Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Camilo 17/01/2010

Bom, eu realmente gostei muito da série como um todo, e me vi extremamente envolvida com os seus persongens. Achei um romance delicioso, sem sombra de dúvidas.
E o final foi tão bom quanto o resto, não tão previsível quanto eu estava supondo. Entretanto eu insisto em ficar com a impressão de que os últimos capítulos da saga foram um pouco "relaxados". O final não foi clichê do tipo: uma baita guerra entre Cullens X Volturi, com os Cullen, claro, vitoriosos no final e eu realmente fiquei feliz por isso.
Mas ao mesmo tempo achei que poderia ter sido melhor "desenvolvido", já que ficou um pouco carente de detalhes. Parece que foi escrito às carreiras.
Mas achei a idéia da Meyer de um híbrido (no caso híbrida) de vampiro e humano também super legal.

Sentirei falta dos personagens.

Lah 27/12/2009

Amanhecer
Cara esse livro é D+,ele é contagiante,é como a gente estivesse dentro do livro!É sem palavras pra descrever como é bom!!

titaah 28/12/2009

"O melhor, sem dúvida!

Não porque é o GRAND FINALLE (é assim que escreve? :B),

mas sim porq acaba com aquela maldição de ter a Bella sempre narrando a história e o nosso Jake tem a oportunidade de assumir o controle por alguns capítulos (10 capítulos, ao todo) e acabar com dar um fim naquela monotomia de sempre, OH EDWARD, EU TE AMO!"

copiei, porque ela disse TUDO.

enfim, muito legal descobrir o poder da Bella, e a criança é muuuuito fofa.

e a parte que o Jake conta, aaaaaah sem oque dizer, achei a parte maais legal de todos os livros.

tenho amigas que acharam a parte chata, e não sei oque.

tavam até me recomendando que pulasse essa parte, mas que bom que não pulei, o jeito dele, a maneira como ele conta, um humor meio sarcástico, enfim, gostei demais.

apesar que esperava um confronto maior entre os Volturi e "amigos do Carlisle", mas foi legal sim.

Talita Gomes 05/01/2010

O melhor da saga Crepusculo...
Mas poderia ter sido melhor se nao tivesse um final como nos contos de fada... Ninguem e feliz pra sempre...
O fim dessa saga deixou um pouco a desejar...
Minha opiniao...

Thais181 28/12/2009

ao ler amanhecer...
me vi em um universo alternativo!

onde os habitos humanos já nao existiam...

onde nao haviam limites para o seu corpo!

tudo combinado com o toque de romance, que deixa qualquer história irresistivel!!

Bell_016 10/01/2010minha estante
UAHSDUAHSDUASHDUASHAUSDHASUDHASUDHSAUDHASUDHASUDHASUDHSAUDHAUSHAUSHAUSHDAUSHAUSD

não....consigo...parar...de rir.....HUAHUASHRUASHRUASRHASURHSUAR essa me pegou de surpresa...

Bruna 05/06/2010

Adorei a saga. Todos os personagens são encantadores. Considero este o melhor livro! Fico imaginando o rostinho de Renesmee *--* ... os cuidados de Jacob com ela... a tranformação de Bella... Alice e suas maluquices... nossa, queria mais²! (:

natuffa 27/01/2010

Fantástico!
Esse livro é supreendente. Mesmo sendo o livro da saga que tem mais páginas, a história parece que passa muito rápido de tão boa! Steph se superou mais ainda nesse! Só faltou uma luta básica para dar um agito na história.
O final dá um gostinho de quero mais... Desejo uma continuação :(

Pedro 30/12/2009

Amanhecer
Para mim,o melhor livro da Saga Crepúsculo,que eu amo de paixão. Vale a pena comprar,tem muita ação.

Jéssica 30/12/2009

Cansativo
Já faz bastante tempo que eu li amanhecer, eu li a tradução dele na net, assim que lançou. Eu estava empolgada com a série, até gostei, provavelmente porque eu li muito rápido e não prestei muita atenção.

Assim que o livro lançou no Brasil, comprei e fui ler, confesso que quase não consegui terminar. Lendo agora com calma posso dizer que o livro é cansativo, não acontece nada, absolutamnete nada de interessante. O casamento acontece muito cedo, a indecisão da Bella e o draminha dela me da nauseas. Lua de mel sem graça, mas a situação piora quando ela fica grávida de um vampiro, isso mesmo, grávida de um vampiro, aí segue uma gravidez anormal, de um bebê que parece um parasita. Surge a criança mutante, que todo mundo ama/idolatra. A história perde o rumo, a autora preparou todos os leitores em eclipse para a forma que são os vampiros recém-nascidos, para depois a srta- bella-todo-mundo-ama-apesar-de-ser-chata caçar de salto e ficar perto de humanos numa boa. Quando as coisas parecem que vão ficar boa, com uma guerra aproximando-se, a autora da uma banho de agua fria, toda a preparação que houve para uma guerra, para terminar em conversa, sem sangue, mortes, nada. Eu poderia citar mais uma lista de absurdos, relacionados ao lobos, que no final nem eram lobsomens, e também os personagens que ficaram sem final, mas vou parar por aqui. Só faltou terminar "com eles viveram felizes para sempre".

É decepcionante, uma série de livros legais terminar assim.

Cristiane F. 15/02/2010

Outro olhar...
Fico indignada quando os "radicais do vampirismo" falam mal dessa série, e desse volume em específico... façam como a Bella que "amanheceu com os sentidos alertas" e encarem a narrativa pelo que ela é... e não pelo que ela apresenta...

Acho que a autora foi genial, em não disputar um filão que já está saturado e dar um ar novo para a interação desses seres com os reles mortais... ganhou um público totalmente novo... e ainda que "movendo-os pela curiosidade", fez com que os "radicais" também lessem!

Para mim... toda a série é bem escrita... a criança gerada é ainda mais cativante que os outros membros da família... mesmo sem duelos mortais o desfecho é fundamentado... e o melhor, é o tipo de livro "devora-me ou..." rs!

Morcega 03/01/2010

Dá pra acreditar que acabou?
Desejava um fim mais bunitinho mais gostei do mesmo jeito, sou fã neh, fazer o que! kk*

Saboreei cada pagina com prazer!

O melhor livro, onde a saga se encerra, amei de verdade!

Pam 03/05/2010

Incrivelmente Perfeito, talvez nem essa palavra chega a altura do que foi ler cada página deste livro, o último, porém perfeito.
Amei quando Jacob falava, descrever o amor que sentia por bella, foi muito bom a autora escrever um pouco com a personalidade de Jacob, amei demais. As partes em que bella narrava foram lindas como sempre, tudo é completamente perfeito neste livro.

Antes achava o melhor livro "eclipe" pois havia mais ação, e isso o diferenciava dos outros, se tornando o mais destacado, porém apos acabar de ler o livro amanhecer, percebi que ainda vou pelo lado mais romântico, o fim sempre é triste, mas este me agradou e muito, não pelo fato de ter acabado, pois se for para olhar desta maneira, nunca ficaria feliz, mas sim pelas ultimas palavras de edward para bella, de bella para edward, são palavras que irão ficar guardadas na mente, nunca vou esquecer as noites que passei com o livro na mão, pois não conseguia larga-lo, às noites em que dormi com o livro do meu lado, às noites que precisei que minha mãe falasse que era para mim dormir. Foi tão bom conviver com vocês, Bella a garota que ama livros, como eu, Renesmee o grande bebê, Edward, o que ama bella, Carlisle, o homem que ensinou, Esme, a mãe que demonstrou o amor aos filhos adotados, Emmett, o engraçadinho do livro, Rosalie, a mulher que daria tudo para ser um de nós, Alice, a garota mais fofa, uma fada, Jacob, o que cuidou e esquentou bella nos vários momentos do livro e o que estava sempre ao lado dos Cullen, e a todos que eu não vou citar porque vai dar muito trabalho. Obrigada mesmo a Sthepenie Meyer, que escreveu cada página com grande sacrificio para nós, obrigada meyer. E principalmente ao meu grande amor, que me deu todos os livros, se não fosse você, eu nunca saberia que existe um livro que prende tanto, obrigada alexandre almeida amo você ♥

Recomendo demais!

Lynn 02/08/2010

Luto
O livro é simplesmente ÓTIMO, desmistifica um pouco o comportamento frágil e santo de Bela. Sempre fico de luto ao terminar de ler, espero que a autora tenha piedade dos seus leitores e publique logo a sequência.

Paulinha 20/01/2010

e o jacob? e a bella vampira ? faltou muita coisa , os livros sao maravilhosos , porem , parece que a tia steph nao quer ganhar mais umas verdinhas em sua conta bancaria ! :0

vsc80 02/03/2010minha estante
Veja só, ela se recusa a continuar "Midnight Sun"... Mas nem espero coisa boa... Dps de ler a saga e ler "A Hospedeira", tenho que realmente concordar com o mestre Stephen King: SM NÃO SABE ESCREVER, POR ISSO QUE É UMA PÉSSIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AUTORA!!! Ops, ela deveria ser considerada autora???