As aventuras de Robinson Crusoe

As aventuras de Robinson Crusoe Daniel Defoe

Resenhas - As aventuras de Robinson Crusoé

Andrey.Luis 05/05/2017

Resenha do Robinson Crusoé
Eai gente,tudo bem?Então hoje eu vim aqui para contar um pouco do livro "Robson Crusoé" e contar a minha opinião,bom eu não vou contar tudo dw não perde a graça do livro:O livro começa com um adulto que queria ser aventureiro nos mares mas nesse caminho acaba acontecendo várias coisas,tanto boas como ruins.
Bom eu acho que não vou falar mais do livro e sim contar a minha opinião,eu achei esse livro muito interessante é diferente dos outros que eu li quanto mais vc ja esse livro mais vontade ta dar de ler e vc n consegue parar até chegar no final do livro!
Espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei!
Andrey

Maria.Eduarda 05/05/2017

Nome do livro: Robinson Crusoé
Editora: Companhia das Letrinhas
Autor: Daniel Defoe
Número de página: 63 páginas ao todo

Este livro conta a história de Robinson Crusoé, um menino rebelde e tem um sonho de viver grandes aventuras no mar.
Teve um dia que Robinson fugiu de casa para embarcar em um navio, que com uma tempestade acabou naufragandos. Todos os marinheiros acabou morrendo exceto Robinson, que acabou encalhado em uma ilha deserta. Quando acordou, Robinson viu o navio naufragado e foi até lá para pegar mantimentos.
Nessa ilha, Robinson começa a construir muitas coisas,uma delas foi a construção de duas casa (seu abrigo). Ele deu um nome para cada um de seus abrigos, um deles ele chamava de "casa de campo" e o outro "casa de praia".
Por passar muitos anos nessa ilha Robinson acaba encontrando vário valores, inclusive a religião.
Robinson sempre explorava a ilha, mas teve um dia que ele saiu para explorar e acabou encontrando uma pecada, foi então que ele percebeu que não estava sozinho na ilha.
Foi então que ele encontrou um grupo de canibais.Desses canibais ele decidi-o educar um.
Robinson colocou o nome dele de Sexta-Feira, pois foi o dia que Robinson salvara a vida dele.
Sexta-Feira era mais religioso que Robinson.
Depois de muitos anos vindo na ilha, Robinson acabou encontrando um barco que ia para a Inglaterra.
Quando chegou, ele se sentia um perfeito estranho, pois já tinha sido dado como morto. Inclusive os pais de Robinson já haviam falecido.
Robinson casou-se e teve três filhos.
Quando a sua mulher morreu, Robison decidiu voltar a ilha.
Chegando lá ele percebeu que sua ilha já estava habitada, principalmente pelo o Sexta-Feira e pelos os espanhóis.
Ele passou vinte dias na ilha, ouvindo as histórias dos povos que ali habitavam e depois se despediu deles, deixando um estoque de tudo que eles precisavam. Então Robinson voltou novamente para a Inglaterra.

Na minha opinião esse livro foi uns dos mais legais que já li, pois mostra uma história de superação e dificuldade vivida por Robinson, mas ele nunca desistiu de lutar. Amei esse livro.

Pedro Ademir 05/05/2017

Robinson Crusoé
Robison Crusué era muito encorajado e destemido. Seu maior sonho era ser um grande marinheiro mais seus pais nunca apoiaram essa ideia dele navegar por aí.
◦ Mas ninguém,ninguém mesmo desiste de seus sonhos, e finalmente ele embarca em sua primeira viagem.Mas foi nessa viagem que infelizmente aconteceu o inesperado náufrago, mas a única parte boa disso foi que Robison foi o único sobrevivente.Felizmente o barco tinha naufragado perto de uma ilha, e nadando ele foi até lá. Parafernália chance de sobrevivência, ele voltou até lá e por sorte achou umas armas de fogo, comida e também ouro (que não serviria para nada.Ele tinha que fazer um abrigo então fez dois, um na beira da praia e outra na entrada do "verde" da mata.Ele temporizou o tempo que ficou na ilha com ricos.Depois de certo tempo ilha, avistou pegadas,sim canibais ele ficou com medo, mais acabou "domesticando" um e chamou de sexta-feira.
◦ Depois de muito tempo ele avista um barco que o levaria a sua cidade natal,ele embarca e deixa na ilha uns espanhóis tomando conta de lá.quando chega à cidade ele não conhece ninguém e sua família já havia morrido.sendo assim voltou para a ilha com algumas pessoas e tornou da ilha um vilarejo.

Maria.Eduarda 05/05/2017

Robinson Crusoé
O livro conta a história de Robinson Crusoé, um marinheiro que vai se aventurar e naufraga em uma ilha...
Robinson Crusoé decide ir viajar, derrepente o navio naufraga em uma ilha do Caribe, e ele era o único sobrevivente, então ele começa a construir uma cabana para morar na ilha, depois de alguns dias ele ve uma pegada na areia e percebe que não era dele, então começa a procurar e acha os canibais e acho o sexta-feira, ele fala para sexta-feira não comer carne humana e ensina ele a falar inglês, então eles viram amigos.
Com o passar do tempo outro navio naufraga com os ingleses, depois ele faz um acordo com eles e eles ficam na ilha e ele volta para casa, depois de passar 27 anos na ilha
Depois de algum tempo ele volta para ilha quando a mulher dele já tinha morrido e os filhos estavam grandes, mais ou menos com 47 anos e os ingleses que estavam lá já tinham filhos(uma família).
Eu gostei muito desse livro de aventuras, principalmente da parte dos canibais, muito legal

Paulo 12/09/2015

Super recomendo!

Washington 30/05/2014

As aventuras de Robinson Crusoé
robinson crusoé fugiu de casa para viveruma vidano mar logo depois o barco afundou e ele foi parar em yma içha de canibais,la ele vivel munto tenpo ,ele fez amizade com com um dos canibais que lhe ajudou a sair da ilha depois de ter saido ele foi para o brasil no brasil ele vez uma plantação de cana-de açucare ganhou munto dinheiro e voutou para sua casa natal bem velhinho.

Mateus 30/05/2014

robson cusoé
Robson Crusoé fugiu de casa para viver uma vida no mar logo depois o barco afundou e ele foi parar eu uma ilha de canibais , la ele viveu muito tempo, ele fez amizades com um dos canibais que lhe ajudou a sair da ilha depois de ter saindo ele foi para o brasil no brasil ele fez uma plantação de cana-de-açúcar e ganhou muito dinheiro e voltou para sua casa natal bem velhinho.

Cristian 30/05/2014

robinson crusoe
o livro nao espressa tudo o que tenha a oferecer.
Mais algumas partes sao bem interessantes a noa ser o que nao entendemos.

Shirliany 08/11/2012

Gostei muito desse livro, porque adoro livros de aventura

luis 12/04/2012

MUITO BOM ESSE LIVRO DEU ORIGEM AO FILME NAUFRAGO

Lucas 12/02/2011

O pai de todos os clássicos
Este livro é provavelmente o primeiro romance já publicado, a data é de 1719. Quando se fala de Robinson Crusoé não se fala apenas de um personagem, mas sim de uma lenda, Daniel Defoe imortalizou a sua obra que continua sendo lida mesmo trezentos anos depois de escrita.

A estória é de um jovem marinheiro inglês que viajou para a África,em busca de novas terras, em um acidente de navio acaba apenas ele sobrevivendo à tragédia e acaba por fim ficando isolado numa ilha deserta. A narrativa do escritor é excelente, nos faz sentir muito o infortúnio e a dor de Robinson Crusoé perdido em uma ilha.

Ele fica por incríveis 28 anos na ilha, maior parte sozinho e depois acompanhado pelo imortalizado aborígene sexta-feira, o que mais encanta no livro é a forma como a situação é encarada por ele, apesar da tragédia da sua vida, em que literalmente foi banido para o ermo, jamais modificou seus pensamentos e sua forma de ser, incluindo a religião em que nenhum momento ficou abalada. É uma história muito bonita de dor e solidão, principalmente solidão, mas que acaba sendo disfarçada pela ternura do personagem.

Robinson Crusoé nos faz refletir como o ser humano é tolerante à situações adversas, na minha opinião As aventuras de Robinson Crusoé é o melhor livro de auto-ajuda já publicado!

Brincadeiras a parte, o livro é um marco na literatura mundial e é incrívelmente fácil e divertido de ser ler mesmo estando com quase trezentos anos de idade.

Leitura obrigatória!

Lindoia 28/08/2009

Robinson Crusoé
Escolhi este livro,pois ele escreve os sofrimentos de um homem perdido em uma ilha,o que é muito interessante.Analisei que um homem é capaz de fazer perdido em uma ilha,sem comida,dinheiro e conforto.

Robinson era um jovem marinheiro inglês.Viajou para a África,em busca de novs terras.

Na viagem ocorreu uma tempestade horrível!Muitos trovões,chuva,raios....e seu navio naufragou.

Todos os tripulantes do navio morreram afogados no mar,menos Robinson.Por sorte,parou em uma ilha desconhecida.

Procurou o qu havia na ilha,e achou muitos coqueiros,frutas,lagos....mas sofreu muito,pois estava isolado na ilha e não sabia como sobrebiver lá.

Com o passar do tempo,Robinson foi s acustumando a sobrebiver na ilha...caçava peixes,comia carangueijos,frutas....e construiu sua própia casa,co um pouco de madeira e fibra.

Mas o que Robinson não sabia era que nesta ilha havia um tribo de índios.No começo,se assustou om o fato de eles serem canibais.
Robison aliou-se a eles e formou uma tripulação.Construiu um navio com o índios e voltou para sua terra natal.

Robinson Crusoé é um livro bem intessante,pois conta muitas aventuras e um homem perdido em uma ilha.

MVGiga 28/01/2011minha estante
Maldito Spoiler