Irmandade

Irmandade Oliver Bowden

Resenhas - Irmandade

Só Sobre Livros 24/05/2013

A nova moda literária
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2012/12/a-nova-moda-literaria-carla-cristina.html

Francieli51 04/05/2013

Superando o primeiro livro
Diria que mudou toda a visão que eu tinha de Assassin's Creed.
Esse foi o segundo livro que li da coleção. O primeiro foi Renascença, que conta a história de Enzo antes desse livro que estou resenhando.
Irmandade me surpreendeu muito, porque a conclusão que tive do primeiro livro foi que não passava de um jogo transformado em livro, onde o personagem principal matava um a um, tornando-se maçante.
Irmandade é uma história. Uma História. E conta de um modo incrível, envolvente e apaixonante cada aventura do agora quarentão, Ezio Auditore, e o Credo dos Assassinos, incluindo os personagens históricos Nicolau Maquiavel e Leonardo da Vinci. Além dos inimigos deles, Rodrigo e Cesare Bórgia.
Realmente, apesar de não ter gostado particularmente do primeiro livro, Irmandade me encantou do início ao fim, tornando-me mais uma das admiradoras de Assassin's Creed. Realmente, recomendo, sim.
Irmandade é um livro e tanto. Sem mais

phelipe 25/02/2013

Ótimo seria se...
O Livro é uma continuação exata do primeiro livro, Renascença. No início é bem empolgante pois revela novos inimigos e obetivos (o que todos esperam, é claro), porém desanda do capítulo 4 pra frente. Sempre narrando conversas, saltos sobre os telhados, lutas com guardas armados, conversas, saltos sobre os telhados, lutas com guardas armados, conversas.... e esse ciclo se segue sem ritmo, cansando o leitor. Só o fato de não mudar a narração pra outra perspectiva e/ou outras coisas que o personagem deve realizar já cansa e tira o foco do leitor em relação à história, e foi isso o que me fez parar no meio e sequer prosseguir para o terceiro livro da saga.

Eu digo que, se não fosse por esse fato, o livro seria muito bom.

Max 18/02/2013

Assassins Creed Irmandade livro 2
Esse é a continuação exata do 1º, achei que tem bem mas adrenalina e mas violência.

PatCzelus 15/02/2013

O segundo livro, continua irresistível.
Ezio percorre Roma, numa caçada a Césare, filho do papa Rodrigo e líder dos templários. Que aliás, é mais forte e cruel que Rodrigo.
Suas missões e assassinatos continuam incríveis, eu diria de tirar o fôlego.
Mas aí Ezio se decepciona, Catarina revela que só o usou para conseguir sua aliança. E toda as preocupações foram em vão.
O Assassino continua solitário.

Helen 25/01/2013

"Assassin's Creed - Irmandade": A Saga Continua.
Continuação do primeiro livro da Saga "Assassin's Creed",de Oliver Bowden, "Irmandade" narra um novo período na vida de Ezio Auditore, que continua sua busca por vingança contra aqueles que traíram sua família.
Agora em Roma, cidade que está sob o domínio dos Templários, ele irá enfrentar novos desafios e conquistar novos inimigos. Apesar da perda de muitos companheiros em combate, ganhará fortes aliados e preciosos amigos.
Neste livro, tudo acontece muito rápido! É único, com muitas emoções, fazendo com que o leitor à cada pagina virada, fique mais interessado e "viciado" na história.
Muitas batalhas, lutas e perigos Ezio terá que enfrentar. Mas com o apoio de seus amigos e aliados, sempre conseguirá resolver seus problemas.
" Nada é verdade. Tudo é permitido!! "

Mims 21/01/2013

Livro muito bom, a história continua envolvente. Ao contrário do seu antecessor na série, a tradução foi muito bem feita.

Vagner46 16/01/2013

Irmandade
A resenha do livro encontra-se nesse link: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2013/01/resenha-irmandade-oliver-bowden.html.

Diego 15/01/2013

Verdadeiro Lider
Dos livros da serie (ate agora) foi o melhor que li. Ézio esta totalmente focado no objetivo da ordem, se entrega completamente a sua causa e seu trabalho com Leonardo começa a colher bons frutos.

As coisas acontecem quase que freneticamente nesse livro, tal como a queda de Mario e sua cidade, a apresentação dos irmãos/amantes Cesar e Lucrécia Bórgia, tão gananciosos e imorais quanto seu pai (que até o momento se consagra Papa Alexandre VI)

Com a idade Ézio se torna um líder mais sábio, frio e competente, dos jogos um dos personagens mais completos.

