Sentimento do Mundo

Sentimento do Mundo Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Sentimento do Mundo

lucaismaia 08/01/2024

Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.
Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,
por isso me grito
(...)
Sim, meu coração é muito pequeno.
Só agora vejo que nele não cabem os homens.
O mundo é grande.

Aislaaa 26/01/2024

?Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio porque esse não existe,
existe apenas o medo (?)?

-Congresso Internacional do Medo.

Mais uma ótima leitura!

Gaby 10/03/2024

Um livro bem político
Gostei, achei que muitos dos poemas trouxeram reflexões políticas e da sociedade da época e isso me fizeram não amar tanto o livro. Mas vale a leitura, com certeza!

samuelxgr 17/03/2024

* um sentimento *
Bom, é poesia de carlos drummond, o que você espera que eu fale?

acho que meu principal ponto dos livros dele é o contexto histórico e a empatia dele em relação ao início/meio do século XX. não posso parar de tratá-lo como um baita escritor e poeta. gostaria de conhecer um pouco de sua mente e realmente consigo. não é espetacular como "a rosa do povo", mas uma boa base para lirismo.

gabi1692 24/03/2024

Esse eu tive que ler obrigada já que era material da escola. achei alguns versos interessantes e tals, mas nada de mais. talvez se eu estivesse na época política que ele escreveu, me identificaria mais.

Maiara 30/04/2024

Acho que de todos, o último poema me tocou demais. Ele falou comigo e, de modo interessante, com a minha época. Consegui me identificar sem transpor a época em que vivo, incrível.

Mariana113 09/05/2024

Li só 75% porque pulei a parte que conta os fatos históricos da época, bibliografia do Drummond e e livros sobre Drummond. Adorei as poesias, sensíveis e reflexivas.

Giselle232 13/05/2024

Como é um livro de poesia, exige tempo e sensibilidade. Sob minha perspectiva, consideraria como um livro de cabeceira, para ler quando fosse necessário, não somente como "mais um livro". Sem mais, Drummond dispensa comentários!

Em suas poesias há romance, crítica, inquietação e esperança.

carolinavfranca 19/05/2024

Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas
Cada verso de Drummond parece conversar com um íntimo e resgatar algo dentro de nós, que nem se sabia existir. Ailton Krenak, no posfácio do livro, finaliza:
?Drummond caminha entre nós, com suas palavras gentis e gestos de indizível graça, como se evitasse fazer algum desnecessário ruído.?

Nicole.Delfrate 28/05/2024

Poesias poesias
Geralmente não tenho costume de ler livro de poesias, apesar de gostar do gênero de escrita, mas revolvi embarcar nessa aventura junto com Drummond. Página por Página, descobri que o que a Maria Betchania havia falado de que a poesia te acorda é a mais pura verdade. Já começava o dia abrindo uma parte do livro, e o que lia passeava pela minha mente pelo resto do dia. Recomendo para todos que se deixem levar pelas escritas do autor.

JAlia.Feldmann 31/05/2024

Clássico!
Comprei esse livro por acaso, em uma viagem, em uma livraria com o nome do autor como nome do local, com inúmeras frases dele decorando a livraria. Comprei esse que me chamou a atenção e confesso que me surpreendi. Gostei!

Julya116 14/06/2024

UAU
O livro é muito interessante e muito sensível, as poesias são lindas assim como é esperado de Carlos Drummond De Andrade