Um Cadáver Ouve Rádio

Um Cadáver Ouve Rádio Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Eduarda1979 14/07/2023

Gostei bastante, é uma leitura que da pra ler em um dia (eu não li em um dia ksksks mas dá, eu é que não quis), é um livro que prende bastante, e tu fica querendo saber quem matou o coitado do boa-vida, confesso que eu não esperava, duvidei de todo mundo menos dele ksksksksksk

Gabrielly684 08/07/2023

????????
Eu li esse livro tão rápido que eu lembro exatamente como me senti no final do dia. Eu me lembro de não ter feito nada além de querer descobrir o grande mistério. Foi tão frustrante não ter descoberto o enredo sozinha, mas foi tão bom quando o terminei que nem fez tanta diferença ter descoberto ou não o assassinato. Apesar de gostar tanto, nem sei como classificar os livros de Marcos Rey. São perfeitos, como disse em outra resenha, para pequenos leitores.

Andy_z 27/06/2023

Um cadáver ouve rádio ?
A escritas é  bem fácil e também rápida... eu achei uma coisa bem detetives do prédio  azul kskskaka mas claro que sendo algo mais pesado. O final para mim foi previsível mas como vão acontecendo os fatos eu achei muito bom o repertório do livro.

Zyy 24/06/2023

Meh
Outro livro rapidinho lido
Final surpreendente pelo desenvolvimento da historia
O único ponto que eu queria assim, marcar, é o desenvolvimento dos personagens, que eu achei meio fraquinho, mas eu tbm sei q o livro é pequeno e não tem muito o que fazer, porem do mesmo jeito eu achei q dava ora ter feito algo melhor

Musica:

Little Dark Age - MGMT
(Ñ sei gnt só ouçam as músicas que eu gosto ?)

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
Oie Pessoinhas....

Este é um dos livros mais conhecidos da série vagalume de infanto-juvenil, é sobre mistérios e suspense.

Bora para o resenião:
 Ocorre o assassinato de um sanfoneiro que morava em uma obra de construção. Mas, como ele não era nenhuma celebridade, alguém famoso; A polícia não investiga muito e não é nem citado em televisão ou jornais.
Então mais uma vez o trio Léo , Gino e Angela começam a investigar sobre o caso. Onde acham estranho que o rádio estava ligado; Além disso encontram uma faca chinesa no local do crime.
Neste livro também vamos conhecer o personagem Muriçoca, um pobre garoto de periferia, desemprego e que não consegui arrumar um emprego; E é constantemente vigiado pela polícia, eles sempre desconfiado dele.

obs: É um livro de leitura rápida pois é fino, com uma escrita e linguagem fácil; o que facilita para os leitores. E além disso tem umas ilustrações bem bacanas nas páginas.

*Minha Avaliação* ???
*Páginas* 128
*Editora* Ática
*Ilustrador* Jayme Leão

Esse foi mais um #reseniao
Muito Obrigada e até o próximo.
Beijinhos, beijinhos...
^^

Rayfobic 13/06/2023

Me sinto enganada
Primeira fez que a biblioteca da minha escola tá funcionando desde que entrei (a 4 anos atrás). Então peguei um livrinho curto pra ler.
Gostei da história no geral. Achei a Ângela, o Gino e o Léo um tanto maduros pra idade deles mas acho que isso é por causa da diferença de quando foi escrito.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
O leitor perceberá o motivo de tão estranho título. Enredo: Alexandre, sanfoneiro vulgo Boa-Vida, bastante conhecido no bairro do Bexiga

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Clara 29/05/2023

Um cadáver ouve rádio ??
Tem 128 páginas, contém capítulos curtos e possui imagens. Talvez tenha na biblioteca da sua escola.
? Sinopse: Para se proteger da chuva, Muriçoca para na entrada de um prédio em construção abandonado. Atraído pelo som de um frevo, sobe as escadas e se depara com o corpo de um homem caido de costas, todo ensanguentado. O cadáver é de Alexandre, um sanfoneiro de quem todos gostavam. Quem teria motivos para matá-lo? Leo, Gino e Ângela não medem esforços para descobrir.
??Resenha: Eu curti livro achei bom, o enredo é interessante e não esperava o final. Mas eu também não amei, notei alguns erros ortográficos e no começo fiquei confusa do tanto de nomes e não estava conseguindo compreender tudo. Mas o livro é bonzinho. Eu recomendo pois achei a trama bem interessante.

teentitans 24/05/2023

Curiosamente eu me lembrava desse livro ser mais legal quando eu era criança, mas lendo agora achei bem mais ou menos
_San_ 24/05/2023minha estante
???

evilin0 21/05/2023

Cinco estrelas só pela memória afetiva que tenho desse livro! eu nem me recordo muito bem de como aconteceu a história, mas foi a primeira vez que li um livro da escola sem pular 10 páginas a cada uma lida por desinteresse...
mesmo depois de 5 anos da leitura, ainda me lembro de como foi interessante e memorável ler esse livro!

butzkeisa 10/05/2023

To gostando bastante da coleção vaga lume. esse livro deixa um bom suspense e é bem legal. gostei bastante

sofizerejo.0 07/05/2023

Eu li quando eu estava na quinta série, um dos livros que me fez querer ler mais. Muito bom, tem um suspense no ar até a última página, recomendo bastante ?

Dora..isx 29/04/2023

Bacana até
Só não dei mais estrelas realmente pq na época que li o livro não tive muito entendimento, justamente por ter sido uma leitura forçada a uma criança do 4° ano.
Apesar desse contratempo me lembro vagamente de ter achado a história interessante.
Creio que não tenha sido a época exata de ler esse tipo de livro, como uma criança gostava muito mais de livros de fantasia, porém ainda sim foi um dos livros forçados mais interessantes que eu li.

Ryou 22/04/2023

Um produto de sua época
A cada página o livro grita ser antigo. Não só pela ortografia não mais usada, mas também por acontecimentos na história que seriam completamente diferentes hoje. Isso não é um demérito, claro, mas em alguns aspectos fico imaginando o quanto a trama mudaria se o livro fosse escrito hoje em dia.

May 15/04/2023

Relendo a colação Vaga-lume
Meu primeiro contato com a coleção Vaga-lume foi na adolescência, pegava os livros emprestados na biblioteca da escola. Lembro como se fosse hoje a minha empolgação com as histórias.
Em um sebo, encontrei esse livro e o Mistério do cinco estrelas, e não pude deixar de comprar.
Que leitura deliciosa, tão bom poder voltar no tempo e reviver os sentimentos que essa coleção me proporcionava à época.
Obrigada autores da coleção Vaga-lume, saiba que muitos dos leitores nasceram com suas histórias, inclusive, sou uma delas.