O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

Nil 29/02/2016

Amores
Ai os amores da juventude.
Lennie, sofreu uma perda enorme. Sua irmã mais velha morreu e ela se viu perdida. Sem mãe, sem pai e agora sem sua irmã, sua amiga. Mas, dentro desse luto Lennie vai descobrir que amar ainda é possível. Ela só não imaginaria que iria se envolver com quem jamais poderia. E ela nem entende o porque. Mas as coisas melhoram mesmo que Lennie fique confusa e indecisa.
Sua avó vai ser de grande ajuda para trilhar esses caminhos tão tortuosos.
Nesse livro vemos amor pleno e absoluto. Amores de todos os tipos e para todas as ocasiões.
Livro simplesmente adorável e imperdível.

Anna 30/01/2016

Beleza demais.
Este foi o segundo livro que li desta escritora, gostei demais do outro. Mas conforme ia lendo, eram tantos poemas, escritos, poesia, tanta "firula" que não aguentava mais compartilhar a tristeza da chata da "Lennie". Fui até o final imaginando que em algum momento ela tomaria "tento"... Mas não teve jeito: apesar deste livro ser poético, uma história bonita... Não gostei.

Debs 21/01/2016

[RESENHA] O CÉU ESTÁ EM TODO LUGAR | SEGREDO DOS LIVROS
PARA LER A RESENHA ABRA O LINK !

site: http://segredodoslivrosofficial.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-pdf.html

Queria Estar Lendo 05/01/2016

Resenha: O Céu Está em Todo Lugar
Jandy Nelson não escreveu o melhor YA que já li na vida à toa, senhoras e senhores. O céu está em todo lugar, que está ganhando adaptação pela Apple TV em 2022, é um deleite para o emocional. A narrativa, os personagens, o jeito com que a autora conversa com o leitor, apresentando fatos e cenas e momentos tão reais que saltam do livro para conviver para sempre com você.

O céu está em todo lugar é um livro sobre superação e autodescobrimento, sobre encontrar força na sua dor e lidar com o fato de que ela nunca vai desaparecer completamente. Lennie acabou de perder a irmã mais velha abruptamente; em um dia, Bailey estava lá, se aprontando para interpretar a Julieta na peça da escola, e no outro ela não está mais.

O luto de Lennie é uma coisa complicada, cheia de agonia e negação, e a vida dela, antes resumida a ser a sombra de Bailey, de repente se torna um painel solar. Lennie nunca soube lidar com a realidade sem a irmã por perto. Não conhece um mundo onde a Bailey não está na cama ao lado da sua, onde seus comentários não vão ser respondidos por ela.

"Todo o conhecimento de Bailey não vale mais nada. Tudo o que ela aprendeu a vida toda e ouviu e viu. A sua forma específica de ver Hamlet ou as margaridas, ou a sua ideia sobre o amor, todos os seus complexos pensamentos escondidos e as consequentes reflexões secretas. - tudo isso se foi também. Um dia ouvi essa máxima 'toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia.' Estou vendo uma queimar diante de mim."

As irmãs cresceram juntas no abandono da mãe, na esquisitice da família, e agora só existe a Lennie. Não bastasse isso, tendo que lidar com a repentina solidão, Lennie vem a descobrir que está se apaixonando; como pode se apaixonar quando o corpo da irmã nem esfriou no túmulo?!

Através dos olhos da Lennie, acompanhamos esse período instável cheio de sentimentos confusos e momentos inesquecíveis. Sua irmã se foi, mas Lennie ainda está ali. Ela acha injusto, tão injusto, e odeia que o seu coração apaixonado comece a se esquecer do luto para focar no garoto recém-chegado à cidade.

Joe Fontaine é um sonho, o rapaz gentil e educado que a encontra na floresta numa das noites em que Lennie precisa ficar sozinha com seus bilhetes e seus pensamentos, e uma aura de compreensão e carinho aparece entre eles. Joe é todo aberto e necessário à Lennie. Ele é um novo capítulo em sua vida confusa, um coração capaz de acalentar o seu, capaz de fazê-la se esquecer da dor com seus beijos e sua presença reconfortante.

