The Night Circus

The Night Circus Erin Morgenstern




Resenhas - The Night Circus


70 encontrados | exibindo 61 a 70
1 | 2 | 3 | 4 | 5


luanes 24/12/2020

que livro lindo.
terminei querendo apagar a história toda da minha cabeça só pra poder ler tudo de novo.

que experiência incrível
comentários(0)comente



Yasmin Herondale 14/09/2020

Resenha "The Night Circus"
Fazia bastante tempo que esse livro estava na minha lista e eu vivia adiando a leitura, só posso dizer que me arrependo de não ter lido ele antes. Um conselho pra quem tem curiosidade em ler o livro, não leia a sinopse. Eu faço parte do grupo que infelizmente leu, e na minha opinião, ela me deu um spoiler que gostaria de ter descoberto só no meio do livro. Então desde já, não pretendo comentar nada que acontece no livro, e sim os sentimentos que tive ao ler.

O que a Erin conseguiu descrever nas cenas do livro foi simplesmente mágico. A cada capítulo me sentia mais em um circo, o jeito que ela descreve os locais, a forma como ela conversa com o leitor sem realmente estar conversando, a atmosfera se tornou viciante. Para meus padrões de leitura diria que demorei lendo este livro, mas foi proposital, eu não queria que ele acabasse porque fiquei muito envolvida e também porque estava com medo de no final a autora acabar "ferrando" com tudo.

"The night Circus" é repleto de mistérios do início ao fim, assim como um verdadeiro circo. Acho que nunca criei tantas teorias lendo um livro, tive até que passar a anotar minhas ideias sobre o que iria acontecer pra não esquecer hahahahah. No final das contas, acertava alguns aspectos, mas não tudo. E o que mais me incentivou a dar continuidade a leitura foi essa áurea de mistério que rodeia absolutamente todos capítulos. Algumas resenhas que li depois que terminei o livro reclamaram do romance, dizendo que não teve muita profundidade, eu concordo até certo pronto, pois acho que o objetivo central do livro nunca foi o romance e sim o circo e seus mistérios, então achei mais do que satisfatório as pequenas doses de romance.

Outra dica para quem for ler o livro, preste bastante atenção nas datas e aos locais, pois a maioria dos capítulos possuem datas e locais diferentes e isso pode te deixar confuso no início, mas a medida que você acostuma com os personagens fica mais fácil. O livro é bem descritivo, a autora gosta de descrever cada detalhe da paisagem, das roupas e das características dos personagens, então se você não tiver paciência não aconselho que leia, mas a descrição torna tudo mais realista e eu amei.

Quando o livro estava chegando no final tive a sensação de que ia acabar sem entender nada do que aconteceu, e foi mais ou menos assim, só que de uma forma boa, é difícil explicar a sensação que tive ao terminar o livro somente quem lê sabe. Só sei que a última frase dita por um certo personagem no final do livro fez com que eu soltasse uma risada pela ironia de tudo. É como se as peças de um quebra cabeça começassem a se encaixar. Pra finalizar, gostaria de dizer que esta foi uma leitura que me surpreendeu muito, pois não esperava gostar tanto do livro. A escrita é viciante e os personagens cativantes. No futuro pretendo ler o livro novamente, pra ver se agora sabendo como é o final, eu consiga fazer "ligações" desde o início.
Erica 14/09/2020minha estante
Fiquei com vontade de ler!! kkk


Yasmin Herondale 15/09/2020minha estante
Eu fiquei surpresa por eu ter gostado, porque nos primeiros capítulos achei a escrita meio parada, mas quando percebi eu já estava viciada no livro hahahahahah




Camilla 03/08/2020

Agora o circo está aberto. Agora você pode entrar.
Eu sempre me senti intimidada por esse livro porque eu não sabia que se seria meu tipo de leitura: e super foi.
Quando você abrir The Night Circus, esteja preparado para ter uma das experiências mais únicas e atmosféricas possíveis ao ler um livro. A Erin Morgenstern escreve uma história simples de um jeito extremamente complexo, que te deixa no escuro em relação ao que acontecerá nos próximos capítulos, e eu posso garantir: sempre será uma surpresa.
Enquanto eu lia, eu tentei pensar em alguma leitura similar e não consegui achar nenhuma. Porém, se você gostou de "Harry Potter" pela magia, de "As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender" pela prosa bonita e de "O Ceifador" pela competição: aqui está uma obra que entrega tudo isso em um pacote só.
Eu tenho certeza que essa história crescerá muito quando eu tiver a oportunidade de reler, porque o início é confuso devido ao excesso de personagens e linhas do tempo. Mas já posso dizer que esse é um livro do qual eu nunca vou me esquecer.
Amanda.Rodrigues 04/08/2020minha estante
esse livro é a coisinha mais linda


Bia 04/08/2021minha estante
É livro único???


Camilla 08/08/2021minha estante
Sim!


Bia 09/08/2021minha estante
Obrigada!!!


sereia do lago ness 24/02/2022minha estante
Eu já tava ansiosa pra ler, aí vi tu falando q se vc gostou de HP e O ceifador temm tudoooo pra amar esse, eu tô AAA?




baracat.mp3 18/05/2020

Místico e Necessário
A escrita e construção de mundo da autora nesse livro realmente fornece a ele um ar místico, e o circo representa isso muito bem, apesar de eu achar que ele não foi tão bem explorado, e os personagens são muito bem construídos e geram empatia.

Além disso, a opção narrativa da autora de seguir duas linhas do tempo diferentes realmente adiciona à história, mas eu me vi muitas vezes querendo ver mais o que estava acontecendo na linha secundária do que na primária, mesmo as duas sendo muito interessantes.

Apesar disso, achei a organização da narrativa confusa quando as linhas do tempo colapsam, diminuindo a tensão do clímax do livro, que acaba ficando muito blasé.

Uma qualidade incrível desse livro é o uso extensivo de foreshadowing, já que ele é feito de maneira caricata mas obscura, fazendo com que o leitor também entre no jogo de descobrir o que vai acontecer antes do final, decifrando tarôs e foreshadows afins.

No geral, fazia tempo que eu não gostava de um YA de fantasia, principalmente low fantasy, então foi uma experiência muito gratificante pra mim.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 28/04/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Desde que foi lançado Caraval e muitos fizeram comparação com O Circo da Noite, eu coloquei na TBR, mas nunca rolava a leitura. Esse ano, finalmente consegui lê-lo e, bem... realmente nada é o que parece ser no circo.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Erin e eu tive um pouco de dificuldade. Sua escrita tem uma certo ar poético, porém é bastante descritiva. Esse detalhe fez com que os primeiros capítulos sejam um tanto cansativos porque ela vai te ambientando naquele universo nos mínimos detalhes, o que é um ponto positivo e negativo ao mesmo tempo.

A história não é contada de forma linear, alternando entre os anos. No início de cada capítulo, temos a informação de onde e quando se passará aqueles acontecimentos, o que pode atrapalhar um pouco a leitura para alguns. E o foco não fica somente entre Celia e Marco; há vários personagens na história, com capítulos focados neles e na sua importância e, relação ao circo.

Um ponto importante a se frisar é o fato de que o verdadeiro protagonista é o Le Cirque des Reves, conhecido como O Circo da Noite. Todos os personagens - principalmente Celia e Marco - possuem suas vidas interligadas intimamente com o circo. Literalmente a atração rouba os holofotes na história. O circo foi criado como um palco do jogo entre Celia e Marco, porém ele se torna uma peça super importante.

Confesso que não sou uma pessoa que curte muito circo (vide uma eterna fobia de palhaços), porém fiquei bastante envolvida nas descrições das atrações d'O Circo da Noite. Nesse ponto, o extremo detalhe da autora é positivo, pois ela faz com que você se sinta ali, andando entre as tendas e vendo tudo aquilo com seus próprios olhos.

Sobre Celia e Marco, eu senti uma falta de profundidade nos personagens. Apesar de estrelarem esse dito jogo, vemos poucas narrações de suas ações. Já em relação ao romance, eu não consegui enxergar esse sentimento grandioso justamente pelas poucas interações entre os dois durante quase 400 páginas de livro.

Apesar de não ter me apegado tanto a Celia e Marco, super me apeguei a Poppet, Widget e Bailey. Essas três crianças se destacam por serem um misto de maturidade e a inocência da idade. Fora que, ao longo da história, eles também se tornam bastante importantes na história do circo.

No fim das contas, O Circo da Noite não foi do jeito que eu esperava, mas não deixou de ser uma boa leitura. Assim como em todas suas apresentações, o circo chegou sem avisar na minha vida e com certeza me marcou para sempre.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/04/resenha-513-the-night-circus.html
comentários(0)comente



@aiinulindale 26/04/2020

26 de abril.
Acabo de terminar o livro enquanto escrevo, dentre todas as outras coisas não quero perder o sentimento que ecoa em minha cabeça ao finalizar. Toda a magia desse livro me pegou de surpresa de uma forma que eu não antecipei, e há muitos anos eu não sabia como era ler um livro inteiro e gostar de absolutamente todos os personagens. Eu pensei diversas vezes durante a leitura sobre como fazer uma resenha sem que a história perdesse seu encanto, ao mesmo tempo em que fizesse um resumo conciso o bastante para não esquecer de como essa história brilhante se desenrola.
Acontece que pra esse livro, nada que eu diga vai fazer jus.
Os cenários são ambientados de forma tão magica e descritos tão perfeitamente que realmente parecem fragmentos de sonhos, fazendo com que o livro seja mais que um exercício de imaginação e se torne uma experiência sensorial, utilizando a estética ciercense de forma inovadora e etérea.
Posso dizer apenas que o livro é composto de uma intricada gama de personagens concretos, quase físicos e palpáveis, coerentes entre si, complementares, que são levados e balançados dentro de uma rede de infinitas alegorias e questionamentos sobre tempo, valores, responsabilidades, crescimento.
Nunca há um embate direto, um conflito face a face, ao invés disso, substituído por manipulações brilhantes e delicadas dentro de um circo que se torna um sonho concreto por onde pessoas podem andar e interagir.
Terminei a leitura completamente zonza, literal e figurativamente falando, sedenta por mais desse mundo incrível que consegue ser tão absolutamente mágico e interminável mesmo sendo confinado dentro de tendas de um circo.
Eu não consigo recomendar mais esse livro, preciso que todos leiam e saboriem essa experiência maravilhosa.
comentários(0)comente



Silvinha 31/12/2017

A magia e o circo
Sempre gostei de livros que envolvem algum elemento fantástico e magia. Mas tenho notado que outra coisa também tem me chamado a atenção recentemente: a temática circense. A própria atmosfera de qualquer circo está envolta em um certo mistério, em um pouco de mágica. E este livro consegue misturar de forma deliciosa essas duas temáticas ao contar a estória de um circo mágico, misterioso de uma forma que o leitor se sente imerso nesse ambiente. A narrativa que pula de uma época para a outra ajuda com o mistério, assim como o carisma dos personagens nos ajuda a torcer por eles. Foi uma excelente forma de fechar 2017! E que 2018 traga mais leituras assim!
comentários(0)comente



Clara 10/01/2016

Uma surpresa maravilhosa
Esse livro já estava praticamente apodrecendo na minha meta de leitura do skoob, e eu topei com ele por acaso enquanto assistia diversos book hauls nas profundezas do booktube.
É o seguinte: quase não sei o que dizer.
Comecei a leitura um pouco perdida, como se todos esses livros atuais de YA que eu devoro goela abaixo tivessem me feito desaprender a maneira como um leitor deve virar as páginas - gradualmente, não é? Eu estava esperando abrir o livro e já dar de cara com um circo e seus personagens, mas The Night Circus não é bem assim: não é apenas um circo, e os que habitam o seu interior não são apenas personagens, mas sim peças de um quebra cabeça habilmente elaborado.
Posso dizer que gostei da maneira da Erin Morgenstern de escrever, mesmo que não tenha marcado muitas quotes nesse livro. Gostei do ritmo dela e da sua maneira de conduzir a história nos capítulos alternados. Aliás, o segredo dela é esse: o ritmo de alguém que sabe conduzir um mistério.
Esse foi um grande diferencial nesse livro: eu não estava nem aí para o romance dos protagonistas!
Apesar de ser uma romântica insuperável, eu estava mais curiosa para saber mais sobre o circo do que a relação entre o mocinho e a mocinha. E que enorme satisfação, hein? Ler um livro que diz ser sobre um circo e realmente querer saber sobre o circo!
E que ideia maravilhosa ter uma mágica fingindo ser uma ilusionista, quando suas ilusões são magia de verdade.
Me impressionei com o plot mais do que com os personagens. Gostei mais do espaço entre os diálogos do que os diálogos em si! Linda surpresa, para ser sincera.
Por tudo isso, e mais um pouco, The Night Circus merece cinco estrelas.
Um jeito excelente de começar meu 2016 :)

comentários(0)comente



Flah 30/01/2014

The Night Circus - Erin Morgenstern
Eu comprei esse livro com um caminhão de expectativas nas costas. Além da capa maravilhosa que eu tinha encontrado enquanto vagava pelas listas do Book Depository, a história também me chamou bastante a atenção. Talvez por se desenrolar em um ambiente tão original: um circo; ou talvez por mexer com magia e imaginação; ou talvez por se tratar de um romance em outra época, uma época de belíssimos vestidos e paixões intensas; ou talvez por tudo isso junto, eu resolvi encomendar o livro e cruzar os dedos de ambas as mãos para que ele chegasse o quanto antes.

“The circus arrives without warning.
No announcements precede it…
It is simply there, when yesterday it was not.”

Celia Bowen e Marco Alistair estão presos um ao outro dentro de um jogo do qual nunca quiseram fazer parte. Desde pequenos, ambos são treinados e muitas vezes levados aos seus limites para que a competição pudesse ser interessante. E, como se não bastasse, para que as coisas ficassem ainda mais espetaculares e públicas, todo um circo é planejado, onde suas dependências seriam usadas como um tabuleiro para o desenrolar daquele jogo doentio de habilidades, e, principalmente, de sobrevivência. Porém, nem um nem outro esperava pelo amor arrebatador que tornará o laço que os une ainda mais estreito e, conseqüentemente, a resolução do jogo ainda mais difícil.

É um pouco complicado resumir a história diante de apenas uma perspectiva, já que o livro é formado de várias peças distintas que compõem a trama em várias datas diferentes, e que, no final, se juntam perfeitamente para um desfecho igualmente perfeito. Em outras palavras, os capítulos vão flutuando no tempo, indo e voltando em diversas histórias e datas, pegando as pontas soltas e procurando uni-las durante o desenrolar da história, formando uma série de acontecimentos entrelaçados.

O começo do livro é um pouco devagar, mas, ao invés de torná-lo chato, isso acaba provocando um efeito único, pois, no lugar das longas descrições, estão passagens cheias de encantos, descrevendo o circo e seu funcionamento de uma forma tão maravilhosa, que é impossível não se perder nas páginas, imaginando tenda por tenda, truque por truque. Juro que até o cheiro de caramelo eu consegui sentir, conforme andava junto com os personagens pelos caminhos circulares do Le Cirque dês Rêves. A narrativa é muito bem feita e envolvente, quase que como se contivesse um toque real de magia nela. Aliás, juro que teve momentos em que eu me peguei com um sorrisinho completamente abobalhado no rosto enquanto lia, imaginando os lugares maravilhosos que poderiam estar me esperando depois daqueles portões de entrada.

A história me lembra um pouco Alice no País das Maravilhas, pois tudo o que acontece dentro do circo tem um quê de fantástico. São coisas inimagináveis, fantasiosas, que levam sua cabeça para um estado inebriante de sonhos, de uma imaginação sem limites. Isso sem contar com os personagens tão bem feitos e cativos, alguns de uma forma mais soturna, mas todos absolutamente convincentes e amáveis – com a exceção de Hector, que é um cretino. Não dá pra falar separadamente de cada um deles, já que eu gostei de todos e perderia muito tempo descrevendo suas particularidades, mas posso afirmar, de uma forma geral, que eles são todos maravilhosos.

O desfecho foi surpreendente! Não esperava de forma alguma para aquilo. Eu estava pronta para um monte de coisas, varias teorias que eu normalmente monto ao longo da leitura, mas o que houve me pegou de surpresa, de uma forma divertida, fantasiosa e original.

Por último, e não menos importante, aliás, importantíssimo, eu TENHO que comentar essa capa. A versão que eu tenho (a de capa dura) é perfeita! Acho que é o livro mais lindo que eu já vi, sério! Além da jacket toda preta, meio fosca, e com a silhueta de Celia e Marco, que, por si só, já é linda; ainda tem a capa vermelha por baixo, com um relógio cinza desenhado, e as bordas das páginas que são todas pretas! O livro me ganhou por completo: capa, narrativa história, desfecho, personagens, tudo!

Descrever o livro em apenas uma palavra...? MÁGICO!
comentários(0)comente



70 encontrados | exibindo 61 a 70
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR