Como o Grinch Roubou o Natal

Como o Grinch Roubou o Natal Dr. Seuss

Resenhas - Como o Grinch Roubou o Natal

LorenaFontes 10/12/2023

O Grinch não é tão mal
Quem vem com a expectativa do filme Se frustra um pouco. É uma história super pequena, mas não deixa de ser encantadora.
Senti falta de uma história mais plausível para fazer o Grinch odiar o Natal, mas tudo bem.
Mas essa época do ano toca o coração do mais endurecido de todos.
Um clássico é um clássico.

Cacá 13/12/2023

Sou o contrário dele
Eu amo o natal e li só por indicação, nunca tinha visto nada sobre o Grinch(vergonha eu sei)mas eu AMEI.Achei bem fofinho o jeito das rimas as piadas tornam ele mais incrível enfim gostei muito

Dani 10/09/2019

top
O livro fala sobre o natal o grinch é uma pessoa que odeia o natal mais ai ele teve u8ma ideia de virar papai noel e roubou tudo das casa nao deixou nada.Mais uma menininha fala que ele e muito amado. Entao aquele lado raivoso e montruoso sai e ele virou do bem .

PESSOAS MUDAM NAO SÓ POR FORA COMO POR DENTRO
Dani Ferraz 11/09/2019minha estante
Adoro os livros do Dr. Seuss! Temos um dele na biblioteca!

Taci.Souza 25/12/2018

🎄"O Grinch odiava o Natal! Odiava toda aquela comoção! Não me pergunte o porquê. Ninguém sabe a razão. Talvez porque tivesse um jeito meio amalucado. Ou porque seus sapatos eram muito apertados. Porém, acho que a real e principal explicação é que ele não tinha um grande coração.”

🎄O Grinch é uma criatura rabugenta e irritadiça que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festanças e banquemtes, e gosta menos ainda do barulho que invade Quemlândia nessa época do ano. Numa tentativa desesperada de acabar com o natal e ter um pouco de paz, o velho Grinch idealiza um plano ousado e audacioso. Mas enquanto executa seu plano terrível, coisas imprevisíveis esperam pelo Grinch, e talvez em sua tentativa de surpreender os Quem, ele próprio acabe por ser surpreendido.

💬 OPINIÃO 💬

🎄Dr, Seuss é o autor infantil mais popular dos Estados Unidos. Sua obra já vendeu mais de 100 milhões de exemplares e foi traduzido para dezoito línguas. Esse sucesso se deve principalmente à sua narrativa bem-humorada, marcada pelas rimas e jogos de palavras. Além disso ele assina a maioria das ilustrações de seus livros, trazendo para os seus traços, a simplicidade e delicadeza de sua escrita. Dentre os seus personagens marcantes, o Grinch certamente se destaca. A ideia de uma criatura que odeia o natal, uma época celebrada com empolgação no mundo todo, diverte e intriga o leitor.

🎄A trama destaca dois opostos de uma mesma situação. De um lado temos os Quem, cujo amor pelo natal beira o exagero, mas acaba contagiando o leitor conforme a leitura avança. Embora sejam bem diferentes de seres humanos comuns, ainda assim podemos identificar neles características semelhantes às pessoas do nosso convívio. Do outro lado temos o Grinch, uma criatura ranzinza e mal-humorada que detesta a agitação típica da época natalina, e idealiza um plano mirabolante para acabar com a euforia dos Quem.

🎄O grinch, embora seja uma figura irritadiça e ranzinza, é inegavelmente cativante. Em momento algum da leitura conseguimos ter raiva dele, nem desejamos a frustração de seus planos mirabolantes, ao contrário, somos surpreendidos torcendo por ele. Como o Grinch Roubou o Natal é uma história simples e delicada, na qual Dr Seuss lança mão de uma narrativa envolvente e original para fazer com que os leitores - sejam eles crianças ou não - reflitam sobre o verdadeiro significado do Natal.

Regina.ina 02/12/2023

Como o Grinch é perverso ?
Não preciso nem falar como esse livro é bom...

Ele é todo rimado e bem simples, diferente do filme, mas é muito bom, queria ter lido ele quando era criança.

Maria 29/11/2023

Queria ter lido esse livro quando era pequena, que livro aconchegante e fofo. Ouvi o audiobook e a narração tornou a experiência ainda melhor, amo o filme e agora também amo essa gracinha de livro!

Pri Paiva 27/02/2022

Sobre amar o Natal e amar o Grinch ?
Esse livro vai muito além de ser um livro pra crianças.
Dr. Seuss consegue enredar todo tipo de leitor com suas rimas e delicadeza ao criar o universo dos Quem.

É impossível não amar o Grinch mesmo que ele odeie o Natal. O crescimento do personagem e a moral da história, esquenta o coração mais frio que existir.

O Natal é muito mais que presentes, laços, fitas e comidas. Tem relação com um sentimento, espírito e enlace humano.

A história contada de uma forma linda que toda criança entende perfeitamente. Dr. Seuss simplesmente, dá aula.

Amo o Natal, amo o Grinch e amo esse livro.?

juliasena 16/08/2023

Me fr
Amo grinch amo coisas a ver com natal e ele foi feito inspirado em mim pprt amargurado engual eu, sla se recomendo eh so um conto infantil mas eu gosto

Priscila 24/05/2023

Só conhecia a história por conta do filme com o Jim?adorei ler o livro, leitura rápida e ótima pra crianças.

martins 04/12/2022

aquele de grinch
um Clássico de natal que amo, bem leve, sempre gosto de ler ele quando o natal está chegando kkk. ?talvez o Natal - pensou - não possa ser comprado. talvez o Natal... talvez... tenha outro significado!?

Franybeller 08/02/2023

Amei
Eu sou apaixonada em Grinch e em todos os filmes que envolvem a quemlandia. Então não tinha como não amar esse livrinho cheio de rimas.
Simplemente perfeito

M.R. 22/01/2023

Adoro livros infantis
Amo o Grinch, essa história fez parte da minha infância, o Dr. Seuss é um gênio da literatura infantil. Sempre estará guardado em meu coração!