O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Nanda 09/10/2020

As vezes os milagres se encontram nas pequenas coisas!!
?Em sua nova, mais madura encarnação, abraçou a ideia de que maturidade significava calcular o risco muito antes de avaliar a recompensa, e que sucesso e felicidade na vida se conquistavam tanto evitando erros quanto deixando sua própria marca no mundo.?

Cássia Nachbar 07/10/2012

Um romance como os outros, assim é "O milagre" de Nicholas Sparks, um carinha que tem péssimo gosto para o amor, encontra uma mulher que tem medo de se apaixonar,os dois descobrem que são feitos um para o outro e pronto, A história acaba. O livro é bom, mas confesso que esperava mais, bem mais.
Karol M. 23/11/2012minha estante
voce seria capaz de fazer melhor ? hummm acho que não ...

Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Eu tb acho q poderia ser melhor, é mto clichê, mto batido. Já imaginava o q iria acontecer. O modo como Nicholas Sparks escreve é q é cativante, a história em si não. Acho q alguns não leem mtas obras realmente boas p poder notar isso.

alps 04/07/2010

Com spoiler
Um livro bem lento. A maior parte dele narra dois dias, mas os acontecimentos e os sentimentos dos personagens principais não se assemelham ao "tempo cronológico".
Gostei de algumas partes, até porque eu me identifiquei com a briga principal do relacionamento: o medo de não conhecer o outro o suficiente e, pior, não vir a conhecer com o passar do tempo. Lemos várias frases por aí do tipo: "Eu gosto de quem eu sou quando eu estou com vc", e essa parte do livro é o contrário, Lexie é bem racional quando decide deixar Jeremy já que mal se conhecem, mesmo estando apaixonada por ele, ela mostra que tem medo de começar um relacionamento que não sabe onde está pisando.
O livro gira em torno, também, do mistério que cerca o cemitério, essa é a parte mais fraca do livro. Não que eu esperasse que realmente houvesse fantasmas, mas a razão das luzes é muito fraca.
O final do livro é o melhor, o último diálogo entre Jeremy e Lexie fez valer a pena passar dois meses com o mesmo livro, carregando ele para todos os lados e lendo o que dava.

Erick 07/12/2010

Nicholas Sparks consegue mesmo mexer com os sentimentos das pessoas, nesse livro que está agora nas lista dos mais vendidos o autor nos mostra que podemos achar nossa alma gêmea num lugar que nunca pensaríamos e que nunca pretenderíamos estar, com finais surpreendentes seus livros mostram que o amor e os sonhos estão acima de tudo.

Sparks com certeza no futuro vai ser lembrado por conseguir apaixonar seus leitores com romances deslumbrantes e perfeitos.

godoy9 27/07/2020

Gostei bastante, porém termina no começo, se é que me entende...

Pri 23/02/2021

Esse não deu... Sou grande fã do autor mas esse livro misturou tanta coisa que a história ficou ali, perdida no meio.

Gabriele 30/01/2011

"Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor."
Jeremy é um colunista da Scientific American especialista em desmistificar o sobrenatural. Ele recebe uma oportunidade de visitar a pacata cidade de Boone Creek, onde dizem ocorrer aparições de fantasmas no cemitério local. Lá, ele passa uma grande parte do tempo na biblioteca, fazendo pesquisas, e é lá onde conhece Lexie Darnell. Ambos têm grandes decepções amorosas, contudo, Lexie construiu uma barreira, impedindo-a de se apaixonar novamente. E com a presença de Jeremy na sua vida, essa barreira vai cada vez ficando mais invisível.
Eu gostei da história, apesar de começar um pouco lenta, logo o ritmo já aumenta e fica difícil de largar o livro. Gostei da maneira como a narrativa foi escrita, mudando de pontos de vista de personagem a personagem cada vez que era necessário saber o que estava acontecendo com um e depois com outro. Amei a personagem da Lexie e é possível entender o porquê de suas ações e é muito legal vê-la mudar ao decorrer da história. É cheia de personagens únicos de uma pequena cidadezinha aonde todos conhecem todos e segredos não existem.

Geek Pri 06/08/2020

Só emociona na última página
A história é arrastada o tempo todo. E achei a criação desde casal muito forçada.
Só emociona na última página.

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Nicholas Sparks é reconhecido mundialmente como romancista e escritor de obras emocionantes como "Querido John" e "Diário de uma Paixão". Em seu terceiro livro publicado no Brasil o autor não falhou ao usar novamente sua fórmula já bem sucedida.

O Milagre narra à estória de um Jornalista cético e uma jovem de cidade pequena que acaba se envolvendo com ele. Jeremy Marsh é literalmente “O Cara”,especialista em desmistificar mitos e fenômenos paranormais,aos trinta e poucos anos já possui uma carreira meteórica e que com excelentes perspectivas para o futuro. Jeremy é também um “Casanova”, charmoso e experiente na arte do que dizer e fazer com as mulheres. Definitivamente romance e cidade pequena são duas coisas excluídas de seu dicionário pessoal. Até que ele recebe uma carta que poderá mudar todo o seu universo e talvez, lhe trazer o maior milagre de todos. O amor.

O aspecto mais intrigante nas obras de Nicholas Sparks sempre será o próprio autor por trás das frases de efeito. O fato de ser do sexo masculino não impede o escritor de escrever belíssimos textos e tramas românticas em seus livros. Outro fator é o grande carisma que Nicholas tem com seu público alvo, que parece refletir em seus livros. Muitas passagens e frases das obras de Nicholas seriam clichês em qualquer outras circunstâncias. Entretanto ele possui esse raro poder de reinventar o amor e o romance, tema já tão explorado na literatura. Ouso dizer que Nicholas Sparks é o Shakespeare do século vinte e um.

Em O Milagre o leitor é alimentado com dois ingredientes saborosos da literatura. Romance e fantasia. Jeremy sai da grande maça de Nova York para conhecer os mistérios de um Cemitério em uma pequena Cidade do Sul. Lá ele conhece Lexi, a bela Bibliotecária da cidade. Os dois são diametralmente opostos, mas acabam se envolvendo e por fim apaixonam-se. Ambas as personagens possuem excelente harmonia. O conflito aqui é bem mais leve do que os apresentados pelo autor em outras obras, no entanto o autor o explora de forma autêntica e bem elaborada. Desperta o leitor pela fácil identificação. Quantos de nós não se apaixonaram por pessoas que moram em outro estado? Indivíduos que possuem bases culturais distintas?

Em uma palavra, O Milagre nos conta uma estória sobre barreiras. Barreiras que nos são impostas pela nossa criação, barreiras que nós mesmos construímos para nos proteger. A grande pergunta é se Jeremy, o protagonista, deve deixar essas mesmas barreiras impedi-lo de alcançar sua felicidade.

Um livro que encantará ao publico já cativo e a grande massa de leitores. Não existem parâmetros para as habilidades de Nicholas Sparks. Ele sabe como escrever e como fascinar, mas acima de tudo, sabe contar uma estória de amor autêntica, que poderia ser a minha... ou a sua.

Aline 05/12/2011

Da água para o vinho - Um romance moderno, carregado de mistério, misticismo e fé
O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi "Diário de uma Paixão". Eu simplesmente AMEI a história, me encantei tanto que resolvi me aventurar em mais histórias do mesmo autor, verificar se ele conseguiria manter o mesmo nível de encanto em mim. Confesso que não li muitos romances escritos por homens, a grande maioria de meu histórico é repleto de grandes escritoras, mas fico maravilhada quando encontro um que escreve tão bem. É claro que dá pra sentir a diferença, mas não se trata de uma diferença de gênero, mas sim de estilo que naturalmente existe entre um escritor e outro.
Mas vamos ao livro que, no momento, é o que de fato interessa. A princípio, a história começa morna, repleta de suspense, audácia e investigação na vida de Jeremy Marsh como sua forma de trabalho. Enquanto lia, sabia que algo surpreendente me aguardava mais à frente e, portanto, me arrastava na parte morna para ser recompensada pela parte romântica e envolvente que, ao meu ver, foi iniciada de forma um pouco tardia na história.
Bem, os persistentes são recompensados!
Após toda uma narrativa de contextualização da vida de Jeremy, quando finalmente seu par romântico da história entra em cena, a sensação provocada pela leitura toma outros aspectos e fica impossível não ficar curiosa do desfecho. A trama do mistério da cidade, envolvida com os dramas pessoais e a nova possibilidade amorosa que insurge para os dois dá uma reviravolta e te leva a elaborar uma série de questionamentos sobre como será o desfecho do mistério das luzes e como será o final do casal que se vê apaixonado, mas suas marcas pessoais promovem a incerteza do triunfo de seu amor.
De qualquer forma, o final não deixa de ser o esperado por todos. Ao longo da história ir caminhando para seu desfecho, os sinais dados por Sparks já nos revela que o grande milagre trata-se da geração de um filho por um homem estéril, mas mesmo com os sinais, quando a confirmação chega no final da história não deixa de ser surpreendente e emocionante.
Enfim, a história é linda, não entrou para o meu ranking de favoritos, mas valeu a pena ler, pois a leitura nunca é um disperdício. Também não é o melhor romance do Sparks, pois não foi o primeiro a fundir dois universos distintos de personagens, mas a história que não começa muito atrativa termina encantadora.

debora 29/01/2021

O milagre foi eu ter conseguido terminar esse livro...
Fui com muita expectativa por um romance clichê que fosse aquecer o meu coração, mas passei foi é raiva com esse livro. Pensa numa leitura maçante e quase insuportável de terminar, tudo acontece muito rapidamente, menos de uma semana e eles já se amam de uma forma avassaladora, como se já soubessem que seria para a eternidade, apesar de ela ter seus traumas ela acaba se envolvendo com o Jeremy e logo em seguida se arrepende e age infantilmente dando um gelo no cara, fazendo tudo ao contrário. E aí vem os clichês de amor impossível na cidade do interior, ele abandonando tudo pra ficar com ela num passe de mágica, mas coloco aqui, sem emoção alguma. A resolução do mistério das luzes foi outra coisa que eu achei que seria mais emocionante e logo não tem nada a ver com o título do livro. Apenas nas últimas páginas ocorre algo emocionante e o final foi bem fofo, apesar de que o casal é bem forçado, na minha opinião.

emillyzinha 23/07/2020

Não gostei do livro, demorei mais tempo do que o esperado e pensei inúmeras vezes em desistir. Mas como todo bom leitor, sugiro que leia e tire suas próprias conclusões, ou procure outras resenhas, talvez você se interesse pela história. Afinal, minha opinião pode ter sido influenciada por ter lido a sequência dos livros fora de ordem, modificando minha interpretação acerca da história.

Boa leitura, caso decida dar uma chance ao livro. Continuo elogiando Nicholas Sparks, realmente um grande escritor.

Sara.Meira 28/10/2020

Amo os livros do Autor Nicholas Sparks, porém "O milagre" não está entre meus favoritos, não me prendeu a atenção, demorei bastante para ler, me causou uma certa preguiça em vários momentos, uma pena.

thalaura 18/02/2021

Nota: 3,5

"Ela era misteriosa e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas."

Foi meu primeiro livro do Nicholas Sparks e apreciei bastante sua escrita. A construção dos personagens não é tão profunda quanto aparenta ser, mas os detalhes do romance e do próprio mistério a ser entendido por Jeremy compensam a leitura.

Manu Tavares 06/03/2021

Demorei muito tempo enrolando pra ler esse livro, ele ficou encostado por 2 meses inteiros ate eu resolver ler ele e mds, dentro d 2 dias eu simplesmente devorei ele em td tempo livre q tinha, eh uma historia que prende vc até a ultima frase, e que ultima frase ein...