Um Cadáver Ouve Rádio Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Aryane 12/09/2015

Um cadáver ouve rádio
Eu não posso dizer muito sobre esse livro porque eu simplesmente não me apeguei a ele, a história, nada foi muito "nossa, que legal" só li mesmo por curiosidade por fazer parte da vagalume e na epoca minha professora pedia muito para lermos esses livros! Eu tinha 11/12 anos então mais um motivo para eu não poder dizer realmente se é bom ou ruim.

Moises Celestino 04/08/2015

Esse Clássico da série vaga-lume é mesmo bacaninha pra chuchu! Um dos meus preferidos da minha juventude!

Emanuel Xampy Fontinhas 01/08/2015

Xote do Bexiga
Leo, Gino e Ângela retornam para mais uma aventura e, como nas anteriores, trata-se de solucionar um crime de homicídio, desta vez de um sanfoneiro conhecido como Boa Vida, amigo de todos no bairro paulistano do Bexiga. Como os outros livros com esses trio de protagonistas, é uma aventura dinâmica e muito gostosa de ser lida e relida.

Volnei 20/05/2015

Um cadáver ouve radio
Leo e seus amigos ao entrarem em uma construção, aparentemente abandonada, encontram um entram o cadáver de um homem e a seu lado um radio ligado. Eles comunicam as autoridades mas resolvem fazer uma investigação paralela por sua conta. A história se desenvolve por conta deste assassinato. Quem matou e quem é o individuo morto

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Leilinha 06/06/2014

Pura investigação
Uma história super bacana! Traz este título porque um cadáver foi encontrado em uma antiga construção e o rádio estava ligado. Léo, com a ajuda se Gino e Ângela tentam desvendar o crime. O livro todo é cheio de investigação e no final, claro, conseguem descobrir quem foi o assassino.

Bruno 15/04/2014

sinceramente nem lembro foi no ginasio quando estudava anos atras :)

Douglas 28/09/2013

Um Cadáver Ouve Rádio
[Eu tomei o cuidado de não colocar nenhum Spoiler nesta resenha. Posso até revelar um, ou outro detalhe do livro, mas nada que estrague sua leitura. Pode ficar tranquilo, que não dou nem suspeitas de quem é o assassino da história].

"Um cadáver ouve rádio" é mais um "típico" livro do Marcos Rey.
No livro, você encontrará tudo o que já leu nos outros livros dele. Temos ação, mistério, o famoso "quem matou?", temos correria, reviravoltas, enfim, temos todos os ingredientes que consagraram este grande escritor chamado: Marcos Rey.

Uma coisa que me chamou atenção no livro, foi a abordagem do Marcos Rey para a questão do Preconceito. Mais especificamente, para a Xenofobia.
Eu não vou descrever o livro, pois a sinopse já fez esse trabalho para mim.
Mas o Marcos Rey foi muito feliz em abordar o preconceito que o povo local tem em relação aos povos vindos de outros lugares. Afinal, existe o preconceito em achar que as pessoas vindas de outros locais são criminosas, são sempre as principais suspeitas dos crimes, como se não existissem criminosos naquela localidade. É claro que criminosos existem por toda parte, inclusive nas pessoas vindas de outros lugares, mas, como fica claro no livro, antes de acusar é preciso investigação, sem nenhum tipo de preconceito.
Esse preconceito, infelizmente, ainda é muito presente nos lugares e o Marcos Rey foi muito feliz em abordar este tema.

Outro tema muito legal, que talvez tenha passado despercebido em quem leu o livro, foi quanto ao "vandalismo" em muitos lugares. Você vai perceber isso, quando o Leo e a Ângela saem do circo e vão procurar um orelhão urgente para telefonar e uma pessoa fala "Todos estão quebrados. O pessoal precisa muito dos orelhões, mas tem gente que quebra".
E isso também é um tema bastante atual, porque não adianta o investimento público, se as pessoas não tem consciência em preservar esses investimentos.

Então, este é o motivo, pela qual, eu sou fã do Marcos Rey.
Além de belos suspenses, seus livros são recheados de críticas sociais, para fazer com que o leitor pense. Ou pelo menos, para tentar.

E este livro, com certeza, é mais um belo livro deste grande autor.

Um abraço e meu respeito a todos.

RIAN 25/12/2012

A Próxima Vítima
Se tudo na atualidade que se refere a Zombies faz sucesso e meche com nossa cabeça... O que diria quando nos referíamos a suspense relacionado a homicídios? Como o titulo da resenha relembra, e se não me falha a memória (li o livro em questão, quando ainda infante), digno de novelas de maiores sucessos, onde se especulava durante vários capítulos, "quem matou fulano?"... Esse é o grande mistério do Livreto muito bem desenvolvido em uma das séries (Vagalume), muito provavelmente a maior influência literária de muitos molecotes dos anos 80/90.
Estória que não desanima, não morga, não fadiga, deixando o pequeno leitor (Rian na época rs) avido por mais. Lembrando que aos 9/10 anos, 126 páginas sem gravuras assustava... Até começar a degustar e não querer mais parar.
Saudades! Se encontra-lo em algum sebo, ainda é compra certa.
PS: Lembro que emprestei para meu amigo Ysmayller ou seu irmão Braynner e nunca me devolveram.

Carol 19/09/2012

Gente,adorei esse livro, e super recomendo. Um livro que te prende do inicio ao fim.

Izabela 27/07/2012

Como a maioria dos livros da coleção Vaga-lume foi um dos livros que marcou a minha infância; Tem uma trama muito boa, Livros como este e tantos outros dessa coleção formam grandes apaixonados pela leitura.

Mariete 24/06/2012

demais este livro tenho ele no meu celular ,depois de muitos anos eu reli.ele é ótimo eu tinha doze anos no colégio ia a biblioteca empresta ele e cada pagina eu gostava cada vez mais ,o engraçado quando vim mora em são paulo morei no bairro do bexiga a estorinha do livro veio na minha cabeça na hora agora depois de um tempão mais o menos cinco anos comece a deseja ler meu primeiro livro é agora esta em pdf ele como documento ,uma foto não quero apaga nunca.

Keet 28/05/2012

Um Cadáver Ouve Rádio
Eu gostei desse livro por que nele há SUSPENSE. E tem uma parte que uma PESSOA MATA UM INOCENTE, e nisso muitas outras pessoas são acusadas do crime....
Mas só no final da história é que eles descobrem o verdadeiro culpado

Leo 17/05/2012

Bom!
Um assassinato não era coisa normal no bairro de Leo, Gino e Ângela, um trio de amigos que tomavam por hobby, solucionar casos policiais do bairro. E esse assassinato era, mais um dos casos, que tomaria bastante tempo deste trio.
Mas, dessa vez, não era um simples rapaz, era um conhecido, chamado apenas por Boa-Vida. Alexandre de Souza (Boa-Vida) vivia fazendo a festa em qualquer lugar que passava, junto com sua inseparável sanfona.
Porém, quem assassinaria um sanfoneiro? Por que iriam querer fazer isso?
Perguntas e mais perguntas que levam nosso trio de amigos á mais um caso investigativo, entretanto, um caso diferente, pois não é sempre que se encontra um cadáver que ouve rádio.

Sandra 16/05/2012

Um cadáver ouve rádio
Ainda não li.

Aline Siegel 24/09/2011

O som da morte.
O livro Um cadáver ouve rádio, é de autoria de Marcos Rey, da Série Vaga Lume, Editora Ática.
Um pobre sanfoneiro foi assassinado, um homem muito bom e honesto. Junto com a polícia, Gino, Léo e Ângela tentam desvendar o crime. Ao investigar ao fundo o crime, aparecem o primo e a esposa do sanfoneiro. João Valentão foi preso acusado de ser o assassino. Porém, o que não sabiam é que o sanfoneiro havia ganho na loteria, uma grande pista!
Então, descobriram que foi o culpado foi seu primo e que ele matou também a esposa do sanfoneiro, para ficar com toda a herança, por ser o único parente que tinha direito a herança. O título do livro então, é Um cadáver ouve rádio, pois ao encontrarem o corpo, ao lado dele, havia um radio ligado.
A parte mais interessante do livro para mim, foi quando descobriram o verdadeiro criminoso, ou seja, o primo do sanfoneiro.
Recomendo esse livro para quem gosta de se sentir um detetive e desvendar crimes. Também para quem goste de suspense. É um livro muito legal, que parece nos prender a história, fazermos parte dela, por isso vale a pena ler.