Dezessete Luas

Kami Garcia

Resenhas - Dezessete Luas

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

??Dezesseis Luas ???? .

Lena Duchannes é uma conjuradora, e reza a lenda, que aos 16 anos seus poderes serão invocados para o bem ou para o mal.
Ela se muda para uma pacata cidade no vilarejo de Gatlin, na Carolina do Sul e como todo aluno transferido, se sente fora de seu lugar. É tímida, não tem muitos amigos, e as pessoas ainda falam e temem sua família, acusada de praticar culto ao mal e bruxaria.
Mas é aí que ela conhece Ethan Wate, e ambos se apaixonam perdidamente.
Agora terão que lutar e ser fortes pra vencer barreiras e acabar com a maldição que ronda a cidade.
O amor une e fortalece, formando laços inquebráveis, e é isso que eles buscam . . . . ??Dezessete Luas???? .

Após os acontecimentos anteriores, o casal passa por perigos, pouco antes de serem reclamados pelas trevas, mas a vitória teve um sabor amargo. Lena vive a dor e o sentimento de culpa pela morte do tio Maicon e começa a se afastar de Ethan. Antes que este consiga compreender o que está se passando, ela foge com a prima Ridley. Auxiliado pelo amigo Link, Ethan vaga pelos túneis subterrâneos da cidade, um mundo secreto, escondido á vista de todos, determinado a salvar a amada. Como no primeiro volume da série, o presente também é intercalado por uma série de visões enigmáticas revelando acontecimentos passados, que dão pistas para o futuro. Mais segredos são revelados, peças de um quebra-cabeças que liga toda a trama.
Mas o amor de verdade nunca se acaba.

_______________________________________
Romance que foi um dos melhores pela Amazon alguns anos atrás, competindo com histórias sobrenaturais, como Diários de Vampiro, com o tema de bruxas, encantos, mistérios e assombrações...
Ótima narrativa, quando o amor e suspense se misturam, podemos esperar grandes histórias.
Gostei ate do filme, homônimo, porém não teve a continuação...
Contamos ainda com os livros finais da série ?Dezoito Luas? e ?Dezenove Luas?, que ainda não tive oportunidade de ler, mas espero conseguir este ano.

#leitura #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos

notindy 04/04/2021

Dezessete luas
Confesso que gostei mais do primeiro livro, senti que a leitura desse segundo foi bem arrastada tanto que demorei mais de 1 mês para ler. O livro em si não é ruim, achei até bem interessante mas não me prendeu da mesma maneira que o primeiro.

Fe 29/07/2020

D E T A L H A D O. 5 Vertical.
A história é, sem dúvidas, possuidora de uma das maiores sagacidades que já vi atribuírem a uma obra. Tantos universos coligados e detalhados coabitando entre si te dão uma nova perspectiva e mantém a leitura extremamente apetitosa. Simplesmente adorei a história do início ao fim. Ansioso pelo restante.

Duda 02/07/2022

Chato, enrolado e super conveniente
Demorei quase um ano retomar a leitura dessa série e q livro chato, li mais rápido pra acabar pq n aguentava mais essa história, absolutamente nada me cativou, n senti emoção em nenhuma parte e n me importei com nenhum personagem. O livro so começa a melhorar depois de 70% e mesmo assim deixa a desejar.

Após a morte de Macon tudo muda, Lena q trocou a vida do tio pelo namorado n consegue conviver com isso e se isola cada vez do mundo, de tudo e todos, com exceção de John Breed. Ela fica o livro toda afastando o Ethan e sendo uma cuzona com ele e mesmo assim ele n desisti dela, eu tinha esquecido q ele tinha morrido e ela tinha feito a troca (sem saber) pela vida dele, então n tava entendendo nada desse comportamento dela, em 70% é explicado mas n é o suficiente para passar pano para as burradas q ela faz e continua fazendo.

Conhecemos mais do mundo conjurador, mas isso n é nem de longe o suficiente pra deixar o livro menos chato. Aparece uma personagem nova, Liv, ela forma meio q um triangulo amoroso com Ethan q começa a gostar dela, uma mortal q está treinando para ser guardiã, mas seu amor é de Lena e ele se sente culpado por querer Liv e no final ela é carta fora do baralho. Mas é uma personagem bem legal, inteligente, sensata e gostei dos dois juntos, combinou bem, gostei até mais doq ele é Lena.

Lena por sua vez ficou chata, n é uma personagem fácil de se compreender, porém ela piorou e muito, n aguento mais essa ladainha de trevas e luz, de n sei oq escolher, sou toda poderosa, e bla bla bla. E de novo voltou a história da lua, mas dessa vez Serafine adiantou o aparecimento da lua e ela teve q fazer sua escolha q foi mista n se decidiu e escolheu ambos, mas pelo menos a escolha foi feita. E Ethan, n gostei da forma q ele sofreu sozinho, ele precisava de alguém e esse alguém n tava lá, pelo menos o pai melhorou e ele pode sempre contar com a Amma mesma ela só criticando e sendo super misteirosa, já saturou isso tbm. Ele agora faz parte oficialmente do mundo conjurador pq é o cara do caminho, ele sabe qual caminho seguir e se guiar pelos túneis etc.

No final vemos q Link esta virando um icubus e Ridley é uma mortal, um novo obstáculo para eles ficarem juntos, n gostei dela perdendo os poderes, gostava dela toda poderosa sendo sirena (n gosto dela ser tão sexualizada) e mesmo assim nutrindo sentimentos por ele. Temos tbm a volta de Macon, n senti emoção nenhuma, pra mim foi um grande tanto faz mas gostei de conhecer mais dele a partir das visões q Ethan tava tendo, eu gosto do personagem mas n sei se caiu muito bem essa ressurreição dele, n fez muito sentido.

No geral a história é fraca e cheia de furos, n faz sentido o Ethan e companhia estarem vivos depois de tudo q enfrentaram, ainda mais aqla batalha final, um bando de criança sem poder enfrentando incubus de sangue tipo ??? Muito fora da caixinha, dava pra ter matado eles um milhão de vezes, e sempre q a situação aperta Amma aparece como a salvadora. Enfim, só críticas negativas pra esse livro, e torço para q os dois últimos sejam melhores.

Dayane Nunes 26/12/2020

Mais emoção e mais mistério
Para quem é fã de um mistério se apega rapidamente a história e ao desenrolar dos dramas desses personagens.

Mais uma vez ficamos em êxtase pelas reviravoltas que essa saga nos traz, a confiança e os instintos são a base para manter a lógica da narrativa.

A chegada de novos personagens deixa o enredo mais interessante, principalmente quando eles se envolvem de forma direta no contexto dos conjuradores.

Mari 22/04/2021

Vendo
Estou vendendo a série completa por 50,00!
INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR MENSAGEM

Gianinne 05/05/2021

Talvez eu tenha colocado expectativa demais e não final elas não foram atendidas

ellybraga 22/10/2022

dezessete luas
superou em 300% o primeiro livro, mt mais dinâmico e (finalmente) com uma variação no foco, indo além do romance entre os personagens principais. explora mais ainda detalhes sobre o mundo conjurador e suas criaturas, para além de explorar o potencial de personagens que antes passaram batidos, como ?as moiras?.

e Amma, Lucille e Liv são as melhores personagens, sem discussões.

Lele 07/04/2021

Dezesseis Luas
Um livro que vai te surpreender, você vai querer ler tudo em um dia, muitos mistérios e romance (todo mundo gosta de um pouco de romance), com um toque de magia que vai te surpreender e toda a história está ligada ao passado da pequena cidade.
Eu amei esse livro, indico muito, é uma leitura gostosa que você passa horas lendo.

Benny Carvalho 24/03/2023

Tédio enganoso!
Bem, geralmente leio séries (principalmente trilogias) esperando a montanha-russa... 1 vol. bom, 2 vol. ruim e 3 vol. impactante ou não!...
Mas fui tapeado!... Dezesseis Luas eu considero uma boa leitura, um bom livro, portanto, uma boa história - sou suspeito por gostar de bruxas "ops, digo conjuradores". Então, estava esperando que Dezessete Luas fosse mais do mesmo ou menos empolgante; só que do início até a metade temos um enredo bom, com situações que nos fisgam bem, principalmente envolvendo Ethan, Liv, e as descobertas dos entrelaçamentos do mundo conjurador com o mundo mortal de nosso personagem...
E então temos uma personagem que está bem chatinha que é a Lena, na minha opinião, mas não tão insuportável! E se dá um acontecimento que nos lança numa busca desenfreada por respostas, e é maravilhoso ver mais da Biblioteca dos Conjuradores e seus túneis enfeitiçados... E ainda mais com a equipe que nos é apresentada!...
A conclusão do livro para mim, foi uma surpresa, pois não esperava o desfecho que teve, apesar que acontece uma coisa com nosso Link que me remeteu a um personagem de Cassandra Clare lá na Saga dos Instrumentos Mortais... Isso me incomodou um pouco!... Mais tem um plot twist no embate final do livro que eu não esperava, amei e não por ver a personagem sã e salva, mas por não esperar aquela jogada, aquela situação da forma como foi apresentada.
Indico a leitura dessa série, não sei o que me aguarda os próximos volumes, porém, sei que com todo o acontecido, surgiu uma nova problemática e novas situações se figuram a nossa frente... e o gostoso, não sei onde isso pode nos levar ainda!...
Lena, Ethan, Ridley, Link, Liv, Amma já são personagens que estou amando, - Ridley não me decepcione garota!.

naara (@naara.readings) 18/09/2020

Apesar de todos os meus receios quanto a essa continuação eu gostei bastante dela.
Eu tinha muito medo em relação aos triângulos amorosos que iam ser colocados porque eu sabia que ia ter uma menina e um menino de personagens novos, mas meu receio foi em vão.
O livro fala muito sobre a Lena e todos os sentimentos dela depois do final do primeiro livro, como ela está lidando com tudo isso e qual é o real papel do Ethan dentro de toda essa bagunça que é o mundo dos Conjuradores. É focado muito na magia e na maldição, em tudo o que eles tem que fazer e eu agora estou animada pra ler o terceiro livro.

Sarinha 12/07/2020

Melhor do que o primeiro, mas a lena me deu muita agonia nesse livro, tinha hrs que eu queria bater nela