Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Jade 13/10/2021

Enrolei muito pra terminar esse livro? comecei a ler no ânimo q o resto da saga me deixou. KKK e me decepcionei, n que o livro seja ruim, mas simplesmente (pra mim) perde a essência da relacao, era uma leitura cansativa e me sentia na obrigação de terminar, por isso acho q não desfrutei do jeito correto. Outra coisa eh q não eh dado um desfecho correto (?) apenas aberto o final. Só tenho isso a falar a estrutura do livro eh boa mas como já vi o filme fica bem carregada ?
Amanda 13/10/2021minha estante
Vamos ser sinceros que o final do filme é melhor.....infelizmente

ravizinhe 27/04/2021

Amanhecer ? a conclusão.
Apesar da saga crepúsculo não ser bem vista no mundo dos leitores, o livro Amanhecer realmente me agrada. É uma ótima conclusão para a história que antes continha tantos detalhes irrelevantes. Deixa um gostinho de "quero mais" que impele muito para que eu releia o livro mais vezes do que posso contar. Gosto muito dele.

Helo 30/01/2022

Um final lindo
De todos os livros da saga esse foi o que eu mais gostei. No livro nós vemos uma mudança no comportamento e na forma de pensar da Bella, ela passa de uma coitada dependente do namorada para uma vampira capaz de tomar suas próprias decisões e ajudar ao invés de se vitimizar por tudo.
A parte do Jacob no livro é simplesmente incrível, com todo o sarcasmo é muito satisfatório estar dentro da mente dele e saber como ele vê as coisas, gostaria de ver mais sobre os dilemas dos lobos e dos Quileutes.
Achei o final perfeito com toda a proposta da série, um felizes para sempre do jeito Bella e Edward.

Yastx 18/02/2022

Melhor do que poderia ter imaginado
A emoção que ler ele me trouxe?
Sem palavras, sem precedentes; simplesmente apaixonada por finalmente ter terminado está obra, por mais superficial que muitos digam ter sido!
Amei!! Sem dúvidas no meu top 3 ??

duda 13/02/2021

Nostalgia
Crepúsculo é tão brega e ruim, mas ainda assim tão lindo e bom. Me traz tantas lembrança da eu de de 8 anos apaixonada pelo Edward.
Mesmo sendo ruim vocês deviam ler, é um ruim gostozinho.
Blair 15/02/2021minha estante
Ruim gostosinho kkkkk só vc mesmo

geovanna172 01/05/2022

o final do filme é melhor
O começo é mto bom!! Mas aí chega os capítulos do jacob (que pra mim n fez sentido nenhum, o pov dele foi completamente inútil) e ficou chato.
Aí quando volta pros capítulos da bella dá uma mehorada mas fica tão monótono...me decepcionei pq ahei que teria a visão da Alice no final.
Enfim, prometeu e entregou nada

Yukari 02/12/2009

Decepção.
Com certeza decepção é a palavra que resume o final desse livro. Durante um longo ano eu esperei ansiosamente pela continuação e final da saga crepusculo. Quando comecei a ler o primeiro livro foi a maior empolgação, não era nem popular ainda. Mas a coisa foi piorando a cada volume novo.

O que mais me decepcionou foi o final com a Reneesme e o Jacob. Ele deveria ter sumido no final do Eclipse. Seria um fim maravilhoso.
E o que foi aquele poder da Bella? Que coisa mais ridícula. A garota era uma menina comum até vir pra Forks e descobrir que ninguém pode penetrar sua mente? Oh.

Me sinto uma débil quando lembro que paguei 30 reais por esse lixo literário.

Aline Maia 03/12/2009minha estante
Pior que o poder da Bella, é a Bella usando o poder pra salvar todo mundo e o tanto de página gasta no livro pra explicar isso. Também me sinto uma débil, paguei mais que 30 reais no livro D:

Patty Pizarro 05/12/2009minha estante
Acho que vc deve ler o que o nosso colega Henri B. Neto escreveu.....Se a Bella tivesse encontrado em Phoenix alguém que tivesse o poder de ler mentes vc mudaria de idéia em relação a isso....Claro que não né......

Thaís Abella 06/12/2009minha estante
Olha aki, se não gostou do livro q se dane. Também concordo q o final do final não foi lá grande coisa, mas dizer q o livro é um lixo?! Faça me o favor.

Aline Maia 08/12/2009minha estante
Bom, eu me sinto uma débil por ter pagado tão caro num livro que me decepcionou; mas acho q ele não chega a ponto de ser lixo :S

Bell_016 14/01/2010minha estante
A educação da tal da Isa me chocou. Isso q é elegância, q é vocabulário, q é argumento....¬¬

vsc80 02/03/2010minha estante
Decepção... Putz, perdi a conta de quantas vezes li essa palavra... Tbm gastei dinheiro em vão com a série...

