Um Cadáver Ouve Rádio

Um Cadáver Ouve Rádio Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Um cadáver ouve rádio

Livros, câmera e pipoca 06/12/2017

Mais um livro do Marcos Rey nota 10!
Um cadáver ouve rádio foi lançado em 1983, dando seqüência ao sucesso de O Mistério do Cinco Estrelas. Com os mesmos personagens, Léo, Gino e Ângela são convidados a desvendarem um novo mistério. Um corpo é encontrado em um prédio abandonado e ao seu lado, um rádio ligado. Apesar de um objeto da vítima ter desaparecido, não parecia ser um roubo, já que não levaram dinheiro e nem o rádio. Seria então um assassinato?

site: https://livroscamera.wixsite.com/meusite/single-post/2017/12/06/Releitura-Um-cadaver-ouve-radio

Ana 13/11/2017

Clássico da Vaga-lume
Cresci lendo esse livro, por incrível que pareça eu o li pela primeira vez aos 7 anos de idade.
O título pode causar estranheza, claro, afinal onde já se viu um cadáver ''ouvir'' algo?
Mas ao ser introduzido ao contexto da história, o leitor perceberá o motivo de tão estranho
título. Enredo: Alexandre, sanfoneiro vulgo Boa-Vida, bastante conhecido no bairro do Bexiga, é encontrado morto em circunstâncias misteriosas, e inclusive, descobre-se que sua amada e inseparável sanfona sumiu no dia do crime.
Surgem então vários suspeitos. Leo, jovem que trabalha em hotel, interessa-se pelo caso e resolve investigar.
Quem matou Boa-Vida?
Lindas ilustrações de Jayme Leão, vale ressaltar.

Thaíssa Hale 07/09/2017

Muito bom!
Enquanto lia, eu ia formulando teorias assim como os personagens, maravilhoso ♥

Alice Anes 29/06/2017

Um cadáver ouve rádio
Boa-Vida, um homem de bem com a vida e talentoso sanfoneiro, foi encontrado morto em uma construção em São Paulo.
Ao ver isso, a polícia pede ajuda a um garoto chamado Leonardo, para que ajude a encontrar o assasino.
Leo, seu primo Gino e sua amiga Ângela, se envolvem em uma intrigante investigação. Quem mataria um pobre sanfoneiro?

Eu amei esse livro, pois eu amo livros de mistério e investigação. Era como se eu estivesse dentro da história. Recomendo à todas as pessoas que se atraem por uma boa investigação!

site: `

davimunhoz 29/06/2017minha estante
Eu escrevi errado na parte do João valentão ele pegou a sanfona

Júlia Anes 29/06/2017

Um cadáver ouve rádio
Em uma construção abandonada na cidade de São Paulo, um sanfoneiro apelidado Boa-Vida, foi assasinado.
Para solucionar esse mistério, a polícia conta com a ajuda do jovem Leonardo, que na companhia de seu primo Gino e sua amiga Ângela,embarcam em uma emocionante investigação em busca do assasino.

Adorei este livro, a cada página lida, me sentia cada vez mais dentro da trama.Recomendo para todos os amantes de suspense essa maravilhosa história.

site: `

Nader 26/06/2017

Resenha - Um cadáver ouve rádio
Em um dia chuvoso, paçoca estava fugindo da chuva. Entrou em um prédio abandonado e ouviu o som de um rádio, logo depois foi em direção ao som. Quando chegou viu um cadáver ao lado do rádio. O corpo era de Alexandre, mais conhecido como Boa Vida.
Agora Léo, Gino e Angêla ajudarão a polícia a resolver este mistério.

Barros 23/06/2017

Resenha-Um cadáver ouve rádio
Alexandre, mais conhecido como Boa Vida era um sanfoneiro que todos gostavam. Um dia ele foi encontrado por Muriçoca, morto em uma construção, com o radio ligado e sem sua sanfona, o único objeto de valor que ele tinha. Muriçoca jurava ter subido porque ouviu o rádio, mas estava mesmo assim sob suspeita da policia.

Uma amiga do cadáver fica indignada de como quando a pessoa é pobre ninguém comenta sua morte e nem sequer vai atrás do por que que ela aconteceu, então , com a ajuda do delegado Doutor Arruda, decide pedir ajuda ao trio de jovens detetives, Leo, Gino e Angela.

Quem teria motivos para matá-lo? Boa-Vida era casado, mas ele e a mulher não moravam mais juntos. Ele tinha um primo, Sandoval. Os outros suspeitos eram João, outro sanfoneiro que poderia matar Boa-Vida pela concorrência e o que mais lhe incriminava era o motivo dele estar com a gaita de Boa Vida .

O que ajudou mesmo os detetives foi um anúncio no rádio que dizia que o vencedor de 200 milhões de cruzeiros precisava ser encontrado. Com base nisso os jovens junto ao delegado deduziram que Boa Vida era esse vencedor, e que estava junto a alguém escutando o resultado quando foi morto, assim o assassino ficaria com o dinheiro. Isso explicaria o fato de sua mulher ter sido morta, para que não ficasse com ela o prêmio, e sim com o PRIMO. Sim, Sandoval foi o assassino, para o espanto de todos. Sandoval cometeu seu segundo crime com Elvira, para que pudesse ser ele o milionário.

As coisas se esclareceram, e João Valentão explicou que estava com a gaita porque Boa Vida lhe devia algum dinheiro. Sandoval foi preso, justiça foi feita e assim esclarecido o crime da sanfona, como era chamado pelos jornais.

Gabriel 22/06/2017

Um cadáver que ouve rádio?...
O delegado, Dr. Arruda, pede ajuda ao grupo de amigos Léo,Gino e Ângela, para investigar o caso. O corpo encontrado era de Boa Vida, um sanfoneiro, que se dava bem com todo mundo. Assim que começa as buscas pelo assassino, descobrem alguns suspeitos, como: João Valentão, um sujeito muito bravo, que era sanfoneiro e podia ter matado Boa Vida devido à inveja; Muriçoca, pois foi encontrado no local do assassinato e sua justificativa foi que subiu no andar do prédio devido ao som do rádio e; Elvira, esposa de Boa Vida. Durante o livro, o grupo faz muitas descobertas surpreendentes.

Luisa.Almeida 20/06/2017

Um cadáver ouve rádio
cadáver foi encontrado em um prédio em construção e havia um rádio ligado. O delegado pediu ajuda ao trio de amigos detetives Léo , Dina e Ângela . O cadáver era de um homem que todos adoravam no bairro chamada Alexandre mais conhecido como boa vida . Quem teria motivos para matar??