Insurgent Movie Tie-in Edition

Insurgent Movie Tie-in Edition Veronica Roth

Resenhas - Insurgent

Carol Gama 30/10/2012

Impossivelmente ainda melhor que Divergent
Não consigo entender como algumas pessoas podem dar apenas 4 para Insurgente.
Tipo, Qual.É.O.Seu.Problema?
Como uma cidadão pode dar essa notinha para um livro tão maravilhoso como esse?
Veronica Roth fez algo que pensei que fosse impossivel. Fez um livro 2 vezes melhor que Divergent.
2x mais ação, mais romance, mais suspense, mais emoção e, sem sombra de duvidas o final de Insurgent é ,no mais tardar, 10x mais chocante do que o de Divergent.
Estou falando sério! Esse é aquele final que te deixa paralizado, meio que confuso com a subita interrupção e em seguida lhe faz gritar de frustação por ter terminado justamente desse jeito . Oh, e é tão inesperado que eu li novamente só para conferir se eu havia lido certo. Ai, mais isso é só uma pequena maravilha de Insurgent.
A ação não para em nenhum momento quando você espera, quando você não espera, lá está ela sempre do seu lado. Garanto que consegui sentir as balas passando por cima da minha cabeça ( ok, não sou tão doida assim;) .
O romance de Tris e Four está bem mais intenso. E , sabem que coisa maravilhosa ocorreu ( não é spolier) ? Eles brigaram várias vezes. Não, não estou sendo irônica. Isso é bom porque torna as coisas realistas, bom porque ninguém pode dizer que Tris & Four é um daqueles casais melosos e enjoativos e bom principalmente porque... É o máximo ver eles discutindo! Eu fico fazendo plateia quase involuntariamente. falo " Oh!" , " Ah!" e " Aguenta essa!" .
E até as brigas tem motivos bem claros. Diferente doque eu observei em alguns livros de alguns escritores que parece que forçam a barra para que ocorra algum desentendimento.
Em relação das reveleções ... as que são deixadas em nossas mentes em Divergent são respondidas e surgem outras que ficam pulsando (ainda mais) ardentementemente em nossas mentes que Veronica só irá nos responder no outono de 2013 ( 1 ano!!! Meu Deus do céu, eu vou ficar louca até lá!) .
Esse livro explora bastante a natureza humana. Até que ponto nos podemos chegar na hora do desespero? Até que ponto somos fieis aos nosos ideais? Determinadas situações podem nos mudar?
E , como algumas verdades podem ser devastadoras...
Ow, traições ... tem alguns personagens que, digamos, mudam radicalmente de "partido politico" e ambos... não vou mentir, eu não esperava...
Personagens morrem á torto e á direita, quando você menos espera... BAM. Menos 1.
E algumas frases foram tão fortes e marcadas da mais pura melancolia que me leveram as lágrimas. Tá, se eu não me conchecesse dira que estou ficando mole. Entrou um 4º livro na lista.
O que eu acho bom. Alguns leitores, já percebi, não gostam de livros que os fazem sentir algo tão forte assim. Mas eu gosto. Eu gosto de quando um livro me faz sentir . Qual é a finalidade de ler um livro no qual você não sinta nada? Só se for matar tempo, ouviu.
E você também descobre em Insurgente que você não conhece totalmente nem um dos personagens.
Tris... para não dar spoliers vou dizer apenas que ela fez várias idiotices, mas mesmo não concordando, eu a entendia, mesmo quando ninguém a entendia. Isso não implica dizer que eu agiria igual a ela, entretanto connheço pessoas que fariam algo bem similar. Todavia (ainda bem!) ela colocou a cabeça no lugar perto do final do livro.
Four/ Tobias mostrou de fato sua personalidade em Insurgente. Não que em Divergent ele seja sem personalidade, é que agora... Acho que é melhor dizer que o conhecemos melhor, o que é a mais pura verdade.
Marcus... digamos que o infeliz vai te surpreender muito.
E há outros personagens novos e antigos que se eu fosse comentar seria spolier.
Insurgent te surpreende do inicio ao fim, num ritmo tão frenetico que você não consegue larga-lo até ter terminado a ultima página e ( já disse e volto a repetir) a última página caba com você. Um dos meus livros favoritos e uma leitura indispensável. Se você ainda não leu Divergent... Permita-me perguntar, O que raios você está esperando!? Vá logo ler esse livro!

Mais resenhas em:
meugrandeamigolivro.blogspot.com.br

- Ester Almeida 07/10/2012

Rápido.
Neste segundo capítulo da saga, a autora prossegue exatamente donde terminou o primeiro livro.
Com três das cinco "factions" impossíveis de habitar, observa-se Tris e Four a habitarem as restantes. À medida que nos é dado a conhecer mais sobre esses lugares, cujas são descrições cativantes, eles prosseguem descobrindo informações sobre o propósito final de Jeanine.
Este livro pode ser caraterizado como rápido. As personagens estão sempre perante tomadas de decisões e em constante movimento. Há muita ação e acontecimentos inesperados (e outros que são evidentes).
No entanto, o relacionamento de Four e Tris não arrefecem. Têm altos e baixos, devido, sobretudo, às escolhas da protagonista - só lhe desejava berrar para não fazer isso ou aquilo! - , mas nada que diminua a vontade de ler o próximo. Vontade essa criada pelas inúmeras possibilidades de continuação deixadas pelo final.
“Sleep,” he says. “I’ll fight the bad dreams off if they come to get you.”
“With what?”
“My bare hands, obviously”

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Classificado como 4 estrelas e meia no Murphy's Library.

Depois de uma longa espera, finalmente coloquei minhas mãos numa cópia de Insurgent, e não perdi mais nem um minuto, comecei a ler em seguida. 4h30 depois, me vi em choque. Insurgent começa onde Divergente acaba, com Tris, Four, Marcus, Peter e Caleb em fuga. Eles chegam ao complexo Amity, onde finalmente conseguem descansar e ter cuidados médicos. Esse é só o começo de uma história cheia de ação e reviravoltas. Eu prendi minha respiração várias vezes enquanto lia e sequer percebi! Adorei o fato de que vemos um pouco mais da facção Amity, os sem facção, e adorei ver o relacionamento da Tris e do Four crescer. Nós vemos mais de personagens do primeiro livro e descobrimos um pouco sobre como a sociedade se tornou dividida em facções. É um livro mais comprido que o primeiro, mas eu sequer senti, a narrativa te pega de um jeito que você não consegue parar de ler.

Não tenho muita certeza se consigo falar sobre esse livro sem estragar surpresas. É um livro muito bom, ainda que a Veronica tenha assumido que existem alguns erros na história. É altamente viciante e você vai sofrer com o final—sim, preciso ser sincera com vocês, no final tem um cliffhanger que te fará desejar que já fosse 2013. Eu terminei de ler e fiquei tão em choque que eu levei mais de uma semana pra sentar e escrever essa review, eu precisei processar o livro, assim como aconteceu com Divergente.
Joao 01/10/2012minha estante
eu gostaria de saber se alguem sabe a data do lançamento no brasil

Murphy'sLibrary 01/10/2012minha estante
Joao, não existe previsão de lançamento no Brasil, uma vez que Divergente acabou de ser lançado.

Joao 03/10/2012minha estante
obrigado mesmo assim

Thay 11/11/2012minha estante
Eu simplesmente amei esse livro. Existe a previsão pro lançamento do terceiro já? (se é que já saiu nome, ou qualquer coisa do gênero)

Kah 01/07/2012

that cliffhanger!!! day-am! >.

Claudia 22/06/2012

A continuação de Divergent não deixa nada a desejar.
Continua sombrio e violento, mas muito bem escrito.
Beatrice e Tobias estão juntos, mas o "mundo" ao redor está um caos.
Há desconfiança em toda parte. Os Divergentes são caçados pela facção Erudite e Beatrice e Tobias tem que agir para defender a si mesmos e aos demais.
Após muito suor, sangue e mortes nas mais diversas situações inusitadas, o livro tem um final surpreendente, deixando um gostinho de quero mais.

Gabi 13/05/2012

www.livrosecitacoes.com

Em Divergent, Veronica Roth nos surpreendeu com uma distopia com tudo que tem direito: romance, guerra, crueldade. No segundo volume de sua trilogia, a dose é em dobro e buracos deixados no primeiro volume são preenchidos.

"Como um animal selvagem, a verdade é poderosa demais para permanecer enjaulada."

A história: Após todos as escolhas feitas por Tris, elas finalmente vêm cobrar seu preço e trazer sequelas. Mas a guerra acabou de começar e não há tempo para Tris lamber suas feridas. Junto a Tobias, seus amigos e o que restou de sua família, seu irmão Caleb, ela deve se aliar a pessoas e facções que possam ajudar ela e o que sobrou dos Abnegados e Corajosos. Mas em meio a guerra e ao desespero, velhas inimizades podem ser sua única chance de salvação quando a pessoa que mais ama a traí.

"As pessoas, descobri, possuem camadas e camadas de segredos. Você acredita que os conhece, que você os compreende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações. Você nunca vai conhecê-los, mas às vezes você decide confiar neles."

Roth nos apresentou uma sequência muito mais frenética, para não dizer assustadora. Sua saga é uma das poucas que já li em que eu realmente posso nomear de distópica, onde apesar de haver romance, ele é um pano de fundo e apoio para a guerra, a desesperança e a crueldade. Se o primeiro volume foi uma introdução a trama, no segundo ela é finalmente expandida, preenchendo o buraco sobre como está o mundo além da Cerca. A autora também nos mostra Divergentes talvez não sejam minoria e que são, muito provavelmente, a resposta para acabar com as facções. Se em Divergent, Tris encontrou sua coragem, em Insurgent é o momento de ela mostrar sua abnegação, sem esquecer um detalhe: ela não pode, e não vai, ser controlada.

"Às vezes, sinto que estou coletando as lições que cada facção tem para me ensinar, e armazenando-as em minha mente como um guia para me mover no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo importante para entender."

Em suma, Insurgent é um livro ótimo, te prende, mas não é uma leitura gostosa, está mais para triste. Apesar de ser uma ficção criada por Roth, a mensagem é verdadeira: o desespero muda você, a guerra muda a todos. Mas se alegrem pois muitas respostas são dadas enquanto novas perguntas e revelações são feitas. Vale lembrar: se você espera um conto de fadas, não leia esse livro.
Virginia 21/09/2012minha estante
Estou mega ansiosa por insurgent! Sabe onde tem para baixar em português?
Ganhei Divergent de aniversário só o larguei quando terminei de ler kkkkkkkk muito viciante!

Gabi 21/09/2012minha estante
Oi, Virginia.
Então, que eu saiba não há em português ainda nem pelos grupos de tradução. Pelo sucesso que está fazendo, é provável que logo logo seja traduzido. E espero que a Rocco também acelere o processo ;B

João Felipe 14/10/2012minha estante
Nossa, é muito boom, com direito a final em aberto inclusive. *0* Estou ansioso pelo fim da trilogia.

Gabi 15/10/2012minha estante
Eu também, João!!! Pena que ainda vai demorar um pouquinho ;s