Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Camila Ramos 23/02/2012

Pode conter spoilers dos livros anteriores.

Esse é Sexto e último livro da série Os Imortais. Um livro que me cativou muito e superou todas as expectativas que eu tive (se é que eu tive alguma).

Essa é uma série que teve muito seus altos e baixos. Muita gente abandonou a série no terceiro livro, porque foi mesmo frustrante. A Ever fez muitas e muitas e muitas besteiras no decorrer da série. Ela foi burra, foi egoísta entre outros adjetivos que eu poderia citar aqui. Ela não confiava nas pessoas quando era pra confiar e confiava nas que não eram pra confiar. Resumindo, ela fez tanta burrada que eu não tinha mais esperanças pra ela. Mesmo com tudo isso eu continuei a ler a série, porque no fundo eu esperava que tivesse um desfecho bom. E foi muito mais que bom.

A Ever evoluiu. E muito. Parece que ela aprendeu com todos os erros que cometeu. Ela deixou de ser egoísta e conseguiu ver o que realmente era certo.

Esse livro teve uma narrativa muito boa, até porque a Ever ajudou muito. O livro não foi chato em nenhum momento. Sempre acontecendo alguma coisa. Teve um determinado momento, quando a Ever encontra todos que ela inevitavelmente mandou pra Shadowland, foi um momento de muita emoção mesmo. Eu adorei essa parte.

Vemos uma vida passada da Ever que eu adorei. E se em algum momento eu duvidei que ela tivesse que ficar com o Damen (eu era totalmente a favor do Jude xD) essa vida dela me mostrou que eu estava errada. O Damen foi quem me irritou um pouco. Eu achei que ele tinha aprendido alguma coisa nos outros livros, mas nesse ele mostrou que continuava o mesmo arrogante do primeiro livro. Mas como a Ever mudou (pra melhor) ela conseguiu mostrar o caminho certo pra ele. Eu gostei também do final que a autora deu pro Jude. Foi melhor do que eu esperava.

Eu estou até emocionada em falar sobre esse livro porque eu gostei muito mesmo do desfecho. Nem passou pela minha cabeça que seria assim. Até deixou aquele vazio, aquela tristeza por ser o fim (coisa que eu pensava que nem fosse acontecer).

Então eu digo pra todos que pararam de ler a série ou estão com medo, continuem porque quando chegar em Infinito, vai valer MUITO a pena. De verdade. Amei! LEIA!
Fran Anjos 28/11/2012minha estante
Eu dei uma desanimadinha também no terceiro livro, mais continuei porque eu acho que é melhor terminar tudo o que se começa e eu já havia criado um carinho especial pelos personagens. No mês passado comprei vários livros inclusive o infinito e resolvi deixar ele para ler por ultimo pois estou muito triste pelo fim da série. Mais agora eu estou curiosa para ler, não vejo a hora.

Paulinha 07/12/2012minha estante
Li do primeiro ao terceiro livro.Estou doida para ler o quarto livro.

Lívia Nery 04/01/2013minha estante
Engraçado como a saga começa ótima, na minha opinião, fica chata no meio e termina ótima tbm!

ma 12/04/2013minha estante
Li até o quarto, quando cheguei no terceiro desanimei, porque realmente a série começou a ficar entediante, porém decidi continuar e li mais um livro da saga e desisti totalmente. Ficou completamente abismal. Mas agora me reanimei e vou continuar, só espero que eles consigam essa cura logo de uma vez porque eu já estou cansada.

Jôh 01/07/2013minha estante
Nossa li toda a serie ,mais realmente terra de sombras e chama negra foram uma negação, mais como tinha comprado to a serie, tive que ler toda e me surpreendi em estrela da noite e infinito pois gostei muito do final !

Yasmim Braga 26/07/2013minha estante
Quero ler o INFINITO *-*

Natasmi Cortez 12/06/2014minha estante
Obrigada pela resenha... Acabei de terminar Lua Azul e fiquei abismada com as críticas à continuação... Eu já estava deprimida e com medo de continuar lendo! Mas você me animou! Obrigada mesmo \o

Gio 21/06/2014minha estante
olha , eu acabei de ler Lua Azul , e vendo as criticas sobre Terra de sombras eu tavo meio em dúvida em continuar , mas você me animou mt ! vou continuar lendo *-* ansiosamente para o final !

Camille 13/07/2020minha estante
Eu ia colocar esse livro pra troca como estou fazendo com o resto da série, mas eu me lembro dele com tanto carinho, que dei um segunda chance e li sua resenha, e eu me lembro de que eu fiquei com o coração aquecido com o desfecho da história. Então Infinito vai ficar comigo.

martinsbibi 01/08/2020minha estante
Eu tenho o Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras, faltam Chama Negra, Estrela da Noite e Infinito e até hoje eu não comprei esses três livros não pq não gostei e sim pq comecei a ler outros livros outras séries e sempre fui deixando para depois mais agora eu quero comprar os últimos livros

Géci 13/05/2021minha estante
Concordo absolutamente com tudo que você disse. Eu li a série a alguns anos e tô organizando minha estante virtual, por isso acabei aqui rs... Eu tenho muito carinho pela série justamente por Infinito. Eu não esperava um final tão surpreendente e lindo. Ver os personagens evoluindo, criando empatia e maturidade foi incrível. E a mensagem final é linda e inesquecível pra mim. Vale a pena ir até o final.

May_killers 13/02/2022minha estante
Essa saga foi uma saga para Ever e para mim kkk achei que não ia chegar até o fim, mas o último livro salvou kkkk alguns foram bem maçantes. Mas também estou em 2022 não dá para comparar muito né? Fiquei feliz por terminar! Rsrs

Tay 14/03/2022minha estante
Mulher, minha esperança está na sua resenha. Abandonei a série em 2011. Estou relendo e agora em Chama Negra. Mas está muito ruim. Vou continuar para ver o que acontece.

martinsbibi 14/03/2022minha estante
Eu quero muito comprar os três últimos livros, e terminar essa saga e quem sabe esse ano eu termine a história e finalmente vou saber como é o final da história

martinsbibi 15/03/2022minha estante
Tem que ter um final feliz né gente, pelo amor de Deus, tantos anos sem terminar a série e se eu comprar e não for um final feliz vou ficar decepcionada

martinsbibi 15/03/2022minha estante
Radiante, Luminoso, Terra dos Sonhos e Murmúrio. Esses são os livros que falam sobre a irmãzinha dela que morreu preciso desses tbm

Bruna 01/02/2012

Desde o dia em que eu li o primeiro livro da série, Para Sempre, eu imaginava como seria o fim. Como Ever e Damen ficariam, o que aconteceria aos personagens principais. Quando terminei de ler o livro fiquei com uma sensação de que pra mim o fim poderia ter sido diferente.
Não foi uma decepção total, mas por ser o final de uma série esperava algo mais.

Sandra de Oliveira 11/01/2012

Alyson Noël fechou o ciclo de Os Imortais exatamente como pensei, com um livro à altura dos últimos 3 volumes, ou seja, ruim!

Não me entendam mal, comecei a ler a série porque gostei do primeiro livro, achei o segundo ainda melhor, mas depois tudo descanbou, infelizmente.

Sorte a minha não esperar grande coisa do fechamento da saga.

Foi questão de honra terminá-lo para encerrar a série. Mas só. É certo que não vou me aventurar tão cedo, ou talvez não mais, em nenhum livro da autora,que mesmo sendo fofa, simpática e afins me decepcionou bastante com os rumos dessa série.

Em Infinito, Ever continua com as mesmas manias que a tornaram uma grande chata, com falas em que senti vergonha alheia só de ler, uma redundância aqui e ali até a última página, tédio numa história arrastada.

O que se salva ainda nisso tudo? Damen. Ele continua com o mesmo charme do início, porém perdido na eterna e "infinita" indecisão de Ever.

Mas isso é a minha opinião pessoal. Há quem tenha amado. Não discuto gosto. Cada um tem o seu e ponto final.

Para aqueles que acompanham a série, fica a "obrigação" quase que intrínseca em terminar a leitura.

Para os que pretendem se aventurar na história, fica o aviso.
Humb 24/04/2013minha estante
Sua resenha ficou engraçada, rsrs!

Também não gostei da série e, apesar de muitos acharem o último livro melhor que os outros, eu não vi uma melhora tão significante assim.

