The Night Circus

Resenhas - The Night Circus

1 | 2 | 3 | 4 | 5

lemarzagao 19/03/2023

O circo da noite
Demorei 2 semanas pra terminar de ler esse livro, não pq ele não é interessante ou pq ele é ?parado?, mas pq é tanta coisa densa e mágica que preferi ler aos poucos e absorver a história?
incrível, a escrita, a ambientação, o plot, tudo. é um livro maravilhoso do começo ao fim, você se prende totalmente a história do circo e a magia que ele carrega.
enfim, maravilhosoooo

Anny154 11/02/2023

O circo da noite
No geral foi um livro ótimo com uma leitura bem dinâmica, eu acho que meu motivo de dar só 4 estrelas para esse livro é a quantidade de personagens e o fato de que era literalmente um capítulo dedicado para cada um, eu acabava de ler algo interessante e então passava para outra história e depois eu nem lembrava mais o que tinha acontecido. Senti um apego fácil com alguns personagens e outros eu não entendi pq eram tão citados. Mas gostei da história num todo e enemies to lovers é meu tipo de leitura favorita, então...

Clara 20/01/2023

simplesmente incrível!
Vamos lá, vou começar dizendo que esse é facilmente um dos melhores livros que ja li, ele é extremamente autêntico e eu nunca li nada minimamente semelhante a ele antes, era tudo extremamente imprevisível de forma que eu não conseguia chutar o que aconteceria na página seguinte
A escrita é extremamente cativante e te deixa imersa no universo como se você estivesse vivendo toda aquela atmosfera misteriosa e mística do circo
Eu adorei o detalhe de que a história é narrada em vários pontos de vista diferentes e em linhas do tempo diferentes e até em países diferentes evoluindo em paralelo e construindo toda a magia que essa história carrega
Simplesmente surreal, mais que uma leitura, uma experiência

anamfalcao 05/01/2023

Ambientação 10/10
Primeiro lido do ano com ambientação mais perfeita que ja vi na VIDA. Não tem plot mas não importa. Não tem explicação pra nada mas não importa. Terminei o livro sem gravar o nome de 90% dos personagens mas amei demais. Não mexeu fortemente comigo então não favoritei mas merece as 5 estrelinhas dadas, a leitura é gostosa demais.

Miranda 18/09/2022

Um dos meus livros favoritos desse ano que eu precisava dividir também no meu Instagram pessoal.
Livro cheio de magia, mistério, escrito de forma confusa muitas vezes mas incrivelmente único.
É um tipo de escrita que me faz quase acreditar que magia realmente existe.
Senti falta um pouco de aprofundamento nos personagens, mas ainda assim amei cada segundo dessa leitura. O Mar sem estrelas continua sendo meu livro favorito dessa autora, porém Erin Morgenstern tem um lugar garantindo nas minhas leituras obrigatórias

Andy.a 18/09/2022

Eu não sei nem o que dizer, foi um dos livros mais incríveis que já li na vida (depois de the starless sea que tbm é da mesma autora rs) e é tão mágico, tão imersivo e tão interessante que eu terminei querendo ler tudo de novo.
A Erin (autora) tem uma escrita tão perfeita e uma criatividade sem igual e eu mal posso esperar pra ler o próximo livro dela ?.
Esse livro fez eu me sentir dentro da história o tempo inteiro e eu queria tanto que fosse real :(, mas o melhor de tudo pra mim é que não é um circo convencional e não tem palhaços (tenho pavor de palhaços)!!
Enfim não sei mais o que dizer, leiam e tirem suas próprias conclusões, porém não aceito críticas ruins a esse livro!!!!!
Gostaria de dar 10000000 de estrelas porém só posso dar 5 ?

nadi.bortoluzzi 04/09/2022

Assim como Herr Thiessen, serei para sempre uma ?Rêveur?
Senta que lá vem história:

Ok, acho que posso dizer com um sorriso no rosto que Erin Morgenstern é uma das minhas autoras favoritas. A escrita dela é incrível.

Não vou mentir, eu amei o livro, mas não tanto quanto The Starless Sea. Este é o tipo de livro que você normalmente tem que ler duas vezes, pois o final mostra que aquela coisa muito insignificante no início, que te incomodou e tornou o livro longo e chato, não é tão insignificante afinal.

A maioria dos livros e/ou séries que você lê hoje em dia, você conhece praticamente todo o enredo e como ele vai terminar: em um tipo de final previsível, sentimental, brega, blá blá blá você já leu um milhão de vezes;. Em The Night Circus, você realmente não sabe o que vai acontecer. As linhas do enredo começam tão soltas que você pode ver pouca ou nenhuma conexão nelas além das duas óbvias: Marco e Celia.

Há quinze pontos de vista/personagens principais neste livro que você deve acompanhar. Há também capítulos em que ela faz isso em pontos de vista de outras pessoas do circo, e às vezes ela escreve como se fosse você quem estivesse passando por isso. Há também muitas datas pulando no livro, o que é meio difícil de acompanhar. Como eu disse, a primeira vez que você lê, isso pode ser muito confuso e cansativo.

O amor entre Celia e Marco é um poço sem fim de criatividade, nos arrebatando, nos fazendo desejar mais. Os detalhes de suas criações são incríveis, o amor e a dedicação que eles colocam em seu trabalho são tão deliciosos que não podemos deixar de nos perder em suas tendas. A cada noite tentamos explorar mais uma, às vezes acabamos voltando para aquelas que já conhecemos.

Eu recomendaria este livro para quase todos, desde que eles realmente saibam o que é um livro incrível. ?

Assim como Herr Thiessen, serei para sempre uma ?Rêveur?, a dreamer que olha ?The Night Circus? com os olhos arregalados, perdendo-se no cheiro inebriante do impossível e do maravilhoso.

TrizDosAnjos 14/08/2022

Isso não é um livro, isso é um acontecimento!
Não quero escrever uma resenha longa, apesar desse ter se tornado um favorito meu.
Não é um livro muito dinâmico. Achei a leitura muito lenta e descritiva, algo que geralmente me incomoda em muitos livros, mas não me incomodou aqui (exceto em um momento específico que vou explicar mais abaixo). A escrita é magnífica e mágica. Extremamente imersiva a ponto de me dar fome quando eram descritas comidas, a ponto de eu conseguir enxergar todos os cenários e personagens perfeitamente assim que fechar os olhos.
Me apeguei muito aos personagens e ao circo. Pra mim essa foi uma leitura conforto. Eu lia e ouvia o audiobook todo dia de noite, durante (acho) cerca de um mês. E foi a alegria dos meus dias, meu momento bem Alice indo tomar Chá com o chapeleiro.
Não me entendam mal, é um livro muito esquisito e doido. E não tem como objetivo explicar nenhuma lei da magia ou regras ou acontecimentos. Na verdade me parece mais um livro sobre um circo mágico. Que pretende te fazer viajar pra esse lugar durante um tempinho e só. Parece um abraço em forma de palavras.
Eu tenho, sim, pontos negativos pra trazer. Acho que os personagens podiam ser mais desenvolvidos e que não era necessário deixar toda a ação pras 100 páginas finais, porque chegou em 50% do livro e eu me irritei, já que as descrições bonitas e imersivas já não estavam mais sustentando meu Interesse na leitura.
É um livro que vai crescer muito em mim, porque deixa muita abertura pra pensar, muitas metáforas pra entender. Eu me apeguei muito mesmo à história e aos personagens, foi algo que me trouxe um conforto muito grande num período de estresse absurdo. Então eu recomendo muito se você quiser ler alguma coisa despretensiosamente, bem devagarinho; Se você estiver precisando de um livro que possa te servir de refúgio. O audiobook é muito bom, aliás.
Enfim, acho importante começar essa leitura sabendo muito bem onde você tá se metendo: é um livro bem diferente que não vai agradar as pessoas facilmente.

tiff 14/08/2022

A escrita é tão linda e maravilhosa que te leva pra dentro do livro e é como se você estivesse passeando pelo circo e vivendo aquele momento. Porém, seus personagens rasos e história pouco cativante parece que existem apenas como uma forma da sinopse convencer o leitor a ler 500 páginas sobre as várias tendas de um circo.

anafbranco 10/08/2022

PERFEITO 10/10 FAVORITADIDSIMO MEUDEUS QUE LIVRO BOM CHOREI E RI E FIQUEI NOSTALGICA E CASA CENA ERA TAO LINDA QUE EU QUERIA ESTAR LÁ TOP 3 LIVROS FAVORITOS SÉRIO

laura_calore 29/07/2022

The Night Circus
Eu queria ler esse livro há um bom tempo porque eu gosto bastante dessa ideia de circo com contorcionismo, ilusões, malabaristas e etc, mas não foi tão bom quanto eu esperava. As partes que falam do circo eram muito legais e eu amava ler, mas as partes do romance não foram tão boas e mal apareceram. Do nada os dois personagens se amavam e a escritora não foi desenvolvendo essa ideia, sendo que a competição e o amor proibido deles era um dos pontos principais da história. Resumindo, 90% do livro falava das coisas do circo e como tudo funcionava e os outros 10% falava do romance. Bailey, Poppet e Widget foram os melhores da história :)
carol 30/07/2022minha estante
Verdade amiga

carol 30/07/2022minha estante
(o outro livro dela é melhor na minha opinião)

LAvia 21/07/2022

Circo da noite
dei duas estrelas por causa da descrição do livro, ele tem descrições do circo físico brilhantes e marcantes mas se alonga nessas descrições ao ponto de ser entediante, a partir dos 80% do livro foi quando realmente eu consegui engatar e ainda assim o final foi um final nada demais pra mim, sinceramente mt hypado na gringa mas n acho que vale a pena

Yasmim Blackthorn 04/07/2022

The night circus
Eu estava querendo ler esse livro desde que terminei "Caraval" em 2020, mas sempre adiei, achava que seria melhor do que ele, mas agora que li, prefiro Caraval. O livro não me prendeu nem um pouco, somente no final que fiquei mais interessadas em descobrir qual seria o fim. Achei que a intercalação de capítulos foi uma boa coisa, para conseguirmos ser apresentados ao Bailey e conhecer todos melhor, mas achei que algumas partes a passagem de tempo se tornou confusa e não consegui criar um apego por nenhum personagem. O "romance" foi outra coisa que não me convenceu, foram do desconhecidos à loucamente apaixonados em 9% do livro. O circo foi uma das razões para eu não ter desistido, queria saber mais sobre e continuei. Achei o final bom, mas o desenvolvimento nem tanto.

Isabela632 12/06/2022

Apesar do tempo que demorei para ler o livro (que foi devido ao meu tempo corrido e não pela história do livro), o livro foi muito bom e eu sou apaixonada no jeito de escrever dessa escritora. Assim como em O mar sem estrelas, a leitura é diferente e gostosa.
O livro as vezes fica um pouco confuso por causa das linhas de tempo, mas isso é proposital, você vai descobrir as coisas no tempo certo. As descrições são ótimas e realmente parecem um sonho. Só sei que é impossível ler esse livro e não ter vontade de passar pelo menos uma noite nesse Circo.
A única parte que tenho a reclamar é sobre o desenvolvimento do casal, parece que começou um pouco do nada. E, talvez, pudesse ter um pouco mais de explicação sobre o que aconteceu no final. Mesmo assim, recomendo a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5