Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Fabiana.Vieira 10/04/2024

Vc que pretende ler crepúsculo, olhe essa resenha ?
Eu sempre quis ler a saga crepúsculo, desde minha infância eu assisto e reassisto os filmes e sempre fui cadelinha dessa saga. E quando li pude amar mais ainda essa história... Entre todos os livros, somente dois me deixaram obcecada pela leitura, "lua Nova" e "amanhecer" o primeiro livro, crepúsculo é bom também, mas eu tive que forçar um pouquinho a leitura...
Vale a pena ler todos os livros? Sim! Porém o terceiro livro me fez querer desistir "eclipse" pra mim é um livro que nem existir deveria... Mas entendo que há muita coisa sobre os outros personagens... Enfim gostei dessa aventura de lobos e vampiros.
Este livro me fez esquecer que estava lendo, me senti ali no mundo deles. Confesso que é um livro muito rico em detalhes muito bem escrito, não tiraria nada dele, a adaptação foi muito fiel, tudo muito bem colocado... Foi 5 estrelas, e quase favorito!

Hellem.Kaline 08/04/2024

Amo uma saga <3
Amo o filme, e amo mais ainda o livro, perfeito e emocionante!!
Claro que o final do filme é épico mas todo o livro em si é completamente absurdo de bom.

sofiafnevs 07/04/2024

Agora eu quero ser uma Cullen
Tive uma mescla de emoções lendo esse livro. Tédio, no livro dois narrado por Jacob. Tinha partes que eu simplesmente não conseguia segurar o sono, e eu só acordava quando os Cullen apareciam. Senti muito, muito orgulho do casal principal. Do casamento e lua de mel, o nascimento (muito sofrido) de nossa mini querida Renesmee, Bella divando horrores sendo vampira. É muito bom ver o casal evoluindo e se amando cada vez mais. Só o final que eu me enrolei todinha por causa do tanto de gente que tinha chegado ajudando os Cullen para a guerra contra os Volturi. Me doeu muito ler o "fim" na última pagina e eu leria mais uns 20 livros contando a eternidade de Bella e Edward, e com certeza não enjoaria nunca. Completamente cativante.

Andressaledro 02/04/2024

Universo de fantasia com romance muito bem elaborado
Ainda bem que me permiti vivenciar a série crepúsculo, mesmo não tendo acompanhado o sucesso na época dos lançamentos dos livros e filmes. Como tudo que viraliza, formam-se uma parcela de pessoas que tecem críticas por acharem que a obra é ruim por ter agradado ao senso comum. Consegui me blindar dessas opiniões e também fugi de spoiler para desfrutar da própria experiência, que foi extremamente positiva. Cada um tem direito de formar a própria opinião positiva ou negativa, meu conselho é permita-se e você pode se surpreender. É uma fantasia com a construção de muito romance. É um romance ideal como em um conto de fadas. Intenso, profundo e grandioso. As vezes é importante tomar uma dose de amor romântico e idealizado, pois as complexidades da vida e dos amores já nos afetam cotidianamente. Foi lindo acompanhar o amadurecimento do casal Bella e Edward, o triângulo amoroso com Jacob e o final conciliador com a formação de uma grande família. Renesmee foi uma surpresa agradável. Os elementos mágicos da fantasia também se expandiram com o fortalecimento dos poderes de Bella, bem como o aparecimento na história de outros vampiros com habilidades especiais. Houve a formação de um grupo leal em favor da família Cullen e a proteção de Renesmee. Dessa forma, os Cullen foram fortalecidos e resistiram a investida dos Volturis com diplomacia, resistência e coragem. É um livro longo e dei uma pausa essencial antes das cenas finais e de muita ação, pois imaginei que iriam requerer uma atenção maior e muita expectativa. Encerro com louvor minha primeira série do ano. Favoritei esse último livro por gostar do desfecho da série. A série Crepúsculo logrou êxito em me entreter, com personagens apaixonantes e uma história interessante. Fica aqui meu registro.

Rhana7 02/04/2024

Amanhecer
Tenho um apego muito grande por essa saga, tão tal que é meu confort book.

O desenrolar é gostoso demais de acompanhar, sempre que leio é como se fosse a primeira vez!

gi.gibarros 01/04/2024

Eu esperava mais!
Honestamente, frustração descreve bem o que senti ao ler Amanhecer. A saga, empolgante nos três outros livros, tornou-se excessivamente melosa e repetitiva. Bella e Edward se amam, um dá tudo pela vida do outro, vampiros querem destruir a felicidade deles... enfim, o livro entregou mais do mesmo, e o exagero nas cenas românticas estraga a emoção, o interesse que ainda se pode extrair da história.

Marianna 30/03/2024

Meio que "finalizou", irei ler em seguida o sol da meia noite para saber do que se trata.
Não é aquelas coisas perfeitas mas tem partes legais, foi bom acompanhar o casamento, a gravidez, a mudança drástica do Jacob de "vou matar esse mostro" para de uma hora pra outra "vou te proteger e amar pelo resto da minha vida" achei meio blé.
É um livro bem grande, tem muitos detalhes, as vezes não é tão interessante. Pensei que teria a luta no final e não teve, ficou um pouco sem sal, mas tudo bem, teve o clichê felizes para sempre literalmente

Jess 29/03/2024

Goatei
Depois de 84 anos, terminei a saga (sim, terminei pq vou figir que aquele livro 5 não existe).
Achei esse o melhor dos 4 livros, escrita fluída, me fez entender como foi difícil fazer o filme.
E me senti trolada no final kkkkkk

cardanswife 28/03/2024

Amanhecer
Esse livro é MUITO PAIA, não é atoa que eu demorei SETE MESES PRA LER.
Muito enrolado, muito ruim, muito chato, desde o primeiro livro eu tava com o pensamento de que os filmes era bem melhores e esse livro SÓ CONCLUIU ESSE PENSAMENTO, meu deus do céu que coisa chata, talvez por eu já saber o filme de cor ou ele só é chato mesmo.

Gisa Petry 26/03/2024

Amanhecer
O melhor livro dessa saga...
Amei ver o desenrolar de tudo- da gestação de Bella e o seu fim doido; de Jacob com Nessie; da amizade quase que impossível de Jacob com a família Cullen; o amor de Edward e Bella. Tudo foi espetacular!
Eu ainda amo o Jacob mais do que amo o Edward, mas acho que o que aconteceu me fez ter um sentimento diferente por ele, fiquei feliz com a mudança de cenário sobre Bella, ele merece taaaaanto ser feliz!!
Ah, esse livro me deixou com borboletas no estômago ?

Fernanda3478 25/03/2024

Como uma boa adolescente?
?esse universo ganhou meu coração. E eu me surpreendo, até hoje, com a rapidez com que lia os livros da saga. ?