Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian




Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota


313 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Van Tourinho 27/11/2015

Natalie não é o tipo de garota popular, nem a mais bonita da escola, mas se destaca por sua dedicação aos estudos, por sua "nerdisse".
Com o último ano de estudos se iniciando, e a entrada na faculdade cada vez mais próxima, tudo que Natalie quer é se concentrar ainda mais em seus estudos, se tornar presidente do conselho estudantil e se sair bem no SAT.
E tudo caminha bem até que uma caloura reconhece Natalie, por tê-la tido como babá anos atrás. Então Natalie percebe que há algo de diferente nessa caloura, que um dia foi só uma criança mimada, e decide que ela precisa de ajuda com os garotos, apesar de não ter experiência com eles, e a caloura, se sair melhor com os garotos, apesar de ser mais jovem.
Mas suas responsabilidades como estudante, e sua insistência em ajudar a caloura, acabam sobrecarregando Natalie, e quando ela, enfim, se apaixona pela primeira vez, tudo que antes ela julgava errado, parece ganhar novos sentidos. E seus planos de continuar sendo a mesma garota estudiosa e certinha até o formatura, começa a desandar.
Não Sou Este Tipo de Garota foi um livro que eu devorei em três horinhas!
Natalie é uma adolescente muito certinha, e hipócrita muitas vezes.
Obcecada em querer ser sempre a melhor, quando se apaixona, acaba fazendo tudo o que ela, um dia julgou, errado.
Ainda assim, eu adorei o livro, me conectei a protagonista, e a todos os personagens secundários.
A intensão de Siobhan Vivian, nesse livro era falar sobre o sexo na adolescência as relações de amor e amizades dos adolescente, e todas essa convivência dos jovens em um ambiente escolar. Mas achei que ela conseguiu ir mais a fundo, incluindo em sua história os desafios desses relacionamentos e o perdão.
Apesar de Natalie ser uma veterana no colégio, parecia muita vezes imatura. Mas fiquei contente conforme a narrativa se desenvolvia, e eu consegui vê-la amadurecendo, aprendendo com seus erros.
O que me desanimou foi perceber um final tão perfeito, escrito de forma aparentemente corrida. Sabe aquela sensação de que a autora poderia incluir mais coisas, se prolongar um pouco mais? Então... :/
E apesar de ter sido escrito para um público juvenil, a leitura me agradou e muito.
comentários(0)comente



Stephanie 03/02/2016

Não gostei muito
Não Sou Este Tipo de Garota, escrito por Sioban Vivian foi um livro diferente daqueles que tinha lido até agora. " A Linha entre o certo e o errado foi distorcida".

Breve Resumo do Livro:

Natalie Sterling caracteriza-se por ser uma pessoa bastante orgulhosa por achar que tem sempre as melhores decisões e escolhas. Sempre apoiou a sua melhor amiga Autumm, mas não percebe o facto dela ter cometido uma decisão estúpida que quase arruinou no passado. Quando a caloira Spencer chega a escola, Natalie fica preocupada, pois Natalie chegou a tomar conta de Spencer quando era pequena e não lhe agrada ver no que Spencer se tornou. Spencer é o tipo de rapariga atrevida, que veste roupas super atrevidas, não passando despercebida no que diz respeito aos rapazes, e Natalie tem medo que os rapazes apenas se sirvam delas. Como Natalie é escolhida como presidente do conselho estudantil, ela decide começar com umas palestras direcionadas as raparigas para que mudem os seus comportamentos. Existe então um forte debate entre as raparigas e Natalie, porque os valores, decisões e escolhas são diferentes. Natalie não entende tenta ajudar os outros mas como não aceita a diferença dos outros e tentar perceber acaba por perder a melhor amiga e ficar sozinha.

Então ela começa a interessar-se por Connor e passado algum tempo desenvolvem uma relação mas "escondida". Natalie não quer que ninguém saiba, porque a ideia dela é que os rapazes só querem usar as raparigas e ela é uma rapariga que se sabe controlar, apesar de eles se amarem de verdade ela não confia nele por ser rapaz. Mas será que Connor não se irá fartar dessa situação? Será que o facto de Natalie estará sempre certa e não cometerá um erro que seja?

Excertos do Livro:

"O primeiro dia do meu último ano do ensino médio, passei por acaso em frente ao auditório durante a reunião de orientação aos calouros. Dava para ver o brasão da Academia Ross gravado nos vitrais das duas enormes portas de madeira e uma delas estava aberta."

" A garota não sabia que a inabilidade de Chad transar com uma caloura tinha-se tornado a piada do momento".

"Não, não quero- disse com firmeza.-Não sou desse tipo. Connor franziu a testa, dizendo: Você não é de que tipo? (...) Ouça . sei que venho aqui escondida no meio da noite nesse depósito com você, mas não sou como as outras garotas da escola. Não vou me deitar aqui e deixar você fazer o que quiser."

Critica Negativa:

Achei que o livro no inicio não puxava muito e que se tornaria desinteressante, mas o livro engana muito
comentários(0)comente



Steff 03/02/2016

Não Sou Este Tipo de Garota – Siobhan Vivian
Quando eu terminei de ler esse livro eu pensei “Cara, eu tenho que fazer resenha dele”, porque muitas das vezes as pessoas não querem ler um livro simplesmente por não terem falado dele ou por não ser um dos que estão no momento. Só que como a tia Steff aqui é curiosa e fuxica todos os livros “diferentes” que acha, não podia ser diferente como esse, né.

Não Sou Este Tipo de Garota conta a história de Natalie Sterling uma adolescente que está no último ano do Ensino Médio, é uma das alunas exemplares da escola em que estuda e tem um histórico perfeito. O objetivo de Natalie é focar nos seus objetivos: ser presidente do Conselho Estudantil e entrar em uma ótima faculdade. Só que como sempre há um porém, neste não seria diferente. Acontece que a menina vê que as coisas não estão correndo do modo que ela esperava que aconteceria. Sua melhor amiga, Autumn, começa a tomar decisões diferentes do planejado pelas duas; uma novata polêmica está rondando a jovem, que a conheceu quando era bem mais jovem; um garoto que, antigamente, a exemplar Natalie passaria direto pelos corredores da escola está fazendo morada permanente em seus pensamentos. Agora resta a ela, fazer sua escolha ou várias escolhas. O problema não será decidir, serão as consequências.

Parabéns para esse livro que conseguiu me prender do começo ao fim, parabéns mesmo, já que esses dias eu estou tão relaxa em relação as minhas leituras. A leitura desse livro é super fácil, bem adolescente mesmo, até gírias e tudo mais. Eu gostei muito desse livro, foi uma leitura maravilhosa, daquelas que você foge do seu mundo. Minha avaliação é quatro estrelas por que teve algumas horas em que a história fugia um pouco do foco com algumas enrolações, mas fora isso eu adorei. E super recomendo!

site: https://smudoliterario.wordpress.com/
comentários(0)comente



Keth Galdino 29/02/2016

Resenha: Não spou este tipo de garota
Resenha:

Natalie Sterling não é popular mas é conhecida por ser uma nerd de dar medo na galera do colégio por ser tão durona, ela esta decidida a se candidatar a presidente do conselho estudantil e acaba ganhando de Mike um garoto que parece não levar isso a sério mas que no fundo quer muito competir com a nerd durona.




Autumn é a melhor amiga de Natalie, as meninas estão sempre juntas é quase difícil velas separadas.



Após conseguir o lugar de presidente do conselho estudantil a vida de Natalie vira uma correria, todas as festas e eventos do colégio são de sua responsabilidade...Mas uma garotinha de 14 anos poderia complicar as coisas.




Spencer tem 14 anos e é nova na escola, quando pequena Natalie era sua babá e agora que estão próximas parece que é prioridade de Natalie cuidar dela e sempre safar a garota dos próprios erros... [...] - Confira a resenha completa no blog: Parabatai Books

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html
comentários(0)comente



Débora Pizzio 11/07/2016

Minha opinião
Foi um livro leve e rápido de ler, aqueles clichês adolescentes. A autora abordou o feminismo, bullying e sexualidade; porém sem muito aprofundamento. As vezes me identificava com a principal, outras vezes achava ela insuportável. Achei algumas coisas forçadas, apesar disso entendi a lição que a autora quis passar. Infelizmente, achei o final muito rápido. Creio que se eu tivesse lido esse livro quando tinha 13/14/15 anos teria gostado mais. Foi um livro bom, mas que não me marcou muito. Esperava mais.
comentários(0)comente



Bianca 29/08/2016

Engraçado
Quando li esse livro era como se eu estivesse lendo uma história que eu mesmo escrevi.
Por pouco tempo tinha passado pelas mesmas coisas.
Bem legal o livro.
comentários(0)comente



Thay 13/02/2017

De vez em quando a gente precisa de uma história bobinha, em que não precise pensar, apenas seguir o ritmo. Não sou esse tipo de garota é assim, você acaba descobrindo a história antes mesmo dela acontecer e na minha opinião isso não foi problema, o livro não é profundo e nem contem as respostas sobre a vida, o universo e tudo mais, porém ainda assim é doce, carinhoso e encantador. Não sei se é o momento, mas esse livro me foi um amorzinho.

Obrigado Siobhan pela história.
comentários(0)comente



LT 13/03/2017

Natalie é o tipo de garota que gosta de acertar em tudo, que é certinha, que odeia garotos e que não gosta de líderes de torcida.

No último ano, ela quer que suas escolhas sejam certas para ir para uma boa faculdade e ter tudo sob controle. Só que nem tudo sai conforme ela espera. Depois de reencontrar a menina de quem ela foi babá há um tempo, tudo desanda. Por mais que consiga ser a presidente do conselho estudantil, Nat também consegue uma rixa com o jogador de futebol americano da escola, o mais popular deles, claro.

Depois de tudo isso, ela ainda quer tomar conta de Spencer, mesmo que ela já seja grandinha o bastante para isso. Mas como uma boa presidente, Nat não deixa nada a abalar, ela dará tudo de si para fazer com que Spencer tome as decisões certas.

“Mas como explicar para a teimosa da Spencer que suas escolhas eram realmente péssimas? E também para o resto das garotas? Gostaria que houvesse uma forma de ajudá-las como ajudei Autumn.”

Autumn é a melhor amiga de Natalie, que sofreu muito quando chegou na escola, e ela a ajudou. Agora se sente guardiã dela, e de todas as garotas. Nat acha que todos os garotos são iguais, e que ela se envolver com um deles é a pior coisa que pode acontecer. Até aparecer Connor, ele está no time de futebol e mesmo assim não parece ser como os outros, mas todas as garotas o querem, menos Natalie.

“– Sabe de uma coisa, Connor? Aí vai uma lição importante. Nem sempre conseguimos o que queremos. Nem mesmo garotos como você (…)”

Porém... nem sempre o destino reserva o que querermos, Nat não queria se apaixonar, nem mesmo perder sua melhor amiga, nem ser novamente a babá de Spencer. Tudo desmoronou, ela se importava muito com sua imagem e com sua carta de recomendação para a universidade. Todavia, Nat não esperava sair escondida para encontrar Connor, e talvez viver um romance não programado por ela.

Será que ela vai deixar de lado as fofocas sobre ela e viver uma paixão incerta?
Ele vai ser como os outros? Ele é como os outros garotos ou não?
Nem tudo que parece é, ou o que parece é?
Ela vai ter novamente a amizade de anos, a qual tanto preza?
Ou ela vai ouvir seu nome falado pelos corredores da escola?
Como seguirá sua vida?

O livro mostra como a escola e certas pessoas podem mudar sua cabeça, fazer algo tão simples virar de cabeça para baixo. Nossa vida é baseada em escolhas, e uma delas errada, pode ser o fim do mundo para alguém ou apenas uma nova chance de acertar.

“Eu sempre achei que soubesse que tipo de garota eu era, só que não sabia.”

Com uma trama de autodescoberta, sentimentos a flor da pele, e situações possíveis para realidade, a autora soube dosar o drama na obra e com isso conquistar o leitor. O livro conta com uma escrita leve, calma e fluída, as folhas amarelas e a fonte no tamanho certo ajudam na leitura.

Mais uma vez, recomendo para jovens que estão na escola, ou na universidade, ou para quem quiser ler um livro gostoso e despretensioso que, ainda assim, passa uma mensagem bacana sobre superar e se conhecer.

Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Jessie / @livrosmeusmimos 07/05/2017

Cadê o romance???
Esse foi um dos primeiros livros que ganhei , mas demorei muito tempo para ter a paciência de iniciar esta leitura.
Acho que comecei duas vezes e não consegui concluir.
Mas como sou uma leitora persistente, decidi colocar na minha meta de leitura deste ano todos os livros doas quais comecei e abandonei, e esse é um dos concluídos do ano.
A palavra surpresa define o que senti no final desta história, bem a sinopse não me chamou muito a atenção. Achei que seria mais um livro que retrata a vida escolar de uma nerd e as patricinhas que não gostam dela, mas foi o contrário.
A história gira em torno de Natalie uma ótima aluna que não vê a hora de acabar o ensino médio para ir para a melhor faculdade do país, sua melhor amiga se chama Autumn. E ela passou por um período difícil no seu primeiro ano do ensino médio.
Mas a vida de Natalie vai virar de cabeça para baixo no decorrer de sua vida escolar e ela vai descobrir que talvez ela não é o tipo de garota que achou que fosse.
Esse livro aborda a necessidade que a maioria dos adolescentes tem de se rotular, ao mesmo tempo que procuram se descobrir. O principal problema de nossa protagonista é que ela não sabe quem ela é , e sim o que as pessoas querem que ela seja. Ela tenta ser o que as pessoas esperam dela, e quando descobre o que realmente deseja, terá que tomar uma decisão.
Gostei da Natalie e dos demais personagens, mas senti falta de um romance. Acho que a autora até tentou colocar um romance mas na minha opinião ficou bem forçado. A escrita da autora é leve, descontraída, bem jovial.
Vale a pena a leitura.


site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/05/nao-sou-esse-tipo-de-garota-de-siobhan.html
comentários(0)comente



Duda 14/06/2017

PDF's
https://docs.google.com/file/d/0B4QP-eUNplV1UUM1dmkzRDNCWDA/view

http://livrosonlinegratis.net/nao-sou-este-tipo-de-garota-siobhan-vivian/
comentários(0)comente



Antonio Maluco 02/09/2017

Emocão a 1000
legal esse livro podia virar filme ou série 1 dia
comentários(0)comente



Kymhy 21/03/2018

Não Sou Este Tipo de Garota - Siobhan Vivian
Sobreviver ao Ensino Médio já é difícil, mas quando passamos a perder o controle para nossos impulsos e perdemos os amigos, causando intrigas e falatórios pelos corredores, pode piorar muito!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota-siobhan-vivian/
comentários(0)comente



Fernanda Diogo 09/05/2018

Bom para adolescentes, fala a língua deles hahaha adorei!!
comentários(0)comente



Deza Farias 10/09/2018

"NÃO SOU ESTE TIPO DE GAROTA"
O livro acompanha a vida de Natalie uma veterana da academia Ross. Esse é seu último ano e ela está concorrendo a presidência do conselho estudantil.

Natalie é uma jovem totalmente diferente das moças que frequentam o colegio. Ela é estudiosa e não gosta de criar problemas.
Ao lado da melhor amiga Autumm ela se diverte, assistindo filmes e estudando para entrar em uma boa universidade.

Tudo parece perfeito, quando coisas começam a acontecer.
Ela e a melhor amiga brigam e deixam de se fala. E ela começa a sair as escondidas com um dos caras mais desejados da escola.

Para piorar a situação. Uma adolescente da qual ela foi babá, terminar indo estudar na mesma escola. Só que a garota é um poço de problemas. E toda vez que a Natalie tenta ajudar a menina, ela criar problemas para as duas.

E tudo que era perfeito aos poucos começa a desmoronar. Natalie não tem mais a melhor amiga e com seus erros recentes, ela também pode perder a chance de ter a sua foto pendurada ao lados dos outros presidentes do conselho estudantil.
Então ela tem que correr atrás e tentar ser uma garota diferente, e aceitar as outras garotas como são, para poder tomar as decisões que vai levar a sua vida ao rumo certo.

Eu gostei bastante desse livro, e ele é a minha primeira leitura do #mml2018. Desde 2016 eu tinha ele aqui. Mais eu comprei ele, só por comprar e não me sentia motivada a ler.

Para quem gostar de livros estilo sessão da tarde, esse livro é uma boa indicação. Além de fala de temas importante, como bullying na escola, e em como as meninas são vista de uma forma diferente, apenas por ser meninas. O livro não se aprofunda no tema. Mas eu acho ótimo a autora que colocado esses tópicos.

A escrita da autora é ótima. E o livro também está muito lindo. Gostei bastante dessa capa (motivo pelo qual eu comprei, né kkkk). O livro é fininho e bem fácil de ler, então ele também é ótimo para colocar em #tbr de maratonas.

Espero que vocês tenham gostado da #resenha.

Boa leitura a todos :)
comentários(0)comente



313 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR