Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Vanessa1409 29/11/2023

Supremacia de Bondade Plena.
A escrita, como sempre, é elegante na narrativa, juntando palavras com erudição, formando frases sonoramente acuidosas. Gosto de Damen e Ever trabalhando juntos para resolverem os enigmas, mostrando que esse era o ponto que a autora deveria ter seguido desde o início, colocando um desafio ou outro para afastá-los e, logo a seguir, reuni-los nessa mesma harmonia, e não com o distanciamento eterno dos volumes anteriores. Mesmo quando estavam juntos, parecia haver um abismo entre eles.

A sutil inocência de Ever nessa nova fase, atuando e vivendo ao lado de Damen como a segunda parte de um casal, deu um ar natural, verossímil. O livro começou bem. A teoria de Ever no pavilhão, de que Damen, mesmo vivendo há mais de seiscentos anos como imortal, teve outras vidas antes disso, outras reencarnações, foi um ponto de clímax logo no início do livro. Foi o tiro certeiro que nos arrebatou de uma história enfadonha para a expectativa de uma aventura intensa. Finalmente, a autora acertou. Melhor ainda, instigou e empolgou o enredo com enigmas a serem resolvidos, como os nomes Lótus e Adelina e a sequência de números: oito, oito, treze, oito ? o que sugeria, logo de cara, uma data: 08/08/1308. ? O passado de Ever e Damen, ambos como Adelina e Alrick, é a melhor aventura da série.

Surpreendendo a todos ? principalmente depois do enfadonho e decepcionante Estrela da Noite, que me deixou sem esperanças ?, Infinito nos conduz a uma jornada repleta de romances, intrigas, suspenses e aventuras. Essa volta ao passado, ao marco inicial das almas no plano físico, foi a redenção da autora. Ainda que isso demonstre uma semelhança absurda com outra série de sucesso ? escrita muitos anos antes de Os Imortais ?, Alyson Noël encontrou o eixo, deixou Shakespeare possuir sua mente e libertou a criatividade. Sim, ainda existe o drama. Porém, agora, temos o drama dentro de uma trama. E esse é o X da questão que faltava nos livros anteriores, onde tínhamos apenas uma adolescente birrenta, criada por uma autora sem informações aprofundadas sobre os assuntos abordados, uma protagonista com pena de si mesma, culpando a tudo e a todos pelos seus próprios erros, o universo inteiro contra ela e todo blábláblá melodramático que nunca levou o enredo a nada ? bem, levou... à minha raiva.

Não sei o que pensar ainda sobre a Árvore da Vida. Preciso ler mais à respeito para entender. Seria a Árvore do Éden? Isso teria a ver com o nome dela = Ever ? Eva = já que Ever, segundo Lótus, é a única que pode encontrá-la. Ou seria a Árvore da Cabala, com as Sephirots ? frutos do conhecimento? Isso ficou no ar, comprovando que, infelizmente, a autora não aprendeu a lição, colocando assuntos importantes de forma pingada, sem um conhecimento aprofundado, desrespeitando, assim, a cultura e a filosofia alheia. Nada mais tenho a comentar sobre esse desleixo claro da autora com questões do tipo.

Outro comentário que preciso deixar registrado é sobre a supremacia de bondade plena da Ever, sufragando-a como salvadora de tudo e de todos... Ever, a personagem que mais fez lambanças e que não compreendeu nada da vida, não se redimiu, onde sua evolução espiritual não passou, notavelmente, de dez por cento... de repente, torna-se a redentora mor de todas as almas dos imortais. Particularmente, eu odeio esse tipo de santidade no protagonismo. A pergunta que deixo aqui é: quem determinou o que é bom e o que é mau? Quem é merecedor de salvação ou não? Ever virou deus para ter esse poder. Nota zero para a autora nesse quesito. Nem sempre a luz é a salvação.

NOTA FINAL: Não indico a série. Apesar de ter altos e baixos, o que é típico de enredos longos, o ?baixo? dura quatro livros, tornando-se enfadonho, imensamente cansativo, levando-nos quase a desistir da leitura. O que me fez persistir foi meu TOC em não deixar algo inacabado. No total, coloco Para Sempre, Chama Negra e Infinito como pontos altos, as pontas e o intermediário. Estrela da Noite é a tristeza mor da série, dá vontade de chorar só de lembrar da tortura que foi chegar ao fim dessa edição. Para quem ainda não começou, não indico a série. Para quem já iniciou a jornada, Infinito compensa a tortura anterior. No geral, de zero a dez, dou média cinco para a série, o que é uma pena, pois a premissa tinha potencial... um potencial que foi negligenciado pela autora, destruído em todos os níveis. Classificando separadamente, Chama Negra e Infinito são os melhores, o que faz Os Imortais valer a pena.
Toni Souza 02/12/2023minha estante
Concordo

Marci 11/11/2016minha estante
Arrasou na resenha! ;)

Sandra de Oliveira 11/01/2012

Alyson Noël fechou o ciclo de Os Imortais exatamente como pensei, com um livro à altura dos últimos 3 volumes, ou seja, ruim!

Não me entendam mal, comecei a ler a série porque gostei do primeiro livro, achei o segundo ainda melhor, mas depois tudo descanbou, infelizmente.

Sorte a minha não esperar grande coisa do fechamento da saga.

Foi questão de honra terminá-lo para encerrar a série. Mas só. É certo que não vou me aventurar tão cedo, ou talvez não mais, em nenhum livro da autora,que mesmo sendo fofa, simpática e afins me decepcionou bastante com os rumos dessa série.

Em Infinito, Ever continua com as mesmas manias que a tornaram uma grande chata, com falas em que senti vergonha alheia só de ler, uma redundância aqui e ali até a última página, tédio numa história arrastada.

O que se salva ainda nisso tudo? Damen. Ele continua com o mesmo charme do início, porém perdido na eterna e "infinita" indecisão de Ever.

Mas isso é a minha opinião pessoal. Há quem tenha amado. Não discuto gosto. Cada um tem o seu e ponto final.

Para aqueles que acompanham a série, fica a "obrigação" quase que intrínseca em terminar a leitura.

Para os que pretendem se aventurar na história, fica o aviso.
Humb 24/04/2013minha estante
Sua resenha ficou engraçada, rsrs!

Também não gostei da série e, apesar de muitos acharem o último livro melhor que os outros, eu não vi uma melhora tão significante assim.

Achei estranho você dizer que Damen salvou o livro. Para mim, ele piorou em relação aos livros anteriores! Ficou mais apagado e só aparecia para dizer a Ever que encontrar o antídoto deveria ser o único objetivo deles.

Mas concordo com você: a série é muito fraca, e o último livro deixou a desejar.

leituradaca 26/03/2023

Minha releitura
A história do último livro em si é bonita, uma história de amor e evolução.
Mas não me agrada tanto quando o primeiro. Relendo hoje acho que a história poderia se resumir em uns quatro livros. Afinal de contas é diferente quando você lê os livros com 18 anos e depois com 25.
Mateus108 07/04/2023minha estante
Simmmmm, concordo.
Para mim o livro envelheceu de forma amarga, porque o meu eu de 15 anos não é o mesmo de agora.
Acho que poderia até ser uma triologia, a escrita é muito simples e os plots não são grande coisas, ate mesmo muito corrido e sem desenvolvimento. Melhora somente do quinto para o sexto volume.

Camila 07/09/2011

Infinito
Depois de acompanhar a série toda, aos trancos e barrancos, estava ansiosa por esse último livro! Peguei o livro e li tudo numa "sentada" só! Foi impossível parar... Eu tinha que saber o que ia acontecer!! E o final me surpreendeu! Não imaginava que a história entraria em tantas questões morais e tão místicas! E agora que cheguei ao fim, vejo que valeu a pena ter enfrentado tantos altos e baixos! Não que o final seja sensacional, mas a verdade é que tive bons momentos de leitura e o final me deixou satisfeita!

www.leitoracompulsiva.com.br
Clara Njambela 17/10/2013minha estante
me deixou um pouco mais entusiasmada pra continuar a série, tava quase desistindo, mas como sou teimosa, ouvir de alguém q ñ parou no meio q valeu a pena é motivante!!

Mari 20/02/2023

Um ótimo encerramento para a saga!
O livro te faz querer ler cada vez mais para saber o que acontece!
Pra variar as partes ruins são sempre em relação ao Damen. Que cara CHATO.
Mateus108 07/04/2023minha estante
Chato e tóxico, mas até que nesse livro ele dá uma melhorada

Mateus108 28/01/2015minha estante
Eu esperava mais para um final. Os imortais foi ótimo até Lua Azul, mas acho que a Alyson pecou nos vol 3/5/6, pois ficou meio vago a história como se precisa-se enrolar os leitores. Gostei bastante de Chama Negra pelo fato de me surpreender com o final.

Thais645 21/01/2017

"Infinito - The Immortals, Alyson Noël"
Finalmente chegamos ao último volume! A série várias vezes nos faz pensar em parar a leitura, mas a história de Damen e Ever me encantou tanto que tive que continuar. Nesse livro, os dois estão mais maduros e precisam novamente correr riscos para saberem a verdade por trás do passado, a certeza se podem ou não ficar juntos. E depois do primeiro livro, Infinito é o que eu mais gostei da série!

"O passado é apenas isso: passado. Já foi. Não há por que voltar a ele. Prefiro me concentrar no presente, no agora, neste momento."