Agatinha 11/03/2021

Amanhecer !!! Que livro maravilhosoooooo ?
Esse livro eu esperava ser bom ... Mas foi além das minhas espectativas foi M-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o esse livro ..... Q livro incrívelmente maravilhoso muito bom , interessante com um casamento lindo , com uma grávidez complicada ? (para não falar horrenda ?) foi incrível ver o amadurecimento da Bella ... A Bella sempre me impressionou mas nesse livro ela me fez ter orgulho dela ! Q amiga , esposa e Principalmente mãe ela é ... Bella sempre tenta fazer todo mundo feliz e faria de tudo para salvar a vida de sua filha e família ....ela é exemplo de mulher ! Fiquei feliz pelo amor dos Cullen por ela e não desistiram da Bella fazendo de tudo para ela viver ! (Amei cada personagem, cada clã e Principalmente a Renesmee ?)Gostei de ver a união da família para proteger as pessoas q amam nem q isso custe a vida deles ! Por ser minha primeira vez me impressionei com a escrita maravilhosa da tia Stephanie ... Bem detalhado a hora da luta (que luta incrível foi aquela ) a Bella teve seu momento de honra e glória na hora da luta foi simplismente incrível aquela luta (adimito : chorei de emoção ????) simplismente maravilhoso ver cm o amor *Quando se ama de vdd .... Pode vencer qualquer coisa! .....lutaram por amor e não por ganância de poder .
Adimito q os Vouturis com medo da Bella realmente me fez cair da gargalhada ? .
O final da Bella mostrando seus pensamentos ? ninguém e nenhum livro supera esse final ... Q final lindo, maravilhoso e top ? . Terminei o livro com um grande abraço bem apertado nele e pulando de tanta felicidade e pois o amor no final de tudo venceu ! ???

Eu realmente amo a Saga Crepúsculo
e sempre vou amar enquanto eu viver ! ?

Naty 02/06/2023

Amanhecer
ótima releitura, não tava nos meus planos reler a saga este ano, mas com certeza foi maravilhoso. eu amo os livros, e amo também os filmes. esse é um dos meus favoritos da saga, o outro favorito é lua nova.

Jacob agora faz parte da família de Bella, foi de rival a genro de edward em questão de segundos kkkkk sempre fui team jacob, e sempre torci pra que ele ficasse com a bella, mas depois de Renesmee tudo mudou, ela foi feita pra ele e a relação dos dois é linda.

Geovanna 19/05/2023

Forever.
É impressionante o nível de detalhes desse livro, incrível as partes semelhantes ao filme. Acho que coloquei muita expectativa depois que a Bella se transformou em vampira, tudo foi muito raso. A Renesme é incrível, muito mais do que pôde se perceber no filme. Pensei que ia acontecer a grande guerra entre os cullen e os volturis, mas infelizmente ficou só na imaginação :(
"Nenhuma medida de tempo com você seria suficiente. Mas vamos começar com o para sempre".

anasiviero 21/07/2021

Amanhecer - fim da saga crepúsculo
Eu já tinha feito essa resenha mas o skoob apagou, enfim.
Eu fiquei bem triste com o fim dessa saga porque eu gostei muito da história e tudo mais, a leitura é um pouco enrolada mas vai ficando melhor a cada livro.
O fim de amanhecer é lindo e é uma história linda.

girlbetweenbooksandcoffee 07/04/2021

Eeeeeeeeeeehhhhhhh... Enrolação
Sendo sincera, os momentos mais interessantes e narrativa mais agradável nos são dados pela visão do Jacob. Ele é intenso e agradável, e tornou sua parte do livro muito agradável. Ele bem que poderia ter narrado todo o livro. Teria sido bem mais interessante.

Bella continua sendo super chata, e se torna ainda mais chata quando descobre seus poderes como vampira. Enquanto li, eu revirava tanto os olhos que tive medo de não voltar a enxergar.

Minha avaliação é somente pelo Jacob. Jacob, querido, você é perfeito, por favor entenda.

Beatriz2313 13/08/2023

Gente? chorei. Nem sei o que falar, amei demais essa leitura. Desde pequena era obcecada por crepúsculo (filmes) e depois de crescida que entrei no mundo da leitura sempre achei q os livros não seriam grande coisa, mas me apaixonei mais ainda. Chorei quando acabou, simplesmente perfeito! Já sinto saudade e literalmente acabei de ler kkkkkkk
o amor de edward e bella>>>>>

(Frase spoiler)

? Para sempre, para sempre e para sempre - ele murmurou.
? Isso soa perfeito para mim.
E assim, alegremente, continuamos aquela parte pequena e perfeita de nossa eternidade.

Bru Souza 18/09/2020

Pela primeira vez, terminei a saga Crepúsculo
Nao sei se é porque o amor de bella e Edward, nao me tira suspiros, mas Amanhecer nao me agradou como os outros livros da saga. :)