Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

Lia 25/04/2020

Meu caso de amor e ódio
Eu sempre começo um livro do Nicholas Sparks com um pé atrás. Sou fã de finais felizes e escreve muito bem, tanto os tristes quanto os felizes, mas tenho minhas dificuldades em apreciar os finais que não me agradam.

Gustavo.Lima 20/04/2020

Livro bom, a leitura flui, é um romance muito gostoso de ler e de se envolver com a história, gostaria de outro final, mas a história não é minha.....

Tatiane256 04/04/2020

Uma Carta de Amor
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Mila 17/03/2020

Primeira leitura que faço do autor.
Amei a escrita e a narrativa.
Pretendo ler mais .
psfraan 17/03/2020minha estante
Amo nicholas sparks todos os livros dele são escritos da mesma forma, um vício!!! super indico uma longa jornada :*

Mundo da Vavah 17/02/2020

Quem nunca teve curiosidade por cartas ou mensagens enviadas dentro de garrafas jogadas ao mar? Aquelas que vem de muito longe, de outro continente em outro idioma. Um hábito antigo e romanceado onde muitas vezes acontecia um pedido de socorro por algum náufrago, ou simplesmente um desabafo de alguém apaixonado. E é justamente assim, com essa situação inusitada, que a vida de Theresa Osborne muda totalmente.
Theresa é uma jornalista, divorciada, mãe de Kevin, que após a separação, passa a trabalhar em um jornal em Boston. Sentia que deveria dedicar-se mais ao filho, mas, o trabalho consumia seu tempo. Tinha que manter o emprego para poder sustentar a casa e o conforto de seu filho.
Kevin, esporadicamente faz algumas viagens com o pai, e aproveitando um desses passeios do filho, Theresa também realiza uma pequena viagem e em uma linda tarde, resolve caminhar a beira mar, onde encontra a tal garrafa lacrada com rolha e dentro a mais bela carta de amor de leu em sua vida, palavras que a fizeram sentir as lágrimas no rosto enquanto as lia. A belíssima declaração estava assinada apenas por "G" e ao levar esse "achado" ao seu jornal, acaba descobrindo que essa não é a primeira e única carta do tal do assinante misterioso.
Obstinada, após diversas pesquisas e consultas, Theresa vai ao encontro de Garret, um gentil pescador que a faz suspirar. O proposital encontro, pelo ao menos da parte de Theresa, se transformou em um romance arrebatador, algo que ela insistia antes, que nunca aconteceria na vida de ninguém, não acreditava no amor e toda a fantasia criada em torno desse sentimento... até acontecer com ela.
Apesar das vidas totalmente diferentes, rotinas e pensamentos opostos, ambos tinham muito mais do que imaginavam em comum. E além de todas as barreiras emocionais e afetivas ainda enfrentavam a distância e conforme o relacionamento evoluia, a necessidade de mudança de vida por um dos lados.
Mas o diferencial desse casal, para mim, foi a maturidade, tanto Theresa quanto Garret passaram por muitos problemas na vida e enfrentaram a dor, o que os tornou mais ponderados em seus pensamentos e atitudes.
Nick mantém aquela história repleta de sentimentos, emoções e paixão mas também com aquele final que só ele sabe escrever, de qualquer forma prepare os lencinhos e o coração que talvez saia dessa leitura em frangalhos, mas nunca menos apaixonado por titio Nick como somos.

Diniz 13/02/2020

DEIXE FLUIR
Em tempos de relações tão fugazes, é preciso dar permissão ao coração para experimentar o que de fato, nos torna plenos.

Chris Calixto 01/10/2019

Que livro maravilhoso!
Garret e Theresa são dois desconhecidos vivendo em função de um mesmo sentimento, a perda de um amor. O destino achou uma maneira de cruzar o caminho deles quando uma carta dentro de uma garrafa viaja pelo oceano e para nas mãos da moça. Será que esses dois encontrarão acalento e esperança no amor mais uma vez?!
"Eu existo para amá-la, para tê-la em meus braços, para protegê-la. Existo para aprender com você e para receber o seu amor em troca. Estou aqui porque não há outro lugar para estar."
Gente do céu...esse livro é uma coisa muito linda. Que sensibilidade, criatividade e amor existe na escrita do Nicholas Sparks, amo seus livros pq são sempre cheios de esperança na vida e nos bons sentimentos que podemos nutrir (mesmo as pessoas fizendo qur ele adora matar ou adoecer personagens em seus livros kkk)
"(...) o destino pode ferir alguém, assim como pode abençoá-lo."
Acho linda a maneira como Garret e Theresa se descobrem nesse livro, a forma como conhecem um ao outro e a si mesmos durante todo o decorrer da estória. Romance e drama fazem a trama ficar muito envolvente do início ao fim. É uma lição de vida, uma lufada de esperança para quem acredita no poder do amor e na força que existe em buscar ser feliz nas pequenas coisas.
"Nada que valha a pena é fácil."
"O amor verdadeiro é raro, e é a unica coisa que dá sentido genuíno à vida."
Eu indico muito todos os trabalhos do Nick Sparks. Se vc já leu esse livro vem conversar comigo aqui nos comentários, vou amar saber tb a sua opinião.

@bibliotecadedramas 18/09/2019

Bem água com açúcar, gostoso de ler.
Acho que pelo segundo livro lido de Nicholas Sparks já posso dizer que eu virei fã deste autor. Eu amo um romance água com açúcar, eu amooo um drama dos bons e amo reviravoltas que me pegam de surpresa, principalmente aquelas que não precisam necessariamente se tratar de um final feliz. Esse livro é basicamente isso.

Um romance bem gostoso de ler, apenas com a ressalva de que em alguns momentos tive a sensação que a história caiu um pouco na mesmice, mas eu estava fluindo tão bem com a leitura que quando percebi, já estava no final! E aí o autor vem e te dá um soco no estômago.

Theresa é uma personagem cativante, independente e forte. Garret é bem legal também, um fofo, um homem digno de se apaixonar, mas achei ele um pouco paranoico em alguns momentos. É lógico que entendo a dor da perda dele e tudo mais, mas ele estava carregando um fardo de luto maior do que poderia suportar e isso por sua própria escolha, o que em alguns momentos me irritava um pouco na história. É um livro muito comovente que fala sobre o amor verdadeiro, destinos, sobre se dar uma chance de ser feliz, perdas e recomeços. Pra quem ama esse tipo de romance é um prato cheio

site: https://shejulis.com/livro-uma-carta-de-amor/

Adri.RMonteiro 23/07/2019

Esperava outro final...
Poderia ter tido um desfecho melhor, mesmo assim a história é muito envolvente.

Dika 13/06/2019

Inspiração
Esse foi um dos livros que inspirou minha paixão por ler, o autor é maravilhoso em todos seus livros, não tenho dúvidas disso. E esse em especial, me encanta até hoje, é uma linda história de amor, de uma pessoa que redescobre o prazer de amar e ser amada.

Denise411 29/05/2019

O livro mais lindo e mais triste que ja li. Como sempre Nicholas Sparks me emocionando.

Rafiolly 16/05/2019

Uma Carta de Amor
De todos os livros do Nicholas que li, esse foi o que mais me surpreendeu. Até então é o meu favorito! ??

@zurcenila 12/03/2019

(Resenha) Livro - Nicholas Sparks - Uma Carta de Amor
O número de resenhas sobre livros do Sparks entregam como eu adoro os romances desse autor.. Mas esse aqui ficou entre os meus preferidos.

Eu chorei horrores com o desenrolar dessa história que me comoveu e envolveu do início ao fim. Tentei assistir o filme depois mas não consegui já que o filme deixa muito a desejar sobre a história de Theresa e Garrett.

Theresa divorciou-se após descobrir uma traição do marido e desde então começou a desacreditar no amor. Levando a rotina de cuidar do filho, é colunista num jornal onde publica assuntos sobre pais e filhos .. é uma mulher bonita e corajosa.

Depois de ser convencida por sua chefe (e amiga) que necessitava tirar férias, rende-se em passar uns dias com o casal de amigos em uma casa de praia.

Durante uma corrida pela praia ela depara-se na areia com uma garrafa que contém uma carta. Ao ler, Theresa comove-se e se impressiona com o texto tão profundo e apaixonado da carta assinada por Garret.

Convencida por sua amiga a publicar a carta, a jornalista se vê cada vez mais envolvida com a ideia do homem capaz de carregar aquele sentimento tão bonito e depois de algumas pesquisas descobre onde encontrá-lo e decide que precisa conhecê-lo.

O desenrolar do romance desse casal é emocionante e envolvente.. ficamos apaixonados pela história pessoal de cada um. A forma que mesmo lutando contra suas mazelas do passado, ambos sentem-se arrebatados pela possibilidade de reencontrar o amor.

As dores de Garret, que perdeu a esposa precocemente e utiliza as cartas para desabafar suas dores e aflições jogando-as ao mar para que as águas carregassem sua agonia, nos faz conhecer um ser humano raro, romântico, apaixonado, sensível e passional.

Os livros do Sparks tem uma linguagem fluida, clara e faz a leitura ser rápida.. Vamos atropelando as páginas em busca do próximo capítulo. No entanto, é comum que os livros dele tenham finais trágicos ou inesperados... Ainda assim, sempre carregamos as melhores expectativas sobre finais felizes..

Não sei se o fato de os últimos livros que li do Nicholas tratarem de histórias de jovens fez com que eu achasse esse livro ainda mais intenso e profundo. Também senti uma conexão enorme com a história e os anseios da Theresa.. identificação sobre sua busca, angústia, expectativas e impressões. Acho incrível a capacidade que o Sparks de criar personagens tão cativantes e próximos a nós.

Eu fiquei muito frustrada com o final da história.. mas sem dúvidas tornou o livro ainda mais emocionante.

Recomendo! Boa Leitura!