Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 01/12/2020

"O Grinch, com os pés grinchosos na neve, ficou intrigado
e começou a matutar e a matutar: - O que eu fiz de errado?
Chegou sem laços! Sem fitas! Chegou sem etiquetas!
Chegou sem pacotes, caixas, sacolas ou surpresas! -
Ele ficou matutando por horas e horas até cansar.
Então pensou numa coisa que tinha esquecido de pensar!
- Talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado.
Talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!"

Eu não poderia começar as minhas leituras natalinas melhor! Amo esse livro e amo a rabugice do Grinch!

Giovana Renoldi 03/10/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Através das rimas, a história do Grinch toma forma. Dr. Seuss criou uma criatura terrível, que odeia o natal, mas simplesmente não consigo não gostar dele.

vicqs 17/12/2020

Passei a amar
Confesso que não gostava do personagem, por alguma razão que nem eu mesma entendo! Este livro é fofo, me lembra infância e as festas comemorativas de família!

Rafaela (@exlibris_sc) 16/03/2020

Como ressuscitar o espírito do natal à tempo de comer a sobremesa!
Divertido, sagaz, cheio de maldades e coisas fedorentas. Assim é o senhor Grinch (ou ao menos no princípio) que simplesmente ODEIA o natal! Mas como é possível alguém odiar essa época? Se refletirmos a fundo o motivo por trás do ódio do Grinch, podemos concordar com uma ou duas coisas. A mais importante delas é que o Natal não é exclusivamente uma época para troca de presentes ou competição da casa mais natalina do bairro, mas sim um tempo de partilha e sentimentos verdadeiros. Aos poucos, após uma tonelada de maldade e furtos de presentes, comidas e enfeites, o Grinch percebe o quão importante e belo é o natal. Mas, isso não acontece por si só como mágica; como todas as boas histórias, assim como na vida, é a pureza de uma criança que toca o coração [antes de pedra] do Grinch. Me diverti bastante com a leitura e é um ótimo livro para ser apreciado com as crianças, desde as mais tenras idades até o coração mais gelado que, tenho confiança, será amolecido e logo menos encontrará o sentido do Natal; feito o Grinch. Publicado em 1956, já foi adaptado para o cinema e tv. Essa edição vem com a estória em inglês nas últimas páginas, então é ótimo para as crianças praticarem. De forma rimada, com ilustrações malucas, mensagens morais e éticas embutidas nas páginas, o Grinch irá roubar seu coração também!

site: https://www.instagram.com/p/B7rOnHSDTA5/
DessaJ.C. 22/03/2020minha estante
Amooooo

Jessica Lima 24/02/2020

Espirito Natalino.
Um livro infantil muito fofo pra mostrar a real faceta do natal!
As vezes, a gente segue tantas tradições e esquecemos o porquê de comemorarmos essa data.
Uma leitura rápida com várias ilustrações.
Livro ideal pra dar de presente pras crianças.

Shyvver 09/01/2021

Dr. Seuss nunca falhou, não foi??
O Grinch é incrível. Eu me dei ao trabalho de assistir a animação mais recente dele, aquela de 2018.

E bom, como já era de se esperar, a animação é bem bobinha xD, eu não entendo a necessidade desse pessoal de trazer um clássico de forma infantilizada para o público mais jovem, é como se tratassem as novas gerações como bebês indefesos que não podem ver algo fora do cartunesco e trapalhão clichê de sempre, enfim, isso é papo para outra resenha.

O filme protagonizado pelo Jim Carrey foi incrível, lindo e muito bem feito, a nova animação, por mais diferente que tenha sido em seus aspectos, conseguiu pelo menos no final, mostrar que não foi feita em vão.
Agora, sem mais delongas, vamos ao livro!

Como O Grinch Roubou O Natal é um conto cheio de rimas mirabolantes e divertidas, que não te deixam broxar no meio da leitura com aquela sensação de "isso é chato pra caralh*". O personagem principal é engenhoso, malandro, e muito rabugento, são alguns dos traços que eu pessoalmente mais gosto em personagens de obras literárias.

O Grinch é uma história sobre aceitação e superação, e é isso que devemos prezar hoje em dia, superar o nosso orgulho imenso para nos darmos o luxo de tentar alguma experiência nova, de nos divertir mais, viver mais, deixando todas as mágoas e coisas do gênero no esquecimento, pois essas coisas servem apenas como âncoras para te afundar nas profundezas do oceano com todo o resto das pessoas superficiais do mundo.

É um clássico MUITO clássico, que eu quero que todos tenham em suas gavetas, estantes e escrivaninhas!

Nana 28/12/2020

Uma história rimada bem contada que agrada as crianças. Minha filha adorou!

yxhjsk 22/03/2021

Muito divertido...
Um dos contos favoritos de minha filha. Assim como ela, eu só conhecia a história pelos filmes.

A excelente manutenção das rimas na tradução (ainda que seja impossível manter a tradução literal para isso) foi uma agradável surpresa. A leitura é deliciosa e divertida e as ilustrações acrescentam muito.

A cada nova obra de Dr. Seuss que conhecemos, mais queremos buscar.

Guilherme.Gazzo 17/10/2020

Uma história de infância
Quando era um pouco mais novo era apaixonado pelo filme The Grinch (gosto até hoje, mas não como naquela época), o livro é bem curtinho e pode sim ser lido por/ para uma criança, e até um adulto no natal, uma história contagiante que vai esquentar seu coração!?

Beatriz.Sanchez 13/12/2020

Mensagem linda
Li com a minha sobrinha e as duas ficaram encantadas com as ilustrações, delicadeza dos versos e história. Dr. Seuss é um mestre em criar histórias lindas com criaturas fantásticas.

Monique 10/02/2016

o Grinch!
Pela primeira vez posso falar que o filme não fugiu muito do contexto da história do livro. São bem parecidos. Quase original.
=D

É uma história infantil do Dr Seuss - como eu gostaria de que outros livros dele fossem traduzidos para o Brasil - e típica, mostrando qual o verdadeiro espírito de Natal.
Achei fofinha =)

O Grinch se enganou ao pensar sobre o que as pessoas queriam do Natal.

Recomendo!

Taci.Souza 25/12/2018

🎄"O Grinch odiava o Natal! Odiava toda aquela comoção! Não me pergunte o porquê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque tivesse um jeito meio amalucado. Ou porque seus sapatos eram muito apertados. Porém, acho que a real e principal explicação é que ele não tinha um grande coração.”

🎄O Grinch é uma criatura rabugenta e irritadiça que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e gosta menos ainda do barulho que invade Quemlândia nessa época do ano. Numa tentativa desesperada de acabar com o natal e ter um pouco de paz, o velho Grinch idealiza um plano ousado e audacioso. Mas enquanto executa seu plano terrível, coisas imprevisíveis esperam pelo Grinch, e talvez em sua tentativa de surpreender os Quem, ele próprio acabe por ser surpreendido.

💬 OPINIÃO 💬

🎄Dr, Seuss é o autor infantil mais popular dos Estados Unidos. Sua obra já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para dezoito línguas. Esse sucesso se deve principalmente à sua narrativa bem-humorada, marcada pelas rimas e jogos de palavras. Além disso ele assina a maioria das ilustrações de seus livros, trazendo para os seus traços, a simplicidade e delicadeza de sua escrita. Dentre os seus personagens marcantes, o Grinch certamente se destaca. A ideia de uma criatura que odeia o natal, uma época celebrada com empolgação no mundo todo, diverte e intriga o leitor.

🎄A trama destaca dois opostos de uma mesma situação. De um lado temos os Quem, cujo amor pelo natal beira o exagero, mas acaba contagiando o leitor conforme a leitura avança. Embora sejam bem diferentes de seres humanos comuns, ainda assim podemos identificar neles características semelhantes às pessoas do nosso convívio. Do outro lado temos o Grinch, uma criatura ranzinza e mal-humorada que detesta a agitação típica da época natalina, e idealiza um plano mirabolante para acabar com a euforia dos Quem.

🎄O grinch, embora seja uma figura irritadiça e ranzinza, é inegavelmente cativante. Em momento algum da leitura conseguimos ter raiva dele, nem desejamos a frustração de seus planos mirabolantes, ao contrário, somos surpreendidos torcendo por ele. Como o Grinch Roubou o Natal é uma história simples e delicada, na qual Dr Seuss lança mão de uma narrativa envolvente e original para fazer com que os leitores - sejam eles crianças ou não - reflitam sobre o verdadeiro significado do Natal.

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre o natal o grinch é uma pessoa que odeia o natal mais ai ele teve u8ma ideia de virar papai noel e roubou tudo das casa nao deixou nada.Mais uma menininha fala que ele e muito amado. Entao aquele lado raivoso e montruoso sai e ele virou do bem .

PESSOAS MUDAM NAO SÓ POR FORA COMO POR DENTRO
Dani Ferraz 11/09/2019minha estante
Adoro os livros do Dr. Seuss! Temos um dele na biblioteca!