Ecos da Morte

Ecos da Morte Kimberly Derting

Resenhas - Ecos da Morte

Jacqueline 17/11/2011

Resenha publicada originalmente em : www.mybooklit.blogspot.com
Ecos da morte foi um livro que me conquistou pela capa e sinopse. Não tinha lido nenhuma resenha, mas me arrisquei e comprei, ainda mais por se tratar de uma trilogia (eu amo continuações, não consigo resistir).
E o livro me surpreendeu e muito. Ecos da morte é um verdadeiro thriller, com toques de romance, que só acrescentou a obra perfeita de Kimberly.
A narração é feita em terceira pessoa, intercalando com a narração em primeira pessoa, do ponto de vista do assassino.

Violet tem uma habilidade única e secreta: desde a infância ela sente os mortos, em um tipo de eco, que pode ser através de cheiro, gosto ou sensação. Ela se depara com vários animais enterrados em muitos lugares, e os enterra em seu quintal para que os mesmos possam ter um descanso. Mas Violet começa a sentir ecos mais fortes e diferentes aos que já está acostumada. Os ecos a levam a uma garota encontrada morta, e a partir daí ela fará de tudo para encontrar o serial killer que assombra a pequena cidade onde ela vive. No meio disso tudo, ela precisa lidar com a paixão avassaladora que sente por seu amigo de infância Jay.

No começo foi difícil me acostumar com o ritmo arrastado da leitura. Faltou um pouco de ação, mas foi imensamente compesado com o suspense, terror e o drama da paixonite que a personagem principal sente pelo seu amigo. Algumas vezes me irritei com a Violet, pelo ciúme bobo que ela sentia pelo Jay, e também pela demora em revelar o que sentia verdadeiramente por ele.
A parte em que o assassino entra em ação, foi bem montada e escrita, diria até que foi bastante real e deu um certo nó na garganta na hora da leitura.

Em suma, ecos da morte começou com o pé direito, e me deixou com uma baita pulga atrás da orelha para ler a continuação. No final do livro, vem uma página, do que virá por ai no próximo volume da série (Desejos dos mortos), que eu espero que não demorem muito a lançar.

Quotes:

" Mas depois os beijos se tornaram infinitamente mais profundos...assumiram uma languidez, sem pressa, enquanto começavam a aprender a sensação do gosto um do outro. Ela passou as pontas dos dedos nos pelos grossos dos braços dele e curtiu a sensação dos músculos lisos e fortes sob a fina camada da camisa. Gostava da maneira como os dois se encaixavam, perfeitamente, como duas metades que se completam." (pág. 180)

"- Acho que esperei demais para finalmente ter você, e ontem...quando...(...)Não consigo imaginar uma vida sem você (...) Eu amo você, Violet. Mais do que um dia eu pudesse imaginar. E não quero perdê-la...não posso perdê-la." (pág. 225)

Se gostou, visite meu blog, siga e faça uma blogueira feliz
www.mybooklit.blogspot.com

Angela Reis 17/11/2014

Sobrenatural
É um bom livro...a leitura é muito agradável, tem romance, comédia e é claro mistério sobrenatural. O livro é na terceira pessoa e ela consegue captar as essências do romance e suspense na medida certa.
Quem tem interesse em ler um livro agradável e fácil, eu recomendo, a unica coisa que tem de ruim é que, você devora rapidinho!!!.

Jéssica R. 22/10/2011

Ecos da Morte é quase fantástico

Violet poderia ser uma adolescente normal, mas ela tem um dom especial (ou horrível), Ela pode não só ver, mas também sentir o gosto e o cheiro da maldade e morte em uma pessoa.
Ela nasceu com uma espécie de “radar” para cadáveres (de animais ou pessoas), e não descansa até encontrá-los e lhes dar a paz merecida.
(ACHO QUE O PESSOAL DE CSI MORRERIA DE INVEJA)

O livro é sombrio, divertido e sexy ao mesmo tempo, os momentos de ação são mais interessantes que de muitos filmes de Hollywood.

