combatente das forças malignas, alia-se a Hugo e o Príncipe Gato e utiliza-se de seus conhecimentos nas diversas áreas para irem em busca da tal Ampulheta do Tempo...

CITAÇÃO: ”-Não seja fútil ao tentar compreender seu próprio desígnio. Até mesmo o mais simples fungo em uma casca de árvore, embora se sinta pequeno ante a magnitude das formas complexas da vida, tem um propósito na manutenção da Essência. Sua existência é mais importante do que jamais pode supor.” (págs. 126/127)

CITAÇÃO: “ [...] Não dou a mínima para quem pensa que isso seria infantil demais, sério; mal-resolvidos são aqueles que tendem a manter uma postura rígida o tempo todo, e ainda por cima guardam no fundo um desejo de ter aproveitado melhor a infância, e sem coragem de tentar recuperar o tempo perdido depois de mais velhos. [...](pág. 147)

Para ler a resenha completa, visite os blogs:
MEU BLOG: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/12/resenha-34-o-principe-gato-e-ampulheta.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2011/12/o-principe-gato-e-ampulheta-do-tempo.html

Ligiane 26/10/2012

O Principe Gato
O livro é uma leitura que te transporta para mundos imaginarios e paralelos.
A estoria ocorre em Sao Paulo e seu paralelo o mundo de Marshmallow.
O principe desta terra Marshmallow um gato peculiar com um genio unico, atravessa um portal entre os mundos o famoso "buraco de minhocas" até o mundo dos humanos chegando a cidade de Sao Paulo, em uma busca alucinante para encontrar um artefato mistico/magico que podera salvar seu mundo " a Ampulheta do tempo".
Nesta busca o principe gato acabará por se aliar e se juntar a um Humano chamado Hugo e mais tarde um rato chamado Eleanor. Juntos irão passar por muitos desafios e perigos para chegar a seu objetivo. Terão de enfrentar os feiticeiros seres horriveis. Mas para saber o final desta maravilhosa aventura e o que acontece com o Principe gato e seus amigos somente lendo o livro....

Joaninha 13/05/2012

Resenha Nacional: O Príncipe Gato e Ampulheta do Tempo
No inicio do livro conhecemos Hugo, um homem comum que enquanto está andando pela Avenida Paulista entra em uma livraria. Enquanto ele anda pela livraria vê uma porta fechada onde está escrito “Livros Raros”. Hugo entra na sala de Livros Raros e toma um susto ao ver um grande gato sentado com uma pata no queixo e a outra folheando um grande livro no chão e resmungando baixinho. Hugo volta para casa pensando que estava ficando doido, por causa do que tinha visto.

Ao voltar para casa, Hugo não vê nada de estranho no apartamento, mas após sair do banho ele toma um susto ao ver que alguém tinha invadido sua casa. No quarto ele encontra uma carta, em que diz:

“Tenho algo que lhe pertence. Algo de valor. Se quiser recuperar encontre-me as 23h45 no Parque Trianon, ao lado da fonte. Não chame a atenção de ninguém, muito menos avise onde estará. Cuidado com suas decisões. Podem ser fatais.” (pág. 22)

Ao perceber que realmente algo valor para si havia sido roubado, Hugo decide ir ao encontro do ladrão. No entanto ao chegar ao Parque ele percebe que este já está fechado, mas mesmo assim, Hugo encontra um jeito (depois de se esconder dos guardas e da policia) de entrar e vai ao encontro do ladrão. O que ele não esperava era que o suposto ladrão, era nada mais nada menos do que o gato da livraria. Aquele mesmo que estava lendo e resmungando no inicio do livro.

O gato se apresenta como “O Príncipe Gato de Marshmallow”. Ele pede, ou melhor, obriga Hugo a ajudá-lo a encontrar a Ampulheta do Tempo para que ele possa salvar seu mundo, Marshmallow, em troca do objeto que ele roubou da casa de Hugo.

Leiam o resto em: http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

Aline Prates 30/12/2011

Certo dia enquanto estava na biblioteca,Hugo decidiu ir à sessão de “Livros Raros”, e ao abrir a porta viu algo surpreendente: um gato gigante de pelos brancos com uma pochete na cintura estava deitado lendo um livro sobre antigas catedrais. Hugo rapidamente fechou a porta. Isso era impossível, deveria estar tendo alucinações. Ao abrir a porta novamente o gato não estava lá, mas o livro continuava no chão. Que coisa estranha! Talvez estivesse mesmo enlouquecendo...
Ninguém acreditaria nele, provavelmente era o calor, ou estava realmente maluco...

