Não Sou Este Tipo de Garota

Não Sou Este Tipo de Garota Siobhan Vivian

Resenhas - Não Sou Este Tipo de Garota

Calma Sem Pressa 20/01/2013

O livro é bom, mas não passou disso

Natalie Sterling é uma garota super certinha, só tira notas altas, está concorrendo a presidência do conselho estudantil, não se envolve com os garotos, e tem uma melhor amiga, Autumn.
No início do último ano letivo, se preparando para a faculdade, Natalie reencontra Spencer a garotinha de quem foi babá há alguns anos. Agora Spencer é uma adolescente segura de si, que adora provocar os garotos, e não está muito interessada em ser a melhor aluna da classe. E a partir daí a vida de Natalie começa a mudar radicalmente. Natalia começa a se questionar, e como se tudo isso não bastasse Natalie se apaixona por Connor.
Ela descobre com Spencer que as mulheres podem se divertir com os garotos, e que nem tudo precisa ser levado com seriedade.
O livro é leve e interessante, li bem rápido. Trata de questões como, sexualidade e pré-conceitos.
A história é muito juvenil, mas é uma leitura interessante para passar o tempo. De narrativa agradável e linguagem fácil. A divisão de cada capítulo possui um desenho florido, muito meigo. Sem falar da capa que é super sugestiva!
O livro é bom, mas não passou disso, pois como eu disse é juvenil demais!

Mafi 17/01/2013

A vida nem sempre é feita das melhores escolhas e decisões
Opinião aqui:

Guilherme F. 13/01/2013

Mais informações em O Simbolista: http://osimbolista.blogspot.com.br/2011/11/resenha-nao-sou-este-tipo-de-garota.html
"A orientação tinha de ser algo desse tipo.Tínhamos de informar coisas úteis em vez das regras de manutenção de armário.Ouvir uma história como esta era tão importante quanto saber seu tipo sanguíneo, ou se você é alérgico a picada de insetos.
Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota."

Not That Kind of GirlO primeiro livro do selo: Novo Conceito Jovem, "Não sou este tipo de Garota" nos leva a um universo teen, contado em 1ª pessoa por Natalie, uma garota que está no último ano da escola e quer entrar em uma boa universidade.Em meio as mesmas histórias, como jovens, sexo, conflitos adolescentes, etc, Siobhan Vivian propõe o enredo diferente, com a personagem principal com características diferenciadas das outras garotas com seu jeito "feminista" e imponente.

"Você precisa saber quem você é, o que você quer, e então usar seus poderes femininos para dominar os meninos."
Posso dizer que Natalie Sterling me agradou(por mais que no meio da história caia em tentações masculinas como as outras garotas, não deixa se levar e impõe seu comportamento).
A história tem um clima leve, com 248 páginas, você lê rapidamente e se surpreende acompanhando o último ano da jovem e vê também o lado apimentado da High School americana.

"Em vez de abafarmos esse incidente, abriríamos um diálogo sobre ele.Quero que nossas garotas saibam que são muito mais do que meras mercadorias sexuais que precisam ter objetivos e aspirações mais altos."

Este livro "teen", pode mostrar a seus leitores com uma história intrigante e divertida, valores éticos, como se por diante os outros e não deixar que seres repugnantes(pessoas) destruam seu sonho, por mais que pareça louco, estranho ou impossível para alguns, por que o que temos que ter como objetivo, em minha opnião, é querer sempre mais e melhor, nunca parar ou decair, não ouvir drogas e críticas destrutivas que alguns idiotas dizem sobre você ou sua vida.

Guilherme Franco / O SIMBOLISTA

Russ. 12/01/2013

Eu esperava mais do livro, pois era um dos primeiros de minha INACABÁVEL lista. Quando consegui tê-lo em minhas mãos, eu comecei a ler e a leitura me decepcionou bastante. Mas ele depois ficou interessante e acabei gostando. O começo do livro que eixou muito a desejar.
Mari 14/02/2013minha estante
comecei a ler em pdf e nao consegui terminar, achei cansativo rsrs

Catharina.Mattavel 09/01/2013

Não sou este tipo de garota
Adorei
Muito bom!
A história mostra como muitas adolescente agem hoje em dia, e mostra também que nem todas são iguais, todas tem seu lado bom e o ruim.
O livro também ensina como temos que nos esforçar para chegar em lugarem bons. Nossa, ensina muita coisa e numa linguagem super leve e gostosa de ler.
Assim que li a sinopse, fiquei desejando esse livro, até que resolvi comprar e não me decepcionei. Amei.

Ana 07/01/2013

Resenha no Blog

Isabella Pina 01/01/2013

Fofinho, mas não muito real.
Sabe aquele livro que você lê tantas resenhas que, no final das contas, sente que conhece o livro inteiro sem nem tê-lo lido? Pois é, Não sou esse tipo de garota foi meio como isso. Eu fui uma das últimas a receber e, por isso, quando fui ler não esperava uma grande história, profunda e reflexiva. Eu já conhecia o livro lá fora, mas nunca achei muito interessante... Nada que valesse a pena comprar em inglês mesmo. No entanto, fiquei muito feliz quando a NC lançou! Era a minha oportunidade de tirar a dúvida se o livro era mesmo superficial, ou se era mais que o que aparentava.

Se eu me surpreendi com a história? Bem, não. Como eu disse, eu já conhecia muitos fatos do livro, na verdade eu sabia até alguns spoilers e por isso, fica difícil se surpreender (ainda mais sendo um livro normalzinho, que não foi feito pra surpreender). Mas, isso não significa que o livro é ruim! Ele é divertido, tem algumas reflexões (?) até que interessantes e seus personagens são daquele tipo bem estereotipados, o que, nesse caso, não foi ruim pois conforme você lê nota que todos esses “pré-julgamentos” são falsos, que ninguém é exatamente o que parece. A narrativa é bem leve, pra vocês terem noção, li o livro em apenas um dia, nem isso, porque era daqueles livros para “passar uma tarde”, gostosinho de ler haha.

Ah, falando mais sobre os personagens (não falarei de alguns justamente para não atrapalhar a sua futura leitura), eu realmente não me afeiçoei a nenhum. E não é porque li o livro rapidamente, é porque eles são meio difíceis de se apegar mesmo. Natalie foi a que mais gostei, apesar de seu comportamento meio burro, foi a que mais consegui entender, visto que há algumas coisas que eu faria a mesma coisa que ela (sim, somos meio parecidas mas isso não significa que sou uma paranoica que nem ela). Spencer... Honestamente? Menina bipolar!! Sério, foi a que ganhou o prêmio de irritante nesse livro, seu comportamento é totalmente sem noção, doido, sem pensar nas consequências, além de na maioria das vezes, acabar agindo (e sendo julgada como) como uma verdadeira piriguete (e não no sentido literário). Simplesmente não deu pra achá-la muito legal, já que, apesar de termos praticamente a mesma idade, seu comportamento era tão... sem sentido... que nem dava pra você falar que a entendia (tá, eu achei que ela era uma rebelde sem causa mas whatever). Autumn, a melhor amiga da Natalie, é inteligente, é legal e também tem um comportamento que se modifica rapidamente, às vezes ela é bem parecida com a Natalie, outras vezes age mais como a Spencer. Não achei que ela foi realmente uma grande amiga para a protagonista, sinceramente. Teve algumas coisas que, se fosse comigo, sei não se perdoaria.

Mas o que me decepcionou nesse livro foi o final. Quando faltava apenas umas dez páginas, comecei a pensar: “Caramba, como a Siobhan vai resolver isso??” porque ao meu ver, a conclusão parecia difícil de acontecer tão rapidamente... Mas foi exatamente o que aconteceu! Natalie de repente resolve fazer tudo que sempre falou que não faria, começa a agir toda “Que o mundo se ferre, a vida é minha”, e assim... foi uma mudança rápida, demais. O final em si não foi bom, não me contentou.

No final das contas, é um bom livro, você vai se divertir lendo-o, mas não espere um grande final ou personagens incríveis. Mas, vou confessar, a capa tá muito linda e totalmente a ver com a história!

Obs.: A Natalie me lembrou muito a Spencer de PLL, e o estranho é que tem uma personagem chamada Spencer no livro!! o.O

Obs. 2: O livro me lembrou pelo final aquele filme, Coisas de garotos e garotas, porque, apesar de adorá-lo, o final é muito idiota, com a menina abandonando a chance de ir para a YALE para ficar com o cara. Tipo, eu jamais faria isso, mas enfim.

Ketelin.Natieli 01/01/2013

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian
Natalie Sterling está no último ano da escola, se preparando para ir para faculdade em breve e realizando o sonho de ser a presidente do conselho estudantil. Se envolver com algum garoto é a última coisa que passa em sua cabeça.

É então que chega Spencer, uma aluna do 1º ano e de quem ela foi babá quando era mais nova. Spencer causa bastante alvoroço por onde passa, principalmente entre a população masculina do colégio, o que deixa Natalie aborrecida, já que ela considera os garotos pervertidos.
Chega também Connor, um belo jogador de futebol, que mexe com Natalie e a faz duvidar de seu ideal de garota inteligente e da sua opinião de que todos os garotos não prestam.

Não achei Natalie tão chata como muitas pessoas acharam. Claro que irrita um pouco por ser demasiada organizada e controladora, querendo que todas pensem como ela. Mas para mim, ela parece mudar ao longo do livro com tudo que começa a acontecer... Ou isso, ou então eu apenas me acostumei com seu jeito obsessivamente certinho. :S

De quem eu realmente odiei foi a Spencer. Uma garotinha de 14 anos que acha que sabe tudo sobre sexualidade, fala sério! Achei-a muito vadia vulgar e fútil, e ainda não sei como a Natalie conseguia lidar com ela, eu teria perdido a paciência e lhe dado umas bofetadas. Gostei bastante da Autumn (melhor amiga de Natalie) e do Connor, porém achei que foram personagens poucos explorados pela autora.

O legal mesmo é que o livro passa - por trás da história não tão interessante de Natalie & Cia – lições de sexualidade e feminismo, temas importantes para o público ao qual o livro é destinado: adolescentes.

O final, em suma, foi satisfatório. No entanto, imaginei várias coisas que ainda poderiam ter sido acrescentadas para deixá-lo melhor. A leitura do livro é bem rápida, as folhas amareladas e a fonte de tamanho bom também contribuem. É um livro que trata basicamente do cotidiano e dramas da puberdade, por isso o indico à pessoas mais jovens, mas isso não impede que pessoas mais velhas leiam-no.

Leia mais resenhas no blog: http://vanille-vie.blogspot.com.br/

Bruna 29/12/2012

Esperava um livro bem infanto-juvenil, comprei porque estava na promoção, mas não tinha muitas expectativas rs.
Porém fui surpreendida positivamente, achava que seria repleto de lições de moral, mas não.. a autora desenvolve a história mostrando como além de tênue a linha entre o certo e o errado, muitas vezes as coisas não podem ser limitadas a um desses dois lados.
Enfim, gostei bastante.

Anna 17/12/2012

Não Sou Este Tipo de Garota
Simplismente adorei esse livro ! A leitura é simples, com capitúlos curtos, e a história viciante, foi um dos livros que eu li mais rápido!
Quando vi o livro pela primeira vez achei que a história ia ser completamente diferente, mas gostei de ser supreendida.
Me identifiquei super com o livro, Natalie é muito parecida comigo, quer tudo do jeito dela, e acha que os outros que agem diferente é que estão errados, parece ser corajosa e determinada mas no fundo é bem insegura. Ah, e o Connor, achei ele super fofo! Como queria um Connor na minha vida. Eu esperava que Spencer fosse mais velha , não consegui imaginar uma menina de 14 anos ser tão ousada quanto ela. O mais interessante é que passei pela mesma coisa que Natalie e Autunm na escola enquanto lia o livro.Não curti muito o final, até eu faria um melhor;Quem sabe é uma deixa para ter o livro 2 contando o que aconteceu com Natalie mas focado mais em Spencer. Apesar da história e as personagens serem meio clichê é um livro bem legal.

M! 07/12/2012

que tipo de garota?
Afinal existe um tipo certo de garota ou um tipo errado? Com certeza existem tipos diferentes e sim, eu não concordo com alguns, mas Natalie é puritana demais pra que viveu muito pouco.

O livro tem uma leitura fácil e rápida, uma leitura que flui de forma leve.
É bem escrito, mas muito bobinho.
Aquele típico "adolescente americano" que estamos acostumados a ver em diversos filme tipo sessão da tarde.
Enfim, a história não é original, mas podia ter sido mais explorada, trabalhada.
Connor podia ser mais tipicamente "jogador de futebol americano/garanhão da escola".
Teria sido mais interessante o romance dos dois.
Porque aquele finalzinho meia boca não me convenceu.

A protagonista é bem aquele tipo que odiamos no colégio (pelo menos eu, que sempre fiz parte da galera do fundão, apesar de boa aluna).
Aquele tipo nerd-sabe-tudo-irritante.
Eu não gostei dela, apesar de achar meio injusto Autunm culpá-la por suas próprias escolhas e dar as costas a única pessoa que não lhe deu as costas quando todo mundo lhe deu as costas (ufa!).
Ela tinha opiniões muito fortes de coisas que ela nunca viveu.
Para um garota com pouca experiência, onde seu mundo basicamente é casa/escola e mal tem amigas, Natalie é muito dura com certos acontecimentos e atitudes.

Outro problema foi o fato da história evoluir muito rápido não dando ao leitor a oportunidade de ser apegar aos acontecimentos e aos personagens.

O que eu realmente gostei foi de Spencer.
Nunca ouvi falar de uma garota de 14 anos com tanta atitude e personalidade.
Meio inconsequente, mas quem não é aos 14 anos?

Não é ruim, não é bom.
É simplesmente comum.

Bruna Barros 04/12/2012

Não Sou Esse Tipo de Garota!
Esse livro me prendeu do começo ao fim! Tanto que eu li ele em uma madrugada! Uma leitura rápida e simples, com capítulos curtos. A história fluí rápida, não da vontade de parar, você sempre quer saber o que vai acontecer na próxima pagina!
Natalie é uma menina decidida, sabe o que quer. Algumas vezes me irritei com ela, parece que ela queria tudo do seu jeito,como se tudo o que ela fizesse ou falasse era certo e as outras pessoas erradas. Connor, faltou aquele "Q" de "Uh que Cara!" que eu gosto! Sério, achei ele muito normal. Parece aqueles filmes se Sessão da Tarde.
Mas o que me prendeu foi o que a autora quis passar! É muito legal! Não tem como falar sem entregar o livro. Você tem que ler para saber exatamente o que ela quis passar! E eu amei! Por que passo constantemente por situações parecidas na minha escola, e tenho certeza que vocês leitoras também.
Para mim particularmente não é aquele livro cinco estrelas, porque sinto que faltou algo para ser "Aquele Livro de Tirar o Folego". E os personagens é bem fraquinhos. Mas pela lição que o livro passa, vale a pena ler e pensar, não só sobre você, mas das pessoas a sua volta.

Ana Beatriz 29/11/2012

Um livro simples de comportamento e relacionamento de adolescentes na escola, procura mostrar um pouco da realidade, apesar de não chegar exatamente a este ponto, pois é mais focado na realidade americana.
Bem escrito, história comum de comportamento adolescente mas envolvente, personagens bem caricatas e representativas, divertido, enfim, um bom livro.

Mell 26/11/2012

Resenha
Natalie Sterling tinha tudo sob controle: melhor aluna da turma, um currículo excelente, diversos créditos escolares e um plano para o seu futuro: vencer a presidência do conselho estudantil, ser aceita numa universidade conceituada e ter sua melhor amiga, Autumn, sempre ao seu lado.

Porém, nada nessa vida sai como o planejado. Quando Mike Domski, o valentão jogador de futebol e metido a sabichão da turma, decidiu se candidatar, sua vida muda completamente. Sabe que ele não possui nenhum plano em mente, e que só está fazendo isso para se tornar ainda mais popular. O pior é que esse é o tipo de cara que lança mão de baixarias para te desmoralizar, e Natalie passa a sofrer com suas investidas sujas.

Mas ela consegue se safar do perigo que a popularidade de Mike lhe representava quanto à eleição e, quando foi eleita, provocou a ira dele. Porém outras coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo: Spencer, de quem fora babá há três anos, era a nova caloura-metida-a-gostosa da escola, e Natalie se sentia ultrajada com as atitudes de Spencer, que insistia em apelar para a sensualidade a fim de chamar a atenção; seus ideais e os de Autumn parecem se conflituar; a Sta. Bee, sua coordenadora, a pressiona cada vez mais com seus motivos feministas em relação à liderança de Sterling, e todo o seu plano, e quem ela julgava ser, fica em jogo quando Natalie se apaixona por um garoto popular que ela criticava e pensava ser um idiota completo.

Natalie é o tipo de personagem principal que amadurece com o tempo. Vai aprendendo que julgar a todos não é a melhor maneira para se viver, e que desse modo quase sempre estará errada e se arrependerá. Eu me identifiquei muito com ela, e pude aprender bastante, também. As reviravoltas que lhe ocorrem são genuinamente necessárias para lhe ensinar a ser uma pessoa melhor, mesmo que aquela que ela pensava ser fosse a melhor pessoa, não era, pois criticar sempre e estar no controle de tudo e todos, nem sempre é a melhor opção para vivermos em paz com as pessoas que amamos. A história dela nos explicita que tudo em excesso faz mal, até mesmo responsabilidade e críticas.

Os personagens são bem construídos, a história é rápida, assim como a escrita, que é muito fluente (li em apenas dois dias.) Em síntese, é um pouco previsível, porém uma narrativa gostosa de se ler.

Além do mais, não tem como não gostar de Autumn, ou de se apaixonar pelo mocinho (juro que estou tentando não dar spoilers aqui, mas é muito difícil! Não vou dizer o nome dele, ok?), que é um fofo e mostra-se totalmente diferente dos julgamentos de Natalie. Sério, estou in love por ele, talvez seja o melhor personagem do livro, mesmo que a autora não tenha tido um esforço muito grande para desenvolver o seu personagem - já que foi abordado de forma superficial, sem analisá-lo tanto interiormente.

O único ponto negativo são os erros que, algumas vezes, passaram despercebidos pela edição, algo como "assobio", "descente", "mais" ou invés de "mas", e esses erros que tanto nos irritam. Mas como é a primeira edição, tenho certeza de que esses poucos pontos serão consertados.

Carol 26/11/2012

Com uma leitura rápida, leve e divertida eu não conseguir largar o livro até o final e confesso gostei bastante, e o li em exatamente uma noite. A nossa protagonista é Natalie uma 'nerd' super certinha e exigente que dificulta a aproximação das outras pessoas, sendo assim ela tem como única amiga Autumn a melhor amiga que vem sofrendo com as fofocas, o começo do livro conta a história dela.
Natalie foi a unica que ficou do seu lado, mas quando Autumn começa a retoma sua vida antiga, à amizade da duas começa a ficar abalado. Autumn sempre foi a popular e Natalie como vocês sabem a nerd.
O que acabou contribuindo para Autumn voltar ao que era, foi o aparecimento da Spencer, destemida, fútil, ousada, que acha que uma mulher precisar ter poder sobre a sua sexualidade. Então Natalie decidi ser sua mentora e torná Spencer em uma garota respeitável. Porém ela não contava que Spencer sabia muito bem o que estava fazendo e apesar de tudo ela e Natalie até se dão bem.

Continua:

site: http://leituraporlillifee.blogspot.com.br/2012/10/resenha-5-nao-sou-este-tipo-de-garota.html