Nesse volume Ever está em busca do antídoto do veneno que os separam, e em meio a isso descobrem um lugar pantanoso perdido em Summerland que realmente te da arrepios. E a mulher que aparece por lá também te deixa inquieta, como suas misteriosas mensagens.
Em busca da única coisa que parece realmente acabar com seus problemas, Ever se vê em uma missão perigosa num lugar desconhecido. Tudo depende dela.

"Minha alma gêmea.
Ele e só ele por toda a eternidade."

Você realmente se prende mais nesse livro, depois de toda enrolação nos anteriores. Agora é tudo ou nada e o amor deles te conduz para o desfecho que eu realmente gostei, na série. Tudo bem que a Ever é uma mala as vezes, mas você não consegue não shippar o casal (alguém aí consegue?). É uma série que eu realmente gostei de ter lido, espero até hoje o filme que dizem que ainda vai sair, mas não leria de novo por ser cansativo. Ainda assim, recomendo se você gosta do estilo de romance impossível, poderes paranormais e vidas passadas :)

site: http://rascunhosaraujo.blogspot.com.br/2017/01/resenha-infinito-os-imortais-alyson-noel.html
Regi 04/02/2017minha estante
undefined

Marcos.Souza 26/05/2017

Infitnito
Emfim o último livro!
De longe o melhor da série.
Mesmo com algumas barrigas e incoerências, no fim a mensagen principal do livro e bonita! Ainda que eu optaria por um fim diferente!
Roberta Jornalista 23/02/2018minha estante
Marcos, comprei o livro "Infinito" e só tenho este da série. Dá para ler apenas o último e entender, sem precisar ter os outros?

Barbara Sant 18/09/2011

Oie Gente!

Recebi da Intrínseca o último livro da série Para Sempre e confesso que fui ler "Infinito" com bastante receio.
Se vocês já frequentam o In Death há algum tempo, devem saber que eu sofri um bocado com o os livros de Para Sempre. Fiquei me perguntando se era intencional nos fazer passar por toda aquela provação (afinal de contas, ver os personagens fazendo burrada depois de burrada não é nada fácil) e se tinha algum motivo oculto para todo aquele... bem... azar.
Aí chegou Infinito e fiquei quase 100% certa de que ela tinha exatamente esse objetivo em mente: nos fazer sofrer para entender o bem maior...
No contexto geral da série, ler Infinito compensa o sofrimento eterno que foi "Chama negra".
Tudo é cuidadosamente explicado e apesar da confusão causada por uma pequena referência à passagem das estações, vale muito a pena ler.
Então, se você não desistiu de ler a série, fique sabendo que vai ter uma ótima surpresa nessa leitura.
O sofrimento, dessa vez, foi compensado! hehe

Mas a Alyson também criou situações que eu achei que não fosse conseguir resolver.
Como a recusa da turrona (mula empacada) da Sabine. A mulher simplesmente se recusava a ver e aceitar o que estava bem alí, na cara dela. (em algumas cenas isso é literal).
Para ela o preto tem que ser preto e o branco tem que ser branco e ai de quem inventar o cinza!
Nunca imaginei encontrar uma cabeça tão dura assim no mundo YA, mas acho que esse é um dos objetivos da Alyson... dar um toque de realidade aos seus personagens. (afinal, duvido que se você descobrisse que sua sobrinha/irmã/filha/etc tem poderes paranormais inimagináveis iria simplesmente dizer "ceeerttto, vamos lá!").

Ela também fez alguns personagens inverterem seus próprios papeis na trama.
Sabem aquela mania da Ever agir sem pensar? Dessa vez quem ficou assim foi o Damen!
Juro, ele me lembrou um adolescente que acabou de descobrir a possibilidade de sexo e que simplesmente quer o caminho mais rápido até lá!
Aí a Ever é quem teve que ser a racional da história e mostrar para ele que o destino dos dois não era só aquilo.
Que ele é quem estava sendo imediatista e cego, se recusando a ver que as coisas podiam ser muito mais do que eles já desejaram... que para isso bastava que ele tivesse fé.

Finalmente ela explica porque o fofo do Jude sempre acaba atrapalhando os planos da Ever e fazendo o que esta ruim ficar ainda pior.
Me acreditem, a explicação vale toda a frustração que ele já causou.

Temos o Miles de volta com toda a sabedoria que lhe é peculiar e ainda topamos com a explicação de porque ele sempre foi o mais sensato de todos...
Resumindo, tudo aquilo que deixou você frustrada(o) durante a leitura dos livros anteriores vai ter uma explicação sobrenatural convincente.

Se você é daqueles que não desiste facilmente e que encararia ler um livro difícil de ler pelo bom entendimento da série, Para Sempre lhe é recomendado.
Se você não gosta de sofrer com situações sem explicações, aí eu não recomendaria Para Sempre para você.
É preciso ter força e fé para chegar até o fim!
Beijos!
Alice 30/09/2011minha estante
Apesar de ter gostado de alguns livros da série, esta chega ao fim com a sensação de dever cumprido, mais por desencargo de consciência que qualquer outra coisa, tipo, acabou.
Não é que o livro seja ruim, não é, mas acho que esperava mais do protagonista masculino. Neste último deixou a desejar... mas vale a leitura.

Cris Oliveira 11/09/2011

O livro final dessa série é sensacional. Apesar dos últimos livros terem sido, ao meu ver, menos interessantes que o primeiro, esse último é espetacular. Amarra todas as pontas que foram sendo deixadas ao longo da série, tem muitas reviravoltas, questões morais, muito misticismo e com um final supreendente! Você começa a ler e não quer parar até chegar ao fim... e acontece tanta coisa que você mal acaba de digerir e tomar fôlego e lá vem mais para te tirar do lugar comum. Pena que acabou... vou ficar com saudades do charmoso Damen e da corajosa Ever, um amor infinito.
Agora é matar as saudades com a série de livros da Riley - Radiante já está aí para ser lido.
Fica a dica para quem quer uma ótima série - Os Imortais!

Jhow 14/09/2011minha estante
Livro perfeito*-*

Thassiane93 31/03/2024

"Passamos a vida dando atenção a todas as coisas erradas: nossa razão e nosso ego nos desviando do caminho, fazendo com que nos enxerguemos como um ser à parte dos demais, em vez de escutarmos a verdade que está em nosso coração."

Nica 16/12/2011

Eternidade...
O sexto e último livro da série... superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.
A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essas mudanças tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidora e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.
Aliás, num primeiro encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferiu "esquecer"... Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porque de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porque da maldição, como a mesma começou.. E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma?
Confesso que não esperava o final escrito por nossa magistral Alyson Noël, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre...

Gaitista 30/11/2011

muito dez!
Olhem eu, sinceramente ,amei a sga toda... Senti que foi bem melhor que a saga Crepúsculo... Mas esperava um final beem mais emociante!

Blog MVL - Nina 15/09/2011

Minha Vida por um Livro | www.minhavidaporumlivro.com.br | Marina Moura

Finalmente chegamos ao fim da saga de amor e maldição entre Ever e Damen. Sendo bem sincera, eu não criei expectativas para o desfecho de “Os Imortais”. Na verdade eu estava certa de que a estória teria um fim tão inconsistente quanto os cinco volumes anteriores. Por isso, foi uma surpresa positiva descobrir que Alyson Noël tinha um objetivo no final das contas. O que não absolve a série inteira, mas pelo menos oferece uma explicação plausível para tudo o que os protagonistas vivenciaram até aqui.

Ever passa por muitos estágios durante a série, quase todos bem irritantes, e em “Infinito” ela parece sim mais madura, e começa a utilizar sua impulsividade para a coisa certa. Ela faz escolhas difíceis e toma as rédeas do destino que compartilha com Damen, e outras personagens da trama. A narrativa foi bem lenta a princípio, até a página cinquenta, Ever e Damen permanecem em um mesmo conflito, e o leitor tem a sensação de que nunca sai da mesma cena e da mesma discussão. Contudo, a autora consegue estabelecer um bom ritmo e uma coerência narrativa. Não posso dizer que fui surpreendida pelos acontecimentos em si, mas houve momentos verdadeiramente encantadores e quase mitológicos (quando Ever sobe certa árvore), em suma, o desenlace da estória é interessante.

Existe também aquela emoção de alívio. De saber que finalmente haverá uma resolução, especialmente quando penso em como os últimos cinco livros foram frustrantes para os leitores. O papel mais fraco na estória é e sempre será Damen. Eu poderia reclamar durante oitenta anos seguidos e não seria suficiente para extravasar a minha revolta com este pseudo mocinho que nunca age, acomodado e instável. Ever pode tomar atitudes estúpidas, mas pelo menos ela tenta, ao contrário de seu interesse romântico. Damen sempre escolhe o lado mais fácil, cômodo e se revolta com Ever (em Infinito) porque ela finalmente resolve fazer a escolha certa. E quando ela enfrenta seu maior desafio, seu amor imortal não está lá. Sem dizer que Damen passa a maior parte deste volume reclamando como uma criancinha de oito anos.

Alyson Noël não conseguiu me cativar com sua estória. Não me tornei uma fã de seus livros, apesar de adorar temas como reencarnação, karma e admirar a forma como ela construiu o mito de Summerland e Shadowland. O enredo em si não conseguiu me capturar, ou emocionar. Entretanto, neste último livro eu finalmente pude ver uma protagonista mais admirável, menos egocêntrica e mais esperta. Talvez as coisas tenham se resolvido facilmente, mas depois de tantos altos e baixos, enfim...Terminou.