Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Fabi 21/04/2022

Leitura número 20 de 2022.
Os personagens Brittany e Alex são de mundos completamente diferentes: ela é a menina perfeita, admirada pela escola toda, com um futuro brilhante pela frente. Ele é membro de uma gangue perigosa, super mal visto no colégio, com péssima reputação. Os dois jamais teriam alguma relação um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex, para se divertir e se vingar de pessoas como Britt, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. Porém, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que nenhum dos dois realmente é aquilo que mostra ser para os outros?
Primeiro livro da série e primeiro livro da autora que leio. Em minha humilde opinião: história bem clichê, mas q deixou a desejar. Muitas pontas soltas, sem explicação. Não pretendo ler a série

Lorrayne.Galdino 06/04/2022

Clichê bem desenvolvido
Um enemes to lovers bem cliche mas muito bem desenvolvidos, os personagens sao profundos e não é tao cliche do fato de um ser revoltado e outra certinha já que nenhum dos dois queria ser assim apenas da pra imaginar por onde a história vai parar.
Trata de assuntos profundos, doenças, problemas familiares, trafico e ate morte de forma leve. É muito bom mas nao é aquele livro que vai mudar sua vida ou forma de pensar mas gostei é bom pra passar o tempo com uma escrita bem legal

Júlia 08/03/2022

Livro muito bom e lindo não consegui superar totalmente, o jeito como as coisas evoluem e eles passam a conhecer a outra metade do outro se completando é incrível e a força de vontade q um encontra no outro nem se fala

Camila - Bookliterario 07/03/2022

Aquela aposta que já sabemos no que vai dar!
Adorei a escrita da autora e amei demais a história. Uma versão bem leve de romance dark e muito parecido com Riverdale. O mais legal que achei foi a mistura que a autora colocou de americanos com latinos, o que foge um pouco dos livros que estou acostumada a ler. Mas uma coisa que ela colocou bem clichê mas que eu amo, foi ter uma aposta no meio da história hahahha não uma aposta do jeito que eu eu gostaria, mas que eu já sabia onde ia dar.
Gostaria de saber mais detalhes no final do livro, achei que autora poderia ter descrito um pouco mais uma cena em especial que era bem importante pra mim, mas mesmo assim ainda considero 5 estrelas e muitos
corações!

cindynicacio 06/03/2022

Brittany tem a vida perfeita, mas esconde muito por traz das aparências. Sua vida virada de cabeça para baixo quando se torna parceria de química de Alex.

Aquele enemies to lovers que a gente ama, temos. Moreno sarcástico, temos. Bad boy que faz parte de um gangue, temos também. Alex e Brittainy conforme vão se conhecendo, percebem que tem muito comum, do quanto eles abrem mão da própria vida pra cuidar de quem eles amam. Esse livro fala principalmente de como as aparências enganam, e nem sempre aquilo que a gente deixa ver é a verdade absoluta.

Apesar de parecer um clichê de patricinha com bad boy, é um livro que aborda assuntos sérios e quando acaba, faz a gente refletir. É lindo e todo mundo deveria ler.

site: https://www.instagram.com/livro_nos/

Livrosletrados 23/01/2022

Bão demais
Achei que ia odiar esse livro. Ele é mais do mesmo, uma menina branca, loira e rica e um cara latino de gangue e pobre, eles se apaixonam e vivem um amor proibido. Mas, por incrível que pareça, a escrita é bem fluída e divertida. Me apeguei aos personagens, não quero abandonar a Isa e nem a Shelley ???

Mary.rocha2022 23/01/2022minha estante
Eu amo esse livro

Elaine.Matias 21/01/2022

Um amor que te prende
Comecei a ler a noite de um dia e terminei na noite de outro dia.
Alex me conquistou desde o início. Bad boy, gato, sedutor e inteligente.
Já aprovei e rejeitei Collin desde que ele queria porque queria Que Brithany desse a "tal prova de amor"
A realidade é dura para alguns... e os opostos se atraem.
Amei o ritmo cão e gato dos dois e principalmente como se desenvolve a história das duas famílias, a história dos amigos... amei o diretor e a professora que nunca desistiu do seu aluno. Não devemos julgar pelas aparências.
Seria 5 estrelas se no final depois dele estar no hospital não fizesse o que fez com ela.... dali degringolou tudo. Mas foi bem no final mesmo que meio me decepcionei(nem chegou a tanto).
Por isso 4,5.
Um amor que te prende do início ao fim.

Liz 02/01/2022

Um dos melhores livros, eu amei MUITO.
Comprei esse livro no impulso, e acabei lendo em um dia de tão bom que foi. Já tem um tempinho que eu li, e to querendo ler novamente para relembrar certas coisas, tudo nele é bom, virou um dos meu livros favoritos.

Elaine.Spiteri 25/12/2021

O amor
O amor é um sentimento sublime; supera os problemas e diferenças, resiste ao tempo e se fortalece com a distância. Difícil fugir, impossível esquecer. Quando o amor e sentimentos sao verdadeiros, vem da alma como se tivesse predestinados nao importando religiao, etnia ou idade. Nao foi diferente de Alex e Britt, superaram tudo pelo amor de ambos.

Patricia 06/12/2021

Eu pensei que seria um dark romance pelo fato do protagonista fazer parte de uma gangue mas no fim das contas foi um romance leve e clichê. No estilo enemies to lovers.

Greh 23/11/2021

Aquele clichê envolvente
Esse livro é super envolvente.
Aqui vemos um garoto que faz parte de uma gangue sem nem ao menos querer e uma mocinha que se sente vazia na metade do tempo.
A leitura é bem gostosa e o livro bem clichê, leitura rápida.
Os personagens são bem construídos e os tramas bem escrito. Ótimo livro para sair da ressaca literária.

ViviGreg. 11/11/2021

O livro começa como um clichê romântico de adolescente no último ano do colégio nos EUA: garota perfeita, rica, líder de torcida que namora o capitão do time de futebol, até que, para um trabalho de química, ela é colocada como dupla de um aluno mexicano, membro de uma gangue, que mora em um bairro pobre, é marrento e que sofre preconceito de todo mundo. O resto dá pra imaginar né (os opostos se atraem e tal), mas a autora tenta aprofundar os personagens de forma que eles tenha uma história de verdade, que vá além do pré-conceito e daquilo visto superficialmente nelas. Além de mostrar que, apesar desse contraste social tão significativo para todo mundo e de todas as expectativas que lhes são impostas, os dois possuem muitas coisas em comum e, quando juntos, podem ser mais do que suas aparências.
É bem divertido até, aproveitei ele pra dar uma pausa dos livros mais pesados que eu estava lendo e ler algo mais leve, previsível e clichê.