O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Jéssica 14/11/2012

O Milagre conta a estória de Jeremy Marsh , um jovem colunista que trabalha em desvendar mistérios sobrenaturais para um revista de Nova York.Jeremy vêem de uma família grande e passou a vida no Queens,mas é em Nova York que ele começa a fazer sucesso.E depois de ter uma casamento fracassado ele decide curtir a vida e se dedicar complemente ao trabalho.

Quando ele é chamado pata desvendar um caso em Carolina da Norte, numa cidade pacata que se chama Boone Creek, sua vida começa a mudar completamente.

Nesta cidade ele acaba conhecendo Lexie Darnell,uma linda bibliotecária da cidade.E a atração entre eles será forte e envolvente.Um relacionamento impossível de tantas maneiras, desde a distância de cidade, há problemas com as diferenças sociais e culturais.Mas que tudo pode ser deixado de lado ser o amor é verdadeiro e profundo.

Alvin Bernstein é um grande amigo de Jeremy.É um personagem muito hilário e engraçado.E em Boone Creed tem vários moradores engraçados, começando com o prefeito da cidade.O que mais intriga Jeremy, que é acostumado a vestir roupas de grifes, e perceber que a maioria dos homens da cidade vestem macacão,camisa xadrez e boné.

Uma estória que envolve mistérios,mentiras,romances,ódios.Um livro diferente do contexto de Nicholas,já que de certa maneira , aborda um tema sobrenatural.

Em O Milagre não tem melancolia,tem suas tristezas,seus problemas,mas não chega ao ápice de sofrimento que Nicholas faz com seus personagens e com seus leitores.

Por mais que o livro foque em coisas sobrenaturais, o objetivo dele não é esse.Como todos os livros de Nicholas ele passa uma mensagem de vida.Em O Milagre vemos que nem sempre o que acreditamos é o certo;que a vida pode trazer milagres,e que se tem fé,amor e confiança conseguimos qualquer coisa.E que o poder do amor, que hoje em dia é tão escasso,pode enfrentar barreiras.

Não é meu livro favorito do Nicholas,não me fez chorar,mas eu apreciei o livro,mesmo não sendo o MELHOR livro dele.

Acessem: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html

godoy9 27/07/2020

Gostei bastante, porém termina no começo, se é que me entende...

Geek Pri 06/08/2020

Só emociona na última página
A história é arrastada o tempo todo. E achei a criação desde casal muito forçada.
Só emociona na última página.

Sara.Meira 28/10/2020

Amo os livros do Autor Nicholas Sparks, porém "O milagre" não está entre meus favoritos, não me prendeu a atenção, demorei bastante para ler, me causou uma certa preguiça em vários momentos, uma pena.

Livia1232 27/02/2021

Ler "o milagre" foi rapido e fluído, não senti cansaço em nenhum momento conforme eu lia, porém eu achei a história um pouco parada, talvez faltou um pouco mais de acontecimentos.

Ju 20/03/2012

O Milagre
A sinopse parece um tanto confusa, mas ao virar de cada página o leitor se depara com um livro suave, simples, de leitura agradavél, um romance gostoso e que deixa aquele gostinho de quero mais.
É narrado em terceira pessoa, o que eu acho fantástico, pois mostra o ponto de vista de cada um da história, não tornando a leitura cansativa, o que pra mim, é um ponto muito positivo.

No início, o foco é Jeremy, e a impressão que ele nos passa é de um homem extremamente concentrado no trabalho, cético ao extremo, e duro demais consigo mesmo em relação aos própios sentimentos. A típica pessoa que não se permite.
Masssss ao chegar em Boone Creek, uma cidade sulista, de costumes rústicos, com uma população extremamente receptiva, ele se despe da carcaça de homem incrédulo e concentrado no trabalho, para se mostrar como um homem sensível, que é apenas carente, e que apesar de não acreditar no sobrenatural, acredita no amor.

Lexie por sua vez, é uma bibliotecária jovem, bonita, decidida, forte, mas descrente no amor e crente em milagres e coisas que a ciência não é capaz de explicar. Porém, mesmo acreditando em milagres ela não consegue ouvir a voz do próprio coração, o que a torna uma mulher extremamente racional, sufocando os próprios sentimentos.

E é essa constradição entre os personagens que torna a história de amor dos dois interessante e gostosa em ser descoberta página por página.

O livro todo trata sobre a quebra de barreiras dos personagens, que as trancedem e pouco a pouco se deixam viver e sentir, que vão se despindo de seus fantasmas.
O livro é riquíssimo em detalhes, e isso dá mais veracidade a história, você realmente se sente em uma cidade do interior cercada de pessoas de bom coração.

Resumindo, a história trata da descoberta do amor, aliás, como se fosse o primeiro amor, e somente isso, o mistério do cemitério é secundário e a explicação é quase boba de tão óbvia.

Isso não é uma crítica negativa, pq ao terminar o livro eu fiquei triste, me apego mesmo a história, mas é algo singular por ser um livro do Nicholas Sparks, um autor que tem o dom de te deixar com os olhos inchados de tanto chorar ao fim de um livro.

Pra quem gosta de romance eu recomendo, e pra quem não conhece o Nicholas Sparks eu recomendo duplamente, ele é sinõnimo de qualidade literária.

Enfim, é lindo!

Curiosidades:

- O livro foi lançado com capas distintas, porém, a capa da editora Prestígio, remete á uma das cenas mais bonitas do livro.

- A capa da editora Agir retrata uma mulher loira, enquanto Lexie tem cabelos escuros.

Bia 13/04/2021

livro muito fraco...
me deu muita preguiça pq se desenvolve lento demais.. quando chega mais perto do final o livro melhora, só que parece que diferente do começo as coisas acontecem agora correndo, o que não achei legal
nicholas tem livros melhores!

Pri 23/02/2021

Esse não deu... Sou grande fã do autor mas esse livro misturou tanta coisa que a história ficou ali, perdida no meio.

Vanessa Vieira 24/12/2012

O MIlagre_Nicholas Sparks
O livro O Milagre, de Nicholas Sparks, nos conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, colunista da Scientific American. Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, provando que tais casos não passam de tramoia de charlatões e sujeitos de interesses dúbios. Sua carreira está de vento em popa, e ele acaba de fazer sua primeira aparição na TV, o que só contribuiu para torná-lo ainda mais famoso. Ele acaba recebendo uma carta vindo da bucólica cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, relatando que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, dentre eles luzes fantasmagóricas que aparecem do nada na calada da noite. Instigado, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso pessoalmente.

Chegando em Boone Creek, ele conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente. Lexie já foi muito machucada, sentimentalmente falando, tendo inclusive largado o conforto de seu lar para acompanhar aquele que julgava amar cegamente e se decepcionou bastante. Hoje, ela tem os pés no chão, e prometeu para si mesma nunca mais se envolver de modo tão brusco, e tudo o que deseja é passar os seus dias ao lado de sua avó Doris, que a criou desde que ficou órfã.

Jeremy pretende passar apenas uma semana na pacata cidade, e está com tudo traçado e devidamente planejado em Nova York. Porém, quando conhece Lexie, sente-se atraído como nunca antes e não consegue tirá-la de seus pensamentos. Ele precisará fazer uma escolha bem complicada e deixar-se ser guiado pelo seu coração, sobretudo, pela fé.

O Milagre nos traz um romance maduro, entre um homem um tanto cético e uma mulher magoada e sem esperanças de que possa ser feliz novamente. O começo do livro seguiu um ritmo bastante morno, sem grandes atrativos, mas após vários capítulos, principalmente quando se dá o encontro entre Jeremy e Lexie, passou a se tornar mais desenvolvido e encorpado. Narrado em terceira pessoa, nos traz uma história repleta de desafios e sentimentos, nos mostrando que o amor verdadeiro existe e acontece para cada um de nós, no tempo certo.

Jeremy vive para desmitificar lendas e aparições falsas, provando que o sobrenatural não existe. Ele já foi casado há alguns anos atrás, e se divorciou por algo que o marcou muito, o tornando praticamente impenetrável para o amor. Jeremy considera impossível se apaixonar novamente, mas é posto à prova quando conhece a bela e terna Lexie.

"Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade."
Lexie já foi muito machucada pela vida, e foi traída de uma forma cruel e mesquinha, fato este que a decepcionou bastante. Ela acredita que todos os homens sejam iguais e não consegue enxergar o seu futuro acompanhada de alguém. Mas a presença de Jeremy mexe demais com ela, por mais que tente relutar, e quando menos espera, ele está habitando os seus sentimentos mais recônditos e inesperados.

" (...) Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente: o sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar de se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, eu esteja me sentindo vulnerável."
O Milagre não é tão meloso e repleto de sensibilidade quanto os demais livros do Sparks, mas nem por isso se torna menos agradável. É notável que o autor seguiu uma outra linha de pensamento durante sua escrita em vista do habitual, e apesar do desenvolvimento inicial ser bastante lento, achei o livro atraente e muito bom. Não chega a ser uma de suas melhores obras, mas o romance foi bem embasado e até mesmo, encantador. Achei a capa muito bonita e a diagramação está ótima, sem erros, com uma fonte no tamanho ideal e no começo de cada capítulo, apresenta a figura de um farol. Estou ansiosa para ler sua continuação, À Primeira Vista, que foi lançado neste ano pela Editora Arqueiro, e claro, não deixo de recomendar.

thalaura 18/02/2021

Nota: 3,5

"Ela era misteriosa e ele gostava de mistérios. Mistérios sempre levavam a surpresas."

Foi meu primeiro livro do Nicholas Sparks e apreciei bastante sua escrita. A construção dos personagens não é tão profunda quanto aparenta ser, mas os detalhes do romance e do próprio mistério a ser entendido por Jeremy compensam a leitura.

Isabelle333 13/03/2022

Zzzzz
Minhas expectativas já eram baixas mas mesmo assim conseguiu me decepcionar kkkk
Único ponto positivo que achei foi alguns diálogos bem críveis dos dois no começo, mas apenas isso. Não senti conexão com eles, não comprei a história de "eu te amo" em dois dias e mudança de cidade por alguém que mal conhece, história fraca no geral que não anda e não diz nada.
Nem pareceu que o Nicholas Sparks que escreveu pois os outros que li dele achei muito bons, enfim...achei uma perda de tempo e não recomendo.

Stéfani 20/12/2012

Um espetaaaaculoooooo
O que dizer, alem do obvio?
O Milagre eh um ótimo livro, alem do romantismo clássico de Nicholas Sparks, ele conseguiu envolver desta vez mistério e a busca do desconhecido.
Quando me refiro a busca do desconhecido, quero dizer que ele nos mostra que vivemos a vida toda em busca de algo, e nem sempre nos damos conta disso. Porem, quando o encontramos, não ha intuição no mundo que falhe ao se deparar com o grande milagre da vida, que eh o amor!

Elisandra 16/02/2019

Resenha: O Milagre
Jeremy Marsh é um jornalista nova-iorquino que está vivendo seu melhor momento na carreira, estando prestes a ser convidado para trabalhar na TV. Ele é especialista em desvendar mistérios sobrenaturais. Após receber uma carta de uma senhora chamada Doris, ele decide viajar para a cidadezinha de Boone Creek na Carolina do Norte para investigar sobre as luzes misteriosas que estão sendo vistas no cemitério da cidade há muitos anos. Lá, ele conhece Lexie, a bibliotecária da cidade e neta de Doris.

Lexie e Jeremy não poderiam ter visões de "lar" mais diferentes, ela ama viver em sua cidadezinha, já ele é o típico morador de cidade grande, que acha que nenhuma cidade chega aos pés da sua. Mas a atração entre eles é imediata, mesmo Lexie que se mostra relutante desde o início e não quer se envolver, acaba admitindo para si mesma que está apaixonada por Jeremy. Mas este é o problema, como amar alguém que vai embora em poucos dias? Para ela, ele é apenas mais um homem que irá magoá-la e não está disposta a passar por isso mais uma vez, pois já teve decepções suficientes no passado.

Enquanto conduz suas investigações, Jeremy se vê cada vez mais envolvido com Lexie, querendo não passar mais nenhum dia sem vê-la. Mas ele também carrega suas próprias mágoas, como o fato de não poder ter filhos, um dos motivos de ter sido abandonado por sua esposa. Ele é cético e não acredita no sobrenatural ou em milagres, já Lexie tem seus motivos para acreditar, pois sua avó é clarividente.

Com muitas diferenças e visões de vida diferentes, o casal de protagonistas à primeira vista não possui química e o leitor pode se ver decepcionado com a história que parece não possuir os elementos que fazem dos livros do autor tão envolventes. Mas é depois de 50% da leitura concluída que a história toma a forma que eu esperava, sem dúvidas a parte do bangalô na praia é o ponto alto de O Milagre.

Preciso confessar que me decepcionei quando descobri que o livro possui uma continuação intitulada À Primeira Vista. Pois o final de O Milagre é muito bonito e compensa os pontos baixos da história. Mas pretendo ler a continuação para poder ter uma opinião formada antes de julgá-la necessária ou não. E como todos os livros que leio do autor, adoraria que fosse adaptado para o cinema.

Max 28/01/2013

Bem esse foi o 2º livro que li de Nicholas Sparks, o que posso dizer sobre ele? não foi o que esperei a historia eu achei um pouco fraca para os livros que to acostumado a ler do autor, achei um pouco bobinha, e foi o 1º dele que teve uma "final feliz"

Rodrigo Soares 31/01/2013

O Milagre
Livro muito bom. Me identifiquei bastante pelo personagem principal ser jornalista. O final mostra o milagre. Ainda bem que teve a continuação com À Primeira Vista!