Uma carta de amor

Uma carta de amor Nicholas Sparks

Resenhas - Uma Carta de Amor

hércules 03/10/2022

Arrasador
É um dos livros mais destruidores do Nicholas que já li, perdendo apenas para Diário de Uma Paixão. Gosto muito da escrita do autor e, por isso, apreciei a forma como a história foi contada.
Um relato breve de um amor improvável e profundo, Uma Carta de Amor nos fisga desde o começo pelo romantismo empregado pelo autor em cada página; é uma história para aqueles que realmente acreditam no poder do amor. Com conceitos e situações hoje considerados clichês, foi uma leitura muito bem-vinda para a ressaca que eu estava sentindo, pois ela é leve. Me identifiquei com os personagens, mas acredito que poderiam ter sido inseridos mais e que o Kevin, filho de Theresa, tivesse mais participação. Além disso, mesmo sendo mestre em romances, é notória a evolução da escrita do autor em livros mais recentes. No geral, uma obra pouco pretensiosa que se baseia no modo como o acaso pode transformar as nossas vidas para sempre.

Ray 18/09/2022

Esperava mais
Bem, por ser o escritor que eu gosto muito vou tentar expressar meus sentimentos. Nicholas, esperava mais. Sei que a maioria dos desfechos de suas histórias conseguem me fazer mudar de ideia de uma leitura as vezes cansada, mas de todos os livros que já li esse não é o que eu esperava. É certo que o contexto de uma nova chance a duas vidas que necessitam de um recomeço me traz a esperança de um final feliz como de costume em todos os livros de romance, mas ainda assim achei comum diante de outros títulos seu. Garrett talvez não seja o melhor protagonista. Mas Tereza foi mais ativa. Enfim, por ser meu último livro com 30 anos não me sinto totalmente decepcionada, mas eu esperava mais.

Gigi.Simoes 17/09/2022

Uma história com sentimentos reais
Uma Carta de Amor é um livro muito bem escrito, com uma história bem construída e cheia de frases românticas e poéticas, com sentimentos muito intensos (o que eu adoro). Também achei os personagens muito bons e com personalidades realistas (eles não são perfeitos).
A história trata bastante sobre luto, superação e novos amores, que é um tema que eu acho que não tinha lido antes, então foi uma experiência boa.
Maaaaaas, eu não gostei tanto do final (por isso não dei 5 estrelinhas), porque nesse contexto eu não achei que combinou, sei lá, não me emocionou como geralmente é o objetivo do Nicholas Sparks em todos os livros dele. Só que no geral é uma ótima leitura e acho válido pra todos os fãs de romances água com açúcar, que nos deixam bem iludidos.

Tícia 09/09/2022

DOR, AMOR, DEPRESSÃO E MUITAS COISAS
Nikolas sparks, obrigada por ter me deixado com dor de cabeça, DEPRESSÃO e cara inchada. Isso não é uma resenha, é um desabafo de uma menina que tá com dor e muito triste. Depois de todo esse amor, brigas, amor e mais amor o nikolas sparks faz isso cara, que m**** não. Eu me recuso a acreditar que isso aconteceu com o Garrett. Boa noite meus bookstans de plantão, sofram comigo

anapaulamarinhoa 26/08/2022

Um dos melhores do Nicholas Sparks
Eu particularmente gosto muito dos livros do Nicholas, apesar deles geralmente seguirem uma receita de bolo: Casal, algo separa eles, na maioria das vezes classe social e o cara vai pro exército, são cristãos e se passa sempre na Carolina do Sul. Há pessoalidade de NS em suas histórias, até aí, tudo bem. Mas, problema é que sempre que pegamos um livro e começamos a ler, parece ser mais do mesmo e por incrível que pareça não é o que acontece com "Uma Carta de Amor", pois trata-se de um romance maduro, uma mulher divorciada e um homem viúvo, um relacionamento realista e muito intenso. Eu simplesmente devorei o livro, dentro da minha rotina consegui ler em 4 dias, um tempo recorde pra mim. Sem contar que ele é muito emocionante. Vale a pena. Além dele, o que mais gosto do Nicholas é Diário de Uma Paixão.

souzaaglivia 25/08/2022

RESENHA
Pensei que era só um romance fofo e água com açúcar pra alegrar minha vida, mas terminei o livro chorando. E com a maior lição do mundo, precisamos amar e reconhecer no presente.

Lediane 24/08/2022

Que lição de vida
Nicholas Sparks tem sempre o poder de tocar profundamente a nossa alma, talvez seja porque sempre nos trás histórias que além de emocionarem faz com que nós perguntemos e se fosse comigo? Em uma Carta de Amor vamos conhecer Theresa e Garret ambos com traumas em relação ao amor porém Theresa com a esperança de voltar a viver uma linda história e Garret conformado com o que a vida lhe deu. Após encontrar uma carta dentro de uma garrafa Theresa embarca na curiosidade de quem seja o homem que conseguiu tocar a sua alma com as palavras, e com a ajuda da chefe viaja a procura dele, quando encontra o autor das cartas o Garret, Theresa se apaixona profundamente por ele e decide abrir o coração. Garret por sua vez também gosta de Theresa mas se sente ainda muito preso ao passado. É uma história apaixonante porque vamos vivendo dia após dia o amor e os conflitos crescendo entre os dois, tem personagens secundários como o filho de Theresa, a amiga chefe, o pai de Garret que são pessoas que vivem essa história de amor junto com eles e são extremamente cativantes. A narrativa de Nicholas é como sempre bem descritiva fluida e nos prende de uma forma que não conseguimos largar o livro até saber o final.
Confesso que se fosse eu escrevendo daria com certeza um outro final para Theresa e Gerret olhando somente para a história dos dois, mas é muito compreensível o que aconteceu aqui e por isso eu favoritei esse livro, pela forma com que foi escrito pela a história que foi construída enfim amei, é para nos fazer de fato refletir se vale a pena ficarmos tanto tempo presos ao passado mesmo que ele tenha sido lindo e bem vivido e não pensarmos no futuro, ou se vale a pena vivermos intensamente o presente para se construir uma nova história, um novo futuro. Não é que vamos esquecer tudo que passou, mas é olhar para a frente e se permitir fazer tudo de novo e talvez melhor.

“Agora, porém, olhando para o futuro, vejo seu rosto e ouço a sua voz, certo de que é o caminho que devo seguir.”

“Obrigada por ter entrado na minha vida, por me dar alegria, me amar e aceitar meu amor em troca.”

Beca 12/08/2022

lindo??
um romance que foge dos ?comuns?. a história passa com duas pessoas mais velhas que ja possuem histórias de vida e até mesmo relacionamentos antigos. o livro é super fofo e trás uma mensagem linda, vale a pena.

Carol 04/08/2022

Historia típica do Nicholas Sparks
A história é sobre dois adultos que tomam uma sequencia de decisões e atitudes erradas depois de se conhecerem, formando um drama típico do autor. A história é bonita, gosto do Nicholas Sparks, mas este livro dele é mais do mesmo. Vale a leitura para conhecer o estilo do autor.

Mari 30/07/2022

"Você, minha querida, é o vento que eu não previ, o vendaval que soprou com mais força do que jamais imaginei ser possível. Você é o meu destino."

João Vinicius 29/06/2022

Um dos melhores dele
Quando comprei esse livro meio que abandonei (culpa da versão que comprei)
Mas depois que uma amiga leu e disse "Vini, lê ele pq tu vai amar" eu me convenci a ler.
E simplesmente não cansei de chorar com todos os sentimentos que Nicholas Sparks costuma nos fazer sentir!
Simplesmente uma das experiências mais intensas que tive com Livros desse autor.