Achei estranho você dizer que Damen salvou o livro. Para mim, ele piorou em relação aos livros anteriores! Ficou mais apagado e só aparecia para dizer a Ever que encontrar o antídoto deveria ser o único objetivo deles.

Mas concordo com você: a série é muito fraca, e o último livro deixou a desejar.

Ruth 23/12/2011

Sem Palavras...
Bom realmente não sei dizer o que senti ao terminar de ler esse livro foi simplesmente INCRIVEL. Realmente o melhor de todos me surpreendeu, me deu as respostas que precisava mais puxa eu não acredito que terminou! é sério fiquei com saudades da série assim como fique com saudades do Harry Potter. Alyson Novante me surpreendeu me fez grudar no livro e só desgrudar quando enfim terminasse. Foi simplesmente maravilhoso. Vou ler radiante e ver se de alguma forma preenche a falta que senti ao terminar a série.

Ripper 22/12/2011

Infinito - Os Imortais #6
Infinito é o sexto e último livro da série Os Imortais de Alyson Noël, publicados no Brasil pela Intrínseca.

Demorei um pouco para escrever essa resenha, a bem verdade é que já estava com ela na cabeça a tempos, porém, com a falta de tempo, disse a mim mesma que um livro tão bom deveria ter uma resenha a altura.

Infinito é o final da saga os Imortais, e creio que não poderia ser melhor. Uma coisa que sempre admirei na autora, é o fato de que ela se da ao trabalho de explicar esse novo mundo que nos apresenta. Ela não simplesmente coloca um cara bonitinho e sobrenatural na vida da mocinha, ela da uma visão totalmente diferente da nossa própria vida.
Outro ponto crucial é que o livro não é focado no romance, diferente de todos os outros livros desse mesmo gênero, a série os Imortais é sobre Ever, e sobre sua vida, seja ela com um namorado ou não. Conta sobre sua evolução emocional e espiritual, desde a morte de seus pais até a aceitação e a paz que alcança nesse último livro.

Com a maioria dos problemas resolvidos, Ever está em busca do antídoto para que finalmente possa tocar Damen novamente, é a única coisa que falta para ter seu felizes para sempre - literalmente. Mas ela não consegue parar de pensar na velha estranha que vê na parte sombria de Summerland, e também não tira da sua cabeça que o fato de Summerland estar definhando é sua culpa.
Decidida a seguir sua intuição, ela parte na busca que a velha lhe ordena, descobrindo não só segredos mais profundos de seu passado, como também algo que pode mudar para sempre a sua vida.

Eu já sabia do final. Isso devido a sessão de autógrafos com a autora do qual eu participei. Mesmo assim, posso dizer de todo o meu coração que nada foi extremamente previsível, e mesmo sabendo do final feliz, torci, gritei, esperneei e chorei loucamente até virar a última folha.

Infinito, não, a série Os imortais, não é um livro que deve ser lido somente para passar o tempo. Ele te ensina lições valiosas e te da uma visão diferente, em que somente o amor e o perdão podem curar e corrigir.

Favoritado, recomendado, e lindo de morrer. Sem dúvida, um ótimo livro.

igoortc 19/12/2011

Resenha do livro Infinito
Eu tinha certeza que Alyson não me decepcionaria! Enfim é chegado o final de mais uma série de livros sensacional e que, definitivamente, nunca me esquecerei. Devorei Infinito em dois dias e posso dizer que estou mais do que satisfeito com o desfecho da série Os Imortais, sendo o sexto livro – assim como o primeiro – um dos livros que mais aprecio.

Em Infinito, Ever está cada vez mais intrigada com a sombria parte de Summerland, um espaço onde imperfeições e coisas ruins não devem existir, e mais ainda com a senhora que canta uma música sinistra dirigida à menina. Os Grandes Salões do Conhecimento não informam nossa protagonista sobre nada e Ever precisa da verdade, do antídoto que fará com que ela e seu amor de várias vidas, Damen, possam se tocar e também precisa resolver seus problemas familiares.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/10/resenha-do-livro-infinito-os-imortais-6.html

Nica 16/12/2011

Eternidade...
O sexto e último livro da série... superou minhas expectativas! O livro desvenda todos os segredos da história de amor entre Ever e Damen, além de revelar surpreendentes fatos das vidas passadas de outros personagens como Jude, Ava, Romy, Rayne, Miles, Haven, Drina e Roman.
A história começa tratando da escuridão que alcança Summerland, que se vê envolta em lama e um ambiente bem sinistro, deixando de ser, aos poucos, o lugar mágico e adotando um tanto quanto um ar de Shadowland. Nossa protagonista tem quase certeza de que essas mudanças tem a ver com as decisões tomadas por ela e por Damen; até que se depara com uma senhora um tanto estranha, que se autodenomina Lótus, como a famosa flor. E é através de uma conversa com Lótus que Ever decide seguir em uma duvidora e assustadora jornada, a fim de desfazer o mal causado a Summerland bem como para descobrir a resposta da maldição que assombra Ever e Damen desde sempre.
Aliás, num primeiro encontro com essa senhora, Ever descobre uma vida passada que desconhecia e que a mesma desconfia que Damen preferiu "esquecer"... Ever se descobre como Adelina, a prima pobre de Esme (Drina), prometida ao Príncipe e futuro Rei Alrik (Damen). Uma vida que vai mexer com tudo o que Ever conhecia sobre si mesma, sobre o porque de sempre retornar e se apaixonar por Damen, o porque da maldição, como a mesma começou.. E é aí que Ever deve tomar a grande decisão do livro: ser imortal fisicamente ou ter a verdadeira imortalidade, a da alma?
Confesso que não esperava o final escrito por nossa magistral Alyson Noël, apesar de saber que Ever e Damen terminariam juntos, não imaginava que fosse dessa maneira, com uma decisão que mudaria todo um rumo de uma vida, que mudaria suas vidas para sempre...

AndyinhA 15/12/2011

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Ok, esperava um livro bombástico, cheio de revelações e tão fenomenal quanto o primeiro da saga, pois falaram que este era o melhor de todos (?!), não!!! O livro foi arrastado e chatinho como tem sido desde o terceiro praticamente.

O livro tem muito de Ever procurando a árvore da vida, que de acordo com a lenda seria capaz de resgatar a alma dos imortais que estão presos na Terra das Sombras (Shadowland) e devolver a vida mortal, de tal modo que eles finalmente tenham o verdadeiro descanso. Mas até essa parte é estranha, não foi muito desenvolvida sabe?

O livro inteiro é assim, há boas ideias (dentro do contexto já apresentado), mas elas não são exploradas, então parecem que foram pouco pensadas e não dão uma sensação ampla, nos fazem pensar ou algo assim, as respostas de tudo caem no colo de Ever, o que não aconteceu em nenhum dos livros, pois ninguém nunca contava nada à ela, ela sempre tinha de descobrir.

Para saber mais acesse: http://bit.ly/uS6BOu

Gaitista 30/11/2011

muito dez!
Olhem eu, sinceramente ,amei a sga toda... Senti que foi bem melhor que a saga Crepúsculo... Mas esperava um final beem mais emociante!

Flávia 27/11/2011

Progressivo
Bom infinito foi,INSOSSO,do começo até a metade do livro,só consegui ler por pura persistência,o livro vem com muito "embromeixo".Ever viaja demais nos seus pensamentos tornando o livro meio que repetitivo.Conseguir termina porque queria muito saber o fim dessa série e tal.O livro fica "interessante "após o aparecimento de Lótus.E daí em diante o livro fica bem legal até o fim.Valeu a pena ler toda a série.

Marcelle 03/11/2011

Infinito - Os Imortais #6 - Alyson Noël
Todo esse tempo, ao longo da Série Os Imortais, onde achamos alguns livros chatos, personagens maçantes, e que a autora estava nos enrolando, eu sempre achei que tudo isso teria um propósito. Foi muito satisfeita, emocionada e deslumbrada que virei a última página do livro Infinito e encerrei a leitura da série Os Imortais. Alyson não poderia ter feito um fim melhor, amarrou todas as pontas, ela me emocionou, me ensinou, me deixou encantada com os personagens que criou nesse último livro da série. Encerramos a série com chave de ouro, vou sentir falta dos personagens, mas fico feliz com os rumos que eles tomaram, final melhor não poderia existir!