Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

Gustavo Kamenach 25/12/2023

Ícone rabugento natalino
Mais uma leitura rápida natalina, foi bem divertido conhecer a origem desse ícone rabugento do Natal, só conhecia as adaptações em animação e live action com Jim Carey. É aquela mesma mensagem de que o Natal é muito mais que presentes e ceia, é sobre a união e amor entre o próximo. Fofo e tem um traço já consagrado.
Legal ser bilíngue, conseguimos ver a métrica e rima do original.

mabel 20/07/2022

sobre não gostar do natal...
Sempre me identifiquei com o grinch em seu ódio declarado ao natal. Talvez seja por isso que gosto tanto dele. Amo a história, as rimas, as piadas e ilustrações. Nunca deixo de assistir o filme no natal, e agora terei que adicionar essa leitura na tradição.

Cinara... 01/12/2020

"O Grinch, com os pés grinchosos na neve, ficou intrigado
e começou a matutar e a matutar: - O que eu fiz de errado?
Chegou sem laços! Sem fitas! Chegou sem etiquetas!
Chegou sem pacotes, caixas, sacolas ou surpresas! -
Ele ficou matutando por horas e horas até cansar.
Então pensou numa coisa que tinha esquecido de pensar!
- Talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado.
Talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!"

Eu não poderia começar as minhas leituras natalinas melhor! Amo esse livro e amo a rabugice do Grinch!

Fernanda 31/12/2023

Um Clássico Natalino?
Uma história simples e fofa que já é um clássico natalino, pois o "Grinch" já é sinônimo de quem não gosta do natal?

Kaz 03/05/2021

E ele o grinch cortou o rosbicho
É um livro infantil sem muitos detalhes, mas pra todo fã do grinch é um verdadeiro tesouro a ser lido para as gerações futuras.
Acho que toda pessoa é composta por um pouquinho das histórias que ouve quando criança.

luciana 17/07/2021

Leitura prazerosa.
É um livro muito gostoso e bonitinho de se ler, principalmente com uma criança.
Meu filho ama o filme e ficou encantado com o livro, e eu também.

sugurugeto 25/12/2023

Valeu Guilherme briggs
Não tava achando o e-book desse e simplesmente descobri que tem uma narração do Guilherme Briggs da história no YouTube que ficou MUITO BOA
é um livro infantil completamente fofo eu adorei, muito bom pra aproveitar o clima natalino

Billie Batts 10/12/2022

Natal, infância, inocência
Dr. Seuss tem o dom da escrita atemporal

E a tradução da Cia das letras é perfeita. não tem pra ninguém

Não é a toa que esse livro é um clássico de natal

Uma história que deve ser lida por todo mundo, não importa QUEM

taissa 10/08/2021

O Grinch odiava o natal!
"O Grinch odiava o Natal! Odiava toda a estação!
Por favor, não perguntem porquê. Ninguém sabe bem a razão.
Talvez fossem as suas ideias, que estavam fora do lugar.
Talvez fossem os sapatos a apertar-lhe o calcanhar.
Mas eu acho, afinal, que a razão principal
é que ele tem um coração bem mais pequeno do que o normal."

Meu primeiro livro do desafio da Rory Gilmore pq eu amo o Grinch! Provavelmente vou ler de novo no natal.

Giovana Renoldi 03/10/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Através das rimas, a história do Grinch toma forma. Dr. Seuss criou uma criatura terrível, que odeia o natal, mas simplesmente não consigo não gostar dele.

vicqs 17/12/2020

Passei a amar
Confesso que não gostava do personagem, por alguma razão que nem eu mesma entendo! Este livro é fofo, me lembra infância e as festas comemorativas de família!

Vini 11/12/2023

O famoso personagem Grinch teve sua origem no best-seller instantâneo do Dr. Seuss, 'Como o Grinch Roubou o Natal', publicado em 1957. A adaptação para a TV de 1966 é um clássico, o filme live-action de 2000 e o filme de animação de 2018 nem tanto, embora cada um tenha faturado centenas de milhões de dólares. Uma versão musical chegou a Nova York em 2006, encerrando a sequência de quase dois anos de Wicked no topo das bilheterias da Broadway.

Sim, "você já viu esse filme antes". Todos nós sabemos a lição que o Grinch aprende. Eu já comentei em outras resenhas, mas para mim perde um pouco a graça de ler clássicos que já são muito adaptados pelas diversas mídias, mas tudo bem, a experiência de leitura desse clássico infantil foi legal.

As inimitáveis ilustrações de Dr. Seuss do cão do Grinch, Max, disfarçado de rena, são em preto e branco com toques de vermelho, poderiam receber mais cores. As ilustrações são meio patetas, e o Dr. Seuss têm um hábito irritante de fazer os personagens sorrirem em sua fala, mas para os pequenos a arte pode ser divertida.

A prosa do Dr. Seuss é soberba, rápida, e divertida, e sua rima e métrica são precisas. Eu achei o livro curto demais, mesmo se tratando de um livro infantil. 'Como o Grinch Roubou o Natal' merecia mais desenvolvimento, mais páginas, mais ilustrações e cores.

A história em si tem charme e é forte, mesmo sendo curta. A solidão do Grinch, levou-o a ser miserável, o que o fez ter inveja da felicidade alheia no Natal. Isso levou nosso antagonista a roubar todos os presentes e guloseimas dos habitantes de Whoville. A ironia criativa do poeta para fazer o Grinch se passar pelo Papai Noel em seu assalto para roubar o Natal foi apenas um pequeno toque inteligente que acrescentou ao tema do poema.

'Como o Grinch Roubou o Natal' consegue ir além. A natureza comunal das festas perde-se para a mercantilização e a superficialidade capitalistas. Este poema reflete sobre a verdadeira natureza do Natal, que não vem apenas dos presentes e da festa, mas da união e do amor.

Esse clássico infantil tem uma mensagem forte e maravilhosa. É um clássico, com uma mensagem mais atual do que nunca. Recomendo esse livro para as crianças bem pequenas, pois ele é bem infantil. Eu assisti tudo o que existe sobre o Grinch antes de ler o livro, a experiência acabou não sendo agradável, acho que para os adultos o livro funcionará pouco.

Eu recomendo vocês apresentarem aos seus filhos, primeiro o livro, depois deixá-los livres para curtir as adaptações. Os filmes são mais coloridos e dinâmicos do que o livro e o desinteresse pela obra literária pode ocorrer entre os baixinhos também. É uma história de natal maravilhosa que será difícil deixar de ser apreciada pelas próximas gerações.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/como-o-grinch-roubou-o-natal-resenha

Dany Kriger 12/07/2022

Max, traga os meus calmantes!
Eu sou MALUCA por Grinch, assisto o filme todo mês, as vezes mais que isso, sei as falas e tudo. Então ler foi perfeito! ?

Everton.Paulo 07/12/2022

Edição bilíngue linda
Às vezes clássicos infantis têm mensagens maiores que seu próprio tamanho. Grinch é um monstro que odeia o Natal e a todos que o comemoram. Diz-se que o próprio autor não era fã do feriado e inspirado nisso desenvolveu o personagem.
Há, em meio às incríveis rimas, uma crítica à comercialização do dia festivo. Mas também fala sobre a celebração e o que realmente é importante nessa época.
Uma história simples, bonita e para todas as idades. Para quem estuda inglês, essa edição, bilíngue, é uma ótima aquisição para a prática do idioma.