Gabriel 14/01/2013

Assassin's Creed Irmandade
O próximo livro da saga de Ezio, e, da famosa franquia de games Assassin's Creed, baseia-se no terceiro jogo da franquia, Assassin's Creed Brotherhood.
Nessa história, Ezio continua atrás dos responsáveis pela morte de seu pai e irmãos. Como agora seu objetivo é pegar um peixe maior - o líder dos Templários Rodrigo Bórgia a.k.a Papa Alexandre VI - e seu filho Cesare Bórgia, Ezio vê que não vai conseguir executar seus inimigos sozinho.
Ezio então começa a retomar o controle da cidade de Roma, na época a maior do mundo, e para isso, recria a Irmandade dos Assassinos, com ajuda do grande Nicolau Maquiavel, e, um por um, novos assassinos vão chegando para ajudá-lo.
Novamente, Oliver Bowden mostra a exata história passada no game, com toda a riqueza de diálogos, detalhes e excelente narrativa. Ezio conseguiu me cativar muito, e me lembrou um outro personagem querido por mim, o alter-ego do Batman, Bruce Wayne.
Adorei os dois livros, espero ansioso o desfecho da saga Ezio no próximo livro.

Inlectus 17/12/2012

Excelente.

Amei.

Matheus Braga 10/11/2012

Assassin's Creed: Irmandade - Oliver Bowden
Hey pessoal, tudo bem?

Dando continuidade a uma das mais bem sucedidas adaptações de série de jogos para computador e videogames, o autor Oliver Bowden publica o segundo livro da franquia Assassin's Creed e consegue fazê-lo com excelência e linearidade, mantendo-o no mesmo patamar de Renascença, primeiro livro da série.

Após o final incrível do livro um, temos a sequencia da luta dos membros da Irmandade dos Assassinos e os Templário, agora liderados por Cesare Bórgia e sua irmã desequilibrada. A história se passa, em suma, em Roma e Ezio precisa correr contra o tempo para garantir a liberdade de sua cidade ao mesmo tempo em que tem o dever de resgatar seus amigos de um destino cruel na mão da família Bórgia. Algumas perdas fazem de Ezio o líder de seu Credo e com tamanhã responsabilidade, maior é seu desejo de vingança.

Um fato que me incomodou um pouco logo no inicio deste livro, foi o de que ele começa 15 minutos após o final do livro anterior, e isso para mim é um pouco estranho, pois não estou acostumado a essa sequencia de histórias. A maioria das sequências que leio possuem um lapso temporal de semanas ou até mesmo meses, o que é favorável à história, já que tal tempo pode ser uma implicância de amadurecimento e melhor desenvolvimento de um personagem.

Dos novos personagens o que mais me agradou foi Cesare. Por mais que ele seja um homem com sérios problemas mentais e um índole vil, sua ausência de escrúpulos chega a ser divertida em certos aspectos. Meus amigos falaram que se eu gosto dele é porque eu sou tão doente quanto (¬¬), mas meu raciocínio é o de que estamos no meio de uma guerra na qual são necessárias medidas drásticas e desesperadas. Quem aqui não faria o possível e o impossível para se manter no poder e governar uma das mais poderosas capitais do mundo?

Como toda guerra, temos perdas. Muitas delas são de pessoas queridas e confesso que o leitor não é poupado em nenhum minuto, já que pessoas que imaginaríamos nunca morrer, acabam engasgando no próprio sangue algumas páginas depois. Fora isso, o enredo e a narrativa conseguiram me prender do começo ao fim (li em 24 horas), me fazendo ficar cada vez mais ansioso para saber dos acontecimentos futuros.

Recomendo a leitura deste livro para todos. Não só por conter uma história única, mas por ser capaz de transportar o leitor para becos sombrios e jardins regados a sangue.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Ewerton Ricardo 01/11/2012

Não foi o livro que imaginei
Eu confesso a vocês que não gostei perfeitamente deste livro como gostei do primeiro. Esse é muito bem feito também, mas o autor coloca Ezio sempre nas alturas, tipo, ele sempre está onde acontece as batalhas e sempre sai vencedor e tudo por conta dele, sem praticamente ajuda de ninguém, ou seja, ele sempre tem uma carta na manga. rs'
O que mais me empolgou neste livro foi as curiosidades, enquanto lia, eu visitava várias vezes o Google/Wikipedia para ver como os papas assumiram e morreram para ver se batia com o que o livro. Há também outros acontecimentos históricos que coincidi com o que o livro diz.