Insurgent Movie Tie-in Edition

Insurgent Movie Tie-in Edition Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

luma 15/07/2021

eu gostei bastante desse livro. não posso negar que o primeiro eh melhor, mas esse eh realmente muito bom, se vc leu o primeiro vale muito a pena continuar a série!! eu li esse livro em inglês e acho importante falar que o inglês eh bem fácil e super tranquilo de entender. se vc tá começando a ler em inglês divert eh um ótimo livro para começar. mas msm que vc não consiga ler em inglês leia essa tribologia pq até agr está muito bom!!!! estou super ansiosa para começar o terceiro!!!!

xoxo 06/06/2021

Superou as expectativas
Não gostei do primeiro livro mas estou feliz de ter insistido na trilogia. Insurgente é cheio de ação e me manteve presa e ansiosa para saber o que vinha depois. Nesse livro pude perceber melhor a crítica social contida nos livros. Hoje entendo o sucesso dos livros da Veronica.
O filme é bem diferente do livro, com acontecimentos distorcidos e bem menos surpreendente, mas assistir a adaptação depois de terminar a leitura foi uma ótima experiência.

Fabi_Colaco 30/05/2021

INSURGENTE
INSURGENT
By Veronica Roth

Esse segundo livro, começa com Tris e Quatro que são os personagens principais dessa fascinante história e mais algumas pessoas, após conseguirem parar com o programa criado pela facção Erudição e consequentemente evitar muitas mortes e atrapalhar os planos de Jeanine Mathews líder da Erudição, mas ela continua no poder e por isso eles tem que fugir e iniciar uma nova vida, na qual eles tem muitas incertezas e poucas certezas, entre elas, eles sabem que agora eles não tem mais facção, são procurados como traidores, eles precisão parar definitivamente com os planos da Jeanine Mathews, antes que uma guerra maior aconteça e mais pessoas morram, e além de tudo isso, eles tem que lidar como sentimentos profundos como culpa, luto, confiança e desconfiança, traição, remorso, raiva, amor, amizade, cumplicidade.
No decorrer da história, eles acabam descobrindo que os líderes da facção Abnegação estavam escondendo um segredo de toda a comunidade e provavelmente essa seria a causa do desentendimento entre as facções Erudição e Abnegação e a necessidade de desvendar esse segredo se torna cada vez mais importante para Tris, ela acredita que esse segredo deverá ajudá-la a entender melhor o que estava acontecendo e assim, quem sabe poder salvar o restante do que ela conheciam de mundo. Mas desvendar esse segredo não será nada fácil e quase custará todo o amor que Quatro tem por ela e até mesmo a vida de dela.
Mesmo contra a vontade, eles terão de se aproximar do grupo das pessoas sem facção, o qual, surpreendentemente é bem mais organizado do que qualquer uma das facções jamais imaginou, eles tem uma liderança e planos bem definidos, detestam a ideia das pessoas serem dividas em facções e esse momento de total instabilidade era o que eles precisavam para pôr em prática seus planos contra as facções e especialmente contra Jeanine Mathews que se tornou a principal líder de todas as facções e obcecada por eliminar os divergentes.
Num dado momento o segredo escondido pela Abnegação vem à tona, e Tris e seus amigos vão precisar resistir contra a instauração de um novo governo autoritário dentro dos muros da cidade, mesmo que para isso, talvez eles tenham que, mais uma vez, fugir dela!

Priscila 30/05/2021

"Fear is more powerful than pain"
Insurgente é aquele tipo de continuação que divide opiniões: uns amam, outros odeiam, outros acham blé. Eu gosto de pensar em Insurgente em duas partes distintas: a primeira metade do livro que é lenta, um tanto enrolada, e parece (parece!) que pouca coisa acontece e, a segunda metade, onde as tretas ganham forma e te direcionam para aquele final que chega dando voadora na cara do leitor.
O que realmente salva Insurgente é essa segunda metade da leitura que dá o gás que o leitor precisa pra concluir as suas mais de 500 páginas. Quanto a narrativa da autora, até aqui, continuo achando ela ótima e torço pra que se mantenha no terceiro livro.
Enfim, não foi espetacular como Divergente porém, ainda assim, um bom livro!

4,0/5,0 ?

Bia 28/04/2021

Insurgente
Eu amei demais esse livro, começa super bem e é tudo muito bom, exceto pelo desenvolvimento do relacionamento da Tris e do Quatro (mas mesmo não gostando eu percebi que foi algo essencial pra que a história fosse pra frente). Amei o final e tem um gancho muito bom pro terceiro livro.

"Nós dois temos guerra dentro de nós. Às vezes nos mantêm vivos. Às vezes ameaça nos destruir."

mariana113 27/04/2021

Insurgente
Cara, vou ser sincera com esse livro, a preguiça que me deu pra ler ele, vocês não tem noção, enrolava muito quando tinha tempo pra ler, porque teve uma hora que a história tava meio blé.

Eu tava muito no pique de ler ele no começo por causa do filme, mas ele não era igual então quebrei a minha cara ali, mas depois tinha partes do livro que eu ficava simplesmente chocada.

Fiquei chocada com esse final, realmente não esperava ele e olha que eu vi o filme, fiquei totalmente surpresa com o que aconteceu e to até agora tentando raciocinar.
Clara 27/04/2021minha estante
Eu achei as adaptações péssimas, nunca mais consegui assistir de novo até o final kkk

Falcão 27/04/2021minha estante
Ainda não superei esse final do livro e nunca mais vi o último filme da série

Mi-Alves 29/01/2024minha estante
Sei comentário me deu ânimo pq eu tava nessa preguiça... mas realmente melhora muuuuito

Giuls 27/04/2021

Socorroo ok mds como eu passei raiva com esse livro misericórdia, mas nossa o final foi tão mind blowing que eu tive que parar um momento pra me auto explicar o que aconteceu ksksks. Quis socar cada personagem do livro sem nenhuma exceção em várias partes do livro mds tudo insuportável, e nossa enrolou tanto mais taaaaaanto pra chegar na parte interessante Deus me livre me deu até ansiedade. Vou pensar 839393 de vezes antes de ler o último livro, pq já sei um negócio que rola e tô puta por causa disso mas tô ao mesmo tempo curiosa pra saber como chegou a esse ponto então acho q realmente vou ler, só não agora e tbm não sei quando mas irei ler.

letAciaderaulino 18/04/2021

?People are layers and layers of secrets.?
não consegui dar menos do que 5 estrelas. A história me prendeu desde a primeira página, eu passei MUITA raiva, ri tanto, fiquei triste e angustiada com alguns acontecimentos... Eu achei uma ótima continuação, esse final foi tão: ???. Parabéns Veronica Roth, agora pague minha terapia. Eu adorei ver o desenvolvimento da Tris e como ela ta lidando com os acontecimentos do final de Divergente, o mesmo com os outros personagens, o Tobias principalmente. Enfim, livro incrível.
?Like a wild animal, the truth is too powerful to remain caged?

Quequel 15/04/2021

Não acho Insurgente tão legal quando o primeiro, mas ainda é uma leitura que eu adoro.
A Tris e o Quatro me irritam bastante nesse livro, mas a gente releva né, eu gosto muito de como uma situação resolvida leva a outro problema, de ver as lealdades mudando e toda a história de ninguém ser 100% bom ou mau.

mariana113 03/04/2021

PAI, ME AJUDE A NÃO FAVORITAR ESSA TRILOGIA INTEIRA
sensacional!!!!
definitivamente muito melhor que Divergente em todos os aspectos? a evolução dos personagens, o desenvolvimento da história, as mortes, as descobertas, cada pedacinho apontando pra algo maior que só é revelado no final! fascinante!
a autora realmente constrói cada personagem de uma forma tão mágica que não tem como não se identificar.
isso sem falar das críticas às quais a roth decide abordar: estereótipos, manipulação do poder, essência do ser humano.
não sei nem o que falar sobre o uriah, a lynn e a marlene! EU AMO TANTO ELES
enfim, favoritado.

GeekCansado 29/03/2021

Demorei a embarcar
Eu tenho um grande problema, com livro grande.

Por ele ser grande eu já tenho preconceito, por ele ser em inglês o meu preconceito fica maior.

Pra eu conseguir gostar do livro, ele tem que ser bom do início ao fim. Que não é o caso desse né kk............

Eu amo a ideia, o conceito geral da utopia. Mas não gosto de como foi aplicada e desenvolvida.

O fim do livro é muito bom realmente, não tenho o que reclamar. Porém eu não li um livro de 525 páginas pra ser presenteado com apenas 100 páginas de algo atrativo.

Liriel 21/03/2021

Uau
Muita coisa do livro é totalmente nova, pra quem só viu o filme parece um universo totalmente diferente.