Shyvver 09/01/2021
Dr. Seuss nunca falhou, não foi??
O Grinch é incrível. Eu me dei ao trabalho de assistir a animação mais recente dele, aquela de 2018.
E bom, como já era de se esperar, a animação é bem bobinha xD, eu não entendo a necessidade desse pessoal de trazer um clássico de forma infantilizada para o público mais jovem, é como se tratassem as novas gerações como bebês indefesos que não podem ver algo fora do cartunesco e trapalhão clichê de sempre, enfim, isso é papo para outra resenha.
O filme protagonizado pelo Jim Carrey foi incrível, lindo e muito bem feito, a nova animação, por mais diferente que tenha sido em seus aspectos, conseguiu pelo menos no final, mostrar que não foi feita em vão.
Agora, sem mais delongas, vamos ao livro!
Como O Grinch Roubou O Natal é um conto cheio de rimas mirabolantes e divertidas, que não te deixam broxar no meio da leitura com aquela sensação de "isso é chato pra caralh*". O personagem principal é engenhoso, malandro, e muito rabugento, são alguns dos traços que eu pessoalmente mais gosto em personagens de obras literárias.
O Grinch é uma história sobre aceitação e superação, e é isso que devemos prezar hoje em dia, superar o nosso orgulho imenso para nos darmos o luxo de tentar alguma experiência nova, de nos divertir mais, viver mais, deixando todas as mágoas e coisas do gênero no esquecimento, pois essas coisas servem apenas como âncoras para te afundar nas profundezas do oceano com todo o resto das pessoas superficiais do mundo.
É um clássico MUITO clássico, que eu quero que todos tenham em suas gavetas, estantes e escrivaninhas!