O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Psychobooks 10/03/2011

Jeremy Marsh é um divorciado com 37 anos, desacreditado na vida que passa boa parte do seu tempo desvendando mitos. Casas mal-assombradas e fantasmas são parte de seu trabalho.

Dessa vez o trabalho o leva ate Boone Creek, Carolina do Norte, para investigar o aparecimento de luzes no cemitério local.

Ao chegar à pequena cidade, logo se torna o nova celebridade, além de ser muito bem recebido por todos, quer dizer... quase todos. Lexie Darnell acredita que ele seja mais um garotão prepotente da cidade, pronto para criticar a cidade e as pessoas - que ele provavelmente julga serem um bando de caipiras.

Toda a trama se desenvolve quando Lexie é obrigada a ajudá-lo, já que é a responsável pela biblioteca da cidade... Será que Lexie está pronta para abrir mão de seu orgulho? E o descrente Jeremy? Poderá vir a acreditar em milagres?

Achei a história muito bem desenvolvida e bem escrita, a leitura além de agradável, flui com facilidade e o charme de Jeremy chegou a me deixar ruborizada. rs

Invejei a Lexie por muitas vezes, já que ela sempre tinha respostas prontas, mesmo nas melhores cantadas.

Tive sérias dificuldades em largar o livro, já que cada página se tornava ainda mais interessante, o que acabou me surpreendendo bastante.

E tenho que confessar a vocês que eu imaginei o Alvin, melhor amigo e cameraman de Jeremy, ao estilo do Trovão do Abutres, com a diferença que o Alvin tem um belo senso de humor, o Trovão não. (se você não conhecê-lo, joga no google, ele é super ‘famosinho’)

Outro personagem marcante, foi a Doris, avó da Lexie, eu a imaginei como aquelas avós que estão sempre sempre a disposição com um bolo e café, mantendo sempre viva as velhas tradições.

Enfim, pra falar a verdade, todos os personagens têm algo marcante em sua personalidade, além de histórias sempre engraçadas - seja a Rachel sempre entendendo as coisas ao modo dela - ou o prefeito que além de dar nó em pingo d’água, se veste mal pra caramba!

Com certeza esse livro me motivou a ler outros livros do Nickolas Sparks. (menos Querido John! rs)

Acesse:

debora 29/01/2021

O milagre foi eu ter conseguido terminar esse livro...
Fui com muita expectativa por um romance clichê que fosse aquecer o meu coração, mas passei foi é raiva com esse livro. Pensa numa leitura maçante e quase insuportável de terminar, tudo acontece muito rapidamente, menos de uma semana e eles já se amam de uma forma avassaladora, como se já soubessem que seria para a eternidade, apesar de ela ter seus traumas ela acaba se envolvendo com o Jeremy e logo em seguida se arrepende e age infantilmente dando um gelo no cara, fazendo tudo ao contrário. E aí vem os clichês de amor impossível na cidade do interior, ele abandonando tudo pra ficar com ela num passe de mágica, mas coloco aqui, sem emoção alguma. A resolução do mistério das luzes foi outra coisa que eu achei que seria mais emocionante e logo não tem nada a ver com o título do livro. Apenas nas últimas páginas ocorre algo emocionante e o final foi bem fofo, apesar de que o casal é bem forçado, na minha opinião.

@apilhadathay 23/05/2011

***
"Quando as pessoas se importavam umas com as outras, sempre encontravam um jeito de fazer as coisas darem certo." (p. 268)
***

O MILAGRE não é um livro de suspense dos que estou acostumada a ler, mas um romance de reviravoltas bem ao estilo Sparks. O texto é mais jovial, século XXI, e tem o toque do mistério, mas a veia romântica do autor vai entrando de fininho pelas páginas até que tome conta do cenário!

Notei uma inversão de papéis no livro, quanto a quem se prolonga mais em dramas e teorias de conspiração, e quem foge disto. O que Lexie e Jeremy alimentam, no entanto, é um relacionamento muito, muito estranho, diferente. As razões de cada um você confere no decorrer da história.

***
"Ele sacudiu a cabeça, sentindo a mesma perplexidade de sempre com os rumos que sua vida havia tomado. O grande sonho. Estava por aí em algum lugar, e ele ainda sentia na alma a paixão para buscá-lo." (p. 29)
***

O cético Jeremy Marsh não acredita em milagres. Mal e mal acredita no amor! Jornalista, Jeremy trabalha desmascarando mitos e eventos ditos paranormais. É quando recebe o convite à investigação de certas luzes que andam aparecendo no cemitério de Boone Creek, North Carolina. Ele parte em busca de uma nova aventura e de provar mais uma vez que é o campeão em descobrir fraudes. Na pacata cidade sulista ele encontra peculiares figuras locais e, no infame cemitério, uma mulher de intrigantes olhos violeta, que desperta seu interesse e contrariedades.

***
Ele não é o que você está pensando. (p. 104)
***

Grande Doris! Uma senhora que conta com um dom especial, mas que - de forma alguma - acredita em fantasmas rondando o cemitério de sua cidade. Foi a sua carta o que levou Jeremy a Boone Creek – e ela ainda conta com o dom sobrenatural de formar grandes casais.

***
Jeremy ficou olhando-a divertido enquanto ela se virava, pensando que já havia encontrado esse tipo antes. Mulheres que usavam a inteligência para manter os homens à distância, normalmente os tratavam com uma certa rispidez, mas com ela, isso de certa forma parecia quase... bem, charmoso e bem-intencionado. Talvez fosse o sotaque. O modo como parecia cantar as palavras, era bem provável que ela conseguisse convencer um gato a nadar no rio. (p.73)
***

A Liz Taylor de Plantão, com seus enigmáticos olhos violeta, que chamaram a atenção de Jeremy desde que se viram pela primeira vez, Lexie o conquistou por seu jeito enigmático sensual, e ela não conseguia parar de pensar naquele sujeito novaiorquino.

É um livro aqui leve, ali denso. Confesso que esperava um desfecho diferente, mais hollywoodiano, mas quando você para e pensa no que Nicholas faz – no brilho sobrenatural que ele derrama sobre o nosso cotidiano – eventos sobrenaturais realmente se tornam coadjuvantes perto da vida fantástica que podemos ter, desde que a gente se arrisque a viver... desde que a gente possa acreditar nos nossos próprios milagres.

PALAVRAS NOVAS

Aventada = agitada
Coquete = que procura despertar admiração
Espólio = bens que alguém deixou – em testamento
Idílico = de amor poético, suave
Irascível = irado, violento
Loquaz = falador
Pragmático = pessoa objetiva, direta
Remate = ato de rematar, de acabar algo
Taxidermista = empalhador de animais
Tergiversar = procurar rodeios, evasivas

Ju 07/05/2012

O Milagre-Nicholas Sparks
Acho que esse é o livro que eu mais gosto do Nicholas Sparks sem sombra de dúvida. Porque esse é um dos raros livros dele que termina em um final feliz sem que ninguém morra ou fique realmente magoado (não é nenhum spoiler). Gosto de finais tristes também, mas estava ansiosa para ler algum livro dele que não terminasse daquele jeito. Sem falar que esse não tem muito drama, os personagens riem mais, se relacionam de uma forma tão Anna e o Beijo Francês (o que é meio irônico, já que Stephanie faz uma crítica descarada aos livros do Nicholas). Eles sofrem, claro que sofrem, mas em O Milagre eles têm muito mais cenas fazendo besteira, conversando e rindo daquele jeito gostoso quando estamos com um amigo. Eles têm aquela energia boa que faz você sorrir só de imaginar a cena.
Os personagens são simplesmente únicos. Jeremy é maravilhoso, Nicholas conseguiu criar um personagem homem que eu realmente me apegasse, porque entre os autores que eu já li, são poucos os que conseguem criar um personagem masculino realmente bom. E ele também conseguiu criar o par perfeito para esse homem cético que ama usar roupas pretas. Lexi é linda, divertida e nunca dispensa o tom sarcástico. Só que, por trás dessa fachada de mulher forte, ela é frágil. Os dois se veem pela primeira vez no cemitério (encontro bem alternativo, não?) e quando Jeremy precisa ir na biblioteca para as suas pesquisas, eles passam a se ver todos os dias e é aí que tudo começa a mudar. Lexi tem muito medo de se machucar, então está sempre com a guarda alta, mas Jeremy vai quebrando essa barreira inconscientemente. Só que eu não gostei do livro foi a forma rápida como o romance apareceu. Eu queria ter tido a chance de ver eles o amor deles crescendo aos poucos e tomando forma e não do jeito desenfreado como foi. Mas tudo bem, porque basicamente todos os romances do Nicholas Sparks acontecem em um curtíssimo espaço de tempo e alguns não ficam muito convincentes. Mas apesar desse detalhe recomendo o livro, principalmente para as românticas inveteradas e, é claro para as fãs de Nicholas Sparks.

Beijos
Lindemberg 22/06/2012minha estante
Também gostei mais desse livro de Nicholas Sparks justamente por causa do final. É muito bom, tanto que até já o reli.

Andri 06/10/2021

Acreditar
Leitura gostosa, fácil e intrigante ?
Em meio ao mistério acontece uma paixão avassaladora, que sim muitos questionam se é possível acontecer em tão pouco tempo, digo que cada coração age de uma forma, recebe de uma forma única o que o universo tem a oferecer, então acredito ser possível.
Cada história tem sua versão e vai de cada pessoa saber olhar e captar qual se encaixa em seu entendimento.
Adoro romance, amor, paixão.. por isso essa leitura me encantou ?

Blog MVL - Nina 05/05/2011

Blog: Minha Vida por um Livro | Marina Moura www.minhavidaporumlivro.blogspot.com
Nicholas Sparks é reconhecido mundialmente como romancista e escritor de obras emocionantes como "Querido John" e "Diário de uma Paixão". Em seu terceiro livro publicado no Brasil o autor não falhou ao usar novamente sua fórmula já bem sucedida.

O Milagre narra à estória de um Jornalista cético e uma jovem de cidade pequena que acaba se envolvendo com ele. Jeremy Marsh é literalmente “O Cara”,especialista em desmistificar mitos e fenômenos paranormais,aos trinta e poucos anos já possui uma carreira meteórica e que com excelentes perspectivas para o futuro. Jeremy é também um “Casanova”, charmoso e experiente na arte do que dizer e fazer com as mulheres. Definitivamente romance e cidade pequena são duas coisas excluídas de seu dicionário pessoal. Até que ele recebe uma carta que poderá mudar todo o seu universo e talvez, lhe trazer o maior milagre de todos. O amor.

O aspecto mais intrigante nas obras de Nicholas Sparks sempre será o próprio autor por trás das frases de efeito. O fato de ser do sexo masculino não impede o escritor de escrever belíssimos textos e tramas românticas em seus livros. Outro fator é o grande carisma que Nicholas tem com seu público alvo, que parece refletir em seus livros. Muitas passagens e frases das obras de Nicholas seriam clichês em qualquer outras circunstâncias. Entretanto ele possui esse raro poder de reinventar o amor e o romance, tema já tão explorado na literatura. Ouso dizer que Nicholas Sparks é o Shakespeare do século vinte e um.

Em O Milagre o leitor é alimentado com dois ingredientes saborosos da literatura. Romance e fantasia. Jeremy sai da grande maça de Nova York para conhecer os mistérios de um Cemitério em uma pequena Cidade do Sul. Lá ele conhece Lexi, a bela Bibliotecária da cidade. Os dois são diametralmente opostos, mas acabam se envolvendo e por fim apaixonam-se. Ambas as personagens possuem excelente harmonia. O conflito aqui é bem mais leve do que os apresentados pelo autor em outras obras, no entanto o autor o explora de forma autêntica e bem elaborada. Desperta o leitor pela fácil identificação. Quantos de nós não se apaixonaram por pessoas que moram em outro estado? Indivíduos que possuem bases culturais distintas?

Em uma palavra, O Milagre nos conta uma estória sobre barreiras. Barreiras que nos são impostas pela nossa criação, barreiras que nós mesmos construímos para nos proteger. A grande pergunta é se Jeremy, o protagonista, deve deixar essas mesmas barreiras impedi-lo de alcançar sua felicidade.

Um livro que encantará ao publico já cativo e a grande massa de leitores. Não existem parâmetros para as habilidades de Nicholas Sparks. Ele sabe como escrever e como fascinar, mas acima de tudo, sabe contar uma estória de amor autêntica, que poderia ser a minha... ou a sua.

Ivy 30/12/2021

O milagre
Eu estou curtindo essa vibe do Nicholas de misturar romance com suspense? Dessa vez ele usa um jornalista investigativo de atividades sobrenaturais para servir de pano de fundo para mais uma história de amor. Assim, ele se reinventa? Você não fica pensando: mais uma história de amor? Porque todas são diferentes uma da outra, apesar de terem o mesmo objetivo: falar sobre amor! E todas as histórias que você lê, você consegue pensar que daria um ótimo filme, daqueles que renderia uma gorda bilheteria. Nicholas é sempre um prato cheio para Hollywood e seus eternos apaixonados

Aline 05/12/2011

Da água para o vinho - Um romance moderno, carregado de mistério, misticismo e fé
O primeiro livro que li do Nicholas Sparks foi "Diário de uma Paixão". Eu simplesmente AMEI a história, me encantei tanto que resolvi me aventurar em mais histórias do mesmo autor, verificar se ele conseguiria manter o mesmo nível de encanto em mim. Confesso que não li muitos romances escritos por homens, a grande maioria de meu histórico é repleto de grandes escritoras, mas fico maravilhada quando encontro um que escreve tão bem. É claro que dá pra sentir a diferença, mas não se trata de uma diferença de gênero, mas sim de estilo que naturalmente existe entre um escritor e outro.
Mas vamos ao livro que, no momento, é o que de fato interessa. A princípio, a história começa morna, repleta de suspense, audácia e investigação na vida de Jeremy Marsh como sua forma de trabalho. Enquanto lia, sabia que algo surpreendente me aguardava mais à frente e, portanto, me arrastava na parte morna para ser recompensada pela parte romântica e envolvente que, ao meu ver, foi iniciada de forma um pouco tardia na história.
Bem, os persistentes são recompensados!
Após toda uma narrativa de contextualização da vida de Jeremy, quando finalmente seu par romântico da história entra em cena, a sensação provocada pela leitura toma outros aspectos e fica impossível não ficar curiosa do desfecho. A trama do mistério da cidade, envolvida com os dramas pessoais e a nova possibilidade amorosa que insurge para os dois dá uma reviravolta e te leva a elaborar uma série de questionamentos sobre como será o desfecho do mistério das luzes e como será o final do casal que se vê apaixonado, mas suas marcas pessoais promovem a incerteza do triunfo de seu amor.
De qualquer forma, o final não deixa de ser o esperado por todos. Ao longo da história ir caminhando para seu desfecho, os sinais dados por Sparks já nos revela que o grande milagre trata-se da geração de um filho por um homem estéril, mas mesmo com os sinais, quando a confirmação chega no final da história não deixa de ser surpreendente e emocionante.
Enfim, a história é linda, não entrou para o meu ranking de favoritos, mas valeu a pena ler, pois a leitura nunca é um disperdício. Também não é o melhor romance do Sparks, pois não foi o primeiro a fundir dois universos distintos de personagens, mas a história que não começa muito atrativa termina encantadora.

Ju 20/03/2012

O Milagre
A sinopse parece um tanto confusa, mas ao virar de cada página o leitor se depara com um livro suave, simples, de leitura agradavél, um romance gostoso e que deixa aquele gostinho de quero mais.
É narrado em terceira pessoa, o que eu acho fantástico, pois mostra o ponto de vista de cada um da história, não tornando a leitura cansativa, o que pra mim, é um ponto muito positivo.

No início, o foco é Jeremy, e a impressão que ele nos passa é de um homem extremamente concentrado no trabalho, cético ao extremo, e duro demais consigo mesmo em relação aos própios sentimentos. A típica pessoa que não se permite.
Masssss ao chegar em Boone Creek, uma cidade sulista, de costumes rústicos, com uma população extremamente receptiva, ele se despe da carcaça de homem incrédulo e concentrado no trabalho, para se mostrar como um homem sensível, que é apenas carente, e que apesar de não acreditar no sobrenatural, acredita no amor.

Lexie por sua vez, é uma bibliotecária jovem, bonita, decidida, forte, mas descrente no amor e crente em milagres e coisas que a ciência não é capaz de explicar. Porém, mesmo acreditando em milagres ela não consegue ouvir a voz do próprio coração, o que a torna uma mulher extremamente racional, sufocando os próprios sentimentos.

E é essa constradição entre os personagens que torna a história de amor dos dois interessante e gostosa em ser descoberta página por página.

O livro todo trata sobre a quebra de barreiras dos personagens, que as trancedem e pouco a pouco se deixam viver e sentir, que vão se despindo de seus fantasmas.
O livro é riquíssimo em detalhes, e isso dá mais veracidade a história, você realmente se sente em uma cidade do interior cercada de pessoas de bom coração.

Resumindo, a história trata da descoberta do amor, aliás, como se fosse o primeiro amor, e somente isso, o mistério do cemitério é secundário e a explicação é quase boba de tão óbvia.

Isso não é uma crítica negativa, pq ao terminar o livro eu fiquei triste, me apego mesmo a história, mas é algo singular por ser um livro do Nicholas Sparks, um autor que tem o dom de te deixar com os olhos inchados de tanto chorar ao fim de um livro.

Pra quem gosta de romance eu recomendo, e pra quem não conhece o Nicholas Sparks eu recomendo duplamente, ele é sinõnimo de qualidade literária.

Enfim, é lindo!

Curiosidades:

- O livro foi lançado com capas distintas, porém, a capa da editora Prestígio, remete á uma das cenas mais bonitas do livro.

- A capa da editora Agir retrata uma mulher loira, enquanto Lexie tem cabelos escuros.

Livia1232 27/02/2021

Ler "o milagre" foi rapido e fluído, não senti cansaço em nenhum momento conforme eu lia, porém eu achei a história um pouco parada, talvez faltou um pouco mais de acontecimentos.

Vanessa Vieira 24/12/2012

O MIlagre_Nicholas Sparks
O livro O Milagre, de Nicholas Sparks, nos conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, colunista da Scientific American. Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, provando que tais casos não passam de tramoia de charlatões e sujeitos de interesses dúbios. Sua carreira está de vento em popa, e ele acaba de fazer sua primeira aparição na TV, o que só contribuiu para torná-lo ainda mais famoso. Ele acaba recebendo uma carta vindo da bucólica cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, relatando que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, dentre eles luzes fantasmagóricas que aparecem do nada na calada da noite. Instigado, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso pessoalmente.

Chegando em Boone Creek, ele conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente. Lexie já foi muito machucada, sentimentalmente falando, tendo inclusive largado o conforto de seu lar para acompanhar aquele que julgava amar cegamente e se decepcionou bastante. Hoje, ela tem os pés no chão, e prometeu para si mesma nunca mais se envolver de modo tão brusco, e tudo o que deseja é passar os seus dias ao lado de sua avó Doris, que a criou desde que ficou órfã.

Jeremy pretende passar apenas uma semana na pacata cidade, e está com tudo traçado e devidamente planejado em Nova York. Porém, quando conhece Lexie, sente-se atraído como nunca antes e não consegue tirá-la de seus pensamentos. Ele precisará fazer uma escolha bem complicada e deixar-se ser guiado pelo seu coração, sobretudo, pela fé.

O Milagre nos traz um romance maduro, entre um homem um tanto cético e uma mulher magoada e sem esperanças de que possa ser feliz novamente. O começo do livro seguiu um ritmo bastante morno, sem grandes atrativos, mas após vários capítulos, principalmente quando se dá o encontro entre Jeremy e Lexie, passou a se tornar mais desenvolvido e encorpado. Narrado em terceira pessoa, nos traz uma história repleta de desafios e sentimentos, nos mostrando que o amor verdadeiro existe e acontece para cada um de nós, no tempo certo.

Jeremy vive para desmitificar lendas e aparições falsas, provando que o sobrenatural não existe. Ele já foi casado há alguns anos atrás, e se divorciou por algo que o marcou muito, o tornando praticamente impenetrável para o amor. Jeremy considera impossível se apaixonar novamente, mas é posto à prova quando conhece a bela e terna Lexie.

"Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade."
Lexie já foi muito machucada pela vida, e foi traída de uma forma cruel e mesquinha, fato este que a decepcionou bastante. Ela acredita que todos os homens sejam iguais e não consegue enxergar o seu futuro acompanhada de alguém. Mas a presença de Jeremy mexe demais com ela, por mais que tente relutar, e quando menos espera, ele está habitando os seus sentimentos mais recônditos e inesperados.

" (...) Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente: o sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar de se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, eu esteja me sentindo vulnerável."
O Milagre não é tão meloso e repleto de sensibilidade quanto os demais livros do Sparks, mas nem por isso se torna menos agradável. É notável que o autor seguiu uma outra linha de pensamento durante sua escrita em vista do habitual, e apesar do desenvolvimento inicial ser bastante lento, achei o livro atraente e muito bom. Não chega a ser uma de suas melhores obras, mas o romance foi bem embasado e até mesmo, encantador. Achei a capa muito bonita e a diagramação está ótima, sem erros, com uma fonte no tamanho ideal e no começo de cada capítulo, apresenta a figura de um farol. Estou ansiosa para ler sua continuação, À Primeira Vista, que foi lançado neste ano pela Editora Arqueiro, e claro, não deixo de recomendar.

Sara.Meira 28/10/2020

Amo os livros do Autor Nicholas Sparks, porém "O milagre" não está entre meus favoritos, não me prendeu a atenção, demorei bastante para ler, me causou uma certa preguiça em vários momentos, uma pena.

godoy9 27/07/2020

Gostei bastante, porém termina no começo, se é que me entende...

Bia 13/04/2021

livro muito fraco...
me deu muita preguiça pq se desenvolve lento demais.. quando chega mais perto do final o livro melhora, só que parece que diferente do começo as coisas acontecem agora correndo, o que não achei legal
nicholas tem livros melhores!

@vivendoeuchegola 07/08/2021

Não sei se fui eu que cresci demais e perdi o encanto pelos livros do Nicholas ou se foi ele que perdeu a mão e não escreveu mais livros tão bons como O Guardião, Porto Seguro, A última Música e um Homem de sorte.
Foi o segundo livro desse ano que eu li e os dois eu tive que insistir demais para terminar. Uma pena.