Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: Casa dos Horrores

Julia5765 22/04/2022

Eu adoro todos os livros diário de um banana mas esse tem um lugar especial no meu coração junto com o primeiro diário de um banana

luu_olv 24/04/2022

O melhor até agora!!
Esse sem dúvidas foi o melhor livro de toda a série que eu li.
Nesse livro, vemos Greg passar por suas costumeiras desavenças e trapalhadas na época do Natal.
Me rendeu boas risadas!!

lizorlis 03/06/2023

!
Uma leitura leve e super divertida.
As animações são muito fofas e o vocabulário usado é de fácil compreensão.
Essa série de livros "Diário de um Banana" é uma ótima opção.

Letícia 02/06/2022

Livro divertido para se distrair
Já tinha lido anteriormente "Maré de azar" e gostei muito. Portanto resolvi ler esse também e achei que me provocou menos risos do que o citado anteriormente, mas foi uma leitura válida. Algumas situações me identifiquei bastante e pude compartilhar com minha mãe a mesma sensação (ela também leu o livro e é fã de carteirinha da série). É um ótimo infanto-juvenil mas que agrada também adultos interessados numa distração. Leitura recomendada.

Sabrinna 17/06/2023

Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores. Divirta-se com as novas confusões de Greg, ele nunca esteve tão Banana!

Janul Gamer 16/07/2022

O que eu achei
Gostei muuuuuuuuuito desse e de todos os outros da coleção e tenho certeza que todos os próximos lançamentos serão bem legais!

lulufrezza 25/07/2022

saudade
eu era fascinada nesses livros e achei um deles aqui em casa, entao tive que ler dnv, eu amei dmss, demorei bastante pra ler, mas simplesmente perfeito

Luísa 15/06/2023

Não sei o que botar aqui
Um bom livro, gostei do cenário de frio, mas sei lá, acho que faltou coisa para ser 5 estrelas, sinto falta do Rodrick aparecendo com frequência ?

Bibia 28/04/2023

Frio
O livro se passa no inverno. A narrativa flui de maneira rápida e concisa. Quando menos se espera o livro já acabou.
Indico a todos que estão procurando uma leitura leve e rápida. Perfeita para curar aquela ressaca literária que fica depois de um livro muito intenso.

Eduarda1062 30/07/2023

Mais um que passou voando
Pensei que ia ter uma pouco de ?terror?, mas foi tão engraçado quanto os outros, já começando o próximo?

Isabella1178 23/08/2022

igual aos outros, rápido, leve, normal, um livro para ler em um dia, algumas coisas são meio bestas mas...

Kemelly5 28/07/2023

O Diário de um Banana 6 - Tirem-me Daqui!" que, como todos, fala sobre a vida de um rapaz, Greg Heffley. Ele tem 2 irmãos: o Rodrick, mais velho e o Manny, mais novo.
Na minha opinião, este livro é o que está mais organizados em termo de "histórias", visto que ele conta vários episódios da sua vida. Para resumir este livro eu decidi contar-vos as histórias mais divertidas e as passagens que melhores caracterizam este banana.

O livro começa no Inverno, mais precisamente na época de Natal. O Greg diz que a época do Natal é a pior altura do ano porque durante 11 meses ele pode portar-se mal, mas em Dezembro se ele fizer alguma coisa que os pais não aprovam, eles cortam brutalmente nas suas prendas .

E um certo dia, a Mãe dele encontra um boneco dos tempo de criança dela chamado "Espião do Pai Natal" e sempre que o Greg se encontra na mesma sala que o Espião do Pai Natal, ele tenta sempre ser bondoso e gentil para com a sua família.

O Greg tem um melhor amigo, o Rowley. Ele normalmente vai dormir a casa dele e lembro-em de uma noite em que o Rowley discutiu com o Greg sobre como se escreveria "voleibol". O Rowley dizia que era com "b" e o Greg dizia que era com "v". Então eles decidiram que tinham que sair de casa e ir ao mato, um de cada vez, escrever o seu nome na casa da árvore que pertencia aos dois. Quem ganhasse este desafio estava certo em relação a como se escrevia "voleibol" e teria de chamar ao outro "senhor" até ao fim das suas vidas. O Greg foi primeiro mas ele era mais astuto que o Rowley, pois ele escreveu o seu nome na árvore quando ela foi construída. Por isso entrou pelas traseiras da casa e sentou-se a comer gelado. 15 minutos mais tarde, colocou alguma terra na cara e na roupa e disse que haviam lobos e outros animais perigosos na mata. O Rowley ficou super assustado!

Letícia 11/09/2022

Por enquanto esse é o meu favorito da série e pretendo ler todos os livros, eu sinto uma nostalgia mt grande quando eu leio
LuluAlabarce 11/09/2022minha estante
siiim! quero muito reler pra lembrar de quando eu era menor, era meu livro fav!?