Nascida à Meia-Noite

Nascida à Meia-Noite C.C. Hunter

Resenhas - Nascida à Meia-Noite

meowjess 07/01/2023

Opiniões divergentes
Esse livro me deixou muitas dúvidas pois ao mesmo tempo que achei ele péssimo achei bom.

A pior parte dele é de longe a protagonista, ela é péssima, chata, insuportável e sonsa, porém contudo toda via, é o típico caso da redenção, a autora foi muito feliz em criar os casos de hostilidade a partir de atitudes babacas que a mocinha teve, ao mesmo tempo gosto da falta de perfeição dela.

Mas o livro demora muito para se desenvolver, mas fiquei muito curiosa pra saber o que rola mais para frente e a chance de prosseguir a leitura é grande.
Veremos

Nina 30/12/2021

Ame ou odeie.
O livro se leva muito a sério, mas não passa de uma alternativa para passar o tempo e, quem sabe, sair de uma ressaca literária.

Com uma protagonista de 16 anos que em 90% do tempo pensa e raciocina como uma criança de 13, Nascida à Meia-Noite é o livro ideal para quem não gosta de tensões e ama clichês românticos, com direito a triângulos amorosos envolvendo homens musculosos e uma protagonista sem sal, rivalidade feminina e paixões ardentes sem muito desenvolvimento que as justifiquem.

A história é ótima se você, como eu, quiser sair um pouco da redoma de livros pesados. A escrita, embora não muito rica, te prende e consegue te levar a um universo leve de fantasia. Com exceção de ocasionais crises de raiva e reviradas de olho para a protagonista, o livro não tem nada que te leve a se sentir tenso, ansioso ou com emoções opressivas.

Não passa muito disso. A autora, numa tentativa de deixar a trama descontraída e jovial, tirou qualquer seriedade que a história pudesse vir a ter. Com piadas e trechos de alívio cômico em momentos sérios da história, Kylie, a protagonista, é infantilmente precipitada e constantemente fixada por músculos e corpos sarados nos momentos mais inoportunos. É preciso muita paciência para acompanhá-la.

Leitura para passar o tempo e trazer conforto. Dá para se apegar aos personagens e se importar com o destino deles, mas nada fora isso. Espero que os demais livros entreguem mais.

Bom para adolescentes e para quem realmente gosta de romance pouco complexo. Se eu tivesse terminado a saga quando mais jovem acredito que teria aproveitado melhor.

Rainy Girl 29/09/2020

Eu tenho essa série desde 2013 e não sei por qual motivo ainda não havia lido?!
Kylie Galen é uma boa menina que está lidando com a separação dos pais e após ser pega em uma festa com álcool e drogas ela vai parar em um "Acampamento para adolescentes problemáticos", mal sabe ela (e seus pais) que "problemáticos" é apenas um disfarce para adolescentes sobrenaturais. Mas o que Kylie uma humana está fazendo ali?!

Vann.Deodato 10/07/2021

Gostoso de se ler ?
A vida de Kylie está desmoronando: há um homem estranho a perseguindo, seu pai está se separando de sua mãe, sua avó morreu e seu namorado a deixou. Nada poderia piorar mais que isso, não é? Engano seu.
Após uma festa onde a Kylie foi parar na delegacia, sua mãe, a "rainha do gelo" ? como Kylie a chamava ? decidiu a mandar para o acampamento Shadow Falls, para adolescentes problemáticos. O que Kylie não sabia era que quando diziam "problemáticos" na verdade queria dizer SOBRENATURAIS.
Kylie só não entende como foi parar num acampamento deste se ela é a pessoa menos problemática que ela conhece.

Opinião: sabe aquele filme "Zoom: acampamento de super-heróis"? Pois é, é quase igual. Mas não, não achem que é um livro ruim. Muito pelo contrário. Ele é muito gostosinho de ser lido. Estilo sessão da tarde. Em 320 páginas você é capaz de adentrar em um mundinho muito legal dos "sobrenaturais". Com vampiros, fadas, lobisomens... Voltei à minha adolescência lendo este livro. Ele é uma boa pedida para quem está na ressaca literária. Livro leve, rápido (dá pra ler as 320 páginas num dia), e que nos remete a uma adolescência em que líamos sobre seres de contos de fadas.
Mas não se deixe enganar pelas palavras "infanto juvenil", eu com meus 30 e poucos anos (?) adorei. Tem uma pegada Crepúsculo + Fallen + aqueles romances de aprendizes de poderes.
Recomendo, como falei, para quem quer sair da ressaca literária, para quem está querendo ler algo leve e rápido.

Analu. 13/02/2014

Olha não gostei do jeito que achei que gostaria. A Kiley é sofrivel demais, é impossível (pra mim) gostar dela. E plmd não consegue controlar seus hormônios, não pode ver um macho! Não admito essas coisas de se apaixonar TÃO rapidamente por 2 caras ao mesmo tempo gente, sem lógica isso. E ainda mais quando os bofes são lindos e maravilhos, perfeitos que gostam da prota mais sem graça da história.

Achei a escrita estranha, não sei oq era, mas senti como se tivesse buracos. Achei os diálogos muito fracos.
E todo o livro girou em torno da Prota (chata da peste) tentando se convencer que era ou não sobrenatural, superar seus medos, e dar uns pegas.
Eu acho que o livro tinha muito mais a oferecer, pq a história é boa, mas a dona não soube aproveitar.
Talvez melhore nos próximos volumes, tenha mais ação, mais suspense, mais sangue! UAHSUAHSU sei lá.
Eu não odiei o livro nem nada, só acho que criei muitas expectativas.
Bom, apenas.
Jessé 03/03/2014minha estante
EHHUEHUEHUEHUEH ri muito, cara. Mas a sua renha me ajudou, pelo jeito é aquela história de clichê de sempre...

Nova0 09/03/2022

Amei!
Esse livro me fez rir e corar de vergonha.
Essa protagonista e engraçada e tem uma personalidade que me faz não querer para de ler.
Amo triângulo amoroso, mas esse me deixou extasiada.
As amigas dela me fazem querer uma amizade assim
Ansiosa pra o próximo livro!

loveceliahugo 25/05/2021

Os sobrenaturais
A ida de Kylie para um acampamento cheio de pessoas incomuns despertar um lado de sua vida que ela nunca conseguiu entender. Uma amizade logo nasce com suas colegas de cabana, Della e Miranda, talvez a forma de um triângulo amoroso venha, recomendo.
giom0 26/05/2021minha estante
Ahhh que bom que gostou amg ?

Ladyofpinewood 30/04/2023

Uma leitura para passar o tempo...
Gostei a leitura é bem leve e a história lembra os seriados dos anos 2000, o livro é bem típico adolescente americano, pais divorciados, ex namorado arrependido e triângulo amoroso.
O começo do livro foi bem legal chegando pro final foi ficando parado e enrolado, espero que no segundo seja mais desenvolvido porque tem muito a aproveitar.
Não achei ruim, mas não achei bom.

RUDY 14/07/2022

Análise crítica e dA autora
Para quem lê muito livros de ficção/fantasia, sabe que seres extraordinários estão sempre presentes e de certa forma, os livros traçam um mesmo trajeto. Aqui o diferencial é a forma de interação entre as personagens variadas e a linguagem ‘popular’ que a autora traz, e ainda, o toque de humor agradável.

A protagonista se vê em um mundo totalmente diferente do que vive e precisa descobrir qual a ligação dela nesse novo mundo, porque está lá e qual seu objetivo, assim o livro se torna dinâmico, carregado de aventura que acompanhamos com avidez, ao tempo que curiosos para descobrir as respostas tão buscadas por ela.

E ainda tem o romance... interessante ver como os seres fantásticos podem se enamorar de outras ‘raças’ e o quanto se tornam obstinados a conquistar suas paixões, ainda mais sendo adolescentes, onde os amores são quase fugazes por vezes. Aqui parecem adultos e sabedores de seus sentimentos de forma concreta.

Tenho evitado um poucos livros mais adolescentes pela previsibilidade dos acontecimentos, entretanto, nesse livro, as personagens parecem ter um pouco mais de maturidade, a miscelânea de estilos em um mesmo livro e a forma de escrita da autora, fazem com que recomende a leitura.

A única ressalva que faço é o fato de tudo ocorrer em torno da protagonista, acredito que poderiam ter outras vertentes para atiçar ainda mais a curiosidade. O que não tira todo mérito da autora, é uma visão muito particular minha, ok?

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/07/resenha-22-nascida-meia-noite-os.html
Michelle 14/07/2022minha estante
tenho uma amiga que gosta muito desse livro

Angela Cunha 15/07/2022minha estante
Mesmo sendo uma leitura mais voltada para o público juvenil, admito que fiquei bem curiosa em relação ao enredo.
Isso dos seres fantásticos, dos romances impossíveis, sempre me agrada muito!!!
beijo

Any 29/07/2022minha estante
Amo livros de fantasia, mas confesso que costumo fugir de livros adolescentes, assim como triângulos amorosos.
Bjos!

Raíla Tavares 08/05/2020

Veio para ficar
A obra se destaca pela maneira misteriosa pela qual foi conduzida. São tantas surpresas e mistérios que simplesmente não conseguia parar de ler o livro, foi fácil me envolver com a narrativa, por isso, ri, chorei, torci por um final feliz, e ao concluir a leitura tive a certeza de que a saga Acampamento Shandow Falls veio para ficar.

Carina172 26/05/2022

Raso....
Apesar da escrita ser fluída e bem fácil de ler, achei os personagens extremamente superficiais, os mistérios e problemas superficiais e sem aprofundamento, além de pouco trabalhados. A premissa e a Mitologia são interessantes, mas não foram muito bem aprofundadas e trabalhadas, com certeza renderia muito mais.
Apesar disso, é um bom livro pra se ler e passar o tempo, com a leitura fácil e gostosa, por isso, irei continuar a saga, espero que a autora se aprofunde e elabore mais o enredo.

Carol 12/12/2021

No começo achei o livro bem chatinhos e a protagonista insuportável querendo a todo custo provar que não era pra estar no acampamento, mas depois vai ficando mais interessante e amei.
Bel Assunção 12/12/2021minha estante
Eu tenho muita curiosidade para ler esse livro, mas n conheço ninguém q tenho lido. O que vc achou?

Carol 12/12/2021minha estante
Então, a personagem principal me irritou a princípio mas depois no desenvolvimento do livro passei a gostar e gostei bastante do livro. Me lembrou muito A Guerra dos Fae

Vitoria 14/01/2021

Boa leitura
Leitura fluída, adorei os personagens e como está sendo construído à base da história. Fazia anos que eu tentava ler essa história e quando comecei achei super interessante. Recomendo muito para quem quer começar a entrar nesse universo.