Amazônia

Amazônia M.C.Jachnkee




Resenhas - Amazônia


75 encontrados | exibindo 61 a 75
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Suka - Pensamentos & Opiniões 21/11/2013

O livro conta a história de 4 amigas (Rafaela, Camila, Ana Carolina e Joana), que viajaram para a Amazônia juntamente com Daniel tio de Joana que serviu como um guia para elas, nessa viagem é como se cada uma quisesse descobrir um pouco mais sobre elas, sobre seus ideais, sonhos, uma busca interior. O livro trás detalhes sobre a Amazônia, como história, lendas, pontos turístico, tudo relacionado a cultura desde fascinante lugar, e claro como um bom livro você sente que há um leve romance no ar, entre Rafaela e Daniel, acredito que ambos tenham medo de encarar este fato, enquanto lia tive a sensação de está na Amazônia e senti uma imensa vontade de conhecer de perto essa localidade. Não sei se estou inganda mas é como se cada personagem fosse real, como se realmente aquelas pessoas que eles encontram, que os ajudaram e abrigaram existissem.
Esse livro me fez para e pensar sobre meus sonhos, objetivos e que podem sim torna realidade, basta você acredita.

"O Medo era o grande destruidor das almas sonhadora." (pág. 130)

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Rafael Augusto 30/06/2014

Um ótimo livro para conhecer a Amazônia
O livro conta a história de quatro amigas: Rafaela, Ana Carolina, Joana e Camila. 4 jovens com sonhos e perspectivas completamente diferentes e que decidem fazer uma viagem pelo norte do Brasil e conhecer a Amazônia. Isso tudo além de ter uma capa linda, pessoalmente ela é bem melhor do que na foto rs'.

Ao longo da narrativa, a autora vai guiando o leitor por lugares esplêndidos naquela região do país que é tão cheia de esteriótipos e discrepâncias. Aliás, é justamente quebrar essas ideias estereotipadas da Amazônia uma das grandes propostas do livro.

M.C. Jachnkee tem uma escrita muito fluída, gostei muito, ela vai contando as histórias e lendas das cidades nortinas de uma forma muito leve, que faz com que o enredo não fique tão massante, principalmente na primeira parte do livro, sobre Manaus.

Contudo, duas coisas me deixaram extremamente desapontado no livro.
As personagens falam, falam, falam, viro e viro as páginas e a impressão que eu tenho é que a verdadeira história do livro nunca vem. A autora optou por dar um grande enfoque aos acontecimentos históricos e lendas da região, mas o enredo das personagem principais em si ficou fraco. A história avança mas nada acontece, nada que prenda o leitor até o final do livro, acho que isso é devido ao enfoque principal ser as histórias da Amazônia e elas acabam muito rápido, é coisa de uma fala ou duas. A autora poderia juntar esse quadro amazônico a acontecimentos paralelos realmente envolventes das quatro amigas. E isso, infelizmente, me fez desistir várias vezes da leitura...

A segunda coisa que me decepcionou um pouco é a linguagem utilizada nas falas das personagens. Acho que a autora poderia ter trabalhado melhor isso, pareceu que ela ficou muito presa à norma culta da gramática, mas acontece que ninguém fala tudo certinho e se explorasse um pouquinho o sotaque da região nas falas dos nortinos ficaria bem mais interessante.

Uma coisa que me chamou muita atenção e que ficou bem forçada no livro foi a explicação do porquê a Amazônia é tão quente, olha, quando eu li aquilo...

Por fim, tentando fazer um apanhado geral do livro, a história é ótima para conhecer um pouco a região Norte do país. Na verdade, a única coisa que me motivava a terminar de lê-lo era justamente conhecer um pouco mais a Amazônia e tenho que admitir que vários esteriótipos que eu tinha caíram por terra ao final da leitura. Mas é sim um bom livro, embora tenha alguns aspectos desfavoráveis.
comentários(0)comente



Eve Barcelos 29/04/2015

Amazônia - Por Evelyn Barcelos {Blog PS!}
Amazônia conta a história de quatro amigas que moram em uma cidadezinha ao sul do Brasil e viajam para a região norte do país em busca de novas aventuras e do autoconhecimento. Rafaela sempre quis ser escritora e está certa de que o novo ambiente, as novas pessoas e uma cultura diferente serão a inspiração perfeita para o seu primeiro livro. Ao chegar à Amazônia elas se encontram com Daniel, tio de Joana, e professor de história, que irá participar dessa aventura com elas. Ana Carolina tem um coração enorme e enxerga a vida como poucos, está sempre tentando enxergar o lado bom em tudo. E Camila é a mais brincalhona, sempre querendo dormir mais um pouco, fazendo algumas piadas...

A história é rica em detalhes sobre a região e consegue nos aproximar daquele ambiente sem muito esforço. Mas quando o assunto é nos aproximar dos personagens, descrever sua personalidade ou até suas características físicas, na minha humilde opinião, deixa a desejar. Eu passei o livro inteiro tendo que me lembrar quem era quem, pois não tive uma descrição ou um mero detalhe que me fizesse guardar o nome e ligar à pessoa. Não que não seja falado em momento algum. No decorrer do livro descobrimos que Camila é uma "mulata", Rafaela é loira, Daniel tem os olhos azuis e... só. Juro que não lembro de mais nenhuma característica física dos personagens. Nem a idade deles eu sei! Sobre a personalidade foi um pouco mais fácil, mas ainda assim eu senti falta de alguma coisa.

Mas aí alguém pode pensar que eu li distraída ou algo do tipo. Eu não acredito que tenha acontecido isso, mas não afirmo que a história não dê mais nenhuma informação.
O ponto que eu quero chegar é que faltou essa descrição para que eu me afeiçoasse aos personagens. Eu terminei o livro sem aquele sensação de conhecê-los, sabe? Mesmo que eu não gostasse deles, eu só queria me lembrar sem tanto esforço.

Outro ponto que achei bastante cansativo foram os diálogos. Quem, em uma viagem de férias, só conversa coisas do tipo: "Você sabe o que é biopirataria? A biopirataria é a exploração de recursos biológicos..." Sério! Todos os diálogos são nesse estilo e eu acho muito pouco provável que aconteçam de verdade. Cadê as conversas sobre coisas inúteis entre as amigas?
Como eu disse, pra conhecer a história do lugar e até aprender várias coisas, é super legal. Mas pra uma história que seria um romance ou algo mais pra distrair mesmo, ficou massante. E por falar em romance, acredito que não tenha sido o foco do livro (claro), mas rolou algo parecido entre dois personagens. Porém foi uma coisa sem emoção, que não convenceu muito.

Resumindo e até repetindo algumas coisas, a história é ótima para quem quer ter algum conhecimento a mais sobre a Amazônia brasileira e descobrir sobre as cidades citadas (Parintins, Fordlândia...). Mas se você espera uma história super divertida e cheia de emoção, indico que vá com calma.

Confira mais resenhas no blog e no canal!

site: http://www.pensamentoseminstantes.com.br/
comentários(0)comente



Raquel.Candeira 20/02/2016

“Talvez o dia em que as duas mãos se tocarem, a de Deus, e a do homem, a Amazônia se salve..."
No início estava achando a leitura um pouco parada e cansativa, para mim o pessoal só tomava suco, mas logo toda a informação cultural me encantou e me vi ansiando as aulas do personagem Daniel.
A trama inicia com a chegada dos viajantes em Manaus, somos apresentados a quatro moças Ana Carolina, Joana, Camila e Rafaela, e Daniel que é tio de Joana. Já de cara conhecemos a origem do nome da cidade e outras histórias importantes a respeito dos índios que habitam aquele território, as batalhas disputadas, e a chegada dos colonizadores.
Ao mesmo tempo que somos agraciados com essa aula de história também vamos conhecendo os personagens, Camila mostra suas principais características na primeira página, uma garota que ama dormir e brinca o tempo todo tirando de todos boas risadas; Rafaela é mais tímida fica apenas observando e tirando suas dúvidas com um pouco mais de receio; Ana Carolina – admito a personagem que nutria expectativas com suas falas – essa sempre muito inteligente deixava claro os seus pontos de vista com muita sabedoria; e Joana foi a que menos notei, mas vi que também era uma boa ouvinte e uma boa conhecedora de histórias graças ao tio.
Fiz uma viagem literalmente pela Amazônia e a cada nova cidade que eles iam eu ficava super curiosa, minha vontade era estar junto do grupo para poder ver o que era narrado como os museus, os salões, os chãos de borracha para abafar o som e muitas outras coisas. Fordlândia me deixou extasiada, nunca havia ouvido falar da cidade e é surpreendente saber que tem uma com estrutura de cidade americana no Brasil, ao mesmo tempo que é chocante ver que o tal do Ford só pensava em si ao transformar o nosso país que já tinha os seus habitantes e que já possuíam a sua própria cultura.
Todo o livro é uma aula, e eu que gosto de história fiquei muito contente em conhecer um pouco mais da Amazônia, já que assim como as viajantes da história, também imaginava um lugar onde só encontraria mato. A trama criada por Marli é singela, não encontrei erros e a cada frase lida sentia que as palavras eram direcionadas para mim, afinal não é apenas uma aula de história, mas uma aula de humanidade. Destaca-se o valor da amizade, o quão é importante pensar no próximo e aprender com o mesmo, e o principal, não deixar os sonhos morrerem para não sermos dominados pelo medo, até me lembrei do vilão do filme “A Origem dos Guardiões”, o Sombra.
Além de tudo isso, fiquei fascinada com as lendas, eu amo lendas, algumas conhecidas outras que fiquei morrendo de vontade de saber mais como a lenda do amuleto Muiraquitã, achei tão interessante que até queria um para mim.
Também há um romance que desabrocha com essa viagem entre Rafaela e Daniel, e eu que sempre gostei de romances não me vi tão apegada ao casal, ficava mais interessada nas curiosidades dos lugares por onde passavam e nas falas de Ana Carolina que me renderam boas anotações, a sábia me fez pensar bastante e assim como eles foram transformados na viagem, me vi transformada após terminar o livro.
O livro é pequeno recomendo para os viajantes; para quem ama um romance; e para os amantes de história, garanto que é um prato cheio.
marli.carmen 19/02/2017minha estante
OI Jacobina, fico muito contente em saber que vc gostou do livro. Agora tem a continuação nos Andes peruanos. Vou colocar em breve na Amazon.
Um beijo.
Meu facebook: M.C.Jachnkee - para saber quando estará na Amazon, caso tenha interesse.




><'',º> 01/03/2018

"Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama."

Fonte: vickydoretto.com

site: http://www.vickydoretto.com/2012/04/resenha-amazonia-um-caminho-para-o.html
comentários(0)comente



Dani_LJI 30/10/2013

Resenha Amazônia
Eu e Amazônia
Um caminho para o sonho

Amazônia é um livro apaixonante pois faz a gente viajar por lugares sem você sair do lugar, aguça todos os sentidos literalmente.
Rafaela, Ana Carolina, Camila e Joana são de Santa Catarina da cidade de Ascurra e elas resolvem se aventurar por Belém, Manaus,Parintins, Santarém e Fordlândia, viajando de barco, dormindo em redes, visitando museus históricos, descobrindo a riqueza do povo brasileiro.
Na cabeça delas esperavam encontrar índios e seus arcos e flechas para se defender, mas acabam mudando a percepção quando são apresentadas á Zona Franca, o passado de ascensão que de repente se acaba, deixando a cidade em completo abandono e a pobreza, porém a beleza ainda atrai diversos turistas e viajantes para uma aventura inesquecível.
Camila uma pessoa divertida e doidinha sempre alegra todos, vendo o lado bom das coisas, observadora e inteligente eu adorei essa personagem me identifiquei muito com ela, Ana Carolina pé no chão sempre atenta nas palavras de amizade e consolo, Rafaela cheia de idéias e sonhadora e Joana cheia de energia e atenciosa, e para completar o grupo entra Daniel tio de Joana que guia as aventureiras para desvendar seus sonhos.

Trecho página 67
- A Amazônia em si é um espetáculo! É como se estivéssemos em um outro mundo-disse Joana e completou estendendo a mão para o rio-Nada se compara a isso!

Nessa viagem elas conhecem a culinária local, cada detalhe, é possível sentir os cheiros e cores que são descritos pelas viajantes, Daniel um guia de primeira conta as lendas que são um traço muito forte naquela região, em que eles acreditam que realmente aconteceu, e é ai onde está toda a magia desse viagem descobrir como sobrevive essas histórias e lendas.
No decorrer das férias Rafaela fica muito atenta a cada detalhe pois seu grande sonho é escrever um livro, e cada anotação vai ganhando vida, porém o seu medo de se liberta deixa ela completamente refém desse sentimento, mas algo completamente improvável acontece, Daniel tio de Joana começa a despertar um sentimento bonito e inocente pela doce Rafaela.
A divertida da Camila sempre em alto astral da um toque diferente para o passeio seus rompantes e atitudes de moleca mas sempre observando a tudo e todos, Ana Carolina uma pessoa centrada é a cabeça da turma sempre sabe o que falar na hora certa.

Trecho página 193
"Não é por que eles fazem, que você tem que fazer também. Saber como falar é tudo!- disse Ana Carolina com aquele jeito meigo que só ela consegue ter.-A vida é uma só procure fazer o melhor, ser o melhor.

Livro Amazônia desperta na gente a curiosidade de conhecer um pouco mais do nosso Brasil, mesmo diante da pobreza que descrito por elas, muitas coisas podem ser mudadas sempre a tempo de mudar.
M.C. Jachkee foi bem a fundo nessa gostosa jornada, o livro com a narrativa em primeira pessoa intercalando entre as garotas, deixa o livro acolhedor, publicado pela editora Nova letra, é um diário de viagem que todo mundo deve ler.
Boa viagem!

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html


Bruna 20/10/2013

Hoje trago a minha primeira resenha de um Book Tour, do livro Amazônia, uma caminho para o sonho, de MC Jachnkee, organizado pela Susana blog Noites Malditas. Obrigada, Marli, pelo convite, e Susana pela organização do book tour!

Um caminho para o sonho foi o subtítulo perfeito para Amazônia, que além de ser um livro lindo, é uma verdadeira lição de vida, que nos faz refletir e mostra o quanto desconhecemos de nosso país e cultura.

O livro narra a viagem de cinco amigos pela Amazônia brasileira. E o grupo não poderia ser mais eclético, os cinco personagens principais são bem diferentes e têm, cada um a sua maneira, uma personalidade bem marcante e própria. Rafaela é uma jovem doce e meiga, sonha em ser escritora, mas para alcançar seu sonho precisa superar seus próprios medos, causadas pela insegurança, timidez, baixa autoestima. Camila é uma batalhadora, e aquela pessoas que apesar de todos os problemas e obstáculos nunca perde o bom humor, é a mais animada e extrovertida do grupo, e foi sem dúvida minha personagem favorita, rs. Ana Carolina é uma jovem de uma sabedoria impressionante, realmente um ser iluminado, aquela que sempre tem uma palavra de conforto e que sabe apontar algumas verdades dolorosas de forma sutil e doce. Joana é super responsável e sensata, embora às vezes bem afobada, além de conhecer muito de história em geral. E Daniel, ahh Daniel, que encanto! O inteligente e sábio professor de história, tio de Joana, que foi a melhor companhia possível para essas jovens. Adorei acompanhar o crescimento pessoal e amadurecimento destes personagens ao longo da trama.

Os personagens secundários, aqueles que cruzaram o caminho de nosso grupo de viajante e os marcaram tão profundamente, também foram muito bem construídos, e ajudaram a derrubar alguns dos muitos estereótipos que nos vem à mente ao pensar no norte do país.

Manaus surpreendeu-me. Eu tinha aquela tola ilusão de que só veria índios e mato.
Pág. 61

E também teve um clima de romance no ar, que ainda não foi totalmente trabalhado. Digo Ainda porque a aventura não terminou, e a autora está atualmente nos Andes peruanos fazendo a pesquisa de campo para seu segundo livro.

Quando comecei a ler o livro, esperava uma aventura cheia de ação, talvez alguns mistérios, mas ele foi, na verdade, uma espécie de diário de viagem. Mas essa construção ficou bem legal, pois demonstrou o nível de pesquisa da autora para escrever o livro, que foi grande e muito cuidadoso. Aprendi tantas coisas sobre o norte brasileiro, seu povo e cultura que fiquei impressionada. A autora conseguiu conduzir a trama e dar uma ótima aula de história e atualidades, contando as lendas e mistérios que permeiam a Amazônia, e também falando sobre temas tão em pauta atualmente, como a biopirataria, sustentabilidade e degradação ambiental.

Achei a capa do livro uma gracinha e super condizente com a trama, já que o barco é o principal meio de transporte no norte brasileiro, foi nele que nossos viajantes cruzaram aquelas fronteiras naturais. E não tem como não mencionar principal mensagem do livro, que como o próprio título já indica, é a importância de se buscar e lutar por nossos sonhos, pois no final sempre vale a pena.

... todo sonhador, um dia, precisa bater suas asas e voar. Voar em direção a sua grande meta, aquela que irá transformar sua vida para sempre, pois só sonhar não é o suficiente, é preciso também, coragem para lutar.
Pag. 134

Recomendo muito a leitura, que me fez refletir sobre muitas coisas, mas, principalmente o pouco que realmente conhecemos do nosso país.

Ninguém nasceu para morrer sem percorrer caminhos além daqueles que estão em sua própria cidade. Há um mundo que pertence a todos e que está à espera daqueles que se aventuram a conhecê-lo!
Pag. 184

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/10/amazonia-um-caminho-para-o-sonho-m-c.html


Renata Maggessi 25/09/2013

Leitura necessária
Amazônia – Um caminho para o sonho, resumindo em uma única palavra, é Fantástico! Impossível não ler sem se emocionar e torcer pelos personagens que, de tão reais, fazem com que o leitor perceba que poderia ser ele mesmo ali, vivendo aquela aventura, percorrendo aquelas terras e conhecendo um pouco mais desse Brasil tão imenso e lindo. É uma leitura que você não quer parar, quer acompanhar cada passo dessa viagem incrível! É uma verdadeira aula de história, de geografia e um passeio pelo folclore brasileiro. A leitura é cadenciada, gostosa, repleta de palavras singelas e fortes ao mesmo tempo. A escritora descreve com maestria os lugares, de forma que o leitor consegue se ver dentro dos museus e teatros e até mesmo sentir o sabor dos pratos típicos da região. O melhor, é que se trata de um livro para todas as idades. Adultos, crianças e adolescentes vão se emocionar e descobrir muito com essas pessoas tão especiais. Infelizmente, tudo que é bom, uma hora acaba e fica aquele gostinho de quero-mais! Agora, é esperar a continuação que, com certeza, será um livro tão maravilhoso e peculiar quanto este. Obrigada, querida Marli, por nos proporcionar uma leitura tão gostosa e especial!
comentários(0)comente



Denise Beliato 28/06/2013

Resenha do Blog da Denise Beliato
A estória conta sobre 4 amigas (Rafaela, Joana, Camila e Ana Carolina) que juntas ao tio de Joana (Daniel) saem de sua cidade Ascurra/SC e vão para as terras amazônicas em busca de conhecimento.
Os cinco aventureiros além de estarem maravilhados com a beleza que o nosso Brasil tem e que poucos conhecem eles vão encontrar em seus caminhos a certeza da realização de seus sonhos.
Amazônia é um daqueles livros que faz a gente retomar nossos sonhos, dá a coragem apesar do medo, descobrir coisas incríveis que jamais manifestou aos nossos pensamentos.
Eu sinceramente desconhecia a beleza que o nosso país tem e meu maior sonho era conhecer Veneza, porém lendo as descrições maravilhosas que a autora Marli colocou em seu livro me fez querer saber mais sobre o meu Brasil antes de explorar terras estrangeiras.
O livro tem uma pitada de tudo: romance, aventura (isso tem bastante: D), humor, descobertas, história, drama. Tudo bem acrescentado e misturado para nada ficar em excesso ou faltando.
Eu sinceramente não achava que iria gostar tanto do livro. Talvez seja um pouco de receio com a história do país e é incrível acreditar que o que mais me chamou atenção neste livro foi os relatos da história.
Achei que tudo que a autora passou e transmitiu no livro foi preciso e necessário e acabei ficando fã da história em si e do trabalho de Marli.

site: http://denisecostabeliato.blogspot.com.br/2013/06/resenha-amazonia-um-caminho-para-o.html


Carlos Magno 07/05/2013

Resenha Completa: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amazonia-um-caminho-para-o-sonho.html


O livro "Amazônia - Um Caminho Para o Sonho" conta a história de quatro jovens amigas (Rafaela, Camila, Joana e Ana Carolina) que saem de sua zona de conforto em Ascurra (Santa Catarina) e embarcam numa boa e emocionante viagem turística à Amazônia Brasileira - como o nome do livro já sugere - desfrutando tudo de mais belo que exista ali. Elas estão acompanhadas por Daniel, tio de Joana que é professor de história e decide as seguir para aprimorar seus conhecimentos sobre o país.

Assim como ele, cada uma das amigas tinham seus motivos e objetivos próprios que impulsionaram essa viagem. O primeiro destaque perceptível foi a atração que Rafaela apresentou pelo tio de sua amiga, Daniel. Devido a longa diferença de idade, ela tenta não alimentar esse sentimento, mesmo achando que pode ser reciproco. Mas será mesmo que ele sente algo por ela? "Jogo que segue". Depois, a conjuntura de não haver um personagem principal de fato.

Apesar de muito parecidas, as amigas tem características marcantes em suas personalidades que são bem abordadas, trabalhadas e exploradas pela autora durante a trama. Rafaela, é a sonhadora. O que a motivou embarcar nessa viagem foi a busca por inspiração para escrever seu livro, o maior sonho de sua vida. Apesar de focada em seus objetivos, tem o medo como seu calcanhar de Aquiles. Ana Carolina é politicamente correta, sempre preocupada com o próximo. Pode-se dizer que ela é a "psicologa" particular da turma. Joana é mais pés no chão e inteligente das quatro. Viu seus pais morrerem num acidente e passou a morar com seu tio. Mas, confesso que delas, Camila é a minha favorita. Divertida, aventureira, dorminhoca, deu o ar irônico e engraçado da história. Confesso também que fiquei vidrado na história de Fordlândia, como tudo começou até como está atualmente. Foi a "parada histórica" deles que mais me agradou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gisele Galindo 20/01/2012

Uma nova linguagem
Mais um livro nacional de qualidade. É assim que inicio esta resenha.

M.C.Jachnkee, leva o leitor a navegar pelas águas, sonhos, lendas e histórias da Amazônia. Além de passar todo seu conhecimento adquirido sobre a cultura e costumes de quem lá vive.

Apesar do grupo de amigas e do tio Daniel possuírem certas histórias mescladas a narrativa do conhecimento sobre a Amazônia, ficam muito em segundo plano. O que me deixou um tanto revoltada por uma das histórias não se concretizar. Entendo que, Marli, quis passar toda a beleza existente naquela parte do país, mas realmente senti falta de algo mais consistente em certa parte (romântica) que o livro se propunha, mas entendo o ponto de vista da autora. Foi mais uma questão pessoal mesmo, acredito.

O grupo de personagens trabalhado por M.C., se constituiu de seres humanos evoluídos, pelo menos foi a isso que me apeguei, pois as conversas e pensamentos não eram simples ou banais. Sempre, SEMPRE, eram altruístas, engajadas e filosóficas. O que pode parecer chato em certos momentos, mas quando se compreende a quê a autora se prendeu para escrever, a leitura se torna um conhecimento.

Existem muitos trechos de histórias, lendas e curiosidades quanto às cidades e lugares por onde os personagens passam. Por isso, considero o livro algo mais voltado para a área do turismo, apesar das histórias paralelas de cada personagem.

O curioso, quanto à narrativa, foi que acabei identificando outro personagem na narração, porque a voz narrativa não apenas narrava a história, mas opinava também quanto a tudo, continuando pensamentos e falas de personagens. Esse ponto, confesso, no começo foi meio estranho para mim, não havia até o momento, lido um livro com esse tipo de voz tão ativa, se posso assim dizer.

Fica evidente a convivência que a autora teve durante sua pesquisa na região, percebe-se a presença de M.C. em muitos trechos do livro.

Na parte técnica, apenas encontrei alguns erros de digitação, porém nada que atrapalhasse a leitura.

Agradeço a M.C.Jachnkee por essa obra brasileiríssima e por proporcionar que eu expandisse um pouco mais minha linha de leitura.

Agora é pessoal: Marli, como pôde? Como pôde não finalizar aquela parte???? Quase enlouqueci, hunf!


SPOILER


Dica para a autora: Escreva outro livro só com as histórias das meninas e do Daniel. Dê continuidade deles em Ascurra e, pelo amor, termine a história da Rafa com o Dani!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


FIM DO SPOILER


E DA RESENHA
comentários(0)comente



Fernanda 18/11/2012

Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee

Olá Amores!

Eu já fiz as apresentações uma vez, mas quero fazê-las novamente a Autora do livro de hoje é a Marli C. Jachnke, esta é a escritora de um livro muito, muito bom mesmo Amazônia um caminho para o sonho. Gente é lindo!



Sobre a autora

M. C. Jachnkee é natural de Blumenau e vive atualmente em Ascurra / S.C. Além de conhecer um pouco sobre a Amazônia brasileira, ela viveu na antiga capital do Impéio Inca, no Peru, durante um ano, adquirindo assim, conhecimento sobre a cultura andina e o idioma castelhano. É estudante de letras na FURB

Minha Opinião!!!

Amazônia foi escrito para contar a grande história do povo amazônico as dificuldades e felicidades de um povo de vida humilde cheios de história para contar. Através deste livro descobrir que Henry Ford criou e manteve uma fábrica na Amazônia (Não sabia), e vivenciei aqui histórias do meu País que não aprendi na escola.

O livro conta a estória de Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel.... Há..... Daniel! Gente ele é lindo, gentil é tudo de bom. kkkkkkk

Estas cinco pessoas viajam de férias para a Amazônia Brasileira, eles não vão em busca de diversão e sim a procura de conhecer a história amazônica e de seu povo. Os viajantes visitam as cidades de Manaus, Parintins, Santarém, Belém e Fordlândia, (nome dado devido a vinda de Ford ao Brasil).

O meu grande interesse por este livro foi realmente para conhecer um pouco, mais sobre o Brasil. Não há como negar que este livro é uma verdadeira aula de história, sem contar o fato de que tem várias mensagens muito especiais, ao mesmo tempo que a Marli conta uma história ela nós incentiva a correr atrás dos nossos sonhos e vemos que todos os nossos sonhos são possíveis se acreditarmos.

Romance não é o foco principal deste livro, mas os personagens são apaixonantes principalmente o Daniel, mas.... a autora foi tão cruel comigo... rsrsrsr... não posso contar gente.

O que tenho a dizer: O livro é muito bom, principalmente para quem quer conhecer um pouco, mais sobre o País que morar.

Daniel e Rafaela!!
Rafaela e Daniel!!

O que será destes dois?!.

Eu o recomendo! E que venha o 2 né Marli??

Vou deixar o link da lojinha se alguém tiver interesse: http://amazonialivro.loja2.com.br/

Super beijokas!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



75 encontrados | exibindo 61 a 75
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR