Um Cadáver Ouve Rádio

Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Alice Anes 29/06/2017

Um cadáver ouve rádio
Boa-Vida, um homem de bem com a vida e talentoso sanfoneiro, foi encontrado morto em uma construção em São Paulo.
Ao ver isso, a polícia pede ajuda a um garoto chamado Leonardo, para que ajude a encontrar o assasino.
Leo, seu primo Gino e sua amiga Ângela, se envolvem em uma intrigante investigação. Quem mataria um pobre sanfoneiro?

Eu amei esse livro, pois eu amo livros de mistério e investigação. Era como se eu estivesse dentro da história. Recomendo à todas as pessoas que se atraem por uma boa investigação!

site: `

davimunhoz 29/06/2017minha estante
Eu escrevi errado na parte do João valentão ele pegou a sanfona

Júlia Anes 29/06/2017

Um cadáver ouve rádio
Em uma construção abandonada na cidade de São Paulo, um sanfoneiro apelidado Boa-Vida, foi assasinado.
Para solucionar esse mistério, a polícia conta com a ajuda do jovem Leonardo, que na companhia de seu primo Gino e sua amiga Ângela,embarcam em uma emocionante investigação em busca do assasino.

Adorei este livro, a cada página lida, me sentia cada vez mais dentro da trama.Recomendo para todos os amantes de suspense essa maravilhosa história.

site: `

Nader 26/06/2017

Resenha - Um cadáver ouve rádio
Em um dia chuvoso, paçoca estava fugindo da chuva. Entrou em um prédio abandonado e ouviu o som de um rádio, logo depois foi em direção ao som. Quando chegou viu um cadáver ao lado do rádio. O corpo era de Alexandre, mais conhecido como Boa Vida.
Agora Léo, Gino e Angêla ajudarão a polícia a resolver este mistério.

Barros 23/06/2017

Resenha-Um cadáver ouve rádio
Alexandre, mais conhecido como Boa Vida era um sanfoneiro que todos gostavam. Um dia ele foi encontrado por Muriçoca, morto em uma construção, com o radio ligado e sem sua sanfona, o único objeto de valor que ele tinha. Muriçoca jurava ter subido porque ouviu o rádio, mas estava mesmo assim sob suspeita da policia.

Uma amiga do cadáver fica indignada de como quando a pessoa é pobre ninguém comenta sua morte e nem sequer vai atrás do por que que ela aconteceu, então , com a ajuda do delegado Doutor Arruda, decide pedir ajuda ao trio de jovens detetives, Leo, Gino e Angela.

Quem teria motivos para matá-lo? Boa-Vida era casado, mas ele e a mulher não moravam mais juntos. Ele tinha um primo, Sandoval. Os outros suspeitos eram João, outro sanfoneiro que poderia matar Boa-Vida pela concorrência e o que mais lhe incriminava era o motivo dele estar com a gaita de Boa Vida .

O que ajudou mesmo os detetives foi um anúncio no rádio que dizia que o vencedor de 200 milhões de cruzeiros precisava ser encontrado. Com base nisso os jovens junto ao delegado deduziram que Boa Vida era esse vencedor, e que estava junto a alguém escutando o resultado quando foi morto, assim o assassino ficaria com o dinheiro. Isso explicaria o fato de sua mulher ter sido morta, para que não ficasse com ela o prêmio, e sim com o PRIMO. Sim, Sandoval foi o assassino, para o espanto de todos. Sandoval cometeu seu segundo crime com Elvira, para que pudesse ser ele o milionário.

As coisas se esclareceram, e João Valentão explicou que estava com a gaita porque Boa Vida lhe devia algum dinheiro. Sandoval foi preso, justiça foi feita e assim esclarecido o crime da sanfona, como era chamado pelos jornais.

Gabriel 22/06/2017

Um cadáver que ouve rádio?...
O delegado, Dr. Arruda, pede ajuda ao grupo de amigos Léo,Gino e Ângela, para investigar o caso. O corpo encontrado era de Boa Vida, um sanfoneiro, que se dava bem com todo mundo. Assim que começa as buscas pelo assassino, descobrem alguns suspeitos, como: João Valentão, um sujeito muito bravo, que era sanfoneiro e podia ter matado Boa Vida devido à inveja; Muriçoca, pois foi encontrado no local do assassinato e sua justificativa foi que subiu no andar do prédio devido ao som do rádio e; Elvira, esposa de Boa Vida. Durante o livro, o grupo faz muitas descobertas surpreendentes.

Luisa.Almeida 20/06/2017

Um cadáver ouve rádio
cadáver foi encontrado em um prédio em construção e havia um rádio ligado. O delegado pediu ajuda ao trio de amigos detetives Léo , Dina e Ângela . O cadáver era de um homem que todos adoravam no bairro chamada Alexandre mais conhecido como boa vida . Quem teria motivos para matar??

Vinicius, Pr. 12/04/2016

Nota 10
O livro é para o publico adolescente dos anos 80. Li quase tudo de Marcos Rey

Aryane 12/09/2015

Um cadáver ouve rádio
Eu não posso dizer muito sobre esse livro porque eu simplesmente não me apeguei a ele, a história, nada foi muito "nossa, que legal" só li mesmo por curiosidade por fazer parte da vagalume e na epoca minha professora pedia muito para lermos esses livros! Eu tinha 11/12 anos então mais um motivo para eu não poder dizer realmente se é bom ou ruim.

Moises Celestino 04/08/2015

Esse Clássico da série vaga-lume é mesmo bacaninha pra chuchu! Um dos meus preferidos da minha juventude!

Emanuel Xampy Fontinhas 01/08/2015

Xote do Bexiga
Leo, Gino e Ângela retornam para mais uma aventura e, como nas anteriores, trata-se de solucionar um crime de homicídio, desta vez de um sanfoneiro conhecido como Boa Vida, amigo de todos no bairro paulistano do Bexiga. Como os outros livros com esses trio de protagonistas, é uma aventura dinâmica e muito gostosa de ser lida e relida.