Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Jessica Oliveira 30/06/2013

Não sou este tipo de garota
Para Natalie Steerling, este era seu último ano de escola na Academia Ross. Tudo o que ela mais queria era aproveitar o maior tempo possível com sua amiga Autumn e ser presidente do conselho estudantil. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe, sempre se preocupava com sua reputação (um pouco de mais até), preferia estudar a ir em uma festa e garotos era a última coisa em que pensava. Tudo isso fazia com que Natalie não fosse uma das garotas mais populares da Academia Ross.
Mas tudo muda quando Autumn percebe que quer aproveitar mais o último ano e que se ficar só estudando não faz muito o seu tipo. Natalie não aceita a escolha da amiga e assim as duas acabam se afastando.
Sem seu "projeto" — sim, a Autumn antes de ser uma amiga da Natalie era um projeto da nossa 'querida' protagonista — Natalie fica um pouco perdida é aí que aparece Spencer Bidle, uma garota de 14 anos muuuuito mais safada esperta que ela. Detalhe, a Natalie foi babá da Spencer e fica H-O-R-R-O-R-I-Z-A-D-A quando vê que a menina da qual foi babá entende e faz coisas sobre sexo que ela nem sonha. Então que ela tem uma grande ideia e transforma a Spencer em seu mais novo projeto, afinal a menina tem que se dar ao respeito e ficar se pegando com qualquer garoto na escola não é moral e que ela está sendo usada pelos garotos como um objeto.
Tudo seria ótimo se a própria Natalie não fosse contra as suas regras. Sim, por que ela é uma feminista ao extremo e quando digo extremo, é EXTREMO mesmo. E aí eis que surge um menino lindo, maravilhoso e desejado por todas as garotas incluindo a Spencer e que gosta da Natalie, mas o que ela faz?? Esconde de TODOS e fica se agarrando com o menino pelos cantos.
Para resumir eu achei a Natalie beeem chata e o livro fraco, esperava um pouco mais. A leitura não é cansativa por sinal flui muito bem é um ponto a favor. A capa e a diagramação são lindas, realmente me apaixonei por essa capa. Recomendo a leitura para quem não está procurando um livro profundo e sim só algo para passar o tempo. Vale ressaltar que é um livro bem juvenil e indicado mesmo para essa faixa etária.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br

Fernanda 20/06/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
“Não sou este tipo de garota” se mostrou um livro totalmente diferente do que eu imaginava que fosse ser.
Diferente do que parece, é um livro indicado não somente para meninas, mas os meninos também deveriam ler, pois o livro trata de assuntos que nos fazem refletir sobre aqueles pré conceitos definidos sobre garotas e garotos e envolve todo um tema entre feminismo e machismo.

O livro é narrado por Natalie Sterling, uma menina extremamente preocupada com o seu desenvolvimento escolar, focada, que sabe o que quer para o seu futuro e que sempre procurou fazer tudo da maneira mais correta possível. Uma de suas metas é se tornar a Presidente do Conselho Estudantil e ficar na história da Academia Ross.

Natalie é uma boa amiga, leal, sua melhor amiga se chama Autumn e as duas não de desgrudam. Autumn teve problemas com seu ex namorado, foi difamada por ele para toda a escola e virou motivo de chacota para todos, inclusive entre os meninos, e por esse motivo até suas amigas se afastaram dela, e Natalie foi a única que acolheu a garota e acabou ficando um pouco revoltada em relação aos garotos por causa dessas atitudes infantis.

No primeiro dia de aula Natalie vê a nova aluna, Spencer, com uma saia tão curta que sua calcinha fica aparecendo fazendo com que todos os meninos ficassem olhando e comentando. Ela se sentiu na obrigação de avisar a garota e logo percebeu que a nova aluna nada mais é que uma garota da qual ela foi babá a alguns anos atrás.
A chegada de Spencer trouxe muitas mudanças na vida de Natalie, pois ela se sentiu na obrigação de "cuidar" da garota, da sua reputação, e isso trouxe muitas complicações para ela, porque Spencer não tinha um comportamento nada parecido com o de Natalie, ela sempre tentava ajudar Spencer, mas parecia que a garota não ouvia os conselhos dela em relação ao seu comportamento totalmente sexy e ao que as pessoas poderiam pensar sobre ela.

É então que o livro começa a levantar questões como: "Por que é errado mulheres explorarem sua sexualidade? Por que ser sexy é errado?", Spencer prega que manter sua sexualidade aflorada não faz dela um objeto, e sim no comando dos garotos. Natalie não concorda com essas coisas e acaba criando um muro entre as pessoas que acabam concordando com o pensamento de Spencer, é quando as pessoas começam a se afastar e Natalie acaba perdendo até a sua melhor amiga.

O irônico de tudo, é que Natalie acaba se envolvendo as escondidas com um garoto de sua escola que ninguém imaginaria que ela se envolveria um dia, Connor Hughes. Eles começam a se encontrar as escondias todas as noites, e mesmo não fazendo "nada de errado", apenas só ficando com o garoto, ela quer manter em segredo para não passar a imagem "daquele tipo de garota". Mas nem tudo vai prosseguir a mil maravilhas, porque essa pequena, e primeira loucura, que ela faz, acaba prejudicando o desenvolvimento dela na escola e ela é pega de surpresa quando os encontros casuais dela com Connor, começam a virar algo a mais.

Quando todos na escola descobrem que Natalie está se relacionando com um garoto gato, jogador de futebol e popular da escola é que tudo fica mais complicado, ela é daquelas que gosta de ter sempre o controle das coisas e quando não consegue, não sabe como prosseguir. É então que ela vai ter que aprender a lidar com as pessoas julgando ela, e é pega mais ainda de surpresa quando recebe a ajuda de Spencer pra lidar com tudo isso. O grande problema de Natalie ser como é, é que ela não percebe que está começando a perder o garoto que realmente se apaixonou por ela da forma como ela realmente é, certinha e estudiosa.

Umas das melhores coisas no livro foi ver a personagem principal mudar tanto e quebrar um pouco dos pré conceitos que ela tinha em relação a algumas coisas. A autora acertou em cheio ao tratar desse assunto e nos faz lembrar que podemos ser mil em um.
Natalie cresceu como pessoa, viu que estava jogando ótimas oportunidades de ser feliz fora por causa de coisas pequenas e conseguiu passar por cima de tudo, virou o jogo.

Confesso que o começo do livro é um pouco parado, a história demora um pouco pra engrenar, mas quando começa a se desenvolver é ótimo, eu não consegui parar a leitura quando vi o rumo que a história estava tomando.

Quote: "Tinha percebido isso agora e ia continuar percebendo pelos anos que vinham: não importa se eu for a garota que faz sexo, a garota que tem o retrato na parede da biblioteca, a garota que entra na melhor faculdade, a garota que conta tudo para os pais ou a garota adorada pelos professores. Só preciso ficar bem com todas as garotas que são como eu."

Micaela Ramos 03/06/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Adorei ler essa obra-prima. Um livro muito bem tecido pelas mãos de Siobhan Vivian. Elas traz à tona a vida escolar, a situações que permeiam nossa adolescências, o ensino médio, o término de etapas e o começo de outras.

Interessante. Simples. Descontraído.

A leitura me fez lembrar de vários traços do meu ensino médio, da maneira como me portava e a forma como as pessoas ao redor me encaravam.

As relações entre os personagens me fizeram ver o quanto podemos nos enganar sobre as pessoas e o quanto podemos nos achegar àquelas que sempre estiveram ali esperando pela nossa atenção e nós nunca nem demos atenção, diferentemente daquelas que morríamos para que prestassem atenção na gente e a pessoa nunca nem nos olhou, éramos invisíveis para aquela pessoa.

Gostei do projeto gráfico do livro. A capa não deixou a desejar e expressou bastante do que acontece mesmo não só dentro do livro como no universo do ensino médio em si. A folha do miolo é pólen, o que torna a leitura mais agradável. A linguagem do livro é simples, prática, de modo que podemos nos divertir enquanto lemos e espairecer um pouco a mente.

A autora trabalhou bem os problemas que muitos enfrentam na adolescência, na escola, ensino médio e é importante poder olhar para trás e ver o que achávamos que era o certo ser facilmente agora entendido como o errado ou vice-versa. É importante também o modo como ela caracteriza e deixa claro que o sexo, a vontade, o desejo, o fato de adolescentes sentirem tudo isso é normal e o que devemos fazer é saber trabalhar esse nosso lado, nossas necessidades e não simplesmente encobri-las como se fossem coisas de outro mundo, como se fossem erradas, quando na verdade não são.

"De todas as coisas que podiam me fazer feliz, a maior de
todas era que Autumn e eu éramos amigas novamente. Não
importava o que o futuro trouxesse - novos amigos, novos
namorados, novos caminhos - sabia que estaríamos na vida
uma da outra para sempre. A mudança não era mais algo a ser
temido. E apesar do meu retrato estar pendurado na parede,
não me importava nem um pouco com a forma com que seria lembrada.
Contanto que nunca me esquecessem."

Confesso que me surpreendi com o livro e é isso o que nos deve impelir a ler sem julgar um livro pela capa, nunca devemos fazer isso. Achava que ia ler um livro chato e fútil, com uma personagem principal estereotipada, mas me enganei verdadeiramente. Esse livro me fez ver e lembrar de mim mesma várias vezes e de quão simples nossos sentimentos podem ser e somos nós mesmos quem complicamos tudo.

Aprovo e recomendo. Boa leitura a todos!

Raica 27/05/2013

Leve
Natália é o tipo de garota da qual eu não seria amiga. Ela é do tipo certa demais, muito, ao extremo. Se recusa a ter contato com garotos e acha que todos são imbecis demais, ainda mais depois de um ter aprontado com sua melhor amiga. Tudo caminha bem, até que a menina que Natália cuidava quando criança, entra como caloura na escola. A menina é um terror, cria enormes confusões.
E tem o Connor, o lindo, musculoso e gentil melhor amigo do maior babaca da escola, Mike. Natália e Connor se envolvem, mas a virgem maria não sabe lidar com isso e é irritante. A autora começou desenvolvendo bem a amizade e o modo correto de Natália, mas depois que Connor realmente toma a cena, tudo se torna meio vago e previsível, se você já assistiu um filme desse gênero, não vai mudar muita coisa.
Eu li essa tarde, em umas 3 horas. Um livro bem leve, com 183 páginas. Uma leitura tranquila. Não têm um felizes para sempre, porque o livro deixa claro que Natália vai para faculdades e Connor se manterá na cidade. Mas têm seu final feliz. Acho que foi bem escrito, de qualquer forma, levando em conta todos os medos reais de Natália. Gostei, não entrou no meu top 10, mas é um bom livro.
Bruna 02/08/2013minha estante
Natália? Ai não né

Vivian San Juan 25/04/2013

Resenha feita para o blog Saleta de Leitura - Vivian San Juan
A personagem principal desse livro se chama Natalie Sterling, uma menina estudiosa e que esta no último ano do ensino médio na Academia Ross. Seu objetivo no início do livro é ser a presidente do conselho estudantil. Ela é uma aluna, uma filha, uma garota exemplar e defende a idéia de que as meninas no colégio deveriam preservar sua reputação naquele ambiente hostil, onde qualquer deslize do sexo feminino poderia ser fatal.

Controladora e possessiva, Natalie só acredita no que é certo e errado do ponto de vista dela, não conseguindo perceber o quanto seu comportamento prejudicava a todos em sua volta, inclusive a ela mesma. Sua melhor amiga, Autunm, sofre um pouco com isso, pois ao contrário de Natalie, no passado teve uma desilusão amorosa e foi alvo de comentários maliciosos no colégio, além de ser rejeitada por suas amigas na época. Foi a partir desse acontecimento, que as duas se aproximaram mais ainda e consequentemente a amizade fortaleceu.

