O Caminho do Poço das Lágrimas

O Caminho do Poço das Lágrimas André Vianco

Resenhas - O Caminho do Poço das Lágrimas

Elisangela Costa 03/11/2019

História comovente
A história se inicia com o retorno de uma viagem de um pai, Jonas e seus dois filhos, Ingrid e Bosco. O carro se perde e eles encontram o caminho do poço das lágrimas, onde enfrentarão alguns obstáculos durante a travessia.
É uma história comovente que aborda o tempo que o pai passa com os filhos, arrependimentos e emoções.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Gosto muito de André Vianco mas, por algum motivo, O Caminho do Poço das Lágrimas estava encalhado por aqui. Tenho há muito tempo mesmo, inclusive autografado. A história é muito sensível, sobre esse percurso que o pai faz com as filhas pelo poço das lágrimas. Não posso comentar muito porque pode ser considerado spoiler, já que falar mesmo o que aconteceu o autor só fala no último capítulo. É uma história bonita, escrita em um momento de perda pessoal, no entanto, é previsível. Já logo no começo entendi tudo. Apesar disso, não estraga o sentimento que ele tenta passar. Recomendo!

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Sarita Helena 17/03/2020

Recebi este livro em uma caixa que assino, não conhecia nada sobre ele. Li sem saber a história ou com algum tipo de espectativa. Gostei muito. No final você entende as metáforas e tudo faz sentido. Gostei do desfecho, não era o que tinha imaginado.

Raphael Santos 30/08/2020

Razoável, mas não releria
As ilustrações são fantásticas e tornam a leitura divertida.

Me incômoda algumas frases e descrições simples e meio que bobinhas, mas pode ser intencional. Falo isso, por ter lido outros livros do autor como O Caso Laura e A Casa, estes ótimas experiências, mas O Caminho do Poço das Lágrimas deixou a desejar na qualidade.

Michelle.Strong 08/12/2020

Mais ou menos...
Jonas, um sujeito muito ocupado com o trabalho, resolveu tirar uns dias de férias e passar um tempo com seus dois filhos, Bosco e Ingrid.
No meio da viagem, de uma forma inexplicável os três acordaram em uma floresta, não conseguiam localizar o carro e não tinham nenhuma noção de qual caminho deveriam seguir. Depois de um certo tempo tentando entender o que havia acontecido, encontraram uma estrada de tijolinhos e sem muita alternativa naquele momento, decidiram seguir por alí. No caminho da estrada encontraram um senhor, esse senhor não ajudou muito, mas disse pra não se desviarem nunca daquele caminho que no final tudo daria certo.
O livro possuí uma narrativa um pouco infantilizada e arrastada em alguns momentos, bastante previsível e os personagens não te cativam. O autor tratou de uma forma um tanto mórbida um assunto que poderia ser tratado de uma forma tão sútil, o desfecho foi trágico demais pra um livro que parecia sempre jogar na nossa cara que devemos aproveitar melhor nossa vida, administrar melhor o tempo em coisas não tão importantes e priorizar melhor nossas relações afetivas.

luisaolla 09/03/2021

bem ok
eu provavelmente vou ser escorraçada daqui, mas eu não gostei tanto assim do livro.

achei a história bacana, a premissa muito boa, e as ilustrações incríveis, mas os elogios param por aí.

odiei verdadeiramente o final. achei fraco e fiquei REVOLTADA. além de tudo, o plot não é surpreendente.

eu leria novamente livros do autor por que acho que é bastante bem escrito e os personagens são muito gostosos de acompanhar, mas tenho um grande receio de o final de outros livros ser como o final deste.

vamos ver.

Marquinhos.Rocha 15/03/2021

André é mito
Esse livro é sensacional, não tem como não se apaixonar do começo ao fim, e nos mostra oq realmente é importante seja qual for a situação

Masisnatore 16/06/2021

Intrigante
Eu como um legítimo canceriano chorei kkkk, é um livro muito tranquilo de ler, não é muito complexo, gostei da leitura

Drugue 10/08/2021

O Caminho do Poço das Lágrimas - André Vianco
Confesso que durante muito tempo acabei não lendo nada do André por preconceito... E nem foi um preconceito por ele ser brasileiro, não, muito pelo contrário eu sempre gostei muito de ler autores nacionais, o problema foi que, por algum motivo, o grupo que jogava Vampiro: A Máscara comigo, simplesmente odiava os livros dele e durante essa minha "juventude", com muito livros de RPG, muitos livros para a escola e principalmente muitos livros de fantasia para ler eu acabei deixando de lado, mas depois de casado, com minha esposa tendo alguns livros dele na coleção acabei resolvendo deixar o preconceito de lado e colocar na lista e agora em 2021 chegou a vez de finalmente ler André Vianco e o mais indicado pela minha esposa foi O Caminho do Poço das Lágrimas e eu já vou adiantar que foi uma leitura bem agradável.

O Caminho do Poço das Lágrimas conta a história de um Pai e seu casal de filhos, eles estavam em um carro, voltando para casa de algum lugar, quando, por algum motivo, se veem em uma terra "fantástica" onde apenas sabem que devem seguir o tal "Caminho do Poço das Lágrimas" e ai, claro, vem o convite para uma grande aventura, com doses de humor, tensão e até mesmo lágrimas.

O livro é um tanto "infantil", não que trate de um tema muito infantil, não, muito pelo contrário, ele trás temas bem adultos, mas com uma pegada de livro infantil e isso me incomodou um pouco no começo, acredito que por ter a criançada como publico do livro o autor buscou ter mais capítulos, assim a criança poderia fazer pausas mais constantes pois sempre estaria no inicio de um novo capitulo e isso acabou me incomodando um pouco por que o corte parecia ser em lugares estranhos, não sei, foi estranho no começo, mas com o passar do tempo isso foi bem tranquilo, a escrita em si, que sempre foi o ponto mais criticado do autor, eu gostei bastante, eu não sou um "critico literário", mas não encontrei problema algum com esse ponto, na verdade pelo contrário, eu gostei muito do jeito que o livro é escrito e apesar de previsível, a história me pegou bastante.

Sobre a história em si, bom, ela foi um pouco previsível pra mim, eu meio que "adivinhei" muito dela logo no inicio do livro e comentei com a minha esposa e ela até deu risada do quanto eu "adivinhei" do livro só pelo contexto, mas isso também não foi um problema, pois o desenvolvimento da história foi bem interessante e mesmo chegando no desfecho que eu já imaginei que chegaria, o caminho percorrido foi muito valioso e no final das contas o que realmente importa é a jornada, certo? Até mesmo por que o livro se chama "O Caminho" e não "A Chegada"... Outro ponto que vale destacar é que em momento algum o autor faz um grande esforço para esconder essas partes que eu descobri, então talvez nem seja uma grande surpresa para o autor que as pessoas descubram logo cedo do que se trata o livro, não sei dizer qual dos pontos é o correto, mas a verdade é que descobrir ou não, não invalida em nada a jornada e você pode aproveitar o desenvolvimento do livro de qualquer forma por que a história é bem interessante.

Enfim, O Caminho do Poço das Lágrimas é um livro muito bacana, com um tema muito bacana, escrito de uma forma que eu demorei para me acostumar, mas consegui ter uma ótima experiência, eu recomendo pra quem quer um livro de leitura leve, que no entanto não trás um tema tão leve assim. Ah, e isso é bem importante, eu não vou citar muito do livro aqui por que não quero dar spoiler para ninguém, mas é bacana dar aquela pesquisada nele antes de começar a ler por que imagino que o tema possa ser gatilho para certas pessoas. Eu gostei bastante e pretendo buscar mais livros do autor para quebrar de vez esse preconceito.

site: https://diegoqueiros.blogspot.com/2021/08/o-caminho-do-poco-das-lagrimas-andre.html

Bru 14/09/2021

Foi o primeiro livro que tive o prazer ler, lembro da sensação como se fosse ontem, ele tem ótimas ilustrações e a narrativa dele não é cansativa, me apaixonei por ele.

Annie de Jesus 18/01/2022

O Caminho do Poço das Lágrimas
Esse livro é muito bom e te faz refletir que apesar de trabalharmos pra ter uma vida melhor, mas tranquila também temos que aproveitar a vida com nossas familiares ou até mesmo sozinho, pois tudo pode acontecer do nada e nem vamos perceber.

Lari 23/02/2022

Uma história sobre aventuras, caminhos e também sobre a vida.
Ganhei esse livro num sorteio, nem sabia qual era a história, mas me surpreendeu bastante e me fez ficar curiosa para outras histórias do autor.

Isabela 08/07/2022

Pais e filhos
Bom dia leitores, acho que todo pai deveria ler esse livro, pra aprender a dar valor ao tempo com os filhos; não somente trabalho, porque uma hora eles podem não estar mais lá.