Naquele mesmo dia ao chegar em casa Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o misterioso remetente diz estar com algo seu muito valioso e marca lugar para se encontrarem, e lhe devolver o objeto. Ao verificar que realmente haviam levado algo que para ele era de grande valor sentimental, Hugo decide de se encontrar com o ladrão.
Porém ao chegar no local marcado Hugo leva um susto ao descobir que o misterioso ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca.
O Gato, então se apresenta como o Príncipe Gato de Marshmallow, um mundo além do nosso e dizer que chegou até ali através de um portal, conhecido como Buraco da Minhoca e que estava ali em busca da Ampulheta do Tempo, um artefato mágico que poderia salvar Marshmallow, que estava em grande pergio. Mas para isso ele precisaria da ajuda de Hugo. Aliás ele chantageia Hugo dizendo que só devolveria seu pertence se ele o ajudasse nessa empreitada.

Apesar de achar toda a história impossível e absurda, Hugo decide ajudá-lo, principalmente após presenciar uma cena provocada pelos feiticeiros de Marshmallow, que haviam adentrado a Terra pelo Buraco da Minhoca e que também procuram pela Ampulheta.

Então juntamente com Hugo e Eleonor (um rato extramante sábio e falante) o Príncipe Gato parte em busca da ampluheta para salvar seu povo, em uma jornada cheia de aventura.

Esse é um daqueles livros, extremante agradáveis de ler, com personagens maravilhos, vilões cruéis e um mundo encantado.
Os autores foram muito capriochosos ao criar essa aventura e eu realmente recomendo a todos que que gostam de literatura infanto-juvenil.
Vale lembrar que é obra brazuca, o que me deixa ainda mais contente!
Eu só posso dizer que me diverti muito lendo esse livro, que adorei o roedor falante e fiquei encantada com Marshmallow. Esse é um daqueles livros que marca , que nos fez pensar na nossa infancia, daqueles tipos de livros que nos dão nostalgia..
Se você ainda não deu seu presente de Natal O Principe Gato vai agradar a qualquer um, fica a dica!

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'O Príncipe Gato '
O Livro conta a história do Príncipe gato, que logo se liga a história de Hugo. Tudo se inicia por acaso quando Hugo estava na biblioteca e fica curioso quando avista uma porta com uma placa de “Livros Raros”, não resistindo à curiosidade Hugo abre a porta e se depara com um Gato lendo um livro e neste acaso Hugo fica sabendo sobre O Príncipe Gato, a Ampulheta do tempo.

Mesmo Hugo não conhecendo, o Príncipe tão bem ele acaba o ajudando, na procura do objeto. Logo Hugo e o Príncipe conhecem Eleanor, um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao seu lado e do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Juntos, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles terão que enfrentar não apenas os poderosos feiticeiros, mas também terão que lutar contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Eles sobrevieram aos Ataques frequentes dos feiticeiros? Conseguiram encontrar a Ampulheta do tempo? ... Será que nossos ‘heróis’ conseguiram salvar Marshmallow?

“_Senhor, por favor, queria relatar um acontecimento estranho em sua loja: um gato de mais ou menos um metro, talvez mais, estava na sessão de livros raros. Tinha pelagem clara e podia jurar que vestia algo como um cinto ou uma pochete. Ah, e também estava folheando um livro” (Pág 15)

“_ O caçador de Feiticeiros! – dizia o felino, maravilhado e ao mesmo tempo espantado. – Não posso acreditar nisso! Um verdadeiro matador de feiticeiros! (Pág 216)”

P.S:
Conheci o livro quando os autores Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida (Bento de Luca), entraram em contato interessados em parceria com o blog, fiquei tão feliz de receber o pedido, e assim que passeio no blog e li um pouco sobre o trabalho de ambos e fiquei mais interessada. Recebi o livro pela parceria com os Autores.

Adoro a capa, sou apaixonada não me canso de falar que está muito linda, parabéns pelo trabalho gráfico nela, sem esquecer que a capa tem tudo haver com a história do livro. Tenho que acrescentar o detalhe dos olhos do gato, ambos tem uma pequena ampulheta dentro.

A Diagramação é diferente, cada começo de capitulo temos o começo das palavras de tamanhos diferentes, alguns capítulos são separados por patinhas ‘de gato’ é claro e toda numeração é com uma patinha. As folhas são brancas e o tamanho da fonte é médio, os capítulos são contatos hora por, Hugo, outro pelo Principe gato e outra por Eleanor.

A leitura é fácil e rápida. Gostei muito do livro e estou muito curiosa pela continuação. Sim O Príncipe Gato é o primeiro livro de uma trilogia, espero ter o prazer de continuar a leitura e trazer para vocês a minha opinião referente ao livro.

Sobre os Personagens: O Príncipe Gato é astuto, sarcástico no começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Hugo é um personagem corajoso, apesar de o Gato achar que não! E Eleanor é o ‘Sábio’ entre os três o que o nome mesmo diz além de ser carismático.

Recomendo o Livro SIM, é muito bom encontrar mais um livro ‘nacional’ do qual acabei gostando tanto.

Quem curte Aventura e Fantasia, vai gostar muito da leitura, pois ela é cheia de mistérios, detalhes, magia e ação. Leiam e descubram esse mundo novo que os Autores criaram.

➟Convido vocês a conhecer o http://angelandherbooks.blogspot.com.br/ Sigam Visitem comentem para ajudar a chata Aqui! ;)

Valery 18/11/2011

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca
Resenha

Príncipe Gato: Ele veio para o nosso mundo para recuperar a Ampulheta do Tempo; que é o único objeto que irá salvar o seu mundo da destruição.

Hugo: Foi por acaso que ele foi parar nesta luta por um mundo, que apesar de não conhecer, ele também luta para salvar! Ele é um rapaz adorável e corajoso, apesar do Gato achar que não! É o meu personagem preferido!

Eleanor: Um pequeno roedor cheio de coragem e inteligência que luta ao lado do Príncipe Gato para salvar Marshmallow.

Estes heróis se conhecem de forma totalmente inusitada. Apesar do Príncipe Gato usar de má fé pra carregar Hugo nesta batalha, levando com ele um objeto que para Hugo é muito importante e prometendo a ele algo que não tem certeza de que pode cumprir, ele é um felino carismático e adorável. Ele vem ao nosso mundo, na cidade de São Paulo, para recuperar um objeto que nunca viu, mas que tem fé de que possa salvar seu mundo da destruição. No começo ele não se importa no que terá de fazer para alcançar seu objetivo e salvar Marshmallow, mas no decorrer da estória ele aprende que a amizade é um sentimento poderoso e que pode encontrar amigos mesmo num mundo em que de fato não conhece. Esse trio, Príncipe Gato, Hugo e Eleanor iniciam então uma aventura emocionante em busca da ampulheta. Eles lutam contra feiticeiros poderosos e contra o tempo, que está acabando para todos eles, num sentido diferente para cada um.

Quem curte aventura e fantasia não pode deixar de ler este livro, pois ele é riquíssimo em detalhes. Os mistérios nos levam para um mundo mágico, onde os personagens vão crescendo e se tornando uma peça fundamental no desenrolar da estória e levando o leitor a torcer, se emocionar e esperar ansioso pelo final ¾ que é surpreendente e diferente do esperado. Um livro que deixou uma grande margem para o próximo; que eu espero que seja lançado em breve!

"Você acredita no Príncipe Gato"?
Agora eu posso dizer que sim!

Lizianesg 23/10/2012

O Príncipe Gato
Hugo é um jovem que mora sozinho na cidade de São Paulo, seus pais estão quase sempre viajando.

“Feliz Ano-Novo, meu filho, eu e seu pai estamos no Egito, acho que você iria adorar as pirâmides, são lindas.” Pág. 79

Um dia ele entra em uma livraria e vai até o ultimo andar, lá ele abre uma porta e dá de cara com um gato enorme sentado lendo um livro.

E assim se dá o primeiro encontro entre o príncipe gato de marshmallow e Hugo. O gato explica para Hugo que vive em outra dimensão, ele viaja até o “mundo de Hugo” através de um buraco de minhoca.

“Habitamos em uma dimensão similar à sua, porém sobreposta. Diria que estamos em frequências diferentes.” Pág. 32

Hugo e o gato estão sempre de implicância um com o outro, nítido que iria nascer uma grande amizade.

“Hunf, se eu fosse você tomaria mais cuidado; está desafiando o Príncipe de Marshmallow, o Príncipe Gato em carne e osso!
Não consegui me conter: caí na gargalhada, era demais para mim. O que será que estavam colocando nos meus lanches de fast-food? Um gato falante, príncipe de um reino chamado Marshmallow?” Pág. 30

“Minha relação com o Príncipe de Marshmallow estava melhorando incrivelmente.
Rimos muitas vezes quando ele me contava a cara que os funcionários do supermercado faziam quando ele pagava pela comida, vestindo aquela túnica e aquela máscara branca.” Pág. 143

A partir daí tudo é uma super aventura, pois o gato precisa encontrar um objeto mágico que irá salvar o seu mundo.

“Preciso encontrar um objeto muito precioso que está no seu mundo.” Pág.33

O príncipe gato não contará somente com a ajuda de Hugo, um rato muito inteligente chamado Eleanor se juntará a eles nessa procura pelo objeto mágico.

“Sou Eleanor, amigo e súdito de Adir Wosky. Muito prazer – ele falou abaixando a cabeça em um gesto de confiança.” Pág. 97

Mas claro que tem que ter os vilões. Eles serão perseguidos pelos feiticeiros e tem que descobrir como irão escapar da ira desses vilões que querem acabar com o mundo do príncipe gato.

“Os feiticeiros, como os chamamos em meu mundo, são astutos, poderosos.” Pág. 80

“Ele me contou que o que os feiticeiros mais temiam era justamente aquilo que eles melhor dominavam.” Pág. 172

Um dos melhores livros de fantasia que já li, embora tenha um momento triste no livro, adorei a aventura desse trio para salvar Marshmallow, a escrita do autor fez eu me sentir como se estivesse junto com os personagens fazendo de tudo para salvar o mundo do Príncipe Gato, adorei o detalhe da patinha no pé da página.
Agora é só esperar a continuação chegar.

Brilho 18/04/2012

O Príncipe Gato

"Você acredita no Príncipe Gato"?
Agora eu posso dizer que sim!

Irinia Zachello 04/03/2013

O Príncipe Gato
A história se passa em São Paulo, nossa cidade cinza, selva de pedra. Hugo caminha enquanto devaneia sobre sua vida e entra em uma livraria, precisa se distrair. Nada como tomar um café envolto a livros, um ambiente bem aconchegante. Aposto que essa é a Livraria Cultura, que me penitencio todos os dias por não ir lá conhecer, estou trabalhando do lado.

Ele decide procurar um livro para distrair sua mente de tantos problemas quando se depara em um pequeno aposento mais reservado, uma porta que da a sensação de não ser aberta, de ser proibida. Ele abre essa porta e se depara com um gato, um gato grande lendo um livro um tanto diferente. e pensa que deve estar maluco.

"Assim que girei aquela maçaneta - da porta intitulada Livros Raros -, a primeira imagem que tive do aposento me fez acreditar que estava ficando velho, possivelmente esquizofrênico, sofrendo de algum mal há muito soterrado em meu corpo, mente e espírito. Não quero parecer louco, mas a cena que vi me fez, por um impulso, fechar a porta automaticamente. Senti um forte frio na espinha. esfreguei os olhos com o dorso das mãos. Respirei profunda, porém, rapidamente. Meu coração disparara. Fiquei imóvel ainda por segundos."

Pág. 13/14

E é assim que Hugo e o Príncipe Gato se conhecem. Logo quando volta para casa, depois de achar que está vendo coisas, Hugo se depara com suas coisas um tanto reviradas e por fim sente falta de algo importante. no lugar um bilhete, quase ordenando para encontrá-lo no Parque Trianon para recuperar seu objeto tão estimado.

Confesso que comecei a gostar do livro assim que eles se reencontram no Parque. O Hugo quase não acreditando, depois de passar apuros para invadir o local já que estava fechado, que estava frente a um gato falante. Que se diz ser o Príncipe Gato, o Príncipe de Marshmallow, que chegou a SP através de um Buraco de Minhoca, que no caso é um túnel dimensional. Isso faz com que Humano caia em uma gargalhada quase histérica. O que me fez rir muito com esse livro.

O relacionamento do dois é tomado por expressões irônicas e defensivas, eles não se bicam nem um pouco. O que deixa tudo mais divertido. O Gato obriga Hugo a ajudá-lo a salvar Marshmallow e eles entram em uma aventura através desse objetivo, muito alucinante e misteriosa.

Cada capítulo são relatos dos personagens, ora é do Hugo, ora do Príncipe e ora de Eleanor, um rto muito inteligente, poliglota, conhecedor da medicina Chinesa, Lutador de Artes Marciais, muito para um rato só.
Ele se uni a dupla em busca da ampulheta do tempo. E as coisas vão ficando mais perigosas quando os Feiticeiros gananciosos, ficam no encalço de nossos heróis tentando impedir que a Ampulheta seja encontrada. E os relatos são muito divertidos.

O Príncipe Gato é um livro ótimo para relaxar. Ótimo para dar boas risadas e aprender muito com a união de três seres distintos. E a gente pensa o que um Gato que vem de Marshmallow, um rato que luta artes marciais e um humano que não acredita em quase nada do que eles falam, vão fazer juntos? Depois das situações vivenciadas a união se faz forte e eles são um só para a salvação da cidade do Gato. Um livro de muita aventura e muita garra.

E eu imaginei tudo de perto. Toda a Cidade em si, infestada de bonecos de pano, bombas de farinha e todo um mundo fantástico. E fiquei pensando como seria se fosse real! Nossa daria uma movimentada aqui hein? Aqui é tão rotineiro, que chega a ser massante. Hehehe

Ah, eu super recomendo para crianças. É um livro Infanto Juvenil, que agora estou enchendo a paciência do meu filho, ver se lê.

Kenia 24/03/2013

O livro narra a história do Gato, príncipe regente de Marshmallow, na busca pelo único objeto capaz de salvar seu mundo: A Ampulheta do Tempo. Ele surge no parque Trianon, em São Paulo, através de um Buraco de Minhoca, e sua vida irá cruzar com a do jovem, Hugo.
Hugo mora sozinho em um apartamento e há um tempo se sente sozinho por um motivo bem típico: mulheres, um assunto que ele evita falar, além de estar constantemente mal humorado e estressado. Um dia então, caminhando pela Avenida Paulista, decide passar em uma livraria. Não tinha nenhum título específico em mente, a questão era se distrair. Primeiro faz um lanche e depois dá uma volta na livraria, quando uma porta de canto lhe chama a atenção: Livros Raros. Ao girar a maçaneta, ele se depara com a seguinte cena: um gato, bastante grande, lendo um livro sobre Catedrais Antigas. Hugo achou aquilo estranho, mas resolveu deixar pra lá. O que ele não sabia é que a partir daquele momento sua vida ia mudar pra valer.
Quando chega em casa mais tarde, encontra uma mensagem, pregada com uma faca, informando que a pessoa possuia algo de interesse de Hugo, e e se ele a quisesse de volta, deveria encontrá-lo no parque. Ele então encontra a pessoa e descobre que é o mesmo gato que ele viu na livraria, e que ele fala! O Gato então pede a ajuda de Hugo para encontrar a ampulheta, e assim que encontrarem, ele devolve o que pertence a Hugo. O jovem não tem escolha, afinal, o pingente que o Gato roubou, é muito importante.
O relacionamento dos dois é bastante interessante, comparando com a relação gato e dono, na realidade. Falo isso porque tenho felinos há anos. No princípio o gato é ríspido, acha que tem o total domínio, e com o passar do tempo, ele cede aos momentos de diversão e carinho. Hugo e o Gato se provocam a trama inteira, trocando farpas, mas aos poucos vão criando uma relação de amizade e respeito. Fora a característica em comum entre os dois: ambos possuem um olho verde e um olho castanho, o que é extremamente raro.
Nessa busca pela ampulheta, eles descobrem que feiticeiros também estão na Grande São Paulo. Em um certo ponto, o Gato encontra em um cemitério da cidade, um rato super inteligente e astuto, chamado Eleanor. Esse rato se junta aos dois na busca pela salvação do reino de Marshmallow. Esse personagem é super cativante, durante os diálogos, ele constantemente mostra sua inteligência usando várias línguas, como: italiano, francês, alemão, deixando a trama super divertida.
Os três vão passar por muitas aventuras e muitas surpresas e como é uma trilogia, o final nos deixa com um sentimento de agonia, angústia, afinal você quer saber o que mais pode acontecer com eles, ainda mais com o Hugo, que me encantei, um jovem lutando com uma doença terminal e que teve um destino inesperado no livro. Tenho esperanças que ainda aconteça uma reviravolta por aí.
O livro é dividido em várias perspectivas: os capítulos são alternados pelas narrativas de Hugo, O Gato e Eleanor, dando uma conexão super natural para a história. Ao final do livro, podemos conferir uns capítulos que foram removidos, e que nos dá uma outra perspectiva, eu adorei!
A descrição da cidade de São Paulo é outro detalhe fascinante. O autor nos conduz a vários lugares da cidade, e dá uma vontade imensa de estar lá.
Essa obra é mais um da literatura nacional, e conta com uma boa dose de humor, uma escrita leve e cativante. Agora é aguardar pela sequência dessa trilogia maravilhosa, mais surpresas estão por vir!