No primeiro dia de aula, Natalie reconhece uma caloura de quem ela já foi babá há alguns anos atrás chamada Spencer. A menina agora com seus 14 anos e com um corpo escultural, mostra para Natalie que ela não é mais aquela criança que um dia ela cuidou e sim uma mulher cheia de desejos e vontades. Spencer acha que as meninas não deveriam ter vergonha de expor o que querem e deveriam ter os homens aos seus pés. Por esse motivo ela se mete em várias confusões sempre sendo amenizadas por Natalie, que acredita que um dia a menina irá tomar juízo.

O que Natalie não esperava é que no meio dessa turbulência, a mesma iria se apaixonar justamente por Connor, um popular jogador de futebol do colégio e desejado pela maioria das meninas, inclusive por Spencer. Os dois começam a ter um romance secretamente e a partir desse momento muitas mudanças acontecem na vida de Natalie e ela começa a repensar sobre suas atitudes e comportamentos, inclusive "qual o tipo de garota que ela é" de verdade.

"Autumn pegou na minha mão. - Viu? A melhor coisa em se tomar decisões erradas é que isso não a proíbe de acertar depois. É mais difícil, mas não é impossível." (página 239)
Particularmente, achei o livro bom e a autora, Siobhan Vivian (xará rss) soube abordar assuntos sobre amor, amizade, sexo, adolescência e medos dessa fase de um jeito leve e peculiar. A discussão também sobre alguns tabus torna-se a trama interessante e nos faz analisar sobre problemas enfrentados pelas mulheres que são muito comuns em nossa sociedade. A personagem principal muitas vezes exagera na maneira de pensar e agir, porém tem momentos no livro que eu concordei com algumas atitudes e pensamentos, principalmente pelo lado feminista dela. A amiga, Autunm, é um personagem bem realista de uma menina que busca passar uma borracha no seu passado e fazer um novo presente e futuro. Spencer é uma menina que não tem vergonha de ser quem é e totalmente destemida. Connor é um menino fofo e que conquista Natalie e todas as leitoras do livro.

Além da leitura leve, a capa e a diagramação do livro estão perfeitas! Como sempre a Editora Novo Conceito está de parabéns pelo excelente trabalho com suas publicações.

Postagem no blog: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2012/01/resenha-do-livro-nao-sou-este-tipo-de.html

Vitrine TBF 07/04/2013

Não sou este tipo de Garota
=== Resenha ===

É um livro realmente interessante e bem rápido de ler por conter apenas 248 páginas e os capítulos são bem pequenos então isto facilita ainda mais, fazendo com que você pense que está lendo mais ligeiro do que livros com capítulos maiores.
Natalie foi a primeira personagem principalmente que me irritou seriamente, me fez querer que algo realmente ruim acontecesse com ela. Normalmente leio livros em que a personagem principal tem um coração bom, pensa nos outros e depois em si mesmo, mas a Natalie mesmo quando pensava defender sua melhor amiga antes refletia se isto iria prejudicá-la ou não. Essa garota realmente me deu nos nervos e quando algo de ruim aconteceu com ela fiquei muito feliz com isto, pois tinha certeza de que aquilo a faria aprender a ser menos calculista e agir mais com o coração.
O enredo se passa no ensino médio e vemos a família batalha de sobrevivência dos estudantes; quais amigos você deve fazer, quais não, quais pessoas você deve idolatrar, quais deve se manter distante e apenas fofocar sobre… Enfim, a mesma batalha de grupinhos, porém Natalie não se encaixa em nenhum deles, ela é apenas… Ela. Uma garota controladora e protetora de seus ideais. Porém ela se vê sair de ordem quando sua amiga volta a circular no meio social ao qual foi expulsa no passado por culpa de um boato sem noção que um garoto frustrado soltou na escola. Com este afastamento Natalie começa a se ver sozinha e isto acarreta em ficar vulnerável para conhecer outras pessoas, ou pelo menos aquelas que insistem em tentar destruir sua barreira é uma destas pessoas que a faz conhecer o amor. Porém que disse que Natalie Sterling vai se deixar sentir algo tão forte quando isto pode estragar toda a sua imagem perante sua professora favorita?
Não vou dizer que este foi um de meus livros favoritos, porque não foi, sou uma pessoa que gosta de um romance bem meloso e isto não se encontra aqui, claro que tem romance, mas ela lutou muito contra isto e Natalie realmente me irritou. Enfim, eu recomendo para as pessoas que não gostam de muita melação.

Elza 24/03/2013

Natalie Sterling é aquela nerd perfeccionista que todos nós alguma vez na vida já viu. Autoritária, arrogante e machista é focada na sua auto imagem.
Depois de um reencontro com a menina que era cuidada aos 12 anos, Spencer de 14 anos agora mostraria uma personalidade e conceito totalmente diferente do que Natalie era acostumada a alimentar.
Natalie tinha uma melhor amiga chamada Autumn que tinha sofrido uma humilhação, e era chamada constantemente pelo o apelido "isca de peixe" por se envolver com um garoto e não querer passar os seus limites, ele por sua vez inventou que não tinha conseguido por ela ser "fedida", o que se espalhou pela escola toda e durou 3 anos. Natalie desde o dia culpava a Autumn por ter se envolvido nessa situação. Tanto que quando Spancer chegou já aprontando na escola, Natalie inventou uma palestra ensinando a como a as meninas se comportarem e nesta palestra queria que Autumn falasse do que aconteceu a ela, e mostrasse para as outras meninas como foi totalmente errado... Mas o tiro saiu pela culatra. Spance indomável, fez o que deu na telha, mostro o seu lado feminista, que o corpo era dela e só ela teria o direito sobre ele e que podia sim exalar sexualidade.
O que era totalmente diferente da Natalie, que acreditava que se a mulher usasse uma roupa mais sensual se dava o direito de a falta de respeito, e ela criticava tão fortemente, julgava as roupas e tudo mais, sempre usando a desculpa que não precisa de beleza e se expor pra se sentir bem, mas vamos combinar que o que ela queria dizer que meninos poderiam te tratar assim, porque voces não podem fazer isso. Puro e nítido machismo, muito diferente do que vi na resenha mais curtida daqui. Como que esses pensamentos dela são feministas?
Ser feminista é buscar direito iguais e não limites e pudores. Mas voltando ao livro...
Natalie se envolve com um jogador de futebol, Connor Hughes, que apesar da estereotipo ele é um bom garoto. De uma forma bem clichê acaba gostando da nerd boca dura, por ela o tratá-lo indiferente. Ao começar a sair com ele Natalie já acaba no depósito da casa dele, rolando no chão cheio de farpas e montando nele. Claro que nas escondidas, porque acabar com a imagem de nerd, cabaça e machista ão estava nos planos dela. Fez sexo, perdeu a virgindade antes mesmo de namorarem, e alías ela tomou a iniciativa. Começou a entender que o que pensava das outras não era bem assim, claro porque era o dela que ela estava pensando.
Depois de alguns boatos, brigas, abraços e voltas de amizades, ela tem tudo que quer, as amigas, a faculdade, a admiração inabalada da professora, e até um namoradinho.
O final foi muito corrido ao meu ver, como se a autora o tivesse apressado por está sem tempo.

Não engoli a personagem principal, egoísta não queria que sua amiga fosse feliz para não abandoná-la, com um sendo gritante de se achar superior, achando que seu namorado/ficante/ou qualquer porra louca não fosse a sua altura , machista e que julga muito fácil.

Vale duas estrelas, uma leitura fácil, descontraída, leve, porém só isso.
Elza 06/05/2013minha estante
Distorção grave do que é feminista.
Ela ainda conseguiu tudo que quis, eita vida fácil.

Jess 15/03/2013

Siobhan Vivian - Não Sou Este Tipo de Garota
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

O enredo se passa no ensino médio e vemos a família batalha de sobrevivência dos estudantes; quais amigos você deve fazer, quais não, quais pessoas você deve idolatrar, quais deve se manter distante e apenas fofocar sobre... Enfim, a mesma batalha de grupinhos, porém Natalie não se encaixa em nenhum deles, ela é apenas... Ela. Uma garota controladora e protetora de seus ideais. Porém ela se vê sair de ordem quando sua amiga volta a circular no meio social ao qual foi expulsa no passado por culpa de um boato sem noção que um garoto frustrado soltou na escola. Com este afastamento Natalie começa a se ver sozinha e isto acarreta em ficar vulnerável para conhecer outras pessoas, ou pelo menos aquelas que insistem em tentar destruir sua barreira é uma destas pessoas que a faz conhecer o amor. Porém que disse que Natalie Sterling vai se deixar sentir algo tão forte quando isto pode estragar toda a sua imagem perante sua professora favorita?

Bianca 03/03/2013

Perfeito descreve perfeitamente esse livro.
Natalie está no ultimo ano do ensino médio, tem uma péssima mania de julgar os outros, quer ser a dona da razão, tem um curriculum excelente, e só tem três preocupações, ser presidente do conselho estudantil, entrar para uma boa faculdade e sempre ter sua melhor amiga Autumm ao seu lado.
Mas ela é ameaçada quando Mike Domski decide concorrer a presidência, ele é do tipo popular-babaca, jogador de futebol, que não tem nenhum plano na cabeça e só pensa em ganhar mais popularidade.
Leia Mais em

Jane JC 22/02/2013

Um livro que toda garota deveria ler.
Natalie Sterling é a garota exemplar, a filha que todos os pais gostariam de ter: inteligente,responsável,obstinada e totalmente focada nos estudos. E sem um pingo de confiança nos garotos, dos quais mantém segura distância.
O mundo seguro e estável de Natalie começa a ruir quando chega à sua escola a jovem Spencer Biddle,de quem ela foi baby sitter. A garota tem visões um tanto libertárias sobre sua sensualidade e sexualidade enquanto mulher e ideias bastante ousadas sobre o uso do corpo para conseguir benefícios usando seus atributos femininos. Natalie, na tentativa de colocar juízo na cabeça de Spencer e fazê-la focar em coisas mais relevantes para seu futuro, vê suas ideias se chocarem com as de Spencer, o que gera conflitos em sua percepção das coisas, das relações entre homens e mulheres e das suas próprias ideias do que é certo e errado a se fazer.Paralelamente, ela vê sua melhor amiga,Autumn,se afastar aos poucos dela,em busca de uma vida mais interessante do que a que tinha ao lado de sua colega "nerd".
E para tornar as coisas ainda mais difíceis, Natalie se descobre apaixonada por alguém totalmente fora do que ela idealizaria para um companheiro,e ao se entregar à paixão-embora inconsciente do quanto está se entregando-seu mundo vira de ponta-cabeça, obrigando-a a repensar mil coisas que ela já tinha como mais do que certas.
Não sou este tipo de garota é um livro perturbador,pois coloca em xeque várias ideias que temos e nas quais não costumamos pensar. A autora,sem se aprofundar no assunto e aparentemente sem a intenção de discuti-lo,perpassa pela questão do machismo, de como os valores são diferenciados para o homem e para a mulher, do quanto a mulher é julgada e condenada impiedosamente quando explora seu lado sensual e de como ainda se olha torto para uma garota que tenha uma vida sexual.A autora acaba colocando em oposíção duas vertentes feministas: a mulher focada no seu aprimoramento intelectual e a mulher que tenta viver livremente sua sexualidade.E as duas,cada qual com seu estilo de vida,acabam provando um mesmo golpe:saber que a mulher continua sendo rotulada segundo padrões arcaicos quando não é aquilo que o senso comum acha que ela deveria ser.
Gostei muito do livro e creio que seja daqueles que todas as garotas deveriam ler.E,se no fim,descobrirem que dá para equilibrar uma Natalie e uma Spencer dentro de si,melhor ainda.

Aline 13/02/2013

Não sou este tipo de garota o/
Quando esse livro foi lançado confesso que não me chamou atenção, mas depois que li resenhas maravilhosas de amigas que confio muito, fiquei curiosa para ler e quando encontrei o mesmo numa mega promoção na net comprei na hora. Sempre preparava minha lista de leitura do mês e ele acabava sendo esquecido até que nesse mês ao terminar um livro o senti me chamando e pronto, passei o carnaval lendo ele e confesso que gostei muito. Além de tudo tem uma capa apaixonante!!!

Basicamente ele relata a história de duas amigas que estão terminando o ensino médio na Academia Ross e todas as suas preocupações. Depois que Autumm ficou mal falada na escola por algo que não fez Natalie como sua melhor amiga, decide que elas iriam provar a todos que tipo de garotas elas eram e começam a se engajar em várias ações no conselho estudantil, além de estudarem muito e se dedicar para o que seria o "vestibular". Mas devido essas várias atividades elas acabam se isolando. Mas esses dias de isolamente estaria contado pq no último ano delas na escola Natalie tenta ajudar uma novata Spencer a evitar as dores que Autumm passou por ficar falada nos corredores da escola. Mas para surpresa de todos a Spencer mostra que veio para "causar" e que esta disposta a enfrentar as consequencias. Isso acaba abalando as estruturas da escola, de amizades e até da forma como Natalie via a vida.
Enfim Natalie, Autumm, Mike, Connor e Spencer são os que fazem a história acontecer. Acredito que não tenha nada de inovador mas a forma como as coisas vão acontecendo te envolvem de tal forma que você as vezes se pega olhando a situação por vários ângulos.
Destaque para Connor que me surpreendeu com seu jeito querido de ser; para Spencer que soube mostrar seu valor no momento certo e claro para Natalie a narradora da história por ter amadurecido e percebido que na vida não precisamos nos limitar e ser só um tipo de garota e antes de mais nada precisamos ser livre e não construir nossa vida de acordo com o que os outros esperam, precisamos seguir nosso coração, nossos sonhos e acima de tudo ser feliz respeitando o outro.

Kati 23/01/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Então, quando eu vi a capa desse livro e a sinopse, só pude pensar: preciso ler. É sério, essa capa, no meu ponto de vista, passa bem a "mensagem" de dois pontos extremos que conflitam entre si. O lado santinha da história e o da garota mais safada (para não falar em nomes mais, hum, sujos). Mas o ponto não é esse, oh, não mesmo.
A história gira em torno de Natalie, sua vida, suas decisões e as pessoas que estão ao redor dela. Ela tem uma melhor amiga, a Autumn, que teve um pequeno probleminha quando caloura. E neste ano entra como caloura uma garota que quando mais nova ela havia cuidado, como babá da garota, a esperta e prodígia (ou não tão esperta assim) Spencer.
Confesso que adorei a Autumn (embora seu nome me lembre de atum) e a Spencer foi uma relação de amor e ódio, como uma garotinha podia pensar daquele jeito? Ousando muito e jogando com as pessoas? Algumas vezes concordei com ela e outra queria sacudi-la e dizer: hei, você é muito nova pra pensar/agir/falar assim, vai aproveitar a sua idade do jeito certo. Mas no fundo, ela foi importante pra história do jeito dela.
E quanto a Natalie, essa sim, queria bater nela de tanta raiva que sentia quanto as decisões dela, com o Connor (o namorado não namorado fofo demais), com a Autumn, com a Spencer e até com ela mesma. Essa garota sabia complicar as coisas, mais tudo foi um aprendizado, fez parte da evolução da personagem, até o final, que eu achei corrido demais e sem sal.
Pra concluir, foi uma boa leitura, me fez pensar em algumas atitudes, em como seu jeito de pensar muda quando você passa por situações complicadas e aprende com os erros. E em como a fofoca pode destruir, muito mais psicologicamente do que qualquer outra coisa. Se eu recomendo o livro? Sim, mas somente se esse tipo de livro te agrada, é uma história boa e nem tem tantas partes confusas quanto as falas/pensamentos dos personagens, é só uma questão de gosto, de estilo, sabem?
Então, o livro ganha três estrelinhas e eu com toda a certeza relei ele.

Página 141 - " E aí fui sozinha até o carro, deixando Connor para trás, para trancar tudo. Deixei o passado dentro daquele depósito. Era lá que aquilo pertencia. Não ia fazer parte do restante da minha vida.

PS: Foi o tipo de história que me fez rever algumas decisões e ver que somos mais parecidos com as histórias fictícias do que imaginamos. E eu estou devendo algumas resenhas, prometo que posto o mais rápido possível ok?!

Então, alguém aí já leu? Gostou? Avisa!

Beijos, beijos.