O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo Bento de Luca

Resenhas - O Príncipe Gato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

julianatome 03/03/2021

Quando peguei este livro não botei muita fé. Oras um livro sobre gatos? Que graça teria nisso... Mas nas primeiras páginas me encantei por um tal sujeito chamado Hugo. E depois conheci o Principe e o ?ratinho sabichão ?. Eu adorei o universo que eles criaram neste livro. Eu amaria estar nas terras de Marshmalow. Acompanhando o príncipe Gato em uma grande tigela de leite. Amei sair do mundo real e partir para o mundo do rabugento do Gato e toda a sua aventura para salvar seu reino.

oba:eu só queria ter uma folha daquela árvore...

Debs 26/08/2023

Que emocionante
Já no começo achei muito legal que a história se passa em São Paulo, na minha cidade. Apesar de a escrita ter sido um pouco difícil pra mim, eu me diverti muito com os três personagens. O principe gato; Hugo, um humano; e Eleanor, um rato poliglota. Muitas vezes eu ria sozinha por causa da personalidade do gato, que se achava um pouco e pelas inúmeras habilidades de Eleanor, sempre o rato aparecia sabendo alguma coisa a mais e falando mais de uma língua.
Ao final de cada capítulo você tem vontade de ler o próximo, sempre fica um suspense da próxima ação. E o final foi realmemte muito emocionante.

Bee 01/06/2021

Adorei
Tanto no final quanto no começo me agarraram muito, lá pela metade eu tinha me desanimado, mas era coisa minha mesmo. O plot é muito bom, as narrações são detalhadas e os personagens principais desenvolvidos. Quero muito colocar as minhas mãos no 2.

Joanna 14/02/2021

Uma agradável surpresa
Não costumo ler muitas histórias nacionais, vez ou outra o resumo de alguma me interessa e estou procurando ler mais para valorizar os nossos autores. Foi o que aconteceu com Príncipe Gato. Adorei a capa logo de cara, passeando pela Bienal do Livro, e gostei da sinopse.

Hugo eh um rapaz que, como a maioria dos brasileiros, não tem a vida fácil e gostei de conhecer os fardos que ele carrega. Um dia, sua rotina é alterada por um encontro inesperado e inacreditável: Hugo vê um gato enorme, lendo um livro em uma biblioteca. Senti nesse momento o mesmo efeito de quando o Sr. Dursley vê um gato lendo um mapa, o sentimento de que algo mágico estaria pra acontecer dali em diante.

Não vou mentir que algumas partes da escrita do livro não me agradaram... tiveram momentos que achei que passaram muito rápido mas que mereciam uma atenção maior e outras que poderiam ter sido mais diretas ao ponto ao invés de arrastadas, motivo pelo qual não dei 5 estrelas.

No entanto, a história é encantadora e me deixou curiosa para o segundo livro, pois ainda tenho perguntas que não foram respondidas nesse primeiro.

Carpe Libri 23/02/2015

Olá, pessoas. A princípio já aviso que, se você não leu o primeiro livro, não leia este também, pois se trata do segundo volume da Série The Body Finder, "Desejos dos Mortos", de Kimberly Derting, publicado pela Editora Intrínseca em 2012.

Então, imaginem uma garota que poderia ser totalmente comum, mas que possui o dom de achar cadáveres, corpos de animais e pessoas que foram assassinados. Se interessou? Pois essa é a situação de Violet, que convive com todos os dilemas dos 16/17 anos, a relação com o boy magia, os amigos e os não tão amigos, a escola, os pais preocupados e, é claro, os corpos que ela acha pelo caminho.

No livro anterior acompanhamos Violet com sua paixão não correspondida, ou ao menos ela pensava, por Jay, seu melhor amigo, e sua busca por um serial killer que estava matando garotas da idade de Violet e muito próximo à sua casa. Como falei na resenha anterior, eu gostei muito do primeiro livro, especialmente por nem tudo ser focado em uma característica só da personagem, ela encontra cadáveres, mas ok, viveremos com isso e vamos lidar também com outros aspectos da personalidade dela. E é dessa forma que continuamos com o segundo volume da série, onde Violet e Jay estão juntos e felizes, ou quase, já que temos um rola e não rola na situação. Continuamos com alguns velhos personagens, como Chelsea, Jules e Claire, e somos apresentados a dois alunos novos, Mike e Megan, irmãos, que começam a se integrar com o grupo já existente. E novamente, temos Violet descobrindo um eco em um contêiner fechado na área do porto de Seattle. O que ela não sabia era que o eco era do corpo de um garotinho, sequestrado há algum tempo e, por ter sido identificada como a pessoa que chamou a polícia, Violet passa a receber a visita de Sara Priest, agente do FBI que parece muito interessada em como a garota conseguiu descobrir sobre o corpo do garoto, além de Rafe, um [tchutchuco] cara que trabalha junto com Sara e que parece entender o suficiente sobre a forma como Violet lida com seu dom.

Nesse miolo, temos Violet tentando descobrir mais sobre a história de Mike e Megan, Sara Priest e Rafe aparecendo em vários momentos, rola um ciúme básico, obviamente, e também temos alguém com uma curiosa obsessão por Violet, e talvez querendo o pior. Já deu pra ver que alguma coisa vai sair errado na história, né? E é justamente nesses errados que eu gostei do livro. Como já falei, embora o interesse sobre o dom de Violet aumente nesse livro, ele não é necessariamente o foco, ele começa a se inserir mais na história, com a personagem percebendo que pode usá-lo para mais do que apenas enterrar os animais que encontra no bosque perto de sua casa. É um aumento gradual. Além disso, não temos um romance tão meloso, nem tão vulgar, com Jay e Violet ainda se acostumando com a nova situação. Temos ótimas cenas engraçadas, uma dose correta de mistério e perigo, novos personagens e situações. Confesso, estou gostando cada dia mais da série e achando que Kimberly Derting ainda tem muito potencial a explorar em seus livros. É leitura recomendada para todos.

Kymhy 01/04/2018

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo - Bento de Luca
Hugo não esperava encontrar um gato enorme que anda, fala e diz ser o príncipe de um reino chamado Marshmallow. Agora ele terá que ajudar o felino a encontrar a Ampulheta do Tempo antes que seja tarde demais.

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-o-principe-gato-e-ampulheta-do-tempo-bento-de-luca/

patyalgayer 02/02/2016

Já tinha lido O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo uma vez antes, mas acabei não conseguindo comprar os outros volumes e, consequentemente, não prossegui na leitura da trilogia... Agora que finalmente tomei vergonha na cara e comprei os outros livros, resolvi retomar essa história incrível, e reler o primeiro volume, para voltar a me ambientar na trama! E posso dizer que, mesmo já sabendo o que viria a seguir, voltei a me sentir completamente imersa nas aventuras de Hugo, do Príncipe Gato e de Eleanor... este livro é viciante, com certeza vale a pena ler!

Não há muito o que em possa contar da história que já não esteja na sinopse (aliás, podem lê-la sem medo, no link acima, que não contém spoilers), então vou me ater mais às minhas impressões sobre a obra... que, claro, são as melhores possíveis! Os autores da obra (Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, sob o pseudônimo de Bento de Luca) conseguiram criar uma trama fantástica, cheia de aventuras e reviravoltas, que mistura nosso mundo com o fantástico reino de Marshmallow de uma forma totalmente natural... a impressão que dá é de que Marshmallow realmente existe, e que a qualquer momento podemos nos deparar com o Príncipe Gato correndo por aí, com seu 1m de pura coragem e audácia, combatendo alguns feiticeiros em companhia do humano Hugo e do rato Eleanor! O enredo é incrível, a aventura alucinante, e o final deixa um gancho que te deixa louco para ler a continuação... sinceramente, não sei como passei tanto tempo sem ler o volume 2; agora mesmo, já estou me roendo de vontade de continuar a leitura!

Outra coisa que chama a atenção são os personagens: desde o "estouradinho" Príncipe Gato ao nobre e inteligente Eleanor, passando por Hugo, Edgar, e mesmo os temíveis Feiticeiros, todos são muito bem delineados, cheios de personalidade e absolutamente memoráveis... e, antes que me perguntem, sim, a história tem animais como protagonistas, e um mundo chamado Marshmallow; mas não, este não é um livro infantil, ok? É uma trama muito bem conduzida e um young adult de primeira, com personagens diferentes e super cativantes! Além disso, as ilustrações contidas no site da série ajudam ainda mais na caracterização dos personagens, e fazem com que seja ainda mais fácil imaginar a trama no geral... vale a pena a visita! ;)

Enfim, termino esta resenha dizendo que O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo é uma obra primorosa de aventura e fantasia, que não pode faltar em sua estante; leia, com certeza vale a pena! Eu já li duas vezes, e posso dizer que cada uma delas foi uma aventura indescritível... uma obra nacional de indiscutível qualidade!! Quanto a mim, já estou retirando O Príncipe Gato e a Flor Cadáver da estante, para saber logo o que virá a seguir... não vejo a hora de ver o que aconteceu após aquele final bombástico!!

site: http://magicacult.blogspot.com.br/2016/02/o-principe-gato-e-ampulheta-do-tempo.html

Fabiane Ribeiro 03/02/2012

Resenha - O Príncipe Gato
Com muita alegria, hoje trago para vocês mais um livro nacional, de dois autores estreantes e super talentosos! Através do pseudônimo Bento de Luca, os primos Marcelo Siqueira e Gustavo Almeida, criaram uma obra memorável. E o melhor de tudo é que se trata apenas do primeiro volume de uma trilogia! Ou seja, ainda teremos mais dois volumes para curtir essa super narrativa.
Criativo, fantástico e engraçado: assim é O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo.
A história começa quando um rapaz, de nome Hugo, caminha pela Avenida Paulista e decide entrar em uma livraria. No local, ele acaba encontrando um gato lendo um livro sobre catedrais. Mas, após um rápido e misterioso sumiço do felino, ele pensa que foi apenas uma alucinação.
Nessa primeira passagem já temos um ponto super positivo da história: tendo a capital paulista como palco dos acontecimentos, o livro fez com que eu me sentisse em casa. Foi um barato ler as aventuras acontecendo em locais que eu conhecia, como a Catedral da Sé, a estação Jabaquara e o Parque Trianon. E, mesmo os brasileiros dos diversos cantos, que não conhecem muito da cidade, ficarão felizes por ver uma obra ambientada no próprio país.
O gato, na verdade, é vindo de outras terras. Ao longo dos capítulos, vamos descobrir que ele é o atual príncipe do reino de Marshmallow e chegou a São Paulo através de um buraco de minhoca.
Com tentativas inusitadas de se aproximar de Hugo, após o rápido encontro na livraria, O Príncipe Gato acaba chantageando o humano a ajudá-lo em sua missão: encontrar a ampulheta do tempo, escondida em terras paulistanas, para salvar Marshmallow da destruição.
Quando, enfim, Hugo cede e acaba por ajudar o felino, a narrativa nos leva a linhas de muita aventura. Caçados pelos Feiticeiros e seu terrível exército de bonecos de pano e besouros, o humano e o felino, que nunca se deram bem realmente, acabam tendo que trabalhar em equipe. Falando em equipe, ela ganha um novo membro que, confesso, é o meu preferido: o ratinho Eleanor! Ele é demais! Super esperto, sempre tem uma surpresa no decorrer das aventuras. Quando necessário, ele acaba demonstrado que tem tendências médicas, culinárias e até de artes marciais, além de falar vários idiomas. Trata-se de um rato com conhecimentos de décadas, visto que ele foi enfeitiçado para viver muito e esperar que o Príncipe de Marshmallow viesse em busca da ampulheta. Ou seja, ele é fundamental para o sucesso da empreitada de Hugo e do Príncipe Gato.
Foi muito interessante descobrir que tudo tinha uma explicação e que até o fato de a ampulheta estar em São Paulo tinha uma ligação com o passado.
O final é pura ação, em túneis e passagens subterrâneas, que podem levar ao propósito inicial da jornada dos três companheiros. E fica o gancho para o próximo volume. Então, peço aqui aos autores para escreverem logo a continuação (como se fosse fácil, eu sei) e para me darem de presente o Eleanor! Eu já tive ratos, hamsters, esquilos e, como boa escritora e veterinária, adoro personagens que são animais falantes, ainda mais poliglotas! Bem, já sabem o que quero de presente...rs.
O livro é recomendadíssimo, sou suspeita pra falar, mas é hora de valorizarmos nossos autores nacionais e, aqui, temos uma obra de qualidade, garanto! Quem gosta de ação, aventura, humor (o livro é repleto de passagens engraçadas, principalmente devido ao fato de os 3 companheiros não se tolerarem por completo) e fantasia! A narrativa é feita de forma que varia entre os capítulos, sendo narrada em partes pelo Gato, outras pelo Hugo e até pelo Eleanor ( S2 ).

Trecho: “O Príncipe, em um ímpeto de fúria, sacou sua arma e pulou na direção do Feiticeiro provocador (...). Marcou-lhe a face com uma cicatriz. Imediatamente, notei Eleanor saltar em direção a um segundo oponente, em uma espécie de voadora muito bem aplicada. Espantoso! Aquele rato me surpreendia até nos momentos de maior tensão – afinal, ele conhecia artes marciais? Em seguida, os Feiticeiros desataram a disparar golpes mágicos contra nós. A guerra estava iniciada.” (pág. 211)

Informações:
Título: O Príncipe Gato