Jogando xadrez com os anjos Fabiane Ribeiro

Resenhas - Jogando xadrez com os anjos

Gláucia 04/03/2019

Jogando Xadrez com os Anjos
A história da garotinha Anne nos ensina sobre fé, resiliência, esperança e amor. Mesmo diante das adversidades pelas quais é exposta, ela decide permanecer firme na esperança de que dias melhores virão. Cria para si um mundo de sonhos onde vai camuflando suas incontáveis dores. Nos conduz às lágrimas por meio da relação com sua "cuidadora" e nos faz refletir sobre o perdão, quando reage a todas as violências sofridas com doçura!!

Aninha 03/02/2019

Esse livro e aquele que faz nós choramos darmos risadas e ver como uma criança pode ser tão inocente mais mesmo tempo dão esperto uma criança que não entende nada só confia, ela só confia e confia
Essas menina tem uma reviravolta na vida dela muito impaquidante que a vida de sossego com os pais para uma vida de mastrados, mais mesmo assim ela confia que tudo irá mudar e um lembro que nos faz pensar porque reclamamos tanto da nossa vida porque ......

Bruna 18/01/2019

Um livro delicado, cruel e inesperado.

Vicente Ferreira 26/12/2018

Jogando xadrez com os anjos
Um dos livros mais lindos e emocionantes que li.
A história é admirável.
Amo esse livro.

Bruno.Eyes 22/11/2018

Livro bom
O livro até é bom, a história muito bonita e que nos mostra muito valores em relação à não desistir e sustentar a nossa fe. A pequena Amy sem dúvida é o personagem mais forte que já conheci. Não dou a quantidade máxima de estrelas pois a autora se baseou na história de Pollyana. Os contos são parecidos porém a autora utilizou obviamente outras palavras. Achei lindo: jogando xadrez com os anjos mas dificilmente voltarei a reler um dia.
Guilherme Ramos 18/04/2019minha estante
Bruno, eu também comparo o livro com Pollyanna, quando comecei a ler e entendi o contexto já de cara, só consegui me lembrar de Pollyanna e seu eterno jogo do contente. Achei o livro mais triste porém e muito fantasioso até, também acho difícil que releia algum dia, embora tenha gostado da leitura.

DAborah.GalvAo 09/10/2018

Jogando xadrez com os anjos
É um livro muito bom ,e, que ,na minha opinião todos deveriam ler .
Jogando xadrez com os anjos é um livro que mistura muito bem drama e um leve romance .

O livro se passa na Inglaterra de 1947 ,a Europa está devastada pela segunda guerra Mundial. E em meio a esse cenário caótico ,encontramos a pequena Anny. Uma garotinha de características doce e muito meiga .

PONTOS POSITIVOS; é um livro que eu poderia citar muitos pontos positivos dessa leitura ,mais entre eles o que realmente me agradou e fez ele entrar na minha lista de favoritos da vida ,foi as belas frases que que está escrita em cada capítulo ,e as lições que essa pequena guerreira nos ensina .

PONTOS NEGATIVOS; em minha opinião ,esse livro não tem nenhum aspecto negativo, mais o que realmente me incomodou foi as letras muito pequenas ,o que dificultou um pouco minha leitura.

Essa foi a minha opinião sobre esse livro tão maravilhoso.

Deise.Maria 03/09/2018

" quando a neve cair quero esta com vc"
Um livro comovente, inspirador, que nos leva a flexões e a nunca deixar a criança que ha em nos morrer amei essw livro!!

Tião 07/08/2018

História Inspiradora
Um das melhores histórias que já tive a oportunidade de ler. Totalmente inspiradora, nos motiva a ver sempre o lado bom das pessoas e dos acontecimentos. Vale a pena a leitura.

Ci 06/06/2018

Penso... chegarei a esse nível?
Jogando xadrez com os anjos... É um mix de romance, espiritualidade e mistério. Adorei a história que me fez refletir sobre o meu modo de encarar as vicissitudes da vida. Anny passou por tantas dificuldades e jamais perdeu a fé. Lembrou-me Pollyanna e Pollyanna moça, livros que li há anos. Sempre enxergar o lado bom das coisas e das pessoas... Para mim parece ser algo inatingível. O Kardecismo, que tanto respeito, nos ensina que todos nós estamos destinados à perfeição. Pergunto-me quantas reencarnações serão necessárias? Confesso ter medo da resposta.
...E quanto a nossa missão, a minha missão!?
Nossa, quantas perguntas.
É isso, amigos. É uma história que irá incomodá-lo(s), cutucá-lo(s), chamá-lo(s) para uma reflexão. Temas como: amor incondicional, perdão, paciência, amizade, espíritos/mediunidade, pós guerra, violência doméstica, fé, natureza, inclusão social, união interracial, criminalidade, fazem nossa cabeça dar rodopios.
Pensei, também, a respeito do título do livro. Por que o jogo de xadrez ? Por ser um jogo de estratégia ? Qual a nossa função nesse jogo ? Seremos as peças sendo manipuladas pelo Cosmo ? Ou... será que temos que encarar a nossa vida como um jogo de xadrez, analisando com calma cada passo à seguir ? ... Socorro! Alguém me esclareça tudo isso ? kkk
Enfim. Recomendo essa leitura, mas preciso alertá-lo(s) de que você(s) não sairá(ão) ilesos desse enredo.
Cristina Rosa ð¹ 18/07/2018minha estante
Ótimo a sua colocação sobre o livro. Ainda estou lendo, mas concordo com tudo o que mencionou em sua resenha. Abraços!

Kelly.Cristina 24/02/2018

Um dos livros mais lindo que li.
É uma história sensível, que vai te fazer chorar muito. Embora seja triste, também é lindo, pois a valentia e a coragem da pequena Anny é surpreendente.

@apandaliteraria 02/02/2018

A diferença entre adultos e crianças é que, quando crescemos, aprendemos a nos distanciar dos sonhos e fingimos e fingimos muito.

Joagando Xadrez com os Anjos retrata a historia de Anny, uma garotinha de oitos anos que vê toda sua vida até aquele momento desmoronar, após a segunda guerra mundial seus pais tem que deixa lá na casa de uma desconhecida e partir para fazer o seu trabalho, trabalho ao qual Anny não sabe nada.
Anny é levada a casa de uns vizinhos e estes a trata muito mal, sempre deixando claro que ela está ali de favor. Jane é uma megera, espanca a garota e a trata como uma empregada, Hermes o marido de Jane tem medo dela e prefere fechar os olhos para tudo que ela faz.
Com tamanha falta de afeto e amor, Anny com seu jeito esperançoso encontra refugio em um unico lugar, em seus sonhos, lá ela conhece um mundo novo, O REINO XADREZ, onde a vida é toda rodeada das emoções da menina, o clima, as pessoas, a beleza e tudo mais são ligados a seus sentimentos, seu estado emocional.
O principal foco da escritora é a FÈ da criança, Anny tem uma fé que é de uma imensidão gigante, quando li o livro percebi que minha fé não é nada. Anny tem fé que tudo ficará bem, que seus pais voltarão, que a dona Jane um dia será boa e que todos que são boas pessoas são anjos.
É no meio de tanta fé que Anny conhece seu amigo Pepeu, aquele que ela acredita que seja um anjo. Ele diz ter chegado a ela porque seu coração o mandou ir até lá.
Um livro muito intenso, cheio de muitas emoções e riquezas de sentimentos, o livro nos faz parar e refletir porque perdemos tamanha fé em nossos sonhos, porque os adultos deixam de ter tanta fé em tudo.

site: https://www.facebook.com/Rhecanto-Nerd-1629223904011540/

Adriane.Alvim 29/12/2017

Linda história
Nunca tinha lido um livro comuma história tão marcante, como essa de Anny.
Ela nos ensina como amar o próximo, mesmo quando não é retribuído.
Se houvesse mais pessoas como Anny teriamos um mundo muito melhor!
Thaís Martins 06/02/2018minha estante
undefined

Adriane.Alvim 29/12/2017

Linda história
Nunca tinha lido um livro comuma história tão marcante, como essa de Anny.
Ela nos ensina como amar o próximo, mesmo quando não é retribuído.
Se houvesse mais pessoas como Anny teriamos um mundo muito melhor!

Thaís Martins 06/02/2018minha estante
undefined