As aventuras de Robinson Crusoe

Resenhas - As aventuras de Robinson Crusoé

Myla 05/05/2017

Robinson crusoé
Robinson Crusoé
O livro conta a história de Robinson Crusoé um jovem a marinheiro inglês,que decide fugir de casa para seguir seu sonho de conhecer o mundo.
Assim de saída de sua saída de casa ele entra num navio que deixou o porto de hule com destino a Londres,passaram -se dias que Robinson estava em auto mar, mais no oitavo dia o vento Começou a soprar muito forte ,ao meio-dia o mar estava muito agitado fazendo os tripulantes ficarem com medo,no meio da noite um dos tripulantes gritou que a água começou a entra no navio.
Depois do navio ter afundado o capitão do navio não deixou mais o entra novo navio. Depois de ser dispensado pelo capitão,embarcou em outro navio com destino a Guiné aonde foi saqueado e tornado escravo ,depois de alguns anos sendo escravo conseguiu fugir nadando pelo mar aonde encontrou um navio português aonde consegui se abrigar por alguns anos,mais este navio passou por uma tempestade onde sobreviveram robinson,um cachorro e dois gatos depois da tempestade Robinson acordou numa ilha aonde passou vinte sete anos de sua vida. No dia 19de dezembro Crosué é Sexta -Feira (um amigo que salvou o de ser morto e comido pelos canibais o ensinou a ler escrever e lhe deu abrigo e vestimentas e proteção )foram morar na Inglaterra aonde teve três filhos uma menina e dois meninos e se casou.
Kelly.Souza 11/11/2019minha estante
qual e o final da historia?

Victor.Hugo 05/05/2017

resenha do livro do Robinson Crusoe
Robinson Crusoe muito adapto a se aventurar pelos mares mesmo sem o consentimento dos pais,resolveu ir em busca de viajem maritima.Uma viajem Robinson acabou chendo no brasil e ali se tomou fazendeiro morou durante 4 anos.
Um belo dia tres desse colono surgiam com uma proposta tentadora armaria,por sua conta e risco,um navio para ir buscalo em Guine precisavam então dos serviço dele,e ele não conseguiu segurar a ação de viver uma aventura e ele aceitou.
mas no navio aconteceu o naufragio e Robinson foi o unico sobrevivente.O barco havia naufragado perto de uma ilha,e assim foram os tripulantes no barco havia vida,mas uma onda o jogou para o mar e assim Robinson conseguiu sair com vida ao litoral da ilha.
E ele ficou com esse pedaço de terra por muitas anos descobrindo novas coisas a cada vez que se aventurava pelo interior da ilha.
È melhor eu para por aqui se não irei acabar contando o livro inteiro(spoiler)

Jasmyne.Paulos 05/05/2017

Resenha do Livro Robinson Crusoé
Bom eu achei a historia muito legal ela conta como foi a vida de Robinson Crusoé envolve um pouco de tudo na história desse homem tão rebelde e ansioso ao mesmo tempo, e a maioria da historia se passa em uma ilha deserta.
Robinson Crusoé passa por dificuldades, canibais tentando derrotar ele e seu amigo
sexta -feira que entra em uma parte da historia mas eles sempre venciam e seguiam em frente com cabeça erguida enfrentando outras dificuldades e piratas entre outras coisas e quase no fim da historia Robinson volta para sua terra natal.
Esse livro e incrível com mistura de varias coisas diferentes eu super indico ele.

Liberato 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro conta a história de Robinson Crusoé que era um jovem marinheiro inglês.Um dia ele decidiu seguir seu caminho à parte para uma aventura sem avisar ninguém.Entao embarca em um navio,como castigo do destino,seu navio é pego uma tempestade e neufraga.Toda a tripulação morre,exceto ele Crusoé,encalhado numa ilha do Caribe,lá ele tem duas escolhas:se deixar pela maré ou lutar pela sua vida.
Ele busca por mantimentos no navio neufraga.Controi uma fortaleza de madeira na praia é uma outra casa,embrenhada na floresta, a qual chamava de "Casa De Campo" onde plantou cereais a partir de grãos que haviam no navio.
Fez também todas as ferramentas,mesa,cadeira,e tudo o mais de que prescisava para seu uso.
Durante 25 anos de solidão absoluta,Robinson encontra outros valores éticos em sua vida,inclusive a religião onde passava a ler sempre a Bíblia que havia encontrado no antigo navio.
Depois de anos e anos vem uma descoberta:Robinson descobre uma "pegada" e então percebeu que não estava sozinho naquela ilha.
Achei esse livro muito legal pois fala da vida de um marinheiro.

Julia.Sena 05/05/2017

As aventuras de Robinson Crusoé
Robinson Crusoé era um rebelde que viajou para Londres de navio, desobedecendo as ordens de seus
pais.
Depois de algum tempo em alto mar e navios afundando Robinson Crusoé foi parar em uma Ilha Deserta, onde construiu sua moradia, criou animais e salvou prisioneiros de canibais um deles era Sexta - feira seu companheiro.Agora ele terá que lutar para sobreviver e voltar para sua casa.
Achei um livro muito interessante e envolvente.5 estrelas!

Anah.Santoro 05/05/2017

Resenha do livro Robinson Crusoé
Título: Robinson Crusoé
Autor: Daniel Defol
Editora: Campanha das trilhas

A história conta sobre as aventuras de um tripulante chamado Robinson Crusoé ele morava em Nova York, ele gostaria de conhecer o mundo, só que os pais dele não queriam que isso acontecesse. Quando surgiu esta oportunidade ele foi...
Ele naufragou em um navio, este navio afundou, e ele foi para outro navio, que fizeram ele de escravo por 3 anos, até que um dia ele ficou sozinho pois empurrou os outros tripulantes, novamente o navio afundou, mas ele conseguiu se salvar, ele foi até uma ilha e ficou por lá por 27 anos. Lá ele salvou um homem chamado sexta-feira.
Eu achei o livro muito legal, pois as aventuras que Robinson faz é o que mais me empolga.

Luquinhas.Melo 05/05/2017

Robinson Crusoé
Tudo começa com Robinson Crusoé querendo viajar para lugares novos, para conhecer lugares que ele não conhecia, só que seus pais não deixaram ele ir então  Crusoé espera ficar de noite para fugir para um barco de comerciantes, de dia o barco já estava em auto-mar , Crusoé então os ajudou no comercio. Mas um dia eles foram atacados por piratas, eles roubaram as coisas e destruíram o barco e pegaram Crusoé e o fizeram de escravo, mas um dia os piratas viram as suas habilidades no barco e o lirbetaram.

Crusoé começou a trabalhar nos barcos, um dia ele foi para o brasil e resebeu a missão de trazer escravos para lá, Crusoé foi mas não teve tanta sorte e acabou em uma tempestade que o levou para a ilha, Crusoé entrou em pânico mas se acalmou, no outro dia ele viu o barco perto da margem ele então foi à té la e consiguiu varias coisas ótimas para a sobrevivência, com o tempo ele foi se adaptando e com o tempo ele começou a esplorar a ilha e encontrando canibais e se preparou caso eles o achassem então teve um dia que ele viu uma pessoa prestis a ser devorada então Crusoé o resgatou e lhe chamou sexta feira. Eles viraram amigos e com o tempo resgataram mais pessoas causando uma guerra entre canibais e Crusoé, logo com o tempo um barco os achou e o levou apenas Crusoé assim voltando para casa

Eu gostei do livro por ter uma apegada maior na sobrevivência.

Julia Miranda 04 05/05/2017

Resenha do livro Paradidático
Bom dia!!! Hoje estou aqui para falar sobre um livro muito interessante e bem divertido .O nome dele ,como podemos observar é " AS AVENTURAS DE ROBINSON CRUSOÉ " .
Esse livro conta as aventuras de um jovem que se aventura em meio de embarcações para melhor conhecer o mundo.
Porém ,em um de seus náufragos ,Crusoé ,acaba ficando isolado em uma ilha ,onde tem que usar seus recursos do resto da embarcação ,para sobreviver .
Com seus instrumentos ,e inteligência ,Crusoé consegue sobreviver na ilha sem dificuldades ,tanto que ficou 27 anos nesse estado .Até que um dia um prisioneiro de um grupo de canibais ,após ser salvo por Crusoé ," doa" uma embarcação para ir embora daquela ilha .
Gostei muito desse livro ,porque quando você chega em uma determinada idade ,você não se interessa mais em contos de fadas .
No entanto ,esse livro conta aventuras que parecem coisas inacreditáveis .
Robinson Crusoé é um livro de 5 estrelas que eu aprovo e recomendo .

Joao.Vitor 05/05/2017

Às aventuras de robinson crusoe
A história fala sobre um jovem chamado Robinson crusoe que busca aventura no mar,seu pai quer que ele estude e vire advogado mais ele não quer isso,decidiu
Ir para uma aventura sem a benção de seus pais,na sua primeira aventura o navio afundou e ele foi capturado por piratas e virou escravo depois de um tempo conseguiu escapar dos piratas e foi para o Brasil,onde abriu seu próprio negócio. Depois de passar um tempo no Brasil fez amigos e contou suas aventuras,um amigo dele pediu que fosse a uma viagem para ele mais o navio afundou e ele foi parar numa ilha e agora ele lutará para sobreviver. Em minha opinião o livro é muito bom e emocionante

Luis.Gustavo 05/05/2017

As aventuras de Robinson Crusoé
Esse livro conta a história de um homem chamado Robinson Crusoé, seu sonho de profissão sempre foi ser marinheiro, mas ninguém o apoiava pois todos queriam que ele cursasse direito.
Até que um dia,surgiu uma oportunidade dele viajar pelos mares, não avisou a ninguém e foi por conta própria, várias coisas ruins aconteceram nas suas viagens, até que um dia seu navio afundou , e ele ficou naufrágo em uma ilha e para saber se ele sobreviveu nessa ilha só através na leitura do livro!

Esse é um ótimo livro, divertido e com muitas aventuras. RECOMENDO A TODOS!
Yotiago 05/05/2017minha estante
Eu gostei