"Joe está com um sorriso do tamanho do continente. Será que ele olha assim para todo mundo? Será que ele é maluco? Seja lá o que ele for, é contagioso. Antes que me dê conta, estou imitando seu sorriso do tamanho dos Estados Unidos, unindo-os ao Havaí e a Porto Rico."

Por outro lado, no entanto, a mente de Lennie se fixa na dor da perda, e em Toby, ela encontra um tipo de dor mútua que é capaz de extinguir a que ela sente. Toby é o namorado da sua irmã morta. Toby é proibido. Toby e ela existem juntos na agonia da perda, e existe alguma força atrativa puxando-os um em direção ao outro; não é amor, não é paixão, é um estranho sentimento errado que existe quando estão juntos.

Lennie e Toby se lembram e vivem a Bailey quando dividem o mesmo espaço, e Lennie busca por esse sentimento porque precisa da irmã. Ela não consegue aceitar a sua partida. Ela não consegue aceitar que o mundo continua existindo quando Bailey se foi.

Toby é quase o fantasma da realidade onde a irmã mais velha de Lennie ainda estava viva, e ela se odeia por sequer pensar e se atrair pelo namorado de Bailey. Diferente da compreensão de Joe, que é mais amigável e distante, Toby sente a perda de Lennie e quer extinguir a própria tanto quanto a dela.

O céu está em todo lugar te mostra o quanto ela se sente errada por Toby e o quanto Joe é o caminho certo. Joe é o garoto da banda, o menino perdidamente apaixonado cujo sorriso consegue arrancar o fôlego e os pensamentos racionais de Lennie. Ele é um futuro promissor, uma possibilidade de felicidade depois de toda aquela agonia.

"Como vou sobreviver a esta saudade? Como os outros fazem? As pessoas morrem o tempo todo. Todo dia. Toda hora. Há famílias no mundo olhando para camas em que ninguém mais dorme, para sapatos que não são mais usados. Famílias que não precisam mais comprar um tipo específico de cereal, de xampu. Há pessoas em todo lugar na fila de cinema, comprando cortinas, passeando com cachorros, enquanto, por dentro, com o coração despedaçado. Durante anos. A vida toda. Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela."

Em meio ao turbilhão de emoções que é a nova vida de Lennie, conhecemos outras figuras importantes de sua vida; a avó, que é uma mulher excêntrica, cujas flores têm poderes mágicos e cuja dor é mascarada pela necessidade de estar presente pela neta que ficou. Tio Big, que é um homem bigodudo muito divertido, apaixonado por maconha e por casamentos - tanto que já passou por cinco deles - e que sente de maneira misteriosa.

Lennie está tão obtusa em sua dor que demora a notar a deles; demora a notar que a perda de Bailey foi um baque para toda a sua família esquisita. A avó não perdeu só uma neta, o tio não perdeu só uma sobrinha. A sombra da morte é uma coisa assustadora, e ela cresce nos sentimentos de cada um deles de maneira diferente e real.

Através de bilhetes deixados por Lennie em lugares aleatórios do seu mundo, conhecemos a sua dor. Através da história, entendemos e a superamos.

"Nas fotografias em que estamos juntas, ela está sempre olhando para a câmera e eu estou sempre olhando para ela."

Jandy conduz um livro sobre aceitação, sobre entendimento e sobre superação, mesmo que lenta e arrasadora. A narrativa é tão rica, tão verdadeira e sentimental. Você se apaixona pela Lennie, pela vovó e pelo tio Big. Você cai de amores por Joe e deseja ardentemente abraçar o Toby. Você ama Sarah, a melhor amiga não tão presente porém igualmente importante de Lennie. Você sente falta da Bailey sem nem ter conhecido ela.

A diagramação de O céu está em todo lugar é uma das coisas mais lindas que eu já vi na vida. Os bilhetes, poemas tristes e diálogos perdidos que Lennie deixou por seus caminhos dividem os capítulos. As folhas grossas e as letras azuladas são lindas e combinam perfeitamente com o clima do livro. Essa se tornou uma das minhas diagramações favoritas!

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu - Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés."

Quem acha que este é um livro simples, por dentro e por fora, passa longe disso. O céu está em todo lugar vai te fazer sorrir e chorar e pedir por mais; mais, Jandy, por favor!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2016/01/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 03/12/2015

"Sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar."
"E acabei de perceber que posso ser a autora da minha própria história, mas todo mundo também é dono da sua própria história e, às vezes, como agora, as histórias não se sobrepõem." (página 314)

Num livro que ganhei, veio um folheto com um trecho de O céu está em todo lugar. Normalmente não presto muita atenção nesses folhetos, mas esse eu li, e fiquei com muita vontade de ler o livro, mas muita vontade mesmo! Coloquei na minha lista de desejados. Consegui emprestado e gostei tanto da história quanto suspeitei que gostaria ao ler o folheto. O céu está em todo lugar se tornou um dos meus favoritos! E preparem-se para uma resenha cheia de quotes!

Lennie Walker, a protagonista, tem 17 anos, é clarinetista, já leu O morro dos ventos uivantes mais de 20 vezes e gosta de escrever bilhetes e escondê-los em qualquer canto. Ela tem uma família pouco convencional, mora com sua avó e com Big, seu tio com voz de trovão. A avó e o tio tem uma aparência marcante, são altos se comparados as outras pessoas. Bailey. A irmã mais velha de Lennie, também morava com eles, até seu coração parar de bater e ela morrer de forma inesperada.

"Mas então, de repente, começo a perder o fôlego, afundando-me no cimento duro e frio que é a minha vida agora, pois me lembro de que não posso correr para casa depois da escola para contar a Bails sobre o novo garoto da banda." (página 21)

Com a morte de Bailey, a vida de Lennie virou de pernas pro ar. Lennie sempre se sentiu confortável na sombra da irmã. Desde que a mãe das duas sumiu no mundo, quando elas ainda eram bem pequenas, uma se apoiava na outra. Lennie está em uma fase muito difícil, nem sua avó, nem seu tio, nem Sarah, sua melhor amiga, parecem ser capazes de entender a dimensão de seu sofrimento. Toby, o cowboy skatista namorado de Bailey, e Lennie se aproximam, um parece encontrar algum conforto na presença do outro, já que ambos amavam Bailey profundamente. Mas dessa aproximação, começam a surgir sentimentos inesperados, uma atração louca.

"A última gaveta está cheia de cadernos da escola, anos de trabalho agora inúteis. Pego um deles, deslizo meus dedos pela capa, seguro-o contra meu peito e então o coloco na caixa. Todo o seu conhecimento não vale mais nada. Tudo o que ela aprendeu a vida toda e ouviu e viu. A sua forma específica de ver Hamlet ou as margaridas, ou a sua ideia sobre o amor, todos os seus complexos pensamentos escondidos e as consequentes reflexões secretas - tudo isso se foi também. Um dia ouvi esta máxima: 'Toda vez que alguém morre, uma biblioteca se incendeia'. Estou vendo uma ser queimada diante de mim." (página 234)

A vida amorosa de Lennie era extremamente parada até então, mas além de Toby, surge Joe, um garoto novo na escola, excelente tocador de violão. Joe traz uma lufada de ar fresco para vida da família Walker, ele começa a frequentar a casa deles, é como se nos momentos em que ele está presente, Big, a vovó e até Lennie conseguissem voltar a viver.

Lennie, com sua paixão pelos livros, pela música e por escrever, precisa aprender a viver sem a confortável proteção de sua irmã, precisa aprender a suportar a dor da perda e enxergar e compreender as pessoas ao seu redor. Tenho dificuldade para identificar se um personagem evoluiu ou não durante um livro ou uma série, mas a evolução de Lennie é evidente.

"Como foi que, de aficionada por livros e nerd de banda passei a ser a levada-com-dois-caras-no-mesmo-dia?
A vovó sorri, sem saber da bile súbita que vem à minha garganta, do meu estômago que se contorce. Afaga meu cabelo novamente.
- No meio dessa tragédia toda, você está crescendo, e isso é uma coisa maravilhosa.
Suspiro." (página 210)

Narrado por Lennie, O céu está em todo lugar fala sobre a morte, sobre as descobertas da adolescência, sobre o amor e sobre famílias. A história é intensa, emocionante, reflexiva e também divertida. Minha vontade era ler e ler sem parar! Era como se eu estivesse ao lado de Lennie o tempo todo, no Refúgio (como ela chamava seu quarto), no rio (onde ela ia passear), em todos os lugares onde as cenas aconteciam. Todos os personagens são marcantes e bem construídos, estão longe de serem perfeitos, mas nos cativam. Preciso falar mais sobre o Joe, talvez seja o garoto mais encantador que já conheci nos livros, impossível não se sentir vivo perto dele.

"Ele praticamente pula em cima de mim. Seu quociente de felicidade me deixa impressionada. Na fábrica de humanos, alguém deve ter se enganado e colocado uma dose a mais nele do que no resto de nós. - Pensei em um dueto que podíamos fazer. Só preciso alterar alguns arranjos..." (página 195)

"Mais tarde, enquanto toca sem cessar, toda a névoa desaparece. Ele tem razão. É exatamente isso, sou loucamente triste e, em algum lugar lá no fundo, tudo o que quero é voar." (página 112)

Talvez eu me identifique demais e goste muito de personagens assim, loucamente tristes e com vontade de voar, talvez eu seja assim, mas nem todas as pessoas gostam. Acho que há pessoas que entendem e há pessoas que não entendem e nem querem entender o que os outros sentem, o grupo dos que não entendem talvez não goste de um livro tão intenso assim.

Um ponto que achei interessante foi sobre o fato de a mãe de Lennie ter deixado a garota com a avó, no livro é questionado se fosse o pai que tivesse abandonado a filha, se essa situação causaria tanto espanto.

"- Toda família tem suas coisas, certo? E essa tendência, seja lá o que for, por alguma razão, é típica da nossa família. Seria pior, se sofrêssemos de depressão ou alcoolismo ou amargura. Nossos familiares aflitos apenas caem na estrada..." (página 284)

Gostei da capa, é bonita e relacionada com a história. A revisão está boa, as páginas são amareladas, com bom tamanho de letras, espaçamento e margens, e as letras são azuis, e não pretas, como na maioria dos livros. Ele é dividido em capítulos, e tem reproduções dos bilhetes que a Lennie escrevia, essas reproduções parecem tão reais que cheguei ao ponto de passar a mão em uma página, tentando desamassar as bordas de um bilhete em um pedaço de papel! Foi um trabalho admirável da Editora Novo Conceito!

"Estou anotando um poema na sola do sapato quando eles voltam.
- Acabou o papel? - Joe pergunta.
Abaixo o pé. Argh. Qual a sua especialidade, Lennie? Ah, é: idiotologia.
Joe senta-se com todos os seus membros em graciosos movimentos, um perfeito polvo.
Estamos olhando para ele novamente, ainda incertos sobre o que fazer com o estranho no meio de nós. Contudo, o estranho parece estar bem confortável conosco." (página 107)

Tomei essa frase para mim:
"... pergunto-me como um imenso amor por alguém pode caber dentro do meu corpo franzino." (página 372)

Detalhes: 424 páginas, ISBN: 9788563219374, Skoob (média de notas: 4,2/5). Onde comprar online: Americanas, Submarino.

Enfim, acho que deu para notar pelo tamanho da resenha e pelo tanto de citações que coloquei, que eu amei O céu está em todo lugar, tanto que dei 5 estrelas na minha classificação no Skoob e coloquei na minha lista de favoritos, algo que acontece com poucos livros que leio (mas eu adoraria que acontecesse com mais frequência, que todo livro que eu lê-se me encantasse tanto que se tornasse meu favorito).

Em 2015, foi lançado no Brasil, um outro livro da autora, com o título de "Eu te darei o Sol" (que estou com muita vontade de ler; e o que dizer dos títulos poéticos dos livros dessa autora?), e vi muitos elogios à autora nas resenhas que li sobre ele. Então, recomendo para os leitores de "Eu te darei o Sol", que também leiam O céu está em todo lugar. E recomendo também para todos os leitores, para que possam conhecer e serem tocados pela história da Lennie.

"Sempre me senti parte de uma narrativa, mas não como autora dela, ou como se tivesse algo a contar sobre ela, qualquer que fosse.
Você pode contar a sua história da maldita maneira que quiser.
É o seu solo." (página 287)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/12/resenha-livro-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html
Cinthia 03/12/2015minha estante
Leia Maria, você vai amar. O livro é muito lindo, muito!

Cinthia 03/12/2015minha estante
Ambos os livros citados por você são lindos. Amei os dois, mas ainda prefiro O Céu está em todo lugar.

Camila 30/11/2015

Esse livro eu comprei pela capa! Me apaixonei por ela, pela textura, pelas figuras, pela cor da letra... depois li a sinopse e eu: ah que amor!!

Mas sinceramente... não achei tudo isso.

Tá, é bonitinho, fala de um tema sério, tem romance, tem conflito, personagens bem construidos, o mocinho é bem legal, a irmã morta é uma personagem bem forte, mas sei lá... acho que o problema não é o livro, sou eu, rsrsrs! Ficou engraçado isso!

O livro não me cativou apesar dele ser ok. Mas igual foi uma leitura que valeu a pena e a capa/exemplar é tão fofo e foi tão baratinho que nunca vou me desfazer dele! Quem sabe daqui alguns anos leio novamente e chego a outra conclusão!

Matheus.Maitan 08/09/2015

Muuuuuito Bom
Um livro adolescente, mas extremamente encantador!

Marisol 08/09/2015

Super recomendo!
O Céu Está em Todo Lugar desperta vários sentimentos.

“Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta, e menos de um minuto depois, estava morta.”

Lennie está de luto e não aceita o fato de que a vida continua. Isso a deixa indignada! É nesse momento de tristeza que dois garotos surgem: um deles compartilha sua dor e entende o que ela está sentindo. O outro consegue trazê-la de volta a vida, alegrando seus dias e deixando-a feliz.

“Eu deveria estar de Luto e não me apaixonando.”

Fiquei receosa com o que aconteceu, mas ao entrar nessa história passei a entender a Lennie. Ela estava tão abalada emocionalmente que ficou confusa com os seus sentimentos. Precisava primeiro se encontrar para poder seguir em frente!
A autora Jandy Nelson deu um ar real à protagonista que está longe de ser perfeita, e o que adorei foi que mesmo ela estando de luto, conseguia ter um senso de humor incrível. Me fez rir várias vezes!
Uma história linda, que retrata perfeitamente a dor diante da perda, a confusão de sentimentos, a simplicidade do amor, a perdoar e a busca pela felicidade.

Ruiva Literária 07/09/2015

O céu esta em todo lugar
O livro todo tem 3 simples caminhos. Os pensamentos de Lennie após a morte de sua irma mais velha, Bailey; Sua mãe desaprecida ; E um amor repentino na hora errada. Não falarei muito desse livro pois darei obviamente um Spoiler, então apenas explicarei o que achei e alguns fatos do estória em si. Jandy me surpreendeu, me prendeu e não tenho vergonha de dizer isso, pelo ao contrario, é raro um livro que fala sobre morte me manter tão fixa e presa em uma leitura, e enfim, esse conseguiu! A estória é baseada em sua irmã Bailey que falece, Lennie e sua familia estão devastados pela dor e pelo choque que vivenciaram tão de repente, e dentre a leitura, há muitas explicações da amizade entre as duas e com sua mãe que sumiu de repente quando eram menores. Criadas pela avó e seu tio, Big, Lennie conta todos os detalhes de seus novos passos após ter perdido sua irmã. Novos passos à escola, aos mesmos caminhos que faziam, e de seus pensamentos mais secretos sobre a amizade das mesmas. Entretanto, entre muito sofrimento e muita confusão de sentimentos, aparece, Toby, ex-namorado de Bailey, na qual Lennie começa a lutar contra com unhas e dentes do amor, do amor que começara e sentir pelo mesmo, pelo ex namorado de sua irma. Resumindo, um amor pelo seu ex cunhado. Ridiculamente fofo, extraordinariamente conquistador na visão de Lennie, onde Tobi aparecia sempre com croissants quentinhos e seu violão toda manhã na casa de sua avó para não apenas animar Lennie, mas toda a familia da mesma. A cada capitulo, há sempre um novo pensamento de Lennie em formas de poemas, musicas, lembranças de suas conversas, promessas cumpridas e de sua maravilhosa amizade.

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Bianca Camargo 04/09/2015

Resenha "O céu esta em todo lugar"
Lennie Walker é uma garota que acabou de vivenciar um perda imensurável para sua família, sua irmã mais velha, parceira e amiga Bailey morreu. Como toda pessoa que perde uma pessoa importante, ela tem sua fase de depressão em que resolve ficar reclusa na sua casa, entre as últimas lembranças de sua irmã. Nessa fase Lennie se sente tão deprimida que esquece que sua família também sofre com a perda, o que a faz parecer um tanto egoísta. O ex namorado da sua falecida irmã Toby e ela se encontram as vezes para lembrarem de saudosas lembranças, e se confortam, é alguém que entende seu sofrimento.
Durante essa fase Lennie se expressa através de bilhetes, oque é uma forma de se expressar com sua irmã. Enquanto Lennie esta deprimida ela começa sentir atração pelo namorado de Bailey, não entende que é sua profunda tristeza que a faz confundir os sentimentos.
Na sua cidade um garoto chamado Joe, uma pessoa que devolve sua alegria e a ajuda a enfrentar essa sua nova fase. Sua dúvida entre alguém que passou pelas mesmo sofrimento e que a conforta ou recomeçar uma nova vida com um garoto que a faz se sentir viva novamente.Uma história de amor de uma personagem que se culpa por durante essa etapa de sua vida estar apaixonada e um retrato de tristeza do dia a dia de alguém que perdeu alguém que amava muito.Será o começo de uma história que toca, e nos põe no lugar da personagem em cada etapa da história.

Aline Suzan 04/09/2015

É um livro muito intenso e muito fofo ao mesmo tempo. Em O Céu Está Em Todo Lugar conhecemos Lennie, uma menina que acabou de perder a sua irmã mais velha, Bailey, e não sabe o que fazer sem ela. Ela está de volta à escola e está morrendo de medo do que as pessoas irão lhe dizer, mas ao encontrar com o novo menino da banda, Joe Fontaine e sua indiferença com ela, por não saber sobre Bailey, ela sente-se um pouco mais aliviada – até o momento que ele começa a tocar e todos, até o professor, ficam de queixo caído. O menino tem talento – e muito. Ela se encanta por ele, mas logo esvazia sua cabeça porque Rachel, colega de banda, já está em cima dele e Lennie tem que se “concentrar” em seu luto. Ao longo do o livro temos poemas de Lennie que é a escritos em papéis, árvores, copos descartáveis, livros, paredes de banheiro… Onde ela estiver e quando sentir vontade de se expressar. São as partes mais bonitas do livro e me encantei com vários poemas e lembranças de Lennie. Apesar de que em alguns momentos a leitura ficar um tanto quanto arrastada, o enredo e as personagens fazem com que você leia um capítulo atrás do outro procurando por mais sentimentos deles e tentando adivinhar como Lennie lidará com todas as situações.

Vanessa 21/08/2015

Indispensável
Em “O Céu Está em todo Lugar” a história é bem intensa, é sobre Lennie (Sim! Sua mãe gostava do John Lennon), uma garota que antes vivia para admirar sua irmã mais velha, Bailey, que era popular, linda, extrovertida e tudo que Lennie não conseguiria ser jamais.

Até que um dia Bailey falece, durante o ensaio da peça “Romeu e Julieta” e deixa sua irmã vivendo em sua própria sombra. Pois ela se torna invisível ao mundo, deixando pequenos recados, pensamentos, em copos de café, folhas de propaganda, folhas de caderno enterradas por onde ela passa que seriam seu diário compartilhado com o mundo, deixados por aí , pois “o céu está em todo o lugar”.

Lennie vive assim até chegar um garoto novo na escola, Joe (nem preciso dizer que ele é lindo, popular, apaixonante... preciso?!), logo fazem amizade. Mas junto com esse turbilhão de coisas na sua vida, ainda tem Toby, o namorado de sua irmã, que sofre tanto quanto ela a perda de Bailey. E ficam cada vez mais confusos os sentimentos. Só quem vive uma perda sabe o que encontra em outra pessoa que sofre da mesma.

Ainda nesse cenário tem a avó de Lennie, que é a força da história e seu tio Big (esse cara é demais, fora da realidade, adorei). Entre muito drama e romance, aparece um pouco de comédia (pois a vida de um adolescente vista por outras pessoas sempre terá algo engraçado e exagerado). Lennie e Joe ultrapassam essa amizade e os dois se apaixonam, aliás a família dela se apaixona por ele, é incrível como ele salva todos da tragédia que acaba com eles aos pouquinhos, mas será que Lennie está pronta para lidar com esses sentimentos? Será que ela sabe andar fora das sombras deixadas por Bailey?

É uma leitura que não se dispensa!

site: www.matoporlivros.com.br

Eu Conto Um Conto 28/07/2015

Sabe aquelas situações em que você não sabe o que falar? Quando algo mexe com você de tal forma que palavras não são suficientes?

Li o livro há bastante tempo, mas tinha que indicar, pois está entre os meus favoritos. Um dos livros mais doce e lindo que já li. Na época eu estava totalmente "com sono" para livros com triângulo amoroso, porém o fato não me fez gostar menos de O céu está em todo lugar. Lennie não é nem um pouco perfeita, mas à medida que a leitura avança, ela vai nos conquistando tamanha sua força diante da carga emocional que carrega. Você torce para que ela consiga se encontrar e volte a ser feliz.

É difícil fazer recomendação quando o livro é MARAVILHOSO. Até hoje fico boba quando o vejo na minha estante. Então intimo a todos que leiam! Experimentem a mesma avalanche de sentimentos que eu pude sentir, pois só assim vocês vão entender a obra prima que é esse livro. Um livro sobre superação. Muito comovente!

Ah, não podia fechar sem comentar que ele é lindo em todos os sentidos mesmo, de longe a edição mais linda que já vi. A textura da capa, as ilustrações, tudo.

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar.html

Daniel 25/06/2015

"O livro não teve o mesmo impacto que teve quando eu li pela primeira vez, obviamente. Lendo novamente, três anos depois da primeira lida, eu tive a impressão de que não há uma história profunda no livro. Salvos alguns acontecimentos que o leitor fica chocado ou descrente, o livro não possui aquelas reviravoltas de tirar o fôlego ou romances impossíveis. "

site: http://aestantedosgemeos.blogspot.com.br/2015/06/o-ceu-esta-em-todo-lugar-da-jandy-nelson.html