Amazônia

Amazônia M.C.Jachnkee




Resenhas - Amazônia


75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Helana O'hara 15/01/2012

Amazônia.
Devo dizer a você caro leitor que estou sendo abençoada com mais um excelente livro de nossos autores nacionais. Marli C. Jachnkee nos leva a uma viajem divina pela Amazônia, mostrando um lugar muito diferente daquilo que imaginamos várias vezes.
Joana, Camila, Ana Carolina, Rafaela e tendo como guia Daniel, tio de Joana, são os protagonistas dessa história na Amazônia. Eles saem de uma pequena cidade no interior de Santa Catarina para aventurar-se em um lugar totalmente diferente de suas realidades.
No meio da viagem deles entre personagens que eles vão conhecendo ao longo dela você tem uma verdadeira aula de História do Brasil, coisas que você estudou e pode até não se lembrar. Detalhes até que seu professor não mencionou.

Amazônia mistura um pouco de ficção e realidade. Ficção na viagem do grupo, mergulhando de cabeça em uma aventura na Amazônia. Uma sutil paquera entre Rafaela e Daniel, os sonhos de cada um deles. E realidade, a biopirataria existe, Fordlândia é muito mais que uma cidade fantasma, existe sim muita gente que vive precariamente. E sim temos que cuidar de nossas Florestas.

Marli usou toda a viagem do grupo de um jeito fantástico para contar um pouco da história que existe por aquelas Terras. Suas lendas, um pouco rico em cultura e pra mim o que me chamou mais atenção aquelas cidades pequenas ou grandes são museus a céu aberto – mostrando que não precisamos correr para fora do Brasil para visitar belos lugares e ter belas lendas.

O livro todo me prendeu muito, porém, o que me chamou maior atenção foi a parte de Fordlândia, é muito difícil acreditar que existe um lugar meio abandonado em nosso País, em certo ponto revoltante.
A leitura é muito gostosa – principalmente se você é um amante de histórias. Torci muito pelo romance de Rafaela e Daniel – eu me vi nessa moça, parecia que era eu que estava na pela dela, sou exatamente como a Rafa, cheia de medos e inseguranças.

Outra coisa que me chamou atenção no livro e que a autora enfatizou muito foi a questão das amizades verdadeiras. Amizades puras e verdadeiras são como família e se você cuidar são para sempre.

“Tudo que acontece em nossas vidas traz consigo uma lição. Devemos aprendê-la para o que aconteceu não tenha sido em vão”
Pág 175


Me impressionei com o livro, desejo de todo meu coração que Marli C. Jachnkee escreva outras tantas obras maravilhosas quanto esta.
comentários(0)comente



Vivi 22/11/2011

Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e seu tio Daniel formam o grupo de viajantes que protagoniza essa história. Cada um com um objetivo, um sonho, que mesmo sem entender por completo está lá, pronto para desabrochar, dependendo de como cada um permite que ele se realize.

Daniel é um lindo professor de história e tem sede de conhecer mais e mais a cultura de seu país e se entrega de corpo e alma nessa busca por aprendizado, é um personagem cativante que arranca suspiros dos leitores. (ou das leitoras no meu caso)

Joana, assim como seu tio é fascinada pela história do Brasil, e é ela a principal responsável pela ida do grupo ao Norte do país, as vezes impaciente em outras está ligada na voltagem 220, sempre procurando conhecer mais da cultura local e aproveitar ao máximo essa experiência.

Camila pode ser considerada a palhaça da turma, apesar de acontecimentos recentes que levaram boa parte de seu alto astral, nessa viagem Camila volta a brilhar e brincar novamente. Com certeza a viagem não seria a mesma sem ela.

Ana Carolina, é a mãezona da turma, das quatro amigas é a que passou pelos momentos mais difíceis, após esses acontecimentos ela amadureceu e apesar de sua pouca idade é a mais centrada de todas, sempre tem uma resposta pronta para as mais difíceis indagações.

Rafaela é a sonhadora do grupo, e é também a protagonista dessa história. É sob sua visão que viajamos durante quase todo livro, o sonho de Rafa é ser uma escritora e essa viagem é sua grande chance de conhecer novas culturas, pesquisar e buscar inspiração para seu primeiro livro. E quem sabe também encontrar um grande amor...

Não sei se vocês sabem, mas eu morei em São Luis - MA durante toda minha infância e adoro histórias que me façam lembrar da cultura de lá, apesar de "Amazônia" passar em uma região completamente diferente, os costumes, crenças, comidas... etc são muito parecidos, e a cada delícia que eles experimentavam minha boca enchia de água de saudade das comidas de lá!! =)

Comecei então com essa sensação de familiaridade, a leitura de Amazônia - Um Caminho para o Sonho.

A autora mostrou uma interação impressionante com a história dos locais retratados durante o livro, não sei se ela realmente esteve nesses locais, mas creio que sim, porque algumas singularidades descritas, são realmente relatadas pelas pessoas mais antigas do Norte/Nordeste.

Quem gosta de conhecer a história do nosso país, com certeza vai gostar desse livro. A história é integrada ao texto sem ser maçante e quando percebemos já estamos envolvidos a ponto de não conseguir parar de ler entre um capítulo e outro.

Não vou listar aqui todos os locais que foram visitados durante a história porque ficaria extenso demais, mas com certeza posso deixar aqui minha indicação como uma leitura maravilhosa para quem como eu, não irá viajar durante as festas de final de ano. Aproveite esse livro 5 estrelas para viajar ao maravilhoso mundo amazônico sem sair do lugar.

"E lá estava Rafaela como que num sonho, dançando no salão nobre do Teatro Amazonas com um homem que fazia seu coração acelerar." Pág 22

Bjokas Amazônicas!!!
comentários(0)comente



Paty 24/02/2012

Confesso que esse livro me surpreendeu. Primeiro não se trata de uma dessas histórias que estamos acostumadas a ler, não é um livro de fantasia, ou drama, nem um suspense. É um livro que conta um pouco da história de uma parte do nosso Brasil, mas de uma forma diferente.
Eu li o livro em um dia e nas pausas que tive que fazer senti falta dos personagens, que são simples mas cheios de carisma. Eu me senti na Amazônia, e aprendi muito mais sobre essa região do que nas aulas que tive na escola( confesso que sempre detestei história rsrsr).

Uma idéia geral do livro:

Nossos personagens Joana, Camila, Ana Carolina, Rafaela e Daniel escolhem como roteiro de férias algumas cidades da Amazônia. Mas esse grupo de amigos não são apenas simples turistas, são viajantes em busca de mais conhecimentos sobre a história de uma parte tão importante do país: Amazônia.
Daniel, tio de Joana, é professor de história, e é ele que vai sugerindo ao grupo os pontos importantes das cidades visitada e explicando e esclarecendo as questões levantadas.
O livro tem uma história muito bacana e atraente que desperta nossa curiosidade, esclarece fatos históricos e apresenta lendas que são conhecidas apenas por moradores da região, tudo isso e mais um pouco sem se tornar maçante como as aulas de história da escola( se todo livro fosse como Amazônia
estudar história seria muito mais prazeroso,rsrsrs).
Mas o livro não é somente lendas e fatos históricos, também tem um romance bem leve e ingênuo, assim como o respeito e cuidado que o povo da região tem com a natureza e sua preservação, fala também dos valores da amizade.
A personagem que mais me chamou a atenção foi Rafaela que a princípio é uma personagem insegura e indecisa em suas escolhas, porém no desenvolvimento da trama ela cresce e amadurece com as experiências vividas na Amazônia.

Uma linda viagem pela Amazônia nos leva a conhecer um pouco mais da sua história, da sua cultura, presente e passado de uma forma muito agradável e gostosa. Leitura totalmente recomendada.

"...tudo o que pensamos com frequênciae acreditamos ser realidade torna-se real."pg22

" A floresta pra nós é sagrada."pg27

" Se a pessoa não quer ajudar a proteger a Amazônia, pelo menos não a destrua!"pg133

"Algumas coisas na vida não podem ser deixadas para o amanhã, pois o hoje é tudo o que se possui.
Quem aprende isso consegue ser mais feliz."

comentários(0)comente



Leandro | @obibliofilo_ 29/01/2012

Este livro deveria ser leitura obrigatória em todas escolas. É um livro cheio de cultura e que ao mesmo tempo, possui uma estória incrível. Realmente, este livro pode ser considerado uma preciosidade brasileira. A autora conseguiu narrar de uma maneira singela, culturas, lendas, costumes, entres outros detalhes de uma determinada parte do país. E ainda acrescentou uma boa pitada de romance!


"Em 'Amazônia- um caminho para o sonho', os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama."

Para continuar lendo, acesse: www.leandro-de-lira.blogspot.com
comentários(0)comente



Nica 19/02/2012

Uma viagem incrível ao topo do nosso país
"(...) tudo o que pensamos com frequência e acreditamos ser realidade torna-se real. Os sonhos se realizam por mais impossíveis que possam parecer! Bastava acreditar e entregar-se ao momento."

Como falar de um livro mágico e envolvente? Como passar para vocês o que senti ao ler esse livro? Como deixar de dizer que aprendi muito sobre a minha História, sobre a História do meu País? Como não dizer que esse livro foi, de certa maneira, "um tapa na cara" no que diz respeito a busca e a realização de nossos sonhos? Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro surpreendente! Estou mesmerizada ainda...
A autora Marli Jachnkee consegue nos fazer viajar, literalmente, a Amazônia e suas belezas, nos faz conhecer mais sobre o nossa própria história e mais, nos faz refletir sobre os acontecimentos desde a descoberta do Brasil até os dias de hoje, tratando de temas importantíssimos como Biodiversidade, Sustentabilidade e Biopirataria.

"A floresta para nós é sagrada. (...) Ela oferece tudo o que nós precisamos para sobreviver, não há motivo para tirar mais dela."

O livro conta a história de quatro amigas e o tio de uma delas (Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel) que embarcam em uma viagem histórica a Amazônia, uma viagem de descobertas pessoais e culturais. Mas aqueles que pensam que o livro é um romance, eu devo discordar! O livro tem sim pitadas de romance, entre Rafaela (que acaba se tornando a personagem principal) e Daniel (o tio bonitão e inteligente de Joana), mas está longe de ser um romance mamão com açúcar. Nossas personagens vão em busca de descobrir seus lugares nesse mundo, de desvendarem qual o propósito de cada um nessa vida e quais os caminhos que essas escolhas e descobertas podem levá-los!

"Ela aprendera, na pele, que errar é humano, reconhecer o erro e tentar ser melhor, também!"

Coadjuvante aos conflitos e emoções vividas por essas maravilhosas personagens, encontramos a linda Amazônia, onde encontramos a maior Floresta Nacional ainda existente (ou melhor, resistente). Rafaela e seus amigos nos levam a uma incrível viagem de descoberta dessa nossa riqueza natural, nos faz conhecer mais sobre alguns lugares históricos e turísticos, como a festa de Parintins, a Fordlândia, a discrepante civilização da cidade grande Manaus e, por fim, Belém, palco de uma das grandes revoltas nortistas, a Cabanagem.

"O Bumbódromo tem o formato da cabeça de um boi estilizada - explicou o parintinense. Azul para um lado, vermelho para outro. Caprichoso e Garantido."

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho é um livro maravilhoso, que deveria ser leitura obrigatória em nossas escolas! Não só pela aula de História que nos é ministrada indiretamente - o que deve ter dado um "trabalho" a nossa querida autora bem como uma alegria extasiante ao pesquisar e descobrir sua própria história -, mas pelas lições de vida que podemos encontrar nele. Eu mais do que recomendo!

Parabéns Marli! Seu livro é MARAVILHOSO! Uma viagem incrível a nossa História!

"Tudo que acontece em nossas vidas traz consigo uma lição. Devemos aprendê-la para que o que aconteceu não tenha sido em vão."
comentários(0)comente



Vicky_v 23/04/2012

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
E assim chegamos ao final de mais um book tour. Amazônia fechou o ciclo de livros que passaram pelo book tour Amazônia: Um Caminho Para o Sonho - do banner acima e não poderia ter fechado de melhor maneira. Confesso que estou demorando mais para fazer resenhas - ler, e todo o resto - por estar com um volume grande de coisas da faculdade para fazer, mas vamos em frente.
Algumas coisas na vida não podem ser deixadas para o amanhã, pois hoje é tudo o que se possui. Quem aprende isso consegue ser mais feliz.
O livro da Marli foge daquela mesmice que encontramos em muitos - muitos mesmo - livros atualmente e conta a história de uma parte do nosso país que - pelo menos para mim pois fora o que aprendi nas aulas de geografia, o que vi nas questões de atualidade e o que leio no jornal, não sei muito sobre - não é muito conhecida da grande maioria. E o melhor, de uma forma que te prende até a última página.
A história nos apresenta Camila, a bem humorada, Joana,a esperta, Rafaela, a escritora (Eba! rs), Ana Carolina, a centrada, e Daniel, o professor de história, que estão aproveitando as férias para conhecer algumas cidades da Amazônia e conhecer mais sobre essa região do país tão encantadora e pouco explorada - no sentido de se preocupar em conhecer mais. Um dos pontos forte no livro são as lendas que Marli nos conta, a maioria eu nem imaginava que existia, os fatos históricos que ninguém me contou na escola e o suave romance de Rafaela e Daniel que permeia a narrativa de forma envolvente. Além, é claro, de te encantar com o senso de responsabilidade pela preservação da floresta e o respeito que os moradores da região tem com a natureza.
É um livro que merece ser lido não apenas pela facilidade da leitura, mas principalmente por nos mostrar um lugar tão bonito - você sente que está viajando com os personagens e vivenciando suas aventuras -, pessoas tão iguais e ao meso tempo tão diferentes das que estamos acostumados e por valorizar uma coisa que é muito nossa e poucos se interessam.
Obrigada Marli por me dar a oportunidade de ler seu livro, o ano mal começou e já tenho ótimas leituras para contar. E você que está passando por aqui agora, não deixe de ler. :)
comentários(0)comente



Samanta 19/11/2013

Uma verdadeira viagem!
Ler o livro "Amazônia", da querida MC Jachnkee, é como entrar em um avião e desembarcar na região norte do Brasil.

Ela narra com detalhes não somente cada lugar por onde os personagens passam (como Parintins, Fordlândia, Belém do Pará e a própria Floresta Amazônica) como também a cultura e o jeito do povo local - jeito de falar, de agir, de pensar.

Eu me senti em uma deliciosa aula de História narrada através de um romance! Conheci muito do meu Brasil - muito que, confesso, ainda não conhecia. E terminei o livro com uma enorme vontade de fazer a mesma viagem que Joana, Camila, Rafaela e Daniel!

Recomendo muito a leitura, pois você também vai se apaixonar pela Amazônia.
comentários(0)comente



Eloo 21/02/2012

Amazônia, um caminho para o Sonho
Para começar, eu diria que esse livro foi a melhor aula de História que eu já tive, em quatro dias eu aprendi mais do que eu aprendi em um mês, ou ate mais, na escola.

O livro fala sobre quatro garotas, Camila, que fica encarregada de dar humor ao livro em suas brincadeiras, Ana Carolina, que é como se fosse uma pensadora, sempre dizendo coisas lindas, Rafaela, que tem como sonho ser escritora, e Joana, que é muito esperta. Ah, e claro, tem o Daniel, tio de Joana, que é professor de História, e nessa aventura, o guia turístico das meninas.
Os cinco passaram por Manaus, Parintins, Santarém, Fordlândia, e finalizando em Belém. Em cada cidade que eles passam, vão aprendendo mais sobre a historia dela, e ao final dessa aventura, voltam “renovados”, olhando o Brasil com outros olhos, inclusive, aquela parte do Brasil.

O personagem que mais gostei, foi da Camila, achei ela muito legal, sempre alegra, disposta a fazer brincadeiras de todos e tudo. Mas, me identifiquei mais com Rafaela, com o jeito tímido dela, como os pequenos medos a abalavam tanto... Se o nome fosse Eloysa eu diria que esse personagem foi criado para mim, rsrsr.

Como disse ali em cima, esse livro foi uma verdadeira aula de História, aprendi muito sobre as cidades que as meninas passaram, e, fiquei imaginando os monumentos, os teatros e tudo mais citado. Deu para ver que a autora estudou muito, pesquisou muito, porque a forma que ela descreveu, foi incrível, você fechava os olhos e podia ver a Amazônia.
A estória é ótima, mas, para mim, faltou romance, nisso, o livro deixou muito a desejar... E também as folhas brancas, parece que a leitura não rende, você demora o dobro de tempo para ler, mas, isso é da Editora, cada uma tem uma “técnica” para publicações. rsrs

Vale lembrar que recomendo muito esse livro!! :D
comentários(0)comente



Os mundos dentro dos livros 07/02/2012

Resenha do livro Amazônia: Um caminho para o sonho

Posso definir esse livro com uma única palavra: “viagem”.
Através dele o leitor na companhia de Daniel, Ana Carolina, Joana, Camila e Rafaela conhecem a história, dificuldades e a vida das pessoas que vivem nos locais por onde passam. Esses lugares são Manaus, Belém, Parintins e Fordlândia.
Nesses lugares conhecem sobre a vida dos ribeirinhos, amazonas, e pessoas como Maria Tereza que deixam uma significativa marca em suas vidas.
Aprendemos sobre biopirataria e tentamos, junto com os personagens, descobrir uma forma de acabar com as maldades feitas contra a natureza.


- É um romance? – perguntou uma voz masculina, tirando Rafaela de seus pensamentos secretos. Era Daniel, que ao ver que ela havia parado de escrever, resolveu se aproximar para tentar uma conversa.

...

- Eu acho que seria interessante se tivesse um romance na sua história. Com certeza os leitores agradeceriam. – sugeriu ele com os olhos na imensidão do céu amazônico.
- Por que? – perguntou ela com o olhar distante.
- Porque no fundo, todos os leitores gostam de um romance. Sua história pode ter aventura, drama, o que você quiser, mas se não tiver um ar de romance, não será o mesmo. – disse ele deixando-a pensando naquele assunto pelo resto da tarde de domingo. (Pág. 164 e 165)


Faço minhas as palavras do personagem Daniel. Um livro sem romance é como um corpo sem alma. A autora soube muito bem como juntar romance, história e amizade em um texto convidativo e instrutivo.
Esse é um livro para se ler devagar, absorvendo tudo que ele pode nos ensinar. Garanto que antes de chegar á última página o leitor sentirá, assim como eu senti, uma imensa vontade de passar pelos mesmos lugares onde os personagens passaram e conhecer pessoas que mudaram suas vidas.


itsfepo 06/03/2012

Confesso que a primeira coisa que pensei ao ver o livro foi que ele teria uma história que me lembraria Chico Mendes, mas não, ele não se prendeu a isso e me surpreendeu, tornando-se um tesouro cultural que estará guardado em mim por muitos e muitos anos. A história é sobre amigos que fazem uma "peregrinação" pela Amazônia conhecendo cidades como Manaus, Parintins e Fordlândia. Mas quando digo conhecer, é no sentido literal da palavra. Eles conhecem tudo. História, lugares fascinantes e com certeza os costumes. - Sem deixar de esquecer: AS COMIDAS TÍPICAS.

Aprendi mais com esse livro sobre a Amazônia do que em todos os anos que estou na escola. São diversas informações sobre diversos assuntos. Geografia, história, biologia, entre outras disciplinas estão incluídas no meio de uma história de superação e crescimento pessoal. A linguagem em terceira pessoa criada pela autora é tanto informativa como inspiradora, é possível retirar do livro diversas frases que podem levantar o animo e dar felicidade à vida de alguém. É incrível. Se eu parasse para anotar todas as frases que mexeram comigo, eu quase escreveria o livro da Marli aqui, e esse não é o caso.

Como é citado no livro, é essencial ter um romance numa boa história e nessa, com certeza, não foi diferente. No meio de tanta cultura, Daniel e Rafaela - personagem que mais me identifiquei no livro - são os protagonistas de um amor muito bonito. Realmente palavras me faltam para descrevê-lo. Ele me lembrou o Telecurso, e bem, eu adorava assisti-lo. Enfim, pode não ser o livro que agrada todos os tipos de leitores, mas é o livro que todos deveriam ler, por seu valor cultural e pelo destaque do que é nosso. Do que é brasileiro. OBRIGADO MARLI por me enviar esse livro e que eu possa ajudá-la da mesma forma que me ajudou a dar valor as amizades e ao Brasil. Deem uma chance a esse livro e surpreendam-se!
comentários(0)comente



Mari 21/01/2014

Você vai querer fazer parte desse grupo de viajantes!!
Eu adoro livro nacional. Esse é um pouco mais... autor nacional e um assunto que é nosso: a Amazônia.

No livro acompanhamos Joana, Ana Carolina, Rafaela, Camila e Daniel em uma viagem inesquecível à Amazônia Brasileira.

Desde o começo da leitura ja deu para perceber que as quatro meninas eram muito diferentes, mas possuíam uma amizade muito forte. Daniel, tio de Joana, é um professor de história que acompanha o grupo de amigas para a viagem da vida delas.

A história é extremamente rica. Não esperava nada diferente, pois a autora foi pessoalmente ao local, conheceu os lugares, viajou, vivenciou aquela realidade, para depois nos contar tudo. Acredito que não há forma melhor de conhecer uma nova cultura do que se inserir nela e foi exatamente isso que a autora fez. O resultado foi uma história rica em detalhes que me transportou para lá desde as primeiras páginas.

O Brasil é um país imenso, com muita cultura e história para contar! Eu, que moro na região sudeste, não conheço nem 1/3 do nosso país. Não por falta de vontade (amo viajar), mas por falta de oportunidade mesmo. O Brasil é muito grande e é bem dificil conhecer tudo!

Lendo Amazônia: Um caminho para o Sonho pude sentir o quão pouco eu sei sobre as outras regiões do meu próprio país. A realidade que a autora nos descreve é bem diferente da minha, mas ela nos conta com tantos detalhes que parece que nós mesmos estivemos lá, usando o transporte fluvial, dormindo em redes e vendo com os nossos próprios olhos como é linda a nossa Amazônia!

Eu sou louca com história, então cada vez que o grupo de amigos entrava em mais um daqueles museus, eu aproveitava cada palavra para aprender e tentava formar na minha mente como seria estar la pessoalmente.

Acredito que o livro Amazônia: um caminho para o Sonho é muito mais do que uma história, é uma oportunidade para nós, brasileiros que moramos tão longe, conhecer um pouco mais do que também é nosso: da história, das lendas, da cultura, da comida, do povo... só por isso já vale a pena a leitura.

Além de acompanhar a viagem dos amigos pelas novas cidades, acompanhamos também o amadurecimento de cada um deles, principalmente de Rafaela, que sonha em ser escritora e coloca nessa viagem toda a inspiração que precisa para escrever seu primeiro livro.

Eu apenas senti falta de um pouco de romance (eu adoro um romance). Até há um início de romance entre Daniel e uma das amigas (não vou contar qual para não estragar a surpresa), mas acho que faltou um pouco de atitude por parte dos dois, principalmente de Daniel, que era mais velho.

Preciso confessar que também senti falta de um pouco de dia a dia. Calma, eu explico! Amazônia: um caminho para o sonho conta a história de uma viagem do grupo de quatro amigas e praticamente todos os diálogos eram sobre os problemas e as belezas do local. Vi pouquíssimos diálogos corriqueiros, como qualquer grupo de amigas em viagem teria. Se elas sentavam para tomar um suco, falavam sobre o ciclo da borracha. Se saíam para jantar, falavam em como a população ribeirinha podia ajudar na preservação da Amazônia.

Acho que todos esses diálogos foram ricos e contribuíram e muito para nos mostrar qual é a realidade local, mas senti falta de diálogos mais leves...aquelas conversas que temos entre amigos, as risadas, e as histórias de viagens!

Mas absolutamente nada disso tira a importância da história! Recomendo a leitura, pois senti que me acrescentou cultura, conhecimento e uma vontade de viver aquilo tudo pessoalmente! Como ainda não foi possível, acredito que o livro Amazônia é um ótimo substituto, pois a autora não poupou detalhe e sensações da viagem!

Vale à pena conhecer o que é nosso!!!

Aproveito para parabenizar a autora pela sua obra, tão rica e bem estruturada! Obrigada pela aula de história. Obrigada por me fazer sentir parte do grupo de viajantes!


site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/01/amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html
comentários(0)comente



Marcos 21/03/2012

Amazônia: um caminho para o sonho traz a história de 4 jovens amigas (Joana, Camila, Ana Carolina e Rafaela) e de Daniel (tio de Joana), todos da cidade de Ascurra - Santa Catarina, que resolvem fazer uma viagem até o Amazonas para conhecer melhor esta região brasileira. Ao longo de sua jornada, os personagens encontrarão histórias interessantíssimas e descobrirão boa parte da cultura e da diversidade do local. Daniel é professor de história e torna-se um dos guias dessa viagem e do livro. Ao passar pelos pontos históricos, têm-se uma descrição detalhada do seu passado e do seu papel social presente. Camila é a bem humorada do grupo, sempre fazendo piadas e levantando o astral da turma. Ana é a "cabeça", fazendo ótimas observações. Rafaela (meu personagem favorito do livro) sonha em ser escritora e evolui bastante ao longo da história. Joana é sempre muito esperta e funciona como um braço direito do tio.

Quer continuar a ler essa resenha? Acesse: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2012/03/resenha-amazonia-um-caminho-para-o.html
comentários(0)comente



Renata 23/04/2012


" - Sem luta, os sonhos são só sonhos. Eu quero que o meu seja realidade."

Quando vi o título do livro me encantei, sabe o livro que te conquista só pelo nome? Foi isso que aconteceu comigo e Amazônia. Quando recebi o livro enviado pela autora a paixão foi maior ainda!! O livro tem uma história muito boa e uma lição de vida que até parece um clichê: Nunca desista dos seus sonhos!

Em Amazônia, um caminho para o sonho, somos levados por quatro adolescentes, acompanhados de um tio mais velho de uma delas a conhecer os pontos mais incríveis na nossa amazônia e da história que ela guarda! Cada passeio, cada local vizirado, como suco bebido, cada novo prato experimentado é descrito de uma forma tão precisa e completa que às vezes tive a impressão de já ter conhecido ou provado cada um deles!


As quatro amigas Joana, Rafaela, Ana Carolina e Camila, viajam junto com Daniel, tio de Joana e professor de história para conhecer a amazônia. Durante a viajem, as personagens, inclusive Daniel, nos apresentam um pouco da história de cada lugar que eles visitam. Nos mostram a importância efetiva daquela região para o nosso pais e inclusive a urgência na preservação e no desenvolvimento na mesma medida!


" - Já tentei convencer amigos para juntos lutarmos por uma Amazônia melhor e mais justa para nós, nossos filhos e nossos netos. Mas todos têm medo de acabarem iguais ao Chico Mendes, pois é assim que acabam as pessoas que resolvem mudar o que está errado aqui."(pág. 70)


As personagens são muito bem construídas e o enredo é muito bem desenvolvido contando inclusive com um início de romance que pelo que eu soube na blogosfera, haverá a continuação do livro no qual, eu espero, deve haver o desenrolar desse romance! Muitos conflitos aparecem na história sobre a busca dos sonhos que é o viés que permeia toda a história do livro, também o choque cultural sofrido por alguns personagens que fica bem evidente.

A linguagem utilizada é bem simples e de fácil compreensão e como já falei a descrição feita pela autora dos locais é perfeita, a gente tem realmente a impressão de já ter ido lá!! ler Amazônia, Um caminho para o Sonho é se apropriar um pouco do que é a realidade daquele povo, com todas as suas lutas, dificuldades, sabores, cheiros e lendas!!


"Algumas coisas não podem ser deixadas para o amanhã, pois o hoje é tudo o que se possui! Quem aprende isso consegue ser mais feliz!" (pág. 174)

Eu indico o livro para quem gosta de conhecer a história do nosso pais e quem deseja uma leitura leve, rápida e cheia de conteúdos!!

Então é isso! Eu espero que tenha gostado e não deixe de participar da promoção do TOP Comentarista de Abril, é só comentar e preencher o formulário AQUI.

Beijos e até Mais!!! ♥♥♥
comentários(0)comente



><'',º> 01/03/2018

"Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama."

Fonte: vickydoretto.com

site: http://www.vickydoretto.com/2012/04/resenha-amazonia-um-caminho-para-o.html
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR