Os Pilares da Terra

Os Pilares da Terra Ken Follett

Resenhas - Os Pilares da Terra - Vol. I

Rafa 21/08/2023

Livro muito bom!
Mais uma obra prima e que nos leva a entender um pouco mais das entranhas de uma sociedade em um período da Idade Média. O autor descreve fatos e obras com detalhes, o que permite ao leitor sentir-se partícipe dos eventos.

O livro traz uma abordagem dinâmica é muito atrativa sobre a política e a religião no início do segundo milênio, na Inglaterra! Rico em informações e com ótimas referências históricas!
Além disto, a trama ficcional é interessante e cativante!

Luana.Chuq 19/08/2023

Incrível top 5 de minhas melhores leituras
Não tenho palavras para dizer o quanto esse livro é incrível. Esperei quinze anos para lê-lo depois que conheci a minissérie baseada no livro. Dessa forma conseguir imaginar bem os personagens baseados nos atores que fizeram.
São 941 páginas que passaram rápido, um livro grande desses pode cair numa história arrastada, mas isso não acontece. Muito feliz de ter tido a oportunidade de ter lido.

Carla.Cristine 14/08/2023

A construção de uma catedral rendeu uma aventura maravilhosa! Intrigas, poder, política....o tanto que a religião foi manipulada para atender os interesses de alguns. Leiam este livro! Uma leitura fluida e envolvente

Viviane 11/08/2023

Os Pilares da Terra
Escrita excelente, que nos guia através das décadas em que se passa a longa história.
Sofremos com os personagens e passamos raiva com os vilões até o fim, mas é uma leitura que vale a pena.
Denize.RizArio 11/08/2023minha estante
Assino embaixo. Livro maravilhoso

Valesca.Castelani 06/08/2023

FASCINANTE
Que estória bem contada , onde tudo se encaixa, onde cada personagem aparece em algum momento pra fazer parte de um desfecho importante. Vilões odiosos. Heróis verdadeiros. E o mais importante pessoas imperfeitas , mas maravilhosas
Sem palavras a altura de fazer a resenha apaixonada que gostaria.
Fica aqui a perfeição em forma de livro
Pedro 06/08/2023minha estante
Uma das melhores leituras da minha vida. Uma verdadeira obra-prima!

Valesca.Castelani 06/08/2023minha estante
Olá leu a continuação?

Manuelle.Brandine 07/08/2023minha estante
É volume único?

Valesca.Castelani 07/08/2023minha estante
A história segue a continuação
Acho que uns 300 anos após
Tem alguns volumes
Não sei ao certo quantos

Oi, Valesca.
Ainda não li as continuações. Li outros livros do Follett, que também são excelentes. Mas eu já comprei as continuações.

Pedro 07/08/2023minha estante
Manuelle, existem algumas sequências, mas você pode ler de forma isolada. Não são sequências diretas. Pilares da Terra é a obra-prima do autor.

Que legal
Eu li a trilogia do século.
Ele é tremendo

Pedro 07/08/2023minha estante
Eu comprei Queda de Gigantes, o primeiro da Trilogia do Século, mas ainda não li.
Não sei se você já leu, mas eu recomendo demais Um Lugar Chamado Liberdade. É uma obra-prima do Follett.

Esse não li
Mas já vou colocar aqui mainha lista

Pedro 07/08/2023minha estante
É uma leitura maravilhosa.

Jorisdana 31/07/2023

Não tenho nem palavras
Isso aqui é emocionante de tão bom. Ambientação medieval perfeita, cheio de detalhes da época. Personagens bens construídos, narração bem construída, rico de detalhes, sem ser cansativo, acontecimentos chocantes, babados, fofocas, treta. Tudo de bom! Ken Follet é um artista, me apaixonei.
Eu já estou com saudades. Já quero ler o próximo.
Gii.assis 31/07/2023minha estante
sem contar se chorou horrores KKKKK

Jorisdana 31/07/2023minha estante
PARA DE ME EXPOR

Carlos Eduardo 16/07/2023

Sem dúvida uma grande obra que retrata com minimos detalhes cada momento da história. Um livro digno de uma série. A cada página lida a história nos prende e acontecem reviravoltas que nos faz ler incansavelmente. A narrativa que se passa na idade média traz diversos detalhes de conflitos, realidade de vida, interesses religiosos. Personagens que a gente guarda no coração e outros que nos faz odiar rsrsrs. Um talento surreal de escrita

zlldamon 11/07/2023

Fantástico??
Pilares da Terra é uma obra que me surpreendeu positivamente. Desde o início, fiquei cativado pela história e pela fluidez com que ela foi contada. Apesar de inicialmente ter receio que a leitura seria arrastada pela quantidade de páginas, fiquei surpreso a descobrir que o livro era incrivelmente rápido e dinâmico.
No geral, Pilares da Terra é uma leitura excepcionalmente gratificante. Sua combinação de fluidez narrativa e personagens envolventes faz com que seja uma obra dificil de largar. Gostei demais da experiência e recomendo entusiasticamente a todos os fãs de ficção histórica.

Christian Homem de Melo 01/07/2023

Estupenda trama!
Este clássico de Ken Follett é sem dúvida um dos mais emocionantes livros que li.
Muito embora seja extenso com mais de novecentas páginas, em nenhum momento o autor perde o fio da meada, trazendo sempre surpresas e novos elementos ao longo de toda a narrativa.

Apaixonante!

Amanda2515 28/06/2023

Um livro se passado na idade média. Percebi que esse tipo de leitura não é muito minha praia, porém é um romance histórico pra quem curte esse tipo. O livro gira em torno de uma construção da catedral. Mostra como a política, o interesse dos poderosos e más intenções de uns podem moldar a construção de um edifício lembra muito o Brasil de hoje marcando por corrupções e superfaturamento de obras políticas.

zMimi 22/06/2023

Que Obra-prima!
Este incrível livro, fala sobre amor, superação, devoção, determinação e muito mais. É um jornada magnífica, que se passa em meados de 1100. Uma obra-prima de verdade.

Alessandra.Lemes 04/06/2023

Imersivo
No início, sua 941 páginas me assustaram um pouco. Comecei com timidez, mas por motivos que nem me lembro agora, eu abandonei a leitura. Por alguns anos! Ele sempre me olhava da prateleira. Por fim, organizando minha mudança, eu peguei ele e pensei.. por que não? E então meus amigos, eu não consegui mais largar. Passava horas lendo, torcendo por alguns e desejando uma morte horrenda para outros. O autor conseguiu mostrar a humanidade presente em todos os personagens, assim é possível compreender a motivação de quase todos ali, guerreando, matando, amando, conspirando. Ler Os Pilares da Terra foi pra mim uma experiência única e me ajudou a gostar de ler novamente.

Acácio 02/06/2023

É uma obra prima de Ken Follett
O estilo de Ken Follett torna a narrativa extremamente empolgante levando o leitor a querer maratonar o livro inteiro.
O ambiente da idade média prende muito a atenção e leva a batalhas épicas, crimes e romances incríveis. No entanto, muito mais impressionante é a forma como o autor insere acontecimentos históricos como a morte dos sucessores de Henrique I, o assassinato de São Tomás Becket e a prisão do Rei Estevão.
Na minha visão, dos 4 livros de Ken Follett que eu li, este foi o melhor.
Daiana 02/06/2023minha estante
Este livro é perfeito... Sou apaixonada nesse autor ?

Vladimir 29/05/2023

Começa bem, se estende demais
O livro começa bem demais. Os personagens são cativantes e algumas reviravoltas são empolgantes e inesperadas.
Mas, depois de mil e tantas páginas, fica cansativa a repetição da fórmula:
1) o priorado está indo bem e a construção está avançando:
2) Tom, Jack, Philip e Aliena estão felizes;
3) William e/ou Waleran criam alguma dificuldade;
4) parece que tudo vai dar errado, a catedral não será construída e todos serão infelizes;
5) Tom, Jack, Philip ou Aliena conseguem superar os obstáculos impostos por William e/ou Waleran.
Volte ao número 1 e repita por mil e quatrocentas páginas.
Parece ser uma série ou um desenho animado com o "monstro da semana". Cada episódio versa sobre uma dificuldade que é resolvida ao final para na semana seguinte um novo percalço surgir na vida dos nossos heróis.
Até o autor parece cansar: alguns problemas surgidos lá para o fim do livro são resolvidos em poucas páginas, parecem estar lá só para constar mesmo.
Se cortasse essa gordura e deixasse o livro com oitocentas ou novecentas páginas, seria espetacular, mas o autor quis demais.