Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

May 25/04/2013

Um ótimo livro
Bom acho que o que mais me incentivou a ler este livro com certeza foi a capa e o nome, mais como dizem não julguem o livro pela capa - embora a capa seja perfeita - Mais posso dizer com toda a sinceridade que esse livro é fantástico ele fala sobre como uma garota que se achava normal se vê em um dilema ao começar a conviver com coisas sobrenaturais que ela nem imaginara existir e o fato de você passa quase o livro todo tentando descobrir "o que ela é" só faz a leitura ser ainda melhor.

Andreia 22/03/2013

Adorável!
Quando comecei a ler "Nascida à Meia-Noite" eu não gostei muito do livro, a mocinha era irritante e só sabia chorar, o livro tinha uma narração lenta e eu costumo não gostar disso. Mas com o passar do livro ele se tornou mais interessante, porém ainda não era nada incrível. Algum tempo depois eu vi que já tinham lançado o volume dois dessa série e decidi reler o primeiro volume para relembrar e depois seguir para o próximo. Foi então que eu me apaixonei! A mocinha irritante ainda continuava um pouco irritante e apesar do clichê que eu havia visto na primeira vez que li esse livro eu me afeiçoei a história, passei a ter meus personagens favoritos e a torcer por "aqueles" casais.
"Nascida à Meia-Noite" não é uma história que fará com que você pule de um prédio para recuperar o livro, mas é algo doce e fofo, bem tirando a parte dos fantasmas da Kylie que me dão calafrios!
Os personagens também podem ter algumas coisas clichê, mas com o tempo você começa a ver os pontos positivos deles, eu por exemplo me apaixonei perdidamente pelo Lucas quando li esse livro...
Eu recomendo "Nascida à Meia-Noite" para todas as pessoas amantes de comédias românticas que contém um pouco mais de fantasia e até mesmo um pouco de aventura.

"Ana Paula" 20/03/2013

Em Nascida a Meia Noite, conhecemos Kylie, uma garota tipicamente normal, de 16 anos que esta passando por algumas situações que estão mexendo com ela. Sua avó morreu recentemente, seus pais estão se divorciando e seu namorado Trey terminou com ela. Kylie esta sofrendo muito com essas situações, e para esquecer um pouco toda essa bagunça, vai a uma festa com sua melhor amiga Sara, mas como tudo pode piorar, Kylie vai presa pela policia, e agora sua mãe acredita que ela é uma adolescente problemática e a envia para um acampamento chamado Shadow Falls.

No acampamento, Kylie é informada de sua nova situação: monstros exixtem. Isso mesmo, um vampiro pode ser seu vizinho, aquela garota que vc chamou de bruxa na escola, realmente é uma bruxa. Fadas, lobisomens e tudo mais que se esconde na calada da noite existe. Kylie sempre foi diferente, ela vê uma pessoa que ninguém mais vê, só falta descobrir agora, a qual clã Kylie pertence.

"Então, sua curiosidade, sua necessidade de saber evaporou-se na atmosfera quase irrespirável. Só agora entendia o sentido da frase "A ignorância é uma benção". Queria continuar ignorante. Não queria ver, não queria acreditar."

Juro que no começo não gostei da Kylie. Achei ela muito superficial, a coitadinha que queria atenção. Mas quando ela chegou no acampamento, comecei a nutrir um certo sentimento por ela! Kylie é tudo o que uma garota quer ser: inteligente, bonita, esperta... Mas teve momentos que eu quis matá-la!! Depois de algum tempo, comecei a ter dó dela. Ser diferente mais uma vez, não era o que Kylie queria. Kylie não quer ser descendente de nenhum deus, ela quer ser normal, viver com humanos normais e não acordar a noite com terrores noturnos e um fantasma ao seu lado...

A escrita da C.C é muito envolvente, li o livro em um dia, a narrativa é em terceira pessoa, então imagina meu desespero. Mas ainda acho que a autora exagerou na criação de Kylie. Essa menina tem um sério problema com peitos! Tudo pra ela era peito pra cá, peito pra lá... ficou esquisito. Em comparação, adorei os personagens secundários, principalmente suas novas amigas. Della é minha preferida, já os garotos... bem, Derik é muito fofo e atencioso, mas Lucas é tudo de bom em dobro. Viagei neste lobinho lindo demais. As capas desta série são perfeitas, não tem como negar, vou continuar lendo a série porque, já no finalzinho do livro, parece que Kylie começou a mudar, e isso me empolgou muito.

Pra quem gosta de estórias sobrenaturais é um prato cheio, mas não chega a ser perfeito. Espero sinceramente que os próximos livros sejam melhores.

Glaucia 13/03/2013

Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter
Esse é um livro eletrizante. Kylie Galen após anos de terapia, sem sucesso, é encaminhado por sua mãe e analista para um acampamento para adolescentes problemáticos, após ter ido parar numa delegacia, numa noite em que decidiu ir à uma festa.

Seu mundo só desabando mais e mais, isso porque seu namorado terminou com ela, seus pais estão se divorciando, sua avó morreu e ela vive atormentada por um soldado que a persegue desde pequena e que somente ela pode vê-lo.

Sua recusa para ir ao acampamento é imediata, e ela tenta de tudo para impedir que sua mãe a mande para lá, mas ela parece estar decidida a se livrar de Kylie. O problema é que quando chega ao acampamento, descobre que os tais adolescentes problemáticos, são na verdade, lobisomens, vampiros, bruxas, fadas, metamorfos, e que todos estão lá para aprender a controlar seus poderes e viverem na sociedade normalmente.

Kylie nunca se considerou normal, mas também nunca pensou que seria uma criatura sobrenatural. Ela tenta de todo jeito sair de lá, mas quando surgem dois caras sexy, brigando por sua atenção, sua estadia começa a ficar no minimo, interessante.

Ela começa então uma busca de autodescoberta, já que nem sabe o que é. Um livro com certeza apaixonante, e com uma boa dosagem de romance e mistério que te faz querer mais e mais!

Resenha escrita por Glaucia Matos – www.leitorait.com ©

Natalia597 09/03/2013

Nascida à Meia-Noite, C.C. Hunter
Quando peguei emprestado o livro Nascida à Meia-Noite para ler, esperava algo do tipo Fallen, bem dark e sinistro. Mas não é assim, o que é um ponto positivo - depois de tentar engolir as histórias melancólicas e trágias dos órfãos Baudelaire, eu passei a procurar coisas mais animadas.

A história é sobre Kylie Galen, uma garota com os pais se divorciando, a avó morta e que pode ver fantasmas. Na verdade, é um só, mas todos no livro dizem mais de um, então vou colocar nesses termos. Depois de ir para uma festa, e ser encontrada pela polícia no meio de jovens bêbados e drogados com um copo de bebida intacto na mão, ela é levada para a delegacia.

Depois desse incidente, sua mãe - a quem Kylie apelida de Rainha do Gelo - a manda para um acampamento de verão (só eu lembrei do Acampamento Meio-Sangue?) para jovens problemáticos. Já quando entra no ônibus que a levará para o Acampamento Shadow Falls, - o nome do bendito - Kylie percebe que está me tida em uma grande confusão. Seus colegas de "excursão" tem tatuagens à beça, piercings e cabelos pra lá de coloridos. Alguns, no começo, tentam se aproximar dela, mas Kylie está praticamente assustada com a tamanha diferença entre eles e ela, então se mantém distante.

Quando chega no acampamento, todos olham estranho para ela. Não olham do tipo "um olhar rápido", mas sim encaram abertamente, como se ela fosse uma aberração. E quando os novatos, assim como Kylie, são levados para o escritório da líder, Holiday, vem o maior choque de todos. Eles não são só humanos. São sobrenaturais.

E, para alguém que é perfeitamente normal, apesar de ver um fantasma, Kylie não aceita isso. Pois, além de não conseguir se encaixar em nenhum dos tipos de sobrenatural, ela não pode ler os padrões das mente dos outros, como todo sobrenatural é capaz de fazer. E ninguém consegue ler o dela.

No total, Nascida à Meia-Noite, é um livro YA bem clichê - sobrenaturais, triângulo amoroso, relação difícil com os pais... Mas não é ruim, não! Eu pensava em algo diferente do que encontrei, mas não é decepcionante. Ele é mais leve, não chick-lit, mas também não é assustador. Embora no início, Kylie ache que seja muuuito assustador.

Bem, Kylie, no começo do livro, se mostra muito medrosinha e agindo como se todos os seus colegas sobrenaturais fossem aberrações. Exceto pelo fato que ela vê fantasmas! Essa foi uma atitude muito infantil dela, mas por sorte não durou muito. Kylie vai evoluindo ao passar do livro, mudando suas opiniões da própria vida e as primeiras impressões do Acampamento.

Logo no início, ela faz amizade com um bruxa, Miranda, e uma vampira, Della. Posso dizer que simpatizei com as duas ao mesmo tempo. Miranda é alegre e engraçada, enquanto Della mantém mais a pose de fria e distante, mas consegue ser muito solidária também. Elas ajudam Kylie a se adaptar, brigam entre si e são melhores amigas.

Lucas e Derek, os pretendentes de Kylie, são quase tão indecifráveis quanto ela. Lucas, um lobisomem, faz o tipo misterioso e não se aproxima muito de Kylie, porém dá muitos indícios de que gosta dela. Derek, um fae, assume sua paixão logo no começo, mas ela não tem certeza se gosta mesmo dele ou se sente atraída pelo fato de ele ser parecido com seu ex-namorado, Trey (que, a propósito, aparece mais vezes neste livro do que eu gostaria).

Em geral, eu gostei bastante. Nascida à Meia-Noite caminha pela trilha das autodescobertas, onde devemos aceitar todas as hipóteses e depois decidir qual é a verdadeira. Também agrada o modo mais diferente dos sobrenaturais aqui - cada um tem um dom diferente, mesmo sendo fada, lobo, bruxa ou morcego. Achei a capa bem legal, misteriosa (mesmo com aquela árvore esquisita ali), e dou os parabéns à editora: em todo o livro, encontrei apenas um erro de gramática. Não é um dos meus favoritos, mas eu adorei do mesmo jeito.

E, bem... eu NECESSITO da continuação!! Alguém tem, alguém para ajudar esta pobre leitora curiosa? ^^

Patrícia 02/04/2012

Resenha Mix Literário
Nascida à meia-noite era um livro que eu esperava ler com grandes expectativas. Não vou dizer que o livro não me agradou, mas boa parte do livro foi bem complicado de dar continuidade e chegar ao seu final.

Porque tive grandes expectativas?

O livro trás uma gama de sobrenatural: deuses, espíritos, lobisomens, vampiros, bruxas, metamorfos, fadas... Tudo para ser uma estória de tirar o folego, mas não foi isso que aconteceu. O livro é bem parado; a protagonista não ajudou muito, nada contra a teimosia até por que sou bastante teimosa, mas eu não aguento ver uma personagem que tem a verdade na sua frente e fica enrolando boa parte do livro para aceitar o óbvio.

O livro menciona um triângulo amoroso, que no meu ponto de vista também deixou a desejar. Sei que o livro é voltado aos adolescentes, porém ações infantis para mim não rola mesmo quando se tem 17 anos nessa idade já conseguimos definir o que queremos e quando há dúvidas o melhor é optar por ficarmos sós, entretanto, algumas cenas são agradáveis e de certo ponto sensuais e deram uma esquentada na história.

Outras personagens chamaram mais atenção que o trio de protagonista, como foi o caso das amigas de Kyle: Miranda, uma Bruxa disléxica, e Della, uma vampira complexada fazem com que o leitor se sinta bem à vontade na leitura e deixam livro mais interessante e até um pouco engraçado e sem falar na ajuda fundamental a nossa protagonista que em momentos cruciais no enredo foi de grande importância.

A estória não é ruim de forma alguma, mas deixou muito a desejar, tornando o enredo superficial, deixando vários fios soltos que espero que sejam explicados no segundo livro e alguns clichês. Porém, como já iniciei a série darei chance aos próximos volumes na esperança de que a estória evolua e se torne forte e emocionante.

Recomendo a leitura para que todos possam tirar suas conclusões.

AmantesDeLivros 03/03/2013

Nascida à Meia-Noite - Resenha do Blog Amantes de Livros - Por Vic
O livro Nascida à Meia-Noite, primeiro da Saga Acampamento Shadow Falls, de C.C.Hunter, publicado pela editora Jangada, com 315 páginas.

O que me chamou a atenção nesse livro foi a capa (linda, diga-se de passagem), e não me arrependi de comprá-lo. Eu sempre escolho muito bem meus livros, passo horas analisando a sinopse, por isso que a maioria acaba virando um favorito.Mas com esse foi só bater o olho na capa, que eu soube que eu ia gostar desse livro.

As coisas na vida de Kylie não estão lá muito boas.Seus pais se divorciaram, sua avó morreu, o namorado, Trey, acaba de terminar com ela e como se não bastasse tudo isso, ela é obrigada a ir na psicóloga por ter visões estranhas com o fantasma de um soldado.

Agora, a partir do conselho da psicologa, sua mãe (ou Rainha do Gelo, como Kylie a chama) a obriga a ir para um acampamento na cidade de Fallen.

Ao chegar lá, Kylie descobre que todos são sobrenaturais: bruxas,fadas(ou faes,para os meninos),metamorfos, lobisomens e vampiros. Mas Kylie não sabe porque está lá, ela acredita que é só um mero engano, até porque ninguém sabe o que Kylie é! Ninguém mais tem a habilidade de ver fantasmas, e Kylie aprende que para descobrir quem realmente é vai ter que desvendar uma longa trilha de segredos e mistérios. E ainda tem Derek, um fae que a lembra muito de Trey, e Lucas, seu antigo vizinho que matou seu gato quando ela era pequena, e é um lobisomem. Ela se sente atraída pelos dois, mas não será tão fácil assim decidir.

O livro é muito legal! Faz até o próprio leitor se sentir indeciso entre Lucas e Derek, e tem muitos momentos empolgantes e engraçados. Adorei! Se você gosta do gênero de YA Paranormal, esse livro é para você!

Minha avaliação do livro : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (favorito)

---Vic

Carolina 16/02/2013

Devo dizer que gosto muito da forma como autora escreve, ela faz com que fiquemos junto com ahistória até o final, é o tipo de livro que você não quer parar e fica pensando no que vai acontecer. O que no início parece ser um clichê de triângulo amoroso, se torna uma história fofa, emocionante e envolvente, deixa aos leitores com dúvidas sobre qual "lado" escolher.
Devo dizer que para os fã de Literatura-Fantasia essa é a melhor pedida do gênero, pelo menos comparando a tudo que já li e já souvbre de outra histórias.
Esteja de cabeça aberta para ler a saga.
Assim que terminar os outros dois (lançados no Brasil) vai ganhar uma crítica no meu blog. Leia!

Psychobooks 01/12/2011

Quando recebi o livro “Nascida à meia-noite” fiquei com medo de mais uma vez me decepcionar com um enredo dentro do tema jovem-adulto sobrenatural… Não é segredo para ninguém que eu ando meio desgostosa desse tipo de leitura… Pois bem. Não foi o que aconteceu! A leitura fluiu superbem e a narrativa me conquistou.
Kylie é uma garota normal, tímida, que tenta sempre andar na linha, mas que, por uma coincidência do destino se vê numa delegacia sofrendo acusações sobre coisas que não fez… Já com problemas em casa por conta da recente separação de seus pais, e por andar agindo de forma estranha, sua mãe e sua psicóloga decidem mandá-la para um acampamento para jovens problemáticos, claro que esse é o gancho para a mudança completa na vida da personagem principal.
Sabem que esse é o lado ruim de ler tanto sobre um tema. As coisas meio que acontecem sob uma fórmula, e acabamos por achar previsível alguns fatos… No caso de “Nascida à Meia-Noite”, o previsível foi esse afastamento de seus pais com a sua ida ao acampamento. A nova vida que a esperava e com ela, suas descobertas.
A narrativa é em terceira pessoa, mas novamente focada apenas na personagem central. Percebo também aqui o uso frequente de uma fórmula… Com a narrativa em terceira pessoa, o interessante é podermos visitar o enredo sob o ponto de vista de outros personagens. Esse costume de usar apenas um ponto de vista durante o livro todo limita a leitura.
C.C. Hunter criou um mundo sobrenatural à parte, onde os jovens são “iniciados” em sua nova vida por meio do acampamento de verão. Ela usou todo tipo de ser sobrenatural, temos vampiros, lobisomens, faes, elfos, metamorfos e bruxas. Kylie não se encaixa em nenhum desses tipos de seres e ninguém sabe que poder esperar da garota, a única coisa que sabem sobre ela é que é capaz de ver fantasmas. Pode parecer que o fato da autora usar muitos tipos de seres sobrenaturais seja exagerado, mas não é o que acontece. Ela separa todos entre “humanos” e “sobrenaturais”, então a coisa toda flui naturalmente.
O que gostei BASTANTE foi a forma que a autora criou os romances da protagonista. Já falei várias vezes aqui e torno a falar novamente: é de suma importância em uma série YA sobrenatural (ou não), que os romances sejam bem-estruturados e que haja na mente da protagonista – e na nossa – uma dúvida entre dois (ou mais *.*) garotos.
Os personagens coadjuvantes são muito bem-explorados! As amigas de Kylie – Dela e Miranda – têm seus próprios dilemas e todos eles são mostrados. Outros personagens também aparecem e ganham espaço. Isso é importante para que o plano de fundo da série seja montado e que ela não caia na mesmice quando só tem um único ponto de divergência possível.
A história proposta no primeiro livro tem início, meio o fim. Claro que algumas pontas soltas são deixadas para serem atadas mais à frente, mas não tira em nada o interesse da leitura. Me surpreendi de verdade com a história e me vi querendo saber o que ia acontecer com o enredo com o decorrer da leitura.
Por se tratar de uma saga, acredito que o número de livros possa se estender um pouco. No momento são 3 livros definidos, com o segundo volume sendo lançado agora em outubro lá fora e aqui no Brasil programado para maio do ano que vem. O lançamento do terceiro livro lá nos EUA já está programado para o ano que vem, mas ainda não tem data definida.
As capas são um espetáculo à parte. Essa primeira é linda, tem tudo a ver com a história e o cuidado com o efeito metalizado que ela dá foi superlegal, espero que as outras sigam a mesma linha =).

Link: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-nascida-meia-noite.html

Amanda | @luzemlivros 14/01/2013

Nascida à meia noite conta a história de Kylie, uma menina que está passando por um momento muito conturbado. A avó morreu, o namorado terminou com ela, ela vive recebendo visitas de um fantasma de um militar misterioso, os pais estão se separando e, para completar, ela foi pega na festa errada e na hora errada e, por isso, sua mãe a manda para Shadow Falls, um acampamento para jovens problemáticos. Mas, chegando lá, ela descobre que na verdade o acampamento é para sobrenaturais, e criaturas como metamorfos, vampiros, lobisomens, bruxas e fadas existem, e estão lá para aprender a controlar seus dons e viverem normalmente entre os humanos. Mas Kylie está decidida a provar que não é uma sobrenatural, principalmente porque ninguém sabe dizer o que ela é realmente.

Para mim, o livro merece 3 estrelas. É bom, mas nada de extraordinário. A personagem principal é muito fraquinha, ela nunca sabe o quer e a negação dela quanto a ser uma sobrenatural chega a ser irritante depois de um tempo. No decorrer da história, dois garotos, Derek e Lucas, começam a competir pela atenção dela, além do ex namorado, e a sua indecisão quanto a isso também passa a ser muito chato. Também esperava mais da história no quesito conteúdo. A ideia é boa, mas não foi muito bem formulada. O acampamento é basicamente um lugar para os sobrenaturais se sentarem e conversarem. Para mim, não colou.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a divisão dos capítulos. Não sei se foi problema da editora ou a autora realmente escreveu daquela maneira, mas havia capítulos que terminavam completamente sem nexo. Parava no meio de um diálogo, muitas vezes sem nem ser uma conversa importante para a história, só pra continuar em outro capítulo. Achei isso muito estranho.

Enfim, a história não é de todo ruim... é um livro legal de ler, mas só para passar o tempo. Me deixou curiosa o suficiente para querer ler a continuação.

Nathi 23/01/2012

Resenha - Nascida à Meia-Noite
Kylie Galen tem 16 anos e está passando por uma fase difícil em sua vida. Seus pais estão se divorciando, e Trey, seu namorado, rompeu com ela recentemente. E não é apenas isso. Kylie vive atormentada por um homem fardado – o qual ela chama de Soldado Dude-, que parece segui-la onde quer que ela vá, e que, aparentemente, ninguém mais consegue ver.

Além de tudo, sua mãe a mandará em breve para Shadow Falls, um acampamento direcionado a adolescentes problemáticos. Isso porque ela foi presa por estar em uma festa, na qual ela não havia feito nada de errado.

Totalmente chateada com o rumo de sua vida, Kyle sente-se mais sozinha que nunca. E tudo fica pior quando, ao chegar ao acampamento, ela percebe que todos os seus colegas não são apenas adolescentes problemáticos, mas sim seres sobrenaturais. Bruxas, fadas, vampiros, metamorfos e lobisomens.

Kyle nunca se sentiu plenamente normal, mas se recusa a acreditar que faz parte daquele grupo de pessoas, o que faz dela a única humana ali. Porém, com a ajuda de Holiday – a líder do acampamento -, Dallas e Miranda – uma vampira e uma bruxa, suas mais novas amigas -, Derek e Lucas – um fae e um lobisomem, que mexem, de maneiras diferentes, com seu coração, Kylie aprenderá a ter uma perspectiva diferente sobre Shadow Falls.

Agora, resta a Kylie saber o que ela é de verdade, e qual seu lugar no mundo dos sobrenaturais.

Para ler a resenha completa, acesse: http://www.booksinwonderland.com/2012/01/resenha-nascida-meia-noite.html

Pamela 28/12/2012

Adorei esse livro, porém dou nota quatro.
Minha amiga me emprestou esse livro, acima de tudo fiquei encantada com a capa dele, além de ser bonita tem uma textura metalizada muito diferente. Porém, o que importa totalmente não é a capa e sim a capacidade do livro de surpreender o leitor e tudo o mais.

Esse livro conta a história de Kylie, uma adolescente de 16 anos. Seus pais estão passando por um divórcio, a mãe é a “Rainha do Gelo”, como a própria protagonista coloca e Kylie sofre com noturnos desde que era pequena. Depois de um outro acontecimento Kylie é mandada para um acampamento chamado Shadow Falls, que é conhecido por ser um acampamento para jovens delinquentes. No caminho para o acampamento ela conhece vários jovens um tanto diferentes, como uma garota de cabelo tricolor e um rapaz que muda a cor dos olhos.

Kylie logo descobre que aquele não é um acampamento para jovens problemáticos e sim um acampamento para seres sobrenaturais como vampiros, fadas, lobisomens, bruxas (…) Kylie trava uma longa batalha até praticamente o fim do livro teimando que jamais poderia ser uma deles e que é um ser humano normal. Ela terminou com seu namorado do colégio e no acampamento conhece Derek, um rapaz maravilhoso (me apaixonei por ele) e também reconhece Lucas um rapaz com que foi vizinho dela na infância e tem um passado do qual não sabe se ele lembra.

No final do livro ela descobre a verdade sobre um fantasma que a perseguia, a mãe começa a demonstrar emoções para com Kylie e ela aceita que não é normal. O grande mistério envolvendo tudo isso é um novo fantasma que aparece para assombrar Kylie e para saber qual ser sobrenatural ela é.

Na minha humilde opinião é um livro bom sim! Eu não entrei em detalhes para não dar Spoillers, mas se você gosta de livros de fantasia, que fogem da realidade e que tenha romance envolvido eu recomendo esse livro, porque além da fantasia ele envolve um romance adolescente bem bonito e engraçado, principalmente quando Kylie faz seus típicos comentários e perguntas, também tem envolvido situações típicas de adolescentes como romance, escola, amizades, inimizades e sexualidade.