Um ponto negativo no livro é que a autora descreve muitos os pensamentos de Violet sobre Jay, seu melhor amigo e paixão secreta (não muito secreta porque suas amigas já sabiam), um pouquinho clichê não acham!?
Lá estava eu, em um momento de suspense, ansiosa em saber o que aconteceria, se ela iria achar mais algum corpo ou até mesmo o assassino, e ela simplesmente (quase que do nada) começava a divagar sobre a paixão que sentia por Jay, de como ele era lindo e irresistível aos olhos dela e das outras garotas.
Mas quando os dois estão juntos o romance é na medida certa, Violet e Jay formam um dos casais mais fofos que já li em um livro.

Violet está se tornando um dos meus personagens preferidos. Por quê?
Porque ela é uma caçadora em potencial, tenho muitas expectativas quanto à evolução de seu personagem.

Encaro Ecos da Morte como uma mistura de livro adolescente e adulto, pois a parte policial e sobrenatural é bastante carregada, os capítulos em que são apresentado o ponto de vista do assassino são bem darks.
Simonovitch 24/10/2011minha estante
É, concordo que àquela parte seja meio clichê, mas toda a estória tem um, rs... acho que o povo gosssssta, mesmo ;)

Morini 28/10/2011

umlivroqualquer.blogspot.com
Ecos da Morte é o primeiro livro da série “The Body Finder” da autora Kimberly Derting e novamente fui enganado pela propaganda. Minha primeira impressão estava completamente errada. Até antes de tê-lo em mãos, achava que era um livro de fantasmas, talvez algo como o filme “Atividade Paranormal”, que diga-se de passagem é o único que tenho medo. De qualquer maneira, não foi uma grande decepção, eu gostei bastante da história, só não fiquei assustado como a propaganda que li havia prometido.

No livro Violet possui o dom de encontrar o corpo de qualquer ser assassinado, desde animais até pessoas. Quando ela esta perto do corpo. sente uma espécie de “eco” emanado por ele, que varia entre, sons, cores, vibrações, gostos, etc. Cada cadáver tem seu próprio “eco” que acompanha o assassino, como se executor e vitima compartilhassem a mesma impressão digital.

Neste ponto o livro é tenso e consegue fazer você prender a respiração por se deixar envolver com a história. É possível sentir a angustia e o medo das personagens. Não só da Violet como das pessoas próximas a ela. O drama é bem narrado e, quando me deixei levar pela história, acabei o livro rapidamente.

O segundo plano é o relacionamento da Violet com o Jay, seu melhor amigo desde a infancia e uma das poucas pessoas que conhecem o seu dom. Ela se descobre apaixonada por ele, e vive aquele conflito cliche de histórias envolvendo adolescente, com todas as inseguranças típicas.

Por Deus, nada me deixou mais feliz do que eles resolverem o relacionamento na metade do livro. Não porque estava torcendo pelos dois, e, sim, porque esse melodrama dela é insuportável. Eu juro que não tenho paciência para relacionamentos mal resolvidos. Porém, isso é algo meu e talvez agrade a maioria dos leitores. O lado bom é que se resolve rápido, mas confesso que, fiquei com medo da autora tornar aquilo um triangulo amoroso ou algo patético do tipo.

O livro não é uma obra de suspense. É previsível em quase todos os aspectos, possui vários clichês, praticamente nada de surpreendente em termos de inovação, mesmo assim, é muito bom. Eu particularmente gostei da história e pretendo acompanhar a série.

Yas 28/06/2013

Surpreendente
Confesso que este livro me surpreendeu muito, a forma como é escrita é muito instigante. Eu não conseguia parar de ler. O livro gira em torno de vários crimes que vem ocorrendo na cidade. Porém o que traz um ar diferente para historia, é o fato da Violet Ambrose conseguir sentir ou até mesmo ver os ecos das pessoas ou animais que foram assassinados.

Fechou o porta-malas com força, grato por ter acabado logo aquilo. Estava cansado de olhá-la. Não se importava se ela estava com medo ou sofria. De uma coisa sabia com certeza... na próxima vez que a visse, ela não estaria lutando.

Alguns capítulos do livro são contado pelo próprio criminoso. Com isso vemos a visão dele sobre os acontecimentos. E isto traz mais curiosidade sobre quem ele possa ser.
Além do mais, ele está presente nos momentos em que Violet acha os corpos das pessoas mortas, entre tanto ela não sente a presença dele.
O livro também aborda um romance, que acontece entre ela e o seu melhor amigo, que é o Jay. Ele é amigo dela desda infância. Mas esse amor só vai surgir agora, e ela tenta a todo momento negar o que sente. Mas ela acaba não conseguindo esconder isto.

" Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lago. Uma luz matizada parecia irradiar d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito.
Aquilo só podia significar uma coisa. Havia algo morto ali embaixo."

Recomendo o livro por ser totalmente diferente, e trazer aquele suspense com romance que todo mundo fica curioso.

Nani 22/04/2015

Um livro que eu queria muito ler e não me decepcionou
Primeiramente agradeço ao empréstimo da Evelyn (autora do blog Sleeping Child Reloaded, o link tá ali do lado) e ao grupo Livro Viajante do Skoob.

Esse livro não é o melhor da década, nem do ano, nem nada. Ele é simplesmente um bom passatempo e um passatempo bom. Eu tinha visto esse livro no Skoob há muito tempo e tinha me interessado muito por ele. É tipo de romance que eu gosto de ler, que me toca devido ao seu conteúdo romântico. Faz um tempinho que terminei de ler o livro e acabei adiando a resenha. Ele não é um livro super diferente, entende? Ele acaba sendo mais do mesmo, mas é um mais do mesmo bom, bem estruturado e bem escrito, com algum suspense, fato que rendeu até um pouco de ansiedade de terminá-lo.

Violet é uma menina que tem um dom de sentir/saber que algo morto está próximo dela, dom que ela chama de "Eco". Ela costuma sentir animais mortos, mas começa a ficar preocupada quando passa a achar de garotas adolescentes. O pai, a mãe e o tio (que é policial) sabem do dom dela, e começa a rolar uma parceria Violet- Tio -> Polícia para achar o assassino. Além disso, terminaram as férias de verão e Jay, o amigo de infância de Violet, acabou de passar (e muito bem) pelas mudanças da puberdade. Agora ele está chamando atenção de todas as meninas da escola, inclusive de Violet, que nega até o último fio de cabelo que algo tenha mudado entre eles, mas a verdade é que ela tá louca por ele

site: http://asletrasdaanne.blogspot.com.br/

Stefani G. 12/04/2013

Ecos da morte - Kimberly Derting (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/04/resenha-ecos-da-morte.html

No início da história, me sentia em um filme de terror. O livro é narrado em 3ª pessoa, e a narração me dava medo, me lembrou algumas cenas de filmes horripilantes! Isso não foi algo ruim, pelo contrário, deu um "quê" de suspense à narrativa, mas somente no início.

A leitura foi muito agradável, os sentimentos de Violet foram muito bem expostos pela Kimberly, o que me fez gostar bastante do livro. Apesar de ter sido uma boa leitura, algumas coisas fizeram-me pensar que a história poderia ter sido mais trabalhada. Ao contrário de muitos livros, Ecos da morte começa "esquentadinho" e vai esfriando aos poucos, até que nos últimos capítulos, o que se esperava que tivesse muito mais suspense, para minha tristeza não teve.

Algo que também me incomodou foi que em alguns momentos, Kimberly utilizou um vocabulário muito elaborado. Apesar de ser bom ler livros bem trabalhados, parece que nesse livro há um certo exagero em mostrar um vocabulário diversificado e muitas vezes, difícil. Parece que a autora queria mostrar que era muito culta, o que tornou algumas partes da história bem chatas de ler.

Eu amei a história de amor de Violet e Jay. Acho lindas histórias de amigos que se apaixonam um pelo outro pois não é aquela coisa de se apaixonar em dois dias sabe? É com o tempo, a amizade vai fortalecendo e os dois acabam percebendo que se tornou algo muito maior, e lindo!

Uma coisa que me chamou a atenção é que entre alguns capítulos do livro, haviam outros capítulos (não sei se deveria chamar assim) intercalados que mostravam o ponto de vista do antagonista da história, o que deixou o livro mais surpreendente e "moldável" mostrando o que as cenas representavam para ele, ao contrário do que elas representavam para Violet.

Mayla 07/07/2014

Amor e Morte podem andar juntos.
Violet é uma jovem aparentemente normal, até o ponto de que ela sente mortos, apenas as vítimas de assassinato; tem 16 anos e está apaixonada por seu melhor amigo Jay.

Ela sempre dar carona pra ele, fazem os deveres juntos, são praticamente uma só pessoa, até cada vez que chega perto ela sente algo diferente, não quer admitir claro, e ele depois das férias virou o garoto que todas as meninas do colégio ‘querem’ e isso a deixa com ciúmes, mas como sempre não admite.

Numa festa de despedida de verão, ela e Jay vão andar de Jet Sky e ela se sente atraída por algo e anda em sua direção, era um Eco os sons, áudios ou sensações que os mortos deixam e ficam no local do crime e no assassino, era mais uma vítima de um assassino em série que começou a atacar, ela fica desolada e isso só piora a cada dia, melhorou apenas quando o corpo da vitima foi enterrado.

Violet quer ajudar o seu tio Stephen, que é o delegado da cidade a encontrar o assassino, e cada dia ela e Jay vão se aproximando, até que surge a festa de Boas-Vindas em que certamente Jay a convidaria, mas Grady um amigo dos dois, a convidou primeiro.

"Eu amo você, Violet. Mais do que um dia eu pudesse imaginar. E não quero perdê-la... não posso perdê-la." Jay

Outro corpo é encontrado, e dessa vez ela era conhecida dos alunos da escola, e todos ficam arrasados, Violet como não é boba e sabe que pode ajudar a encontrar esse assassino pede a ajuda de Jay, mas logo ela comente um erro e dois não se falam mais, isso até quando?

Violet resolve sair com suas amigas: Jules, Chelsea e Claire uma longa visita a lojas faz bem a qualquer uma, e todas elas saem para um dia de diversão com as amigas, e elas vão a uma festa em que todos os jovens estariam bêbados e quem resolve dar as caras e atacar Violet? Se você disse Grady acertou, e se você também disse que Jay vai salvá-la também acertou.

Depois dessas idas e vindas, eles resolvem assumir tudo, mas a Violet teve a sorte de entrar na mira do assassino!

E o que acontecerá agora com Violet? Será se vão pegar o assassino? E se é apenas um assassino? Quem ele é? E Jay será que vai conseguir proteger sua amada?

Gente eu li esse livro em praticamente dois dias e meio, amei, só que sempre tem um probleminha aqui e outro ali, mas apesar disso eu gostei.

Achei há narrativa um pouco rápida demais quando devia ser mais lenta, e a repetição de palavras já estava me fazendo fechar o livro, a solução foi trocar o “amigo (a)” por pronomes como “ele e dele” “ela e dela” foi assim até os dois assumirem o namoro.

Acho que não me dou bem com livros narrados em terceira pessoa, e esse é, a descrição dos ecos que ela via e sentia ou ouvia foi um ponto chave na leitura, nesse ponto a autora soube descrever muito bem, mas outras cenas ficaram horríveis.

Pelo que vi só foi lançado aqui no Brasil os dois primeiros livro dessa série, sendo que são quatro, acho que não fez muito sucesso entre os leitores, mas bem eu gostei e depois do final, que quase me matou e iria me deixando aos prantos, eu tenho que comprar Desejos dos Mortos.

Os personagens é outro ponto forte, as amigas de Violet são um show a parte, parece que realmente elas existem, são as típicas amigas de uma jovem americana, e m lembrou em muitos pontos os filmes americanos bem clichês.

Achei a ideia dos ecos super criativas, e bem inovadoras e poderia ser mais explorada, pois apareceu poucas vezes, a autora explorou bastante o relacionamento dos dois, e esqueceu um pouco dessa parte, se ela explorasse um pouco mais esse ponto acho que seria muito melhor pra livro, espero que ela tenha investido nisso, no segundo livro.

site: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

tiagoodesouza 03/04/2013

Ecos da Morte | @blogocapitulo
Sabe aqueles livros que você não esperava muito e acaba se surpreendendo com a história? Ecos da Morte foi assim para mim. Desde que eu participei do evento de lançamento, quando ainda tínhamos uma livraria no Espírito Santo para nos receber, eu fiquei curioso a respeito dessa história.

O livro conta a história de Violet Ambrose, uma garota que tem o dom de encontrar criaturas assassinadas através dos ecos que seus corpos emitem. Um eco da morte pode ser um gosto, um cheiro, alguma energia emitindo cor, um som ou uma mistura de diversas sensações. Quando pequena, ela encontrava pequenos animais assassinados por predadores ferozes e os enterrava para que pudessem descansar. Era o único modo de acalmar os ecos. Mas quando tinha oito anos, Violet foi atraída por um eco que a levou a encontrar o corpo de uma outra menina.

O eco, qualquer que fosse para aquela criatura específica, também se ligava ao responsável pela morte - e marcava eternamente o assassino.
Página 30.

A gente espera que a autora desenvolva a história a partir desse dom de Violet, mas ela não volta a tocar no assunto até depois da página 50. Conhecemos, agora, a Violet adolescente que está indo para seu terceiro dia de aula ao lado de seu melhor amigo, Jay Heaton. Os dois eram amigos desde os 6 anos, quando o garoto se mudou para Buckley, a cidade em que a história se passa, e sua amizade começara quando Violet o desafiara a beijar Chelsea Morrison, dizendo que seria sua amiga se ele o fizesse. Chelsea é a amiga mais próxima de Violet, com quem ela pode fazer tudo o que não poderia com Jay. Chelsea tem uma atitude bem "falo mesmo", tão discreta quanto uma britadeira. As participações dela são poucas, mas é uma personagem que eu gostei bastante.

As transformações físicas de Jay, do garoto desajeito e infantil para um homem, fazem com que ele passe por assédios das meninas da escola que nunca antes o reparavam. Isso deixa Violet bastante insegura. Ela se sente confusa em relação aos seus sentimentos: ainda são melhores amigos ou a linha da amizade foi cruzada e não há mais volta? Gostei de como o relacionamento dos dois foi mostrado e, apesar do clichê, ao contrário do que vinha acontecendo em outros livros em que eu não ia com a cara dos "mocinhos", eu fiquei torcendo para eles darem certo.

Melhor amigo. A expressão agora parecia muito estranha, tal qual um tênis velho e confortável, que antes praticamente se amoldava ao formato de seu pé, mas depois passou a machucar a cada passo, porque já não servia mais.
Página 13.

O livro pode incomodar algumas pessoas que esperarem uma coisa mais detetivesca da parte de Violet - tipo ela encontrando os mortos e indo em busca de seus carrascos. Eu mesmo tinha essa ideia antes de lê-lo e ela é um pouco desenvolvida por conta da série de assassinatos que estão acontecendo. Várias garotas começam a ser mortas e ninguém sabe quem poderia estar por trás dos crimes, mas é somente quando a morte se aproxima da escola de Violet que a garota resolve se envolver e ajudar por conta própria.

A narrativa é fluída e ágil, em terceira pessoa pelo ponto de vista de Violet e, em alguns momento, pelo do assassino. O tom de suspense que Kimberly coloca nas partes em que o assassino planeja pegar suas vítimas são de tirar o fôlego, são deliciosamente angustiantes. Não, eu não tenho um lado psicopata. Mas a gente torce até o último minuto para alguém aparecer e estragar os planos do assassino. Sabem aquelas cenas de filmes em que a mocinha é perseguida dentro da floresta, vê luzes mais a frente e acelera a corrida tentando escapar de seu carrasco? Tem um momento em que a autora cria um conflito tão "OMG" e "PQP" que eu tive de parar a leitura e torcer desesperadamente para não ser o que eu estava pensando. E essa não foi a única vez.

É o tipo de livro viciante em que você terminará um capítulo querendo passar logo para o próximo. Recomendo muito!

Violet não iria mais aguardar que outra pessoa encontrasse o psicopata que estava matando as garotas. Faria alguma coisa, mesmo que, para conseguir, tivesse de agir na surdina.
Página 96.

Veneella 12/04/2012

Mais em http://www.bookpetit.com/
Resenha Completa: http://www.bookpetit.com/2011/11/ecos-da-morte-body-finder-1-kimberly.html

(...)
A história me chamou muito a atenção, essa coisa de ver a "marca" dos seres assassinados é muito legal. Ainda mas que cada marca é uma coisa única, singular,e serve tanto pra bichos quanto pra pessoas. No livro o pobre do gato da Violet não pode nem entrar em casa, já que ele vive caçando pássaros e essas coisas e acaba impregnado de todo o tipo de cores, cheiros e até sons.

(...)

O ponto forte do livro são os capítulos narrados pelo assassino. Eles são cheios de ansiedade, adrenalina e apreensão. Quem vai ser a próxima vítima? Quem é ele? e Deus, não seja tão estúpida! Corre guria, corre!, são pensamentos recorrentes. Na história em si, contada fora da mente dele, nem da medo. O livro não oferece detalhes de como estavam as garotas quando foram encontradas, como ele as matou, etc etc etc, como alguns outros fazem. Mas nos capítulos narrados por ele, da aquele medo lá no fundo, aquela paranoia de que poderia ser você, que te faz até andar no meio da rua meio preocupada. Eu amei esse aspecto do livro.

Felipe silva 07/08/2013

Ecos do "mimimi"
Comprei este livro em uma promoção no submarino, então não tenho muito que reclamar, porém o livro realmente me decepcionou. Eu esperava algo com um clima sombrio, afinal o nome do livro é “Ecos da Morte”, porém ele tem simplesmente um clima totalmente adolescente.

O livro conta a história de Violet, uma garota que tem um “dom” meio que estranho, ela pode localizar corpos. A coisa funciona mais ou menos assim: quando alguém é assassinado seu corpo libera ecos, que podem ser algum tipo de som, cores ou algo do tipo. E Violet é atraída por esses ecos de uma forma incontrolável. Esse dom nunca a incomodou, já que ela apenas encontrava corpos de pequenos animais, porém um serial killer aparece na sua cidade e começa a matar garotas da mesma faixa etária de Violet. Então, já dá pra imaginar o que acontece a partir daí. Violet será a única que poderá identificar esse assassino, pois a pessoa que mata também carrega um tipo de eco, mais especificamente uma marca.

Paralelamente a isso, acontece a parte adolescente e cheia de “mimimis” da história. Violet está apaixonada por seu melhor amigo, então tudo isso, junto e misturado, confunde sua cabeça.

O livro, em um todo, é bom, porém a autora se perdeu na hora do romance, dando mais destaque do que deveria a ele. A parte do serial killer foi quase que esquecida, a autora deu valor demais aos “mimimis” de Violet.

Outro ponto que a autora pecou foi na construção dos personagens, eu realmente não consegui me apegar a nenhum. Porém não posso deixar de dar destaque a algumas partes do livro, como, por exemplo, as partes que são narradas do ponto de vista do serial killer.

Bom, não é um livro que eu indico, porém é uma boa leitura pra quem quer passar o tempo, mas existem livros muito melhores para passar o tempo. Porém se você quiser tirar a prova, o livro está sempre em promoção no submarino.

site: http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ecos-da-morte-kimberly-derting.html

lana 01/04/2014

Ecos da morte - Resenha [ http://www.masquelivro.com/ ]
Violet Ambrose é uma garota com dezesseis anos que apresenta um dom muito diferente. Desde de pequena, ela consegue ouvir ou sentir ou ver ecos vindo de pessoas ou animais mortos e dos seus assassinos, no qual é sempre o mesmo eco deixado pela sua vítima. Quando menor, ela criou um pequeno cemitério no seu quintal para enterrar os pequenos animais assassinados que a chamavam pelos ecos, para que assim eles pudessem descansar em paz e em um desses chamados, ela encontrou pela primeira vez um corpo de uma pessoa, uma menina morta em um bosque.

No entanto, anos mais tarde, quando ela estava passeando no lago com seu melhor amigo Jay Heaton, ela encontra um corpo de uma outra menina assassinada e assim nos coloca no meio de um serial-killer a medida que mais garotas são sequestradas causando um pavor na pequena cidade. Sendo assim, Violet não ver uma outra solução a não ser usar o seu dom para encontrar o assassino, antes que ele faça mais vítimas.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de Violet e algumas vezes sob a do assassino que sinceramente foram os melhores capítulos, que são recheados de adrenalina e tensão, mas que deveriam ser um pouco maiores, a autora poderia ter explorado mais essa parte. Um ponto abordado também pelo livro foi o romance - que nem é uma supresa para um livro YA - . Violet começa a sentir algo mais do que amizade pelo melhor amigo Jay, mas tem medo de que ao falar sobre isso com ele, estrague a amizade que tem desde de pequenos, mas apesar desse romance ser lindo, a autora pecou um pouco ao focar muito nisso e assim deixar o mistério em segundo plano.

O final não foi muito surpreendente, sei lá, acho que é meio obvio e isso é até uma pena já que esperava ficar surpresa quando descobrisse a identidade do assassino, mas apesar disso não foi algo que derrubasse a história.

Kimberly conseguiu criar uma trama que consegue te prender facilmente, por ser um livro pequeno, a pessoa consegue ler em poucos dias já que apresenta uma narrativa que flui e te faz ficar envolvido com a história causando várias reações no leitor. Sou obrigada a citar a capa que na parte que tem a flor apresenta um película fosca e também as plantinhas que ficam em cima de cada começo de capitulo. Derting conseguiu fazer uma mistura de suspense, romance e ação aonde no mesmo tempo que você está querendo que Violet encontre o assassino, também está torcendo pela relação dela com Jay.

site: http://www.masquelivro.com/2013/01/resenha-ecos-da-morte-de-kimberly.html

BernardoM 03/01/2012

Prepare-se para ficar muito feliz, mas também muito desapontado
Vou começar dizendo que o livro é muito bom, muito bom mesmo. Vou começar assim porque as vezes eu posso discorrer séculos sobre as falhas de um livro e esquecer que na verdade eu gostei muito de lê-lo, e isso não é lá muito legal. Então, de novo, para os propósitos de uma resenha justa: esse é um livro muito bom.
A história e o "poder" (por assim dizer) da personagem principal são relativamente originais, o que é raro hoje em dia, e os personagens são críveis, agradáveis, e você nunca se pergunta porque não está indo se empanturrar de nutella ao invés de ler sobre esses idiotas clichés (isso foi um elogio). Algumas cenas são realmente sombrias, e os capítulos do assassino realmente parecem demonstrar o que um assassino psicopata pensaria quando está de tocaia ou pegando suas vítimas e coisa e tal.
O livro é muito bem escrito, o romance que ocorre entre Violet, a personagem principal, e um outro personagem cuja identidade não vou revelar (muito embora, sejamos honestos, todo mundo soube desde o começo que ia terminar com ela) é um dos poucos romances possíveis de se ler sem querer vomitar ou tacar um tijolo em alguém, e as sequências de suspense são ótimas.
Qual o problema então?, você se pergunta.
E agora eu vou estragar tudo, mas não vou realmente estragar nada, porque não é um spoiler: o assassino não é um personagem.
Ele não tem nome.
Ele não tem rosto (isso é sério. Ele é literalmente descrito como "um cara como qualquer outro").
Em suma, ele não é gente.
Então se você, como eu, vai ler o livro achando que algum dos personagens de quem você passou a gostar tanto iriam acabar se revelando um assassino psicótico, nem se incomode.
Não sei se isso estragou alguma coisa para alguém, mas para ser sincero, eu gostaria que tivessem me avisado.

macio.paulo 13/04/2015

"Thriller"? Eu diria Romance!
Fiz a resenha completa no meu blog (URL abaixo) e vim compartilhar uma parte dela aqui com vocês também! Visitem-o!

Admito que o primeiro capítulo do livro é instigante, o narrador é observador e conta a primeira vez em que Violet, no auge de seus 8 anos, sentiu o seu primeiro eco - descobrindo o corpo de uma garotinha quase da sua idade - e aqui o suspense é real e verdadeiramente assustador. Mas a partir disso o livro decai muito pois pula para uma Violet adolescente e descobrindo sua paixão por seu melhor amigo, não que seja ruim narrar isso, mas a longo prazo se torna cansativo, muito cansativo. Sem falar nas mil e uma citações sobre como Violet está derretida por ele, parece que esqueceu como se respira e o coração bate mais forte quando ele está perto e "mimimi", fragmentos como esse se repetem incansavelmente ao longo do livro, sinceramente chega uma hora que você está "I'm over it"

O que também me incomodou bastante no best seller da Kimberly foi a restrição que ela deu aos personagens, parece que eles foram moldados para seguirem um padrão "pronto" e a autora não viu além disso. Por exemplo, o Jay é o menino que depois das férias de verão se tornou um homem, bonito e desejado por todas as garotas do colégio (sério, ela deixa isso claro em toda página) como também se torna o "salvador da pátria" em toda (toda!) situação perigosa em que a - outro exemplo do personagem "pronto" - doce, frágil e ingênua Violet Ambrose se encontra, inclusive numa delas quando Gary - o amigo que se torna vilão - acaba excedendo os limites com Violet (só vão entender se lerem, spoilers nunca ou só com aviso prévio!).

Além de usar um elenco clichê de personagens, a história me deu uma sensação de que os acontecimentos no decorrer dela foram forçados, eu não sei vocês mas quando eu leio um livro o diferencial dele pra mim é ser envolvido por seu enredo, deixando-me levar por seus acontecimentos sem ter a impressão de que todos eles foram premeditados e em "Ecos da morte" isso claramente não acontece, inclusive nos episódios com participação do já citado "herói" Jay, aqui é tudo idealizado demais, programado demais, orgânico demais.

O que não deixa o livro ser tão genérico e um quase "Nicholas Sparks tentando ser Edgar Allen Poe" são as poucas, porém ótimas partes nas quais o narrador é o serial killer, com um detalhismo e objetividade distintos do restante da obra, a autora conseguiu trazer o tão prometido thriller (mesmo que muito pouco) da sinopse e uma reviravolta inesperada, logo o livro funcionaria de verdade e cumpriria o prometido se ela tivesse seguido esse conceito nele por inteiro.

"Ecos da morte" não é necessariamente um livro ruim, simplesmente a trama toda gira em torno do casal e acaba deixando de lado o suspense, por isso não faz jus ao gênero, já li muitos "thrillers amadores" infinitamente superiores no Wattpad (

site: http://aboutp0p.blogspot.com.br/2015/04/critica-ecos-da-morte-de-kimberly.html