Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Lary 05/01/2014

Pelo direito de ser sexy
O livro em sim é muito bom. Tem uma história bacana. Acho que é o primeiro livro que leio sobre esse assunto. A Natalie é o tipo de garota certinha que não faz nada de errado. Nesse ponto o livro é meio fantasioso porque ela está no último ano do ensino médio e nunca beijou. Gente.... Isso não existe mais. Eu queria acreditar que existe mas não existe. Enfim... Ai chega uma caloura que ela cuidou. A guria tem 14 anos e é uma bela de uma sem vergonha (pra não falar outro nome). Tá certo que concordei com ela quando ela fala que acha errado os garotos poderem explorar esse lado da vida deles e as garotas não. Gente! As garotas são sensuais, são sexy! Mas elas ficam repreendendo isso com medo do que pode acontecer com elas se elas deixarem esse lado aflorar. Por isso gostei do livro. Ele faz uma crítica a sociedade que, no mesmo instante que julga tudo o que as pessoas fazem tenta fazer com que elas façam isso. Enfim. É confusa a conclusão que eu tirei mas é um livro ótimo, não me arrependo de ter comprado e quero ler ele de novo. Leiam para saberem do que estou falando.

site: http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2013/11/resenha-nao-sou-esse-tipo-de-garota.html
Kely Cássia 20/01/2014minha estante
Garota no último ano que nunca beijou existe sim. Sou a prova viva disso.

Sarah 08/01/2014

"Impressionante como você comete um erro e todos começam a rever seus conceitos sobre ti"
Cara, eu achei o livro simplesmente incrível. É um clichê (um pouco) mas te ensina muita coisa, e retrata uma realidade dos colégios mundiais. Sempre tem a nerd excluída, às q adoram aparecer, às panelas, os caras mais cobiçados que conseguem tudo que querem... Apresento a vocês a Natalie Sterling, a típica nerd que vive em função das notas, de impressionar às pessoas e entrar em uma boa faculdade. Mas aí começa o último ano do colégio e às coisas mudam, Natalie encontra Spencer, uma menina que ela era babá quando criança.
Essa garota das que gostam e anseiam por atenção masculina, Natalie odeia meninas assim.
Bom, então ela se apaixona e vocês já devem imaginar às coisas que vêm por aí.. Mas aí que a autora nos surpreende, o romance tem seu charme, seu depósito (*-*) e caraca é muito lindo, demora, mas Natalie aprende que a felicidade dela importa muito mais do que a opinião alheia. E que se você gosta, não há mal nenhum em se entregar de corpo, mente e alma. Um dos casais e cenários que mais gostei até hoje

Livretando 18/01/2014

Resenha: Não sou este tipo de garota
Em uma história de amizade, companheirismo, coragem e confiança. Natalie Sterling, que cursa o último ano do ensino médio na Academia Ross e esforça-se para manter suas ótimas notas e uma reputação impecável, terá que lidar com os obstáculos da adolescência, superar seus medos, fazer as escolhas certas e aceitar as das pessoas, o que não é coisa muito fácil para ela, afinal de contas ela é uma garota muito controladora e obsessiva.

O que Natalie não espera é que, em seu último ano na escola, quando tudo está próximo de acabar e seu maior objetivo, seguir para alguma faculdade de prestígio, está mais perto do que nunca, sua vida está prestes a mudar - embora ela ainda não tenha conhecimento disso. Natalie encontra Spencer, uma garota da qual ela havia sido babá, no corredor de sua escola. Ela sente-se desconfortável com a situação que motivou esse encontro casual, a amiga havia se “descuidado” (Será?!) e suas roupas íntimas estavam a mostra, por baixo da saia. Sentido-se na obrigação de cuidar da garota, Natalie tenta aconselhar-lhe a todo o momento. Spencer adora aparecer, se comportando e vestindo-se de forma sensual, chamando a atenção de todos, coisa que Natalie não aprova, ela detesta a idéia de que as mulheres são objetos sexuais dos homens. Além do mais, sua melhor amiga, Autumm, havia passado por uma situação parecida, o que ela queria era evitar é que outra amiga sofresse. Mas Natalie passa a fazer coisas que reprovaria se suas amigas fizessem, e com isso, é obrigada a repensar sobre seus conceitos. Será que Natalie está preparada para tantas reviravoltas? Seu último ano na escola será bem atribulado!

Sabe aqueles filmes de “Sessão da Tarde” (olha o merchan!) em que a menina tem um amor “impossível”, segundo seus conceitos? Bem, é basicamente esse livro. A história é bem clichê, mas não deixa de ser uma boa leitura. A autora tem uma escrita bem leve e atraente, nos possibilitando fazer uma leitura bem tranquila. Uma das coisas que me incomodou durante toda a leitura foi o subjetivismo quanto a idade dos personagens, a maturidade nas atitudes, principalmente da personagem principal, oscilavam o tempo todo, em um momento agiam como se tivessem 10 anos em outro, como 20. Outra coisa não foi bem um incômodo, foi mais uma incompatibilidade de personalidades, sério, Natalie já estava me enchendo o saco com seu egocentrismo, achei Autumm uma personagem muito mais atraente e interessante (não sejam maldosos! hehe). Os temas abordados neste livro, são bem típicos de “Malhação” (Globo, quero cachê!), sexo, bebida, garotos, amizade, ódio etc. e tal. No geral gostei do livro, acho uma leitura válida, principalmente se você está querendo desanuviar a mente de leituras mais pesadas e complexas. Ah, quero parabenizar a editora pelo ótimo trabalho de diagramação. Muito bom!

Bom, acho que é isso. Espero que tenha conseguido passar de forma clara a vocês o conteúdo da obra, esse é o meu principal objetivo. Abração! ;D

site: http://livretando.blogspot.com.br/2011/08/resenha-nao-este-tipo-de-garota.html

Flah 30/01/2014

Não Sou Esse Tipo de Garota - Siobhan Vivian
“Não Sou Esse Tipo de Garota” conta a história de Natalie, uma garota forte, independente e que esta sempre lutando para ser a melhor. Participa do conselho estudantil, se prontifica a realizar os eventos da escola, serve de exemplo para vários alunos e ainda por cima têm uma personalidade decidida, certa de seus objetivos. Porém, tais defesas erguidas em volta de uma garota tão bravia, fazem com que ela seja solitária. Muito embora não admita isso.

Então, quando Natalie reencontra uma garota da qual costumava tomar conta, e que agora esta muito diferente; e se apaixona por um garoto, seu mundo vira completamente do avesso. Ela não sabe mais quais de seus conselhos são corretos para serem seguidos, muito menos se seus princípios estão tão certos quanto ela julgava estar.

Para começo de conversa, devo dizer aqui que eu DETESTEI a Natalie. Ô menina chata, cruzes! Ela, apesar de no começo do livro ter se provado uma garota digna de ser uma boa protagonista, durante o desenrolar da história vai tomando decisões e agindo como uma criancinha mimada e teimosa. Eu sei que mulheres como ela tendem a ter essas defesas que acabam por afastar as pessoas, ou fazendo com que elas tomem decisões radicais demais... Mas a Natalie consegue quase alcançar a linha do insuportável! Eu discuti mentalmente com ela várias vezes, esperançosa de que deixasse de ser tão cabeça-dura e radical. Afinal, como uma garota dessa pode ser tão dura com um cara tão fofo?

A narrativa, por sua vez, é muito bem feita. Com uma escrita simples e passagens interessantes, o livro se desenrola com uma leveza envolvente, que traz o leitor para dentro da história. E tal envolvimento, aliado ao ambiente descrito pela escritora, acaba por fazer da história, uma realidade maravilhosamente próxima. São coisas que, de fato, acontecem no nosso dia-a-dia, e que muitas pessoas parecem ter parado de se importar por julgarem ser normal. São acontecimentos, atitudes, que preocupam e que, infelizmente, existem em demasia hoje em dia. E Vivian soube unir tudo isso sem deixar aquela sensação de clichê, que normalmente permeia esse tipo de história.

É um livro que eu recomendo bastante, mesmo com a protagonista irritante (Ela melhora um pouquinho com o tempo). Acho que ele vale a pena não somente pela história em si, mas pela mensagem que passa, sobre julgamentos e pré-conceitos, principalmente no ambiente escolar, e o quanto isso pode afetar a vida de alguém. É um assunto meio batido, eu sei, porém eu garanto que ele é tratado de uma forma interessante e até mesmo divertida.

Elaine Lima | @jornalizando 15/02/2014

A história é contada por Natalie. Aquela garota focada, que sabe bem o que quer para o seu futuro. É seu último ano no colégio e entrar para uma universidade bacana é uma de suas metas. Para isso ela quer se tornar a Presidente do Conselho Estudantil, garantir um dos melhores anos escolares e ficar na história da Academia Ross por esse motivo. Mas muita coisa acontece nessa trajetória.
Ela se envolve com um menino muito fofo,e a faz repensar sobre vários conceitos de sua vida o livro levanta a questão de quão importante é trabalhar desde cedo seu histórico, e o quanto isso pode depender de decisões que fazemos no ensino médio. A leitura é bem gostosa e rápida e o livro possui umas partes bem engraçadas.

Gabriela ð 28/02/2014

Não foi oque esperava
Assim que vi a capa desse livro pensei "deve ser mais uma estória daqueles triângulos amorosos água com áçúcar, mas foi totalmente diferente do que eu esperava e de um jeito bom"

A história é narrada por Natalie,garota de 16 anos, estudiosa, preocupada,organizada,não namora garotos populares e atletas que fica com qualquer uma,escolhe suas amizades a dedos,e está preparada pra entrar numa ótima faculdade,com certeza ela não é "aquela tipo de garota".Mas depois que Natalie ganha o título de presidente do conselho estudantil e reencontra Spencer, uma garota de quem ela foi babá a 5 anos atrás sua vida começa a sair dos eixos, pois ela não tem como fazer seu papel de presidente, controlar as loucuras de Spencer,estudar pra passar no SAT,e ainda tentar salvar sua amizade com sua melhor amiga que está se distanciando dela, e tudo isso piora quando ela começa a se encontrar as escondidas com um dos meninos mais lindos,popular e desejado da escola.

Vou confessar que a Natalie é simplesmente irritante, mas eu não sei como eu ainda assim me apaixonei por ela, em algumas páginas dava vontade de mata-la por desprezar um cara tão perfeito como o Connor ? sim, Dava vontade de estrangula-la por ligar tanto para oque as pessoas acham dela ? com certeza, mas foi esse jeito teimoso dela que me conquistou.

O livro não foca só nos problemas enfrentados pela Natalie, também fala de feminismo, e do machismo que existe por ai e que não deixa a mulher ser dona da sua propria sensualidade e expor ela e não ser tachada como sendo "aquele tipo de garota".

E é isso que a personagem Spencer mostra para nós, ela é dona do seu próprio nariz, não liga pro que os outros pensam dela, e não tá nem ai pra nada, só quer viver a sua vida e ser feliz e isso é o contrário de Natalie e ela faz de tudo pra tentar mudar Spencer e transforma-la em alguém mais recatada e responsável assim com ela.

O livro é muito bom,eu peguei ele achando que seria horrível e me surpreendi muito, recomendo a todos.

Aline Natália 04/03/2014

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
"Quando uma mulher ousa mostrar seu poder sexual, logo presumimos que está sendo vitimada ou abusada, enquanto, na verdade, somos nós que controlamos a situação."

Narrado em primeira pessoa, o livro tem um enredo simples de leitura rápida, abordando assuntos atuais como Bullying, liberdade, escolhas e suas consequências.

Os personagens são extremos, o feminismo é exagerado, tornando, principalmente a protagonista, em algo chato e cansativo. Em suma, um livro bom para passar tempo, mas não é uma leitura que vai marcar sua vida.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/01/livro-nao-sou-este-tipo-de-garota.html

Natalia 21/04/2014

Uma possível ajuda
Esse livro é bem diferente de todo livro que já li, ele não é todo certinho porque a Natalie quer ser a melhor pra sociedade é depois ela vai percebendo que ela esta errada, reencontra pessoas do passado, vive amores, é aventuras!Sem contar que ele fica como um pequeno livro de auto ajuda, pelo menos pra mim foi ! Extremamente perfeito ! Fica a dica pra quem gosta de romances!

Karolina 21/07/2014

A Rainha do Feminismo
Comecei esse livro sem muitas expectativas e me encantei por ele! Estou tendo muita sorte nas minhas últimas escolhas de livros, o que me faz querer ler um atrás do outro como tenho feito ultimamente. Não Sou Este Tipo de Garota é totalmente o oposto do que eu esperava e confesso que eu amei a protagonista, Natalie. Sinto falta de mulheres fortes e poderosas nos livros e Natalie Sterling com certeza cobre bem esse aspecto. Natalie é uma garota durona, independente e meio neurótica demais com a sua reputação. Ela morre de medo de parar na boca do povo e tenta sempre manter o status de moça perfeita e durona. Natalie tem espírito de líder e uma reputação invejável pelo menos por enquanto. Nos primeiros capítulos, ela revê Spencer, uma garota que há alguns anos atrás ficava sob a supervisão de Natalie, sendo a última a babá. Agora Spencer tem 14 anos e seus princípios são completamente opostos aos da ex-babá. Enquanto Natalie acredita que as garotas devem ser mais recatas e duronas, Spencer diz exatamente o contrário e mesmo com opiniões tão diferentes as duas acabam sendo amigas. Esse é o último ano de Natalie na Academia Ross e ela é eleita presidente do conselho estudantil, porém uma série de acontecimentos se sucedem pra acabar com a praticamente imaculada reputação de Natalie.
O livro é incrível, os diálogos são demais e leitura é fácil e dinâmica. Os personagens são muito bem construídos. Os acontecimentos são muito bem bolados e escrita da autora é brilhante. Sinceramente esse livro me cativou demais, com certeza é um dos meus favoritos do ano. Acho que todos deveriam acompanhar os altos e baixos de um dos casais mais controversos dos últimos tempos: Natalie e Connor. Socorro, estou apaixonada por Eu Não Sou Este Tipo de Garota!

Maria 02/08/2014

Amei!
"Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro... Confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas, pra mim, era óbvio: por que alguém iria querer correr o risco?.. Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."
Uma menina que sempre foi estudiosa, a melhor da classe e que se preocupava muito com sua reputação. Ultimo ano do colégio e para Natalie entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que ela queria.
Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar quando ela se envolve com um jogador de futebol do colégio e a garota que ela foi babá um dia chega arrumando confusões. Decisões que ela tem que tomar quando tudo parece estar perdido.
Nossa! Quando eu pensei em ler este livro não achei que fosse tão bom assim. Pensava que era mais um história de colegial que a garota certinha se apaixona pelo cara mais popular da escola, mas neste livro recebemos mensagens positivas sobre amizade, aceitação, perdão e amor.

site: http://100paginasblog.blogspot.com.br/

Elenzynha 29/09/2014

Natalie é uma garota que sempre faz a coisa certa, para ela e para todos, mesmo ainda no ensino médio ela tem certeza que ao fazer apenas uma escolha errada a reputação de uma garota pode ser facilmente destruída, ainda mais na escola, quando se está na adolescência pequenos problemas podem arruinar a autoestima de qualquer garota. No último ano do colégio sua melhor amiga ainda é perseguida por um erro do passado, quando era caloura um veterano espalhou um boato sobre Autumn e a vida dela nunca mais foi a mesma, por isso Natalie só faz a coisa certa e sempre está disposta a ajudar os outros, ela com certeza é um exemplo de boa aluna.

Mas Natalie agora é uma veterana e tem muitas escolhas pela frente, ela quer ir para faculdade, tirar boas notas, ser a presidente do conselho estudantil, ficar longe de garotos e confusões, mas parece que neste ano as escolhas certas não serão tão fáceis de ser tomadas. Spencer é uma caloura e chegou ao ensino médio querendo fazer as maiores loucuras possíveis, ela só quer se divertir e beijar vários garotos, mas para sua sorte ou azar Natalie que foi sua babá sente-se no dever de protegê-la, de aconselhá-la e não deixar que ela passe pela mesma situação de Autumn.

Tentar ajudar Spencer pode meter Natalie em grandes problemas, você não pode se responsabilizar pelas escolhas dos outros, e quando você toma decisões para agradar a outras pessoas pode acabar sendo frustrante, afinal quais são os seus valores, o que você faz apenas para se sentir bem? Natalie vai descobrir que ela não precisa da aprovação de ninguém para estar feliz com as suas escolhas, e que você não pode se culpar eternamente pelos erros do passado, você tem apena que aprender com os seus erros.

Este foi o primeiro livro que eu li da Siobhan, a única coisa que eu tinha certeza na história era que ela se passava em uma escola por causa da capa, mas diferente de outras histórias que focam na popularidade, líderes de torcida e bebedeiras, esse livro foca em uma garota que não é fútil, que não gosta de futebol e tem preocupações além da vida escolar, mas a autora aborda esse tema de uma maneira leve e simples. A vida não é feita só de futebol e bebidas, nem tudo é diversão, mas não é por isso que você não pode se divertir, nem sempre as escolhas que parecem certas te deixaram feliz, e até mesmo os erros terão algo para te ensinar. Eu gostei do livro, e não sei porque demorei para ler, se você está procurando uma leitura rápida este livro é a escolha certa.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2014/08/desafio-literario-do-tigre-nao-sou-este.html#more

pri pretty 20/10/2014

Leitura rápida e fofa. Sem muita pretensão.
você já sabe como a historia vai terminar assim que todos os personagens são apresentados, mas isso não faz do livro ruim!
Gostei do livro, até porque já passei dessa idade e já vivi todos estes dilemas.