Um Cadáver Ouve Rádio

Um Cadáver Ouve Rádio Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Larissa 15/08/2022

Ótimo para crianças e adolescentes ?
Livro de leitura leve e com um suspense bem tranquilinho que vai ficando mais intenso a medida em que o livro vai chegando ao fim.

Como proposta para quem está iniciando no mundo da leitura de livros maiores, é um livro muito bom, inclusive várias pessoas se introduziram no mundo da leitura a partir de livros de Marcos Rey.

Marquei como 5 estrelas porque condiz com o nível de leitura que se propõe: leitura infantojuvenil. Apesar de ter marcado 5 estrelas, não foi uma leitura que me empolgou tanto, demorei muito para finalizar, porque gosto de livros de mais profundidade, com personagens com maior desenvolvimento psicológico ?

Julia2342 13/08/2022

Faz muito tempo que eu li e sinceramente foi por esse livro que eu comecei a gostar desse estilo, muito bom

Lud 22/07/2022

Viagem no tempo ...
A leitura desse livro foi só nostalgia..
Cada vez que eu lia a palavra orelhão viajava no tempo e ficava criando, na minha cabeça, adaptações das história para os tempos do celular e Wpp.
De maneira geral o livro é bom, tem uma excelente ambientação e Embora não tenha sido surpreendida com a revelação do assassino e sua motivação para o crime, fiquei surpresa com as diversas reviravoltas na história que foram muita bem elaboradas me deixando agarrada ao livro e as vezes até ficando em dúvida sobre o a assassino.

Luisa709 15/06/2022

Um cadáver ouve rádio
Muito bom, a reviravolta apesar de parecer um pouco previsível ainda sim é boa. Os personagens são bem construídos. Li ele super rápido.
Enfim valorizem a leitura nacional, porque tem livros muito bons!

Cat 09/06/2022

Este foi um dos livros q precisei ler para fazer uma prova literária mas tenho q admitir, é muito bom!
A história te prende, vc quer saber oq vai acontecer, fica investigando junto com os responsáveis do caso, realmente me surpreendeu por ser um livro da escola?

Manu!! 06/06/2022

Um bom livro e que tem um ar nostálgico!
Eu queria MUITO ler novamente algum livro da coleção vagalume e esse me chamou a atenção pelo título, então aproveitei para pegar emprestado na biblioteca da minha escola. Demorei bastante mesmo para terminar ele por não ter tempo, mas valeu a leitura!! Não me prendeu desde o início, mas com o tempo passei a gostar dos personagens e a engrenar na história. Me surpreendi com o final e quem era o verdadeiro assassino. Acho o trio Leo, Gino e Ângela muito fofos e espero poder ler outra aventuras deles logo!!

Trevosinha 23/05/2022

Amoo ele
Uma história bem curtinha mas cheias de mistério. Adorei que tem inclusão. Nunca tinha visto um personagem cadeirante em um livro ainda mais numa coleçao para adolescentes e crianças.

Bia 11/04/2022

BOM DEMAIS!!!!
Muito bom, gente!!! História perfeita, personagens perfeitos, o enredo da história é sensacional, o desenvolvimento também gente!!!! Vc realmente não espera o final.
Fica tipo "Que tipo de adolescentes doidos são esses?"
Te faz pensar em diversas possibilidades e no final não é nenhuma, quando se passa na tua cabeça quem é o real assassino acontece alguma coisa que sai total da mente e tu fica tipo "????"
A forma na qual os protagonistas são inteligentes ----- sem contar que tem inclusão, pois um dos protagonistas é cadeirante e passa o livro todinho de cadeira de rodas (óbvio né) KKKKJJKKKJKKJKKK
Mas assim, eu amo esse livro com todas as minhas forças! Indico muito!!!
É curtinho e super rápido de ler, sério ?

Nathalia de Jesus 31/03/2022

Muito bom recordar os livros da serie vagalume que fizeram parte da minha infância/adolescência. Esse eu não conhecia, gostei mas tem outros melhores.

vasilisamorozko 31/03/2022

As Vezes Ter Muito Dinheiro Não Vale A Pena
"Quando a vítima é importante todos se mexem, qualquer pista ajuda, os jornais fala, a televisão mostra mas quando o coitado não tem onde cair morto só o acaso pode fazer justiça."

"O pobre é sempre suspeito de alguma coisa, ainda mais quando tem um cadáver por perto."

#51 - Estava meio receosa em dar uma segunda chance a Marcos Rey mas como todo lugar que olhava esse livro estava entre os melhores dessa coleção eu fui e dei minha cara a tapa e até gostei do livro (mesmo que eu não vá colocar entre os cinco melhores, enfim, segue o baile).
A história é interessante e tem muitos detalhes (muitos mesmo) que vão te deixando curioso para saber qual vai ser o desfecho, sem falar que tem muitos pontos a serem debatidos como o descaso policial e jornalístico com pessoas consideradas párias da sociedade, e o estigma de bandido que segue "certos indivíduos", só que por outro lado ainda fico incomodada com o fato de que em alguns momentos o escritor arrasta um detalhe\pista totalmente desnecessário que no final não fazia diferença alguma na história (ta ai o porque eu não gosto muito de suas obras). Não é um livro uau cinco estrelas mas o mistério é interessante e com os personagens levemente carismáticos bons para entreter o leitor.

bruna3810 27/01/2022

esse livro é bem curto e rápido de ler, eu gostei da história e da escrita mas eu gosto mais dos outros livros que li dessa série

Juju 19/01/2022

Essa foi uma história maravilhosa!!Eu fiquei muito surpresa no final,mas quanto mais eu penso nele,mais ele faz sentido.Livros de suspense são um dos meus tipos de livro favoritos e sempre vai ter alguma reviravolta e um final inesperado???

@leitora.ju 29/12/2021

O que falar do Marcos Rey?
29/12/2021
Eu AMO de paixão os livros do Marcos Rey. Ele prende o leitor até o final, tem reviravoltas inesperadas e impressionantes, tem personagens bem construídos... Olha, para quem ainda não leu nenhum livro dele, recomendo demais! Ele é um dos meus autores favoritos, e comecei a minha paixão pela Série Vaga-lume, com "O mistério do cinco estrelas", outro livro do Marcos (que inclusive têm os mesmos personagens que este). Um livro sensacional! Amei muito. Recomendo a leitura deste e do segundo citado. Obrigada, Marcos Rey. Por nos trazer essas pérolas de livros ao mundo! :)
@leitora.si 29/12/2021minha estante
Agora falta ler "rapto do Garoto de ouro"

Suh 28/12/2021

Leitura arrastada
Sou muito fã da série vagalume, mas essa estória não me prendeu e tampouco me despertou curiosidade para solucionar o mistério. Foi ficar um pouco mais interessante nas últimas cinco páginas kkkkkk