Um Cadáver Ouve Rádio

Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Rod Rodman 25/03/2023

Um passeio pelo Bixiga
Eu li "Um Cadáver Ouve Rádio" pela primeira vez na adolescência com um volume da antiga série Vaga-lume. Na época, eu era apenas um jovem garoto que ainda não sonhava em ser um escritor, mas cujo texto dinâmico e a narrativa assertiva de Marcos Rey me fez querer criar as minhas próprias histórias.
O livro é um passeio pelos bairros de São Paulo e, acima de tudo, uma aventura de detetive adolescente que desperta uma vontade de investigar o crime junto dos personagens. O trio Leo, Gino e Angela conduzem maravilhosamente bem a história e é impossível não dar nota 10 para esse enredo fascinante de clima de suspense cinematográfico.

bilisreads 24/03/2023

Coleção Vaga-lume
Desde pequena eu quero ler a coleção vaga-lume inteira e comecei ano passado com "Escaravelho do Diabo". Essa coleção é maravilhosa, só isso.

Duda 12/03/2023

Escrita maçante e história chata, o plot do finalzinho foi até interessante, mas as últimas páginas? até fiquei com preguiça de ler.

NatRGW 24/02/2023

Final surpreendente
Gostei do bastante do livro. Para quem está procurando um livro de mistério rápido, com poucas páginas é perfeito. Toda a trama é emocionante e trás um final super inesperado.
Amei o fato de que os personagens do livro O Mistério do Cinco Estrelas retornaram para esse livro, dessa vez mais unidos do que nunca.
Só achei que o livro poderia ter mais ação em algumas partes. Fora isso, nada a criticar. Recomendo o livro.

Vini 07/02/2023

Uma ótima escolha para quem gosta de se sentir um detetive
A obra vai deixar qualquer leitor preso no seu mistério. Um livro de prosa ágil e sem excessos. Os capítulos são curtos e a narrativa tem um ritmo acelerado. Os personagens só servem em favor do enredo, apresentando pouco desenvolvimento. Uma ótima escolha para quem gosta de se sentir um detetive e desvendar crimes.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-um-cad%C3%A1ver-ouve-r%C3%A1dio

lhmds 05/02/2023

MARAVILHOSO
Gente do céu... Esse livro é perfeito, Jesus amado! Minhas expectativas estavam altíssimas, e elas foram superadas! ? Não vou negar, o plot eu conseguir adivinhar antes do fim. Mas mesmo assim, o livro continuou PERFEITO e MARAVILHOSO. Grande Marcos Rey!

Eduarda 17/01/2023

Esse livro foi muito louco! Eu não esperava por final tão bom, mas o suspense dessa história é legal demais!!!

karla <3 16/12/2022

foi uma recomendação do meu pai, uma leitura que ele me disse que gostou muito quando era criança.

confesso que não tinha muitas expectativas sobre o livro mas, conforme iam se passando os capítulos, mais entusiasmada com a história eu ficava.

Feh Tryller 15/12/2022

Em um Cadáver ouve rádio, Marcos Rey traz de volta o trio: Leo, Angela e Gino.
O crime a ser solucionado dessa vez é o assassinato de Alexandre um sanfoneiro conhecido como Boa Vida.

Fofinhams 19/11/2022

Investigação
Amo investigação, teve um final surpreendente. Um livro curto. Porém, usava gírias que suponho serem do nordeste. O uso de gírias regionais em livros é algo que me incomoda.

Adriel 05/11/2022

Leitura agradavel...
Leitura muito boa para descontrair um pouco. Em questão de horas, terminei. Muito boa a historia do nossos amigos do Bairro do Bixiga.

Carolina 18/10/2022

Meio descompensado, mas interessante.
Quando eu era criança meu pai tinha o exemplar físico desse livro, a capa sempre me chamou a atenção.
Agora, depois de anos decidi finalmente ler e fiquei chateada por não se tratar de um livro do gênero sobrenatural, o que não seria surpresa se eu tivesse lido a sinopse.
O final me deixou complexada, achei que o personagem assassino foi pouco desenvolvido em relação aos demais suspeitos, como se tivessem feito todo um processo pra depois mudar de última hora e descartar o que foi detalhado antes.
Mas também não acho justo querer cobrar tanto de um livro curtinho como esse, para a época e o tipo da publicação está numa boa qualidade.
Se não fosse a falta do desenvolvimento pra melhorar o plot, teria sido 5 estrelas com certeza.
O lado bom é que em nenhum momento desconfiei do assassino.

Marcos Aurélio 18/09/2022

São Paulo dos Anos 80
A capa dividida em título sobre um fundo colorido, uma figura, desenho ou imagem na parte de baixo e o vagalume. A adolescência, nostalgia..

A Série Vaga-Lume está presente na minha história literária. Um tempo em que o acesso aos livros era difícil. Hoje eu tenho, mas há muitas crianças e adolescente que ainda não têm. Pessoas para as quais a literatura não foi ensinada.

Gino,Leo e Ângela vivem uma aventura na São Paulo dos anos 80. Grande parte da história acontece no Bexiga.

Depois que o corpo do Boa-Vida, sanfoneiro amigo da família de Leo e Gino é encontrado na construção onde ele morava, os três amigos resolvem investigar o assassinato.

Atemporal o livro apresenta gatilhos sobre a imigração nordestina, o preconceito, a predileção pelas classes abastadas da sociedade e ganância.

Foi bom reencontrar Marcos Rey. Indico a leitura, seja por nostalgia ou curiosidade. Assim você saberá ser o trio descobrirá o verdadeiro assassino, ou, assassina de Alexandre Boa-Vida, mais um brasileiro anônimo que alguém resolveu valorizar e amar...

Evelize Volpi 02/09/2022

Lendo a Coleção Vagalume em ordem de publicação.
Mistério, assassinatos, investigação.
Tudo de bom , em mais um livro da Coleção Vagalume.