Um Cadáver Ouve Rádio

Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Stefanomlp 13/08/2011

Infância frenética.
Talvez esse seja o primeiro livro que eu li na vida. (Tenho certeza que é, ao menos, o primeiro que li da série vaga-lume). Lembro de não ter parado enquanto não cheguei até a última página. Só de olhar a capa já sinto nostalgia. Hahaha!

Raffafust 14/07/2011

Livro que gosto muito do grande autor Marcos Rey, nossa nem imagino quantos livros eu já li dele...mas a história é bem interessante afinal começa com um corpo sendo encontrado no interior de um prédio que ainda está em construção, ao ser achado o corpo está de costas e ( daí o nome do livro..) tem um rádio ligado tocando uma música.É aí que entram na historia os 3 detetives : Angela, Leo e Gina que tem como intuito ajudar o delegado da cidade, Doutor Arruda a desvendas esse grande mistério . Ao estudarem a cena do crime e o homem descobrem que ele na verdade é um homem chamado Alexandre que tem como profissão tocar sanfona.Daí para frente tudo que pensamos ser depois se desvenda como outra coisa e o final é bem legal

Bruno Leandro 13/07/2011

Pode um cadáver ouvir música?
Um sanfoneiro apelidado de “Boa-Vida” é encontrado morto em uma obra onde dormia, com o rádio ligado. Pessoa sem inimigos, mas também sem muitos amigos, ninguém se interessa por sua morte. A não ser, é claro, o mais famoso trio de detetives de Bela Vista: Léo, Gino e Ângela. À medida que se aprofundam no mistério, os garotos passam por situações cada vez mais arriscadas e vão descobrindo que as aparências enganam. Muitas máscaras caem durante este livro.
O que me apaixona nos livros de Marcos Rey é que os seus personagens têm vida. Eles são do tipo que, mesmo sem que ele coloque quem disse a frase, automaticamente você consiga adivinhar, de tão reais que são. Todos têm voz própria e é impossível não se cativar com o jeito de ser de cada um. Posso dizer que aprendi muitas lições importantes acompanhando a jornada desse trio, suas paixões e suas maneiras de pensar, além da grande amizade que os unia. “Um cadáver ouve rádio” não é um livro complicado, está longe de ser, mas o que o torna tão interessante é que a narrativa flui fácil e ele se torna gostoso de ler.

Luis 02/05/2011

Um cadáver ouve rádio
O livro conta a história de um garoto chamado Leo que um dia lê o jornal e a manchete é que seu grande amigo morreu. Junto com sua "quase namorada" tenta desvendar o mistério de quem matou seu amigo.
Quem matou ele? O que vai acontecer com sua "quase namorada"?
Respostas para estas e outras perguntas no livro.

Heloisa 20/01/2011

Um Cadáver Ouve Rádio, não um livro, uma emoção!
Foi um livro que eu realmente gostei. Eu o li já faz algum tempo, e adorei! É muito bom, emocionante. Te "prende" no livro, na história. É um livro que podemos chamar de livro policial, mas também podemos chamá-lo de aventura, ou de assassinato. Recomendo pra adolescentes e adultos interessados em livros "criminais". Boa leitura à todos!

Raissa 18/01/2011

Suspense na medida certa!
O livro me prendeu do começo ao fim! Adoro esses suspenses que desconfiam de uma pessoa em metade do livro, e o culpado é quem eles menos esperavam. Uma narrativa gostosa e divertida, o final meio que me decepcionou um pouco, pois ficou meia-boca. Mas Marcos Rey soube desenvolver bem os personagens, e até mesmo fazer a gente se confundir entre eles. Mas gostei, recomendo. =D

Joyce 13/01/2011

O sanfoneiro Boa vida é encontrado morto dentro de um prédio em construção, o corpo de bruços, e um rádio ligado. Leo, Gino e Ângela tentam descobrir quem teria motivos pra mata-lo.

valeria 29/11/2010

Um cadáver ouve rádio
Nossa esse livro é mt bom, ele faz bem meu estilo de livro que se resume a MISTÉRIO!Como todos os outros livros de Marcos Rey esse livro conta a história de um assasinato em um prédio, que ao lado do corpo foi encontrado um rádio ligado.Depois disso os amigos do moço assasinado (q esqueci o nome pois faiz mt tempo q li) começaram a insvestigar o caso e ai no final... (será q conto? ta vo contar) dscobre q o assasino é o proprio irmão dele, o Sandoval. Li esse livro na quinta série, como livro do PL e foi um dos únicos livros do PL q li até o fim e gostei! =D

Chel.Sousa 27/11/2010

Um cadáver ouve rádio
Parte da adolescência de muitos aqui no Brasil, o livro nem é lá essas coisas em matéria de enredo, mas era gratificante conseguir ler e chegar ao fim do mistério sabendo exatamente quem era o criminoso.

Mone 01/07/2010

Amaaaaaaaaava os mistérios que o trio Leo, Gino e Angela solucionavam. Assim como era louca por eles. Este livro foi o terceiro que aparece eles. Pelo visto Marcos Rey gostou tanto de escrever tramas envolvendo o trio como gostamos de ler.
O 1º foi "O mistério do Cinco Estrelas"
O 2º foi "O rapto do Garoto de Ouro"

Marcinhow 04/05/2010

Um Cadáver ouve rádio
O livro conta a estória de um misterioso assassinato ocorrido no bairro do bexiga, Boa Vida, um sujeito vagabundo, tocador de sanfona, querido por vários moradores do bairro é encontrado...

Continue lendo a resenha no meu blog http://marcinhoweoslivros.blogspot.com

Cartha 30/04/2010

O som de um rádio no corredor, normal. Mas, se você abrir a porta, verá um cadáver. Será que foi um simples acidente, ou tem ainda mais caroço nesse angu?

MÁRSON ALQUATI 24/04/2010

Tempos de outrora!
Inesquecível, como tantos outros livros maravilhosos da coleção Vagalume que marcaram a melhor fase da minha vida: a doce e tenra infância